sábado, julho 31, 2004

TÚNEL DO TEMPO

:: Sábado, Julho 31, 2004 ::

Túnel do Tempo!
Aproveitando as circunstâncias inauguro mais uma seção neste blog. Chama-se TÚNEL DO TEMPO!
Seu objetivo é levar vocês leitoras Paraybinhas e as vocês leitores Tabaréuzinhos a uma viajem a antigos posts deste blog, a uma fase que talvez você não tenha acompanhado ou lhe faça matar a saudades de velhos ports. O que ainda lhe dará a oportunidade de comentar ou re-comentar antigos posts!
Túnel do tempo fará a partir de agora parte deste blog juntamente com as já conhecidas seções Net-blog-Resenha, Com a palavra e com as próximas seções que estão sendo estudadas uma delas será a forma como as fotos de outras pessoas serão postadas aqui todas terão um toque final!!! HÁ, HÁ, HÁ... Vocês JÁ pedem por espera. HÁ, HÁ, HÁ...
Parecer coisa do destino! Passei os últimos dias com a responsabilidade de postar um texto sobre uma promessa feita aqui e que deveria ter apresentando a vocês no dia 29/07 em outras palavras no dia do meu aniversario, como havia prometido quando escrevi este velho post! Infelizmente não poderei cumpri minha promessa neste momento! Mas podem ter certeza que eu estou caminhado para isso entrarei em detalhes no próximo post, pois não faria sentido eu escrever sobre esta promessa não comprida agora se só algumas poucas pessoas leram o post na época que ele foi escrito.
Como disse estou aproveitando os momentos circunstanciais e como apenas praticamente o Levi, o Filipenses, Fock, o Cauã e a Quel continuam freqüentando e comentando neste blog dêsdo seu inicio, tenho uma promessa de palavra a ser cumprida com eles e com os possíveis leitores que provavelmente estão vindo aqui, até quem sabe todos os dias e não se manifestam talvez apenas para não dar a LUZ da suas graças!
E que circunstâncias são estas?
Ambas são a mesma coisa porem desenvolvidas por pessoas diferentes. Uma foi o nascimento de mais um FLAMENGÃO no ultimo dia 27/7 (tanto KISS que ele tivesse nascido no dia 29, mais não deu. Chegou até perto, pois quase foi uma cesariana e que já havia sido marcada para esse dia). Este novo FLAMENGÃO recebeu o nome de Hyan.
FOTO DO HYAN
A outra circunstância e que o monstro sagrado do rock Filipenses vai ser papai de mais um FLAMENGÃO (não desejo para ninguém o trauma de ter um filho que não seja FLAMENGÃO principalmente se esse filho for um AMIGÃO)!
Aproveitando o post: POR FAVOR, FILIPENSES NÃO ME DIGA QUAL O SEXO DO SEU FILHO(A) ANTES DELE NASCER. EU GOSTO DA SURPRESA!!!
Peço então a todos vocês fieis leitores (ou não) que voltem aos arquivos do MÊS DE DEZEMBRO:
Para ler e comentar dois textos com os títulos de:
CAMPANHA: QUEREMOS VER HELIANA DE PERNAS ABERTAS
EXTRA! EXTRA! EXTRA! MEU PRIMEIRO FILHO VEM VINDO!!!
Visitem meu novo fotolog: http://www.jotelog.cl/myphotorock Em breve novos folologs serão criados uns para cada tema de fotografia! Abração para todos e obrigado por tudo!


:: MICHAEL MENESES 2:40 PM [+] :: ...
Comments:12

Tabaréuzinhos!!!! issoae....leitor de carteirinha.. :)

f0ck 31-07-2004 14:57:28

Que gracinha, é muito fofy...rsrrss Michael que parada é essa de tunel do tempo??? putz la vamos nos novamente para mais aventuras...rsrrss brincadeira migo... Só passei pra dizer Oiiii.. bjinhos

Sasa Sabrina Homepage 01-08-2004 02:58:07

Bom vamos ver se a loira aq entendeu ( pq as vzs a cor do cabelo atrapalha hehehehe) Hyan ( gracinha!) é filho de quem? e o Filipenses vai ser papai agora? ( nossa q estação de cegonhas! ) parabéns! E por fim Heliana de pernas abertas! kd? Who´s... e de quem é o filho? seu? Eita to embananada....esprica Bjos

Bru Bruna Homepage 01-08-2004 13:18:10

Meneiro poder relembrar os antigos posts, com essa oportunidade da até pra lembrar de alguns acontecimentos que ocorridos na época... Gostei dessa idéia de tunél do tempo... Afinal, a Eliana abriu as pernas?? Bjinhos

Raquel Homepage 01-08-2004 13:44:28

E já decidiram como ela será chamada? Heliana, Maristela, Pimpinela...

