quinta-feira, dezembro 25, 2003

JÁ QUE O VOTO É OBRIGATÓRIO ME DEIXEM VOTAR COMO ACHO MELHOR !!!!!!!

Por sugestão da IVY, vou falar de um assunto que quase todo mundo não compreende ou prefere não entender pois é mais fácil agir assim. Qualquer hora dessas falarei de outro assunto polêmico na minha vida, o fato de ser vegetariano por ser ECO-CHATO e não concordar com a matança de animais. Constantemente pessoas das mais variadas classes sociais, culturais e/ou religiosas me perguntam: Votou em quem nas ultimas eleições, qual seu partido?
Minha resposta vem sendo a mesma desde as eleições municipais de 1996 na qual o Luiz Paulo Conde (Puuut¿s!!!) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro.
Naquela época estava certo que votaria no próprio Conde (Puuuuuut¿s!!!???), por influência do prefeito que o elegeu e que hoje é seu rival político e atual prefeito desta cidade, o César Maia (Simplesmente sem explicação Puuuuuuuuut¿s!!!???).
Quando faltavam alguns dias para o fim da campanha. O Conde declarou na Imprensa que era favorável ao casamento entre gays e ao aborto.
O fato de ele ser favorável à união entre de gays, para mim não fede nem cheira, olhando pelo lado religioso da coisa sou até contra, assim como também não vejo esse romantismo todo que dizem por ai. (Por favor não me crucifique por isso).
Por outro lado se querem casar que casem, pois isso é problema sexual deles! Desde não queiram casar comigo!
Já o aborto!
SEJA QUAL FOR O MOTIVO, SOU RADICALMENTE CONTRA!
Sou um defensor da vida e para mim um feto e um Ser Humano, que não merecer ser assassinado seja lá qual for o motivo.
Ao ler tal declaração, tomei uma decisão que já vinha pensando tomar a algum tempo. A de ter coragem e votar nulo!
Antes tinha em minha mente ingênua que deveria votar, para exercer meu direito de ¿Cidadão Brasileiro¿, furto de um romantismo político que a mídia sobre influencia nefasta coloca na mente das pessoas.
Aquela foi a primeira eleição em urna eletrônica da Capital Carioca. Assim como a primeira que votei nulo e vem sendo assim até hoje.
Antes dessa votei em duas ocasiões: no plebiscito que elegeu o Brasil um País democrático. E também nas eleições presidenciais de 1994. Essa foi uma verdadeira vergonha em minha carreira de eleitor, não escondo de ninguém, DESPERDICEI MEU VOTO.
Naquele ano de URV e Plano Real estava totalmente despreparado e sem argumento, passei vários dias antes e após as eleições pensando naquela merda que iria fazer e acabei fazendo.
Vejam só em quem votei e qual foi o argumento para escolher meus candidatos naquele ano:
Presidente:
LuLa-PT- Por influencia do desenho animado da Lula-LeLe (foto) que eu lembrei na hora, por pouco não votei no Fernando Henrique (UFA!).
Governador:
Milton Gonçalves- Na esperança que algo fosse feito nas artes de um modo em geral, já que o cara é um conceituado ator!
Senadores:
Paulo Ruttes- Ficou em último lugar, não lembro do seu partido, escolhi ele pois declarou que era favorável legalização da maconha e olhe que eu nunca fumei.
Benetida-PT- Só porque era do PT (na época ainda tinha uma certa admiração pelo PT) e era negra.
Deputada Federal:
Vanessa Felipe-PSDB- Só porque ela era da zona oeste carioca e era a deputada mais jovem do Brasil, tinha a doce esperança de que ela fosse fazer algo pelos Jovens, resolvi votar nela já a caminho da escola onde voto.
Depultado Estadual:
Bernad do Vôlei-PCB - Alguém tinha que fazer algo pelo esporte. Também resolvi a caminho da urna.