Levi Email 02-08-2004 00:19:00

Que Eliana??? Dã, não tô entendendo nada!!!!!!!! Beijos

Tata Email Homepage 02-08-2004 12:31:52

Michael, ia ser muito traumático pro meu filho torcer pra um time q estará disputando a segundona no ano q ele nasceu...fica frio q ele vai acompanhar os jogos do Los Angeles Lakers comigo...com relação ao "túnel do tempo", tu não acha q esse blog é meio novo pra estar "escrevendo autobiografia"? Pô, tem tanta coisa legal pra tu falar, sons q tu ouve, filmes q vc gosta, situações engraçadas q vc tenha presenciado e/ou vivido...na falta de assunto, uma passadinha nos jornais do dia sempre dá uma idéia...e com esse arsenal todo, vc vai ficar relembrando do q aconteceu a 5 minutos atrás? Qualé, Iba...HOT SAW HOT SEE...

filipensses Email Homepage 02-08-2004 13:51:46

Ô Filipa!! Deixa o Michael escrever o q ele quiser! Pára de ser ranheta. Linda neném.

Engraçadinha Email Homepage 02-08-2004 17:07:23

MAGA RESSUCITOU, MAGA ACORDOU, MAGA PEGOU A VASSOURA E SAIU VOANDOOOOO! SE VC NÃO FOR LÁ VER, VOU TE TRANSFORMAR EM LAGARTIXA ALBINA P/ DAR DE COMER ÀS MINHAS COBRINHAS SSSSSSCARLET E SSSSSSSSSTELA.

Madame Min Homepage 02-08-2004 17:13:01

PO SACANAGEM FLAMENGAO NAO VAI SER TRICOLOR

BOLDINHO Homepage 03-08-2004 14:44:44

Eu não estou c/ saudades de vc, porque bruxa q se preze não sente essas coisas. Bruxa manda. Então, vai lá q eu tô mandando. Melecas verdes e duras p/ vc também!!!

Madame Min Homepage 04-08-2004 11:50:39

Explique-nos melhor como vai ser esse túnel do tempo... Amei o bebêzinho...

Insaciavel Girl Email Homepage 04-08-2004 14:10:35

sexta-feira, julho 30, 2004

30 ANOS MEU PERFIL

:: Sexta-feira, Julho 30, 2004 ::


OLA PESSOAL!!!

Desde ontem não tenho tido tempo de atualizar esse blog e dar o devido valor aos blogs, as comunidades no Orkut, e os flogs de você!
Postei abaixo meu longo perfil e essa é a sua chance de ler e me conhecer um pouco mais caso de você ainda não ter lido!!
Se você já tenha lido, veja as fotos!
Este post é uma chance que tenho de enganar vocês enchendo linguiça até amanha a noite quando vou atualizar este blog!!! Rs,Rs,Rs,Rs...
Convido todos a darem um pulinho no caralho do Levi OPS!!
Digo dar um pulinho Blog Ih...Caralho do Levi e na merda Barrenta do Filipenses! Ambos tem seus links ao lado e fizeram homenagens para mim.
Assim como na comunidade da Revista Rock Press no Orkut também tem.
Todos estão convidados para participar dessa comunidade!!
Obrigado por todas as mensagens positivas, via e-mail, ICQ, MSM, tel, bilhete, cartão (uma mala direta do Domingos e Chiquinho Brazão, mas tudo bem).Mensagens no Orkut e etc...
Enfim atodos voces quem mandaram um sinal de fumaça o meu muito Obrigado!
Também quero deseja feliz aniversario paro o disco Snegs da banda som nosso de cada dia que completou junto comigo 30 anos e deseja a paz de Deus para Cass Elliot que faleceu no mesmo dia que nasci!
Feliz aniversario também para um dos caras do Rush (Agora eu não lembro qual deles, depois eu falo). Que faz aniversario junto comigo.
OBRIGADO A TODOS E VOCÊS POR TUDO QUE FAZER POR MIM E POR ESTE BLOG! ABRAÇÃO

FOTO COM BARBA.
PERFIL:

NOME: Michael Meneses
NICKS: Parayba, Super-Pão, Forrest Grupp, Maico-co-cô, Maicaico e mais um monte deles.
IDADE: 29 anos, porem devido à inflação vai aumentar. Independente disso a minha expectativa de vida é de no mínimo 250 anos.
NASCI: Em Irajá, as 6:15 da matina do dia 29/07/1974. Data histórica para o rock, pois foi o dia do lançamento do clássico disco Sneggs da banda paulista de rock progressivo Som Nosso de Cada Dia. Além disso, nesse dia Cass Elliot, integrante do The Mamas and Papas, veio a falece, dizem que sou sua reencarnação, já que ela era gordinha e eu sou magrinho. Também dizem que sou o velhinho da musica Eu Nasci a 10 Mil Anos Atrás do Raul Seixas e Paulo Coelho (OBS: Na verdade a letra dessa musica é do Elvis Presley, um plágio descarado).
ANJO: Harahel
ARCANJO: Mikael (meu xara).
ESTADO CIVIL: Solteiro Apaixonado.
PROFISSÃO: Fotógrafo. Faço foto de tudo e todos.
TRABALHO: Revista Rock Press
MORO: Rio de Janeiro capital, no bairro de Marechal Hermes. Porem meu bairro do coração é Campo Grande Sou suburbano com orgulho.
SOU: O homem mais Bonito do mundo. Pacifista, Lacto Vegetariano, Ufólogo...
TIME: Sou Flamengo e isso me torna um ser superior. O que me dar o direito de torcer por quantos times quiser. Destaques para o Itabaiana em Sergipe e o Campo Grande aqui no Rio. Em quase todo lugar eu simpatizo por um time, sendo que se no lugar tiver um Flamengo local é para ele que vou torcer.
HERÓIS: Super Homem, Homem Aranha, Batman, Justiceiro, Demolidor, Sufista Platiado, Ultra-Seven, Spectreman, Jonny Quest, Mythor, Simony, Capitão Asa, Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe, Os Muppet, Os Simpsons, Alferd Neuman e todos da Revista Mad (incluindo você Ota). Zico, Junior, Adilho, Nunes, Garrincha e todos os imortais do Flamengo. Os Escritores Marcelo Rubens Paiva, Stephen King, Fernando Gabeira e demais Guerreiros da Liberdade nos anos 60 e 70, Os fotógrafos Evandro Teixeira, Sebastião Salgado, Peter Parker e Jimi Osens. Entre muitos outros personagens e pessoas que de uma forma ou de outra influenciaram algo em minha vida.
MUSICA: Comecei a ouvir Heavy Metal em 1986, o mesmo me levou ao Punk-Rock ao Rock Progressivo e todas as demais tendências do bom e velho Rock and Roll. Gosto também de MPB e musica Erudita, alguma coisa de Black/Soul Music,(Ta bom é Funk Mesmo). Musicas para rir e etc... SOU ECLÉTICO ASSIM, GRAÇAS AO HEAVY METAL.
GOSTO. POSSO? De ser eu mesmo, porem infelizmente sendo eu mesmo acabo incomodando as pessoas que preferem não me compreender, ser útil as pessoas, artes em geral, viajar, acampar e etc...
NÃO GOSTO. POSSO? Legião Urbana, Airton Senna, Oásis, Xuxa, RPM e toda musica sem qualidade, Romário, Palmeiras, Botafogo, Radio Cidade.
SOU CONTRA. POSSO? Ao aborto e Pena de morte em qualquer circunstância, mau uso das religiões seja ela qual for, violência, instituições armadas (policia, exercito, bandidos e até bombeiro armado). Pessoas que vivem pelo dinheiro, voto obrigatório, bairrismo entre bairros cidades, estados, e nações, o estado em que se encontra a Radio Fluminense FM.
ATIVIDADES FÍSICAS: Faço Yoga, dou umas pedaladas, dentro de pouco tempo começo as aulas de natação e musculação. Ando de tudo que é jeito (se você não me conhece vai aos primeiros post deste blog).
AMBIÇÕES: Fazer sempre o que gosto, amar e ser armado, escrever livros, SER PAI...
RESPOSTA NÃO PERGUNTADA: Perto do carnaval deste ano.
E-MAIL: paraybarecords@hotmail.com

FOTO DO CORRO
:: MICHAEL MENESES 1:11 AM [+] :: ...
Comments:7

Como diria o Michael se fosse o Didi Mocó: "Biitu... Ô, psit! Ô da poltrona! Circulando! Cuma?! O que se asucedeu? É tudo tão estranho... Adonde que eu tô? Os piratas!!! Ah, sim, sim! Ni qui quando ,daqui a pouco eu me desemociono!"