Como vocês puderam ler os argumentos usados foram os piores possíveis e sem responsabilidade política.
O voto é uma grande responsabilidade que infelizmente as pessoas quase sempre não estão preparadas para exercer tal, e eu fui uma dessas pessoas. Voto nulo porque sou radicalmente contra ao aborto e pena de morte, e também por não concordar com toda essa forma covarde de se fazer política neste país e no mundo. Agindo dessa forma não passo pelo constrangimento de arrependimento e insatisfação, que muitas das pessoas que me questionam em quem eu votei ou em quem vou votar, e até mesmo me criticam por eu vota nulo!
QUEREM UM EXEMPLO?
Durante a campanha, o Lula prometeu a não liberação dos transgênicos caso fosse eleito.
Hoje ele está eleito e os transgênicos liberados. Quase todo mundo que me critica ou criticava por eu não ter votado no Lula ou por eu ter votado nulo. Hoje, olham para mim com um olhar de arrependimento. Quanto a mim não tenho do que me arrepender. Não votei em ninguém.
Isso pode soar uma atitude covarde pois agindo dessa maneira estarei fugindo da responsabilidade que todo eleitor tem com o candidato em que vota ou que seja eleito o de exigir trabalho e soluções para os problemas do povo. Mas não é, pois tenho consciência da atitude que estou tomando.
Não estou anulando meu voto em vão, estou ciente das conseqüências que tal atitude pode causar. Alem disso acho melhor do que votar em um candidato só para que um outro não seja eleito, vender meu voto, votar em um candidato só porque ele é bonito, exótico, excêntrico e etc...
Tenho consciência dos meus atos, será sempre assim até o dia que um candidato me provar que realmente é contra a pena de morte e ao aborto seja lá qual for o caso e também mostre boas soluções e projetos em todas as áreas: Saúde, Segurança, Educação, Cultura e etc...
Muitas pessoas na maior parte das vezes ligadas a alguma religião sugerem-me que deveria votar em um candidato evangélico, pois ele aparentemente e contra ao aborto e a pena de morte. Pode até ser que seja mas seria contra a um monte de coisas em relação à cultura, esportes e etc da quais sou favorável ou que stento respeitar.
Também gostaria muito que o voto fosse uma coisa livre, votar quem quer e quando quer. E não da forma obrigatória que nos é imposta, deveria ser um direito do cidadão optar por querer ou não votar.
UM ABRAÇO A TODOS MICHAEL MENESES
Musica do dia: "keep Rockin In The Free World" Do Ney Yunrg.
(Mas poderia ser qualquer uma do Led Zeppelin que foi a banda que mais ouvi ao anoitecer deste dia de natal pensando na minha doce IVY).
Musica para a IVY: "Deus Lhe Pague" Clássico do grande Chico Buarque de Holanda na versão Heavy Metal da banda Imago Mortis.
Lula - Lele para presidente::
MICHAEL MENESES 4:20 PM [+] :: ...
Comments:1
Sabrin@ Homepage 05-08-2004 23:35:00
Bem, Michael...acho que fucionou..pelo menos comigo ...agora eu entendi essa tal ideia de tunel do tempo..rsrsrrs Ps: Vc nem pra me alertar no dia em que nos encontramos que eu nâo tinha entendido....tudo bem..passaa....rs Continuando... interessante esse seu radicalismo ...realmente é muito legal encontrar pessoas fortes em seus pensamentos...só que acredito que mudar algo, não é simplesmente ficar parado...e sim lutar e fazer as mudanças...ser o protagonista de toda uma nova obra! Vou ficando por aki..mil beijinhos e continue fiel nos seus ideias, porém sempre aberto a entender o que é novo...
Sasa Sabrin@ Homepage 05-08-2004 23:35:00

segunda-feira, dezembro 22, 2003

EXTRA! EXTRA! EXTRA! Meu primeiro filho vem vindo!!!

Caros Amigos (as).
Hoje recebi a noticia que o meu afilhado Logan Carrius ganhou sua primeira irmãzinha no ultimo dia 12, chama-se Lara e passa bem assim como sua Mãe Maria, só quem não passa nem um pouco bem é seu pai Wendel, não por ser pai mais uma vez, mas por ser tricolor (Fluminense), o que como todo mundo sabe qualquer pessoa que torça por um time desses só pode passar mal e penar a vida toda. Felicidade para Os Wendeis!!! Como já foi dito aqui, a Heliana (primeira modelo que fotografei em estúdio) também será mamãe, e providenciei a campanha QUEREMOS VER A HELIANA DE PERNAS ABERTAS!!!veja abaixo... Com tantos filhos vindos por ai acho que chegou a hora de dizer que serei pai!!! NÃO A IVY NÃO ESTÁ GRÁVIDA! E MUITA MENOS MINHA EX-ESPOSA FOI EMBORA GRÁVIDA. Resolvi ter esse filho SOZINHO!!! A decisão foi tomada há alguns dias, porém, a noticia da chegada da LADY LARA era o que faltava para que eu espalhasse a notícia para geral. Serei o Pai e serei a Mãe. Talvez até serei os padrinhos também!!! Farei o possível para que ele venha a nascer no dia 29/7/2004 dia que completo Três Décadas!!! Conseqüentemente, isso fará com que ele nasça de 8 (oito) meses. O que para muitos seria um risco para mim tem um grande motivo e será um motivo de MUITO ORGULHO! Não precisam mandar presentes (porém o pouco com Deus é muito), guardem seus dinheiros e boas intenções para quando ele nascer e NÃO SE ARREPENDERÃO! Sei que todos devem estar pensando O que esse Parayba está tramando??? Tudo que posso dizer é que esse filho não é coisa de agora, é uma coisa que venho esperando há anos e acho não tem momento melhor para isso a não ser o atual, espero que com base somente nestas informações todos de alguma maneira me ajudem durante a gestação. Não se preocupem, não será nada que possa vir a me arrepender, somente me orgulhar, pois em meu ponto de vista UM FILHO NUNCA É UM ARREPENDIMENTO!
Abraço para todos!!!
MICHAEL MENESES!!! ::
MICHAEL MENESES 12:51 AM [+] :: ...
Comments: 0

sexta-feira, dezembro 19, 2003

Mera coincidência?!?!?!?

POOOOOO
SACANAGEM COM O MACACO!
:: MICHAEL MENESES 4:03 AM [+] ::
... Comments: 0

BANANA SPLIT


















:: Michael Meneses 3:53 AM
[+] :: ... Comments:0

CAMPANHA: QUEREMOS VER HELIANA DE PERNAS ABERTAS



Ola pessoal!!

Essa é a Heliana (para mim e meus velhos companheiros de banda ela é a Maristela que foi uma das primeiras groppie do nosso baterista). Para mim ela foi a primeira pessoa que fotografei em estúdio. Hoje, Heliana esta grávida do seu primeiro filho(a) e ofereci meus serviços de Repórter Fotográfico para registrar todo processo do seu parto. Só que Heliana e uma menininha tímida, por isso conto com o apoio de vocês para que ela crie coragem de ser fotografada durante o parto. Pense bem ela terá um bebê que com certeza deve doer mais do que umas fotos! Então por que o medo e a vergonha? Quero que todos vocês deixem uma mensagem de apoio a ela para que aceite minha oferta de fotografar seu parto.
Desde já agradecemos suas manifestações.
Há é claro que caso ela aceite, algumas fotos estarão aqui!

Musica do meu dia:
"Tente outra vez" do Raul Seixas ou qualquer outra com tema parecido...

Um abraço!
MICHAEL MENESES
:: MICHAEL MENESES 1:43 AM [+] ::

... Comments: 0

quinta-feira, dezembro 18, 2003

ENGANO

A caçada a Saddam Hussein continua. Aparentemente o homem capturado pelos soldados norte americanos é apenas um incauto visitante brasileiro, que muito distraido em sua passagem pelo Oriente Médio, caiu no buraco descrito pelas tropas. A figura abaixo coloca um fim no mistério...

:: MICHAEL MENESES 3:56 AM [+] ::
... Comments: 0

terça-feira, dezembro 16, 2003

PARA QUEM FUMA & ENCONTRADO O EU INTERIOR!!

E agora!!!
A mais nova atração...
Pra você que fuma...












BEM VINDO AO PAÍS DE MARLBORO
:: MICHAEL MENESES 3:33 AM [+] ::
... Comments: 0


















:: MICHAEL MENESES 12:44 AM [+] ::
... Comments: 0 ::

domingo, dezembro 14, 2003

A FOTO DA PAZ!!!

FOTO DA PAZ!!