Levi Email 30-07-2004 02:24:35

Narciso...lhe caía bem! hehehehe Bjos Michael, agora vc se escancarou!

Bru Bruna Email Homepage 30-07-2004 09:37:42

Pô, isso aí não vale, já tava tudo escrito aí do lado!!!E essa porra de anjo e arcanjo é uma puta viadagem!!!

filipensses Email Homepage 30-07-2004 10:36:08

Poxa. Adorei o Mico-cô. Brindaceira! Queria saber se vc recebeu o cartão que eu te mandei (o virtual!). Atualizei lá.

Engraçadinha Homepage 30-07-2004 13:55:11

c tah bizarro na foto sem camisa....

f0ck 30-07-2004 16:48:02

Maneira a foto, não ficou nada bizarro!! Bjinhos

Raquel Email Homepage 31-07-2004 00:57:59

nesse post aki tudo o que eu quero é poder dizer..feliz Niver atrasado..se bem que te desejei isso no mesmo dia do seu niver ...rsrsrrs mega Beijnhos..gostei da foto e de como vc colocou esse post... bjinhos Flamenguista..

Sasa Sabrina Email Homepage 01-08-2004 03:02:15

domingo, julho 25, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES FINAL

:: Domingo, Julho 25, 2004 ::

OLA PESSOAL!!
Esse é a ultima parte da historia da banda HangH e das bandas que participei!
OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊS FIZERAM E FAZEM POR MIM! Estou de fotolog novo visitem!!!
BEIJÃO P/ PARAYBINHAS E ABRAÇÃO PARA OS TABAREUZINHOS!
CURRICULOS DOS HANGH'S!
O que cada um fez musicalmente antes ou depois que saiu da banda HangH.
Cláudio - As únicas bandas que sei que participou foram a Esporro, a HangH, e a banda de Death Metal que não sei o nome e não durou muito.
Emerson - Não faço idéia de como foi a sua participação na HangH, nem cheguei a conhece-lo. O mesmo serve para o tecladista que ele indicou para a banda, sendo que este eu nem fiquei sabendo seu nome.
FOTO DO FILIPE COM FLEKANOISE Felipe é o da direita da foto com sua banda de Emo-Core no show da festa de dias das bruxas da igreja de Marechal Hermes!
Felipe - Sua trajetória musical é longa! Antes de tocar na HangH já tinha feito parte de um grupo de cover do New Kids On The Bloks(como diz todo bom HangH:FOOOOOOOOOOOOODA-SE!). com o pessoal do condomínio onde mora chamava-se: The Rebel Kids. Em seguida montou juntamente com o meu primo Marlon (que hoje é bombeiro) uma banda com o nome de Fire Maiden, o nome era uma homenagem ao Iron Maiden. Depois foi tocar na banda do maluco do ABIZZZZZZZ que citei na historia, até que chamamos ele para o HangH, quase que paralelamente ao HangH tocou em uma banda de Death Metal com o Cláudio, cortou o cabelo semanas depois da sessão de fotos que fiz dessa banda. Tempos depois entrou numa de ouvir Hard Core Melódico (que na minha opinião é tão ruim quanto o Heavy Metal Melódico - Engraçadinha pergunta para Lady Metal o que é Heavy Melódico rs,rs,rs...). E montou a banda Freakanoise com músicos basicamente de Marechal Hermes, com está Felipe fez um relativo sucesso dento da cena EMO (emocional- Core) carioca chegando inclusive a tocar no município do sul fluminense de Volta Redonda com o Los Hermanos na fase Hard Core da banda do Camelo. Alem disso já deve ter participado de varias bandas.
Tripa ou Flavio D'Souza - Alem de ter sido o primeiro vocalista da Brutal Sinfony, baterista do HangH como contei na Historia. Por volta do ano de 2000 o tripa passou a tocar com a banda de Death/Black Metal Clodblood. Casou-se e mora em Curitiba.
FOTO NO ROCK IN RIO Eu com o cartaz, Jonindo e sua esposa a daniele! na tenda raizes no Rock in Rio3 no dia do show do Iron Maiden!
Jonildo - Só cantou na HangH. Hoje em dia ele está casado com Daniele com quem tem um filho o jovem Eric. Trabalha como garçom no motel Okaroma em Campo Grande/RJ, indo a esse motel peça para ser atendido por ele e fale para ele que foi eu quem sugeriu e lhe de uma boa gorjeta. Pois ele merece, afinal de contas é o maior cliente particular da PARAYBA RECORDS, depois dele somente lojas de Cds me compram Cds semanalmente.
FOTO MINHA
Michael Meneses (precisa dizer que sou EU???) - Basicamente tudo que fiz até o período em que fui tirado da HangH eu contei para vocês. Depois disso vontade de tocar não faltou. Só que para mim, banda é igual à namorada ou esposa, você não pode se envolve apenas em parte você tem que se entregar de corpo e alma, ter amor pelo que está se envolvendo. Se for para envolver-se sem senti afeto não vai dar certo. Uma dessas que cair fora foi uma banda de pop-rock que ensaiei uma vez, apenas para ficar treinando. Porem meu ESTRELATO foi ter tocado para umas 700 pessoas, no maior festival de rock da Zona Oeste carioca com a banda Os Legais de Florianópolis/SC a banda mas maluca que já vi. Os caras tocam vestido de isopor tem músicos de varias partes do mundo letras experimentais, musica experimental, atitude experimental e uma criatividade para lá de experimental. Qual quer pessoa pode tocar na banda basta ser convidada por ela (como no Orkut) ou acho que até se oferecendo para tocar eles aceitam. Comigo foi da seguinte maneira organizei um show da banda no Espaço Cultural 911 em Bento Ribeiro/RJ. Não sabia como era o som da banda todo mundo curioso para saber até que no dia do show os cara apareceu com mas isopor do que equipamento de som (detalhe eles trouxeram o isopor de Florianópolis). Não tinham baixista nem baterista. Foi ai que entendi a banda. Depois do show eles me perguntaram se eu queria tocar no show de amanha no Rato no Rio, ai eu perguntei para o adoufunho (líder da banda e meu sósia todo mundo pensou que o cara fosse meu irmão).
-Como eu posso tocar nem conheço repertorio de vocês e tem uns 3 anos que não pego no meu baixo? A resposta:
-Liga não faz, o que seu coração mandar! Ponto isso era tudo que precisava no outro dia eu estava tocando com um baixo de um canhoto e jogando isopor para o povo. FOI LINDO!!! No site da banda tem meu nome como um dos intergrandes da banda! Em um dos meus últimos encontros com o Tripa eu falei com ele desse show ele falou que ficou sabendo só não sabia que eu tinha participado. Já o Jonildo viu um pouco desse vídeo e achou maneirão o fato de um dos músicos tocar uma coisa, o outro tocar outra, e o vocalista cantar outra!
FELIPENSES, LEVI E GALERA DA PIZZA, NA PRÓXIMA EU LEVO A FITA COM ESSE VÍDEO PARA A GENTE VER!!
Rangel - Esse pelo que sei, depois que foi SAÍDO da HangH só tocou no Eternal Desolation. E ATENÇÃO ao repeti seu nome tres vezes ele aparece! NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI!! Por hora essa historia fica por aqui, mas já vou dizendo que muita coisa importante ficou de fora e quem sabe um dia vocês ficam sabendo. Avisarei quando postar algumas fotos que ficaram de fora da historia.
MUITO OBRIGADO POR TEREM ATURADO OS POSTS GIGANTES PARA UM BLOG!
OS PRÓXIMOS SERÃO PEQUENOS, FAREI O POSSIVEL PARA ISSO!!
TIPO UMA FOTO E UM PEGUENO TEXTO!
BEIJOS PARA AS PARAYBINHAS E SAUDAÇÕES PARA OS TABAREUZINHOS DESSES BLOG!
:: MICHAEL MENESES 1:21 PM [+] :: ...
Comments:11
coeh...melhor q jogar paleta e baqueta, soh mesmo isopor!! flw! :)
f0ck 25-07-2004 14:20:16
H\HUHAUAUHAHU INTELIGENTE TEU AMIGO DA PILHA AUHAHAHUA
BOLDINHO Email Homepage 25-07-2004 14:20:18
Que maneiro esse post... As fotos, que maneiras... Bjinhos
Raquel Homepage 25-07-2004 17:18:05
Michael...ainda não li tudinho , pq deu pau no meu micro....mas to lendo. Garoto vc escreve mto bem....foi gostoso saber de tuas historias.... Bjos Bru
Bruna Email Homepage 26-07-2004 08:09:12
KOÉ !! Manero !!
Cauã Homepage 27-07-2004 01:40:57
Maneiro.
Hiedra Homepage 27-07-2004 13:09:51
Cara tava c/ muita saudade do seu blog. Quero te agradecer por ter vindo almoçar aqui, foi muito bom ter te conhecido. Vc é mais doce do q imaginei. Me senti até gente sendo clicada pela sua lente. Grande bj no coração (dessa vez a bunda vai ficar de fora - no bom sentido!) Adorei a história da Tripa. Muito engraçado o fato de cada um tocar uma coisa e o vocalista cantar outra...
Engraçadinha Homepage 27-07-2004 15:39:28
Q gatinho esse da primeira foto...gozei...
Insaciavelgirl Homepage 27-07-2004 15:55:31
Michael pode mudar o post! ja li tudinho essa odisséia ...valeu msm Bjo
Bru Bruna Homepage 28-07-2004 07:32:22
Olha cabeçudo! Vai lá no meu blog. Vc não sabe mas te observo há muito tempo. Se vc não for, te lançarei um feitiço: Vou te transformar no Brad Pitt c/ a jeba maior que a dele e conta corrente mais cheia de grana q a dele. Gostou?? Esse seria seu presente de aniversário!!! Ah ah ah!!! Mas como vc vai lá no meu blog fedorento, só vou te dar parabéns mesmo.
Madame Min Homepage 29-07-2004 10:13:17
Michael, parabéns novamente! E dá um pulo lá no Ih,Caralho!!! Tem uma homenagem pra ti! Fui!!!!!!!
Levi Email 30-07-2004 00:30:53