Essa foto que vem simbolizando a Paz pelo mundo é a forma de homenagear a prisão de Saddam Hussein, um daqueles ditadores que tanto escravizaram a humanidade.
(ou pelo menos parece que ele foi preso, pois já que o cara tinha tantos sósias, e os Estados Unidos gostam tanto de inventar modas, tudo pode-se esperar)

É bem verdade que foi preso por outro ditador que também escraviza a humanidade.
Tanto Saddam como Bush (que também tem que ser capturado) devem ser condenados pelos seus crimes de guerras. Mais isso não que dizer que ambos deveriam ser mandados para pena de morte, e sim, para prisão perpétua. Pois se forem condenados à morte diante dos olhos da humanidade seremos tão carrascos quanto eles.
Espero que no futuro (bem que poderia começa agora) somente os ditadores da alegria e da paz reinem no mundo, e que as diferenças ideológicas, culturais, politicas e religiosas não sejam motivos de guerras e passem a ser tratadas com mais respeito por todo o mundo fazendo uma JUSTA globalização.

FOTO DA PAZZZZZZZZZZZ

PAZ PARA TODO MUNDO!!
MICHAEL MENESES & PARAYBA RECORDS
PARAYBA
PARAYBA É A MÃE

"Agradeço ao espaço cedido para que eu pudesse expor minha opinião sobre esta imagem
:-****
Serei breve:

Penso que é de suma importância a UNIÃO das diferentes raças, religiões e inclusive políticas econômicas para o justo entendimento de uma NAÇÃO!
Se deve haver Globalização? Penso que não, pois ela jamais será justa, afinal, sempre envolverá interesesses de terceiros...
União patriótica? Sim, do POVO como POVO, e não em movimentos separatistas..."

Obs: Que esta imagem valha também como HOMENAGEM ao rapaz que morreu por ter sido obrigado a se jogar de um trem em movimento por "carecas" retardados, de mente pequena e preconceituosos...
Ivy peçanha

:: MICHAEL MENESES 7:24 PM [+] ::
... Comments: 0


Mais uma vez quero pedir desculpas pela falta de atualização deste
blog. Porem graça a grande ajuda da administradora do blog, a minha doce Ivy, estou sendo mais ágil e a cada dia que passa mais o blog contará com mais novidades.

Continuo recebendo sugestões para a criação do zine e site que comentei no texto de abertura deste blogger, mande já suas idéias!
Já tenho apoio de uma banda para o projeto do zine/site trata-se da Gangrena Gasosa, o apoio foi dado outro dia no Espaço Cultural 911 e foi manifestado pelo musico Wladmir.
Estou enviando uma relação de shows que acontecerão pela cidade, caso você tenha uma banda ou esteja organizando algum evento cultural e queira
divulga-lo neste blogger, deve enviar todos os dados do evento nome, local, bandas, valor do ingresso, telefone e e-mail para contato e informação do publico e etc...
Para os e-mails:
paraybarecords@hotmail.com

ATENÇÃO!!!
NÃO SERÃO DIVULGADOS SHOWS DE BANDAS COVER!!!
Bom, vou ficando nestas linhas prometendo que na medida do possível muitas atualizações diárias ou algo próximo disso.
Continuem escrevendo e dando sugestões!
Abraço para todos.
Michael Meneses
O POPULAR PARAYBA (parayba é a mãe)
PAU NO CU DA RADIO CIDADE!!!

:: MICHAEL MENESES 4:23 PM [+] ::
... Comments: 0 ::

quinta-feira, dezembro 11, 2003

ESTOU VOLTANDO A SER QUEM SOU...

:: Quinta-feira, Dezembro 11, 2003 ::

Olá Criançada o "Parayba" chegou
trazendo alegria para você e o vovô!

Bom pessoal peço desculpas pela demora em postar novidades, datas de shows pela cidade, listas de cds e etc!
Também gostaria de agradecer as visitas de vocês!
Andei muito ocupado nos últimos dias com venda de cds, trabalhos na Rock Press (incluindo as fotos para o anual Rio Art Rock Fest no Canecão).
Fotografias em escolas, com a faculdade e etc...