quarta-feira, julho 21, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES Continuação...Quase ultima parte!

:: Quarta-feira, Julho 21, 2004 ::

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... Quase ultima parte!
ABRAÇÃO PARA TODOS!
WEST ROCK NEWS
Passamos o Carnaval de 1997 na região dos lagos, em uma casa de praia de uma tia, na cidade de São Pedro da Aldeia/RJ. Sugestão do meu primo Marlon, que queria fazer uma media com o povo de Marechal Hermes. Na reunião antes da viajem para saber quem iria rolaram alguns manifestos contrários a minha sugestão de levar Jonildo e Tripa(que manteve a sua tradição de não viajar no carnaval). Para o povo de Marechal, Tripa e Jonildo não eram da Galera que dizer da PANELA DE MARECHAL. Depois de algumas discussões foi permitido que eles pudessem ir. Aquela foi a primeira vez que Jonildo encontrava com Felipe e Cláudio. Logo, logo o Felipe mandava algumas indiretas na esperança de voltar para banda já que tanto ele nem o Cláudio estavam, mas na banda de Death Metal, eu nem dei ouvido.
Neste carnaval aconteceram alguns fatos que tenho de mencionar! Jonildo já não namorava a Kátia, sua namorada há quase 1 ano era a Marluce que MORRIA DE CIÚMES DE MIM E DO TRIPA, para ela o Jonildo tinha casos com agente, enquanto que a Kátia pensava e pensar até hoje que fui o responsável pelo fim do namoro dela com Jonildo colocado a Marluce na fita dele. Quem nos apresentou a Marluce, foi a Nancy a nossa ouvinte na radio e mesmo assim não teve interesse de colocar ninguém na fita de ninguém.
FOTO MINHA COM O BAIXO
Ao chegamos na casa de praia, encontramos alguns problemas principalmente com a falta d'água. Na noite do domingo de carnaval fomos para Barra de São João (município vizinho). A namorada do Cláudio tinha uma casa na cidade que estava ocupada pelo seu irmão. Formos há Praia para um luau. Como tenho mania de gravar esses momentos com um gravador portátil enquanto Felipe e Cláudio tocavam um violão, quando formos surpreendidos por um objeto voador não identificado (SIM!! EU VI UM DISCO VOADOR, OU ALGO VOADOR, NAQUELA NOITE). Cruzou o céu em uma velocidade incrível. Era pequeno e tinha luzes piscando em amarelo e vermelho. Na fita da para perceber a mudança de tom das nossas vozes e percebe-se o nosso espanto.
Acabava ali o carnaval com a galera, pois eles resolveram ficar na casa da Bárbara por terem mais conforto. Eu minha irmã, jonildo e Marluce voltamos para São Pedro da Aldeia e nos Divertimos muitos! Depois disso acho que o Cláudio nunca, mas teve com o Jonildo ou com o Tripa, já o Felipe talvez tenha encontrado com algum deles algumas vezes. Comigo é diferente, pois os vejo aqui no bairro toda semana. Passado o carnaval Jonildo contou ao Tripa das indiretas do Felipe em voltar para banda. Tripa demonstrou um certo contentamento e ficou puto comigo quando demonstrei o meu descontentamento com uma possível volta do Felipe para banda.
Para mim a Hang agora seria algo novo. Mesmas letras musicadas de forma diferente, as mesmas idéias porem aprimoradas. Ate nosso nome tinha mudado agora era HangH por sugestão do tripa foi acrescentado + um H ao final, o que deixaria o logo com outro visual!