Projeto de evento cultural para 2004
Outra coisa foi que o meu projeto de organizar o PARAYBA ROCK FEST em 2004 já está bastante adiantado basta só a liberação da Funarte/RJ para que em todos os meses no Teatro Armando Gonzaga sejam realizados não apenas shows com bandas de diferentes estilos de Rock e de varias regiões do Rio de Janeiro (mais para frente de outros estados). Assim como poesia, vídeos no telão, malabarismo, pinturas, exposições de fotos, cartuns etc...
Enfim, algo inédito na região. Desde já peço que caso o espaço seja liberado, que a galera mantenha o mesmo conservado, pode agitar à vontade mais sem detonar o espaço pois se o primeiro evento for confirmado será o piloto de vários outros.

Reencontrando os próprios caminhos
Quando voltei ou estava perto da volta a fiel vida de solteiro, eu imaginava que por um bom tempo não iria querer ou mesmo arrumaria outra companheira, pois pensava que seria necessário um tempo para colocar minha cabeça e meu coração e toda minha vida no lugar. O que eu não sabia é que aquela caminhada de 42km pela AV. Brasil já contada aqui neste blog foi muito mais benéfica do que eu esperava que viesse a ser. Todos meus sentimentos sejam eles de derrota, mágoa, culpa, revolta, medo, arrependimento e todo o ódio que sentia da vida como um todo naquela ocasião. Todos ficaram para trás. A cada passo que dei fui reencontrando o caminho da vitória, ficava as magoas, cada vez me sentindo menos culpado dos erros cometidos (até porque talvez tais erros não foram tão errados assim), a revolta não era mais um dos sentimentos que ocupava o meu coração, o medo já não me assustava mais, recuperava a certeza que tentei fazer o melhor, o ódio não mais me acompanhava. Estava livre do mal que dominou meu corpo, mente, e coração nos últimos meses!

A bondade voltou a dominar o meu coração!
E claro que as coisas foram ficando mais claras com o passar dos dias e semanas.
Hoje me sinto livre para viver o presente, refazer o futuro e respeitar o passado. Ciente que o passado foi uma escola onde muitos dos ensinamentos podem, devem e serão utilizados no futuro, sempre em momentos que não esperamos até porque eles já tem sido utilizados!
Não guardo magoas da minha EX-ESPOSA quero mais é que ela seja feliz da melhor maneira possível e espero que ela deseje o mesmo para mim!

A grande novidade!
O destino nos coloca em situações na qual não esperamos. Graças ao Ranu velho companheiro de manifestações políticas na extinta Frente de Resistência Socialista que tinha perdido contato foi que reencontrei uma amiga a Ivy que já não via há uns dois anos no mínimo. Agora aos poucos estamos nos conhecendo melhor e demos inicio a um afetuoso romance.
E incrível como ela vem me dando força para recuperar varias coisas, coisas que às vezes parecem simples, mais que às vezes se perdem com o tempo por motivos variados como; ouvir musica, fotografar e ser fotografado, conversar, discursar, lutar por causas, trabalhar e etc...
A Ivy vem me passando uma tranqüilidade que não tenho palavras para expressar e está ajudando a trazer de volta o velho Michael Meneses aquele Parayba (Parayba é a mãe) que manda a Rádio Cidade toma no cú, que diverte a todos e se diverte com tudo, que gosta das belezas da zona sul da cidade maravilhosa mais ama o subúrbio carioca, que tem um carinho enorme pelos seus afilhados Jennyfer Fatima e Logan Carrius, que torce de coração pelo Flamengão no mundo, pelo Campo Grande no Subúrbio da Zona Oeste, e pelo o Itabaiana em Sergipe, que defende a natureza e etc..
Finalizando a Ivy está ajudando a desenterrar os ideais de uma pessoa de dentro de uma cova!
Reencontrei uma pessoa que sempre achei legal por passar muita paz para as pessoas em sua volta. O que não imaginava e que um dia depois de uns dois anos sem nos vermos dividíssemos nossos melhores sentimentos unido nossos corações. Hoje ela continua a transmitir essa paz para as pessoas e no momento em especial para mim.

:: MICHAEL MENESES 4:03 AM [+] ::
... Comments: 0 ::

terça-feira, dezembro 09, 2003

EU!!



Aqui estou em P&B no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

:: MICHAEL MENESES 4:02 AM [+] ::
... Comments: 0