Esotéricamente acrescentar ou excluir uma letra em um nome próprio interfere diretamente na energia das coisas, seja para bem ou para o mal e parece que essa interferência realmente aconteceu. Minha mãe e irmã estavam se mudando para o Rio e eu estava à procura de outro trabalho. Queria trabalhar com fotografia. Depois de umas 2 semanas comecei a estagiar no semanário: Jornal Zona Oeste em Campo Grande/RJ e um mês depois fui efetivado.
Continuávamos a procura por guitarristas e nada.
Ainda no primeiro semestre durante um show da banda Lírios (A banda de Rock Progressivo do Levi do Blog Ih...Caralho) que acabou não acontecendo, recebi uma proposta de um primo do meu chefe, para criar uma coluna sobre rock no Jornal. Levei a idéia para o chefe e ele concordou para meu espanto, pois ele é pastor evangélico. Dei o nome para coluna de West Rock News e a primeira edição por pedido do meu chefe foi uma matéria sobre a banda HangH!
TIVE QUE FAZER UMA MATÉRIA SOBRE MINHA PRÓPRIA BANDA!
Depois de 3 semanas a coluna era mania no underground da zona oeste e toda cena alternativa participava.
A essa altura já tinha convidado para assumir a guitarra na banda o Daniel um amigo do bairro da Praça Seca, que muito raramente visita esse blog e o Kiko aqui de Marechal, o cara que foi comprar o baixo comigo, ambos recusaram a oferta por não estarem com disponibilidade para a banda.
Enquanto isso a coluna levou a banda de volta ao programa do Ângelo e do Levi agora melhor estruturado e com novo nome: "On The Rock's".
Ângelo falou que nossa participação foi a, mas engraçada de todas barrando inclusive a da Gangrena Gasosa uma das bandas mais engraçadas com quem tive contato. Por muitos motivos:
Dancei no estúdio ao som de Grether.
Ao tocamos uma musica do Dark Avenger deixamos um dos microfones ligado e depois ouvindo a fita escutamos as nossas risadas!
Tocamos uma fita com a gravação de uma cena dos Simpsons em que o Homer cair da escada, segurando o boneco do palhaço Krustr, e o boneco ao cair no chão começa a repetir: "eu quero brincar com você, eu quero brincar com você...". "Eu quero brincar com você" que tornou-se a nossa frase soglan da época, Só não superou o nosso "Foooooooooda-se". Que dura até hoje, embora eu esteja tentando me libertar desse habito por questões espirituais.
Ângelo chegou a convidar agente para montar uma banda de Pagode e musica de barzinho noturno afim, de arrumar uns $$$. Tinha até o nome da banda: "Só branco com preconceito". Fazendo ironia com uma banda que pelo que sei já caiu no esquecimento do povo o "Só Preto Sem Preconceito" que na época fazia grande sucesso.
Alem disso ele ofereceu o terraço de sua casa para que ensaiemos com a HangH.
Voltamos outras vezes a radio e depois de tantas idas e vindas. Ganhamos um Programa na radio o "Music For Nation" (titulo sugerido pelo Tripa).
Porem o programa durou pouco tempo. Enfim encontramos um guitarrista!
Depois de vários anúncios na coluna, em programas de rádios, e em conversas com amigos. Encontramos um guitarrista alias o Tripa encontrou. É aquele ditado:
"Do mato aonde menos se espera é que sai coelho!".
Foi uma supressa para todos quando Tripa nos contou que tinha encontrado um guitarrista em seu QUARTEL. Seu nome era Emerson e ainda indicou um Tecladista para banda.
Nessa época, o Tripa estava cada vez mais puto comigo. Por qualquer coisa ele me humilhava só de olhar. Seja um cd do Pavilhão 9 que eu não quis emprestar(como sabem eu não empresto Cds/Lps). E principalmente pelo fato de não ter aonde estudar musica. Um dia falou que estava colocando um anuncio procurando um baixista na Rock Brigade.
Em uma sexta-feira pela manha tinha como pauta de trabalho, fazer umas fotos das obras do porto de Sepetiba. Verifiquei que o dinheiro que tinha era insuficiente para ir até o porto. Voltei para redação e no caminho liguei para o quartel do Tripa. Ele perguntou se sabia o telefone do Arena para marcar um ensaio no recém criado Estúdio Arena na Lona Cultural de Campo Grande, falei que poderia passar por lá e agitar isso e ele cheio de ódio e autoridade falou que eu não era da banda, como se ha muito tempo eu já soube-se disso.
A ligação não demorou muito depois daquilo. Fui para redação puto da vida e ao chegar lá e fale com meu chefe sobre o dinheiro, ele ficou puto por eu não ter dinheiro suficiente para as passagens que iria gastar pelo jornal (como se fosse minha obrigação tira do meu bolso) e me mandou para casa. Fui para casa puto por ter sido descartado da banda que, mas me dediquei e revoltado com a exploração do meu trabalho.
Só contei o ocorrido para minha irmã e para a Selma. Dias depois falei com o Jonildo que se demonstrou um tanto conformado com o fato fora da banda e falou que enquanto não aparecesse outro baixista quem iria tocar na banda era o seu primo o Eduardo o mesmo que tinha feito as fotos da banda.
Alguns dias depois passei no Arena e fui questionado por um ensaio da banda que tinha sido marcado e que ninguém foi. Falei com um nó na garganta que não era mais da banda e que não tinha nada haver com aquilo!
Umas duas semanas depois fui até a casa do Tripa, tinha que jogar limpo com ele. Falei com ele sobre o fato de querer ficar na banda e tal ele disse que isso só dependia de mim. Dias depois o Tripa ligou para a Selma e contou um pouco as coisas, pois sabia que ela iria me contar.
Depois disso passei meses sem encontrar com eles já não tinha saco para aturar as crises de ciúmes de Marluce e agora que eu já estava fora da banda, tinha mais um motivo para me afastar por um tempo de todos. Só voltei a freqüentar a casa do Jonildo meses depois quando ele já não estava mais namorando com Marluce.
Soube também que sentiram minha falta inclusive a dona Salete mãe do Jonildo deu uns esporros no Tripa, por toda a sua implicância comigo.
Nunca mais falei da banda com o Tripa e só recentemente falei com o Jonildo sobre banda e mesmo assim do período que participei. Não faço idéia do que aconteceu com ela depois que fui afastado tudo o que sei é que ela já acabou a um bom tempo, talvez nem tenha acabado simplesmente não deu prosseguimento aos trabalhos. O ultimo comentário que fiz com o Jonildo foi justamente que estava escrevendo neste blog a nossa historia. Jonildo ficou muito feliz em saber. Dando um forte aperto de mão. Como ele não tem acesso a internet nem tempo de vim até aqui em casa vou imprimir todos os capítulos dessa história e passarei para ele e lhe sugerindo que acrescentasse alguma coisa que por ventura tenha ficado de fora da historia. E pode ter certeza muita coisa ficou de fora principalmente por falta de espaço porque historias, memórias e vontade para isso eu tenho.
ABRAÇÃO A TODOS.
No próximo post irei contar aonde está e o que faz musicalmente e profissionalmente, a maioria dos músicos com que toquei ou tiveram idéias musicais comigo.
FOTO MINHA COM O BAIXO NO CHURASCO
:: MICHAEL MENESES 7:54 AM [+] :: ...
Comments:10
Caramba... Quanta coisa escrita !!! É jornalista ... Vlw !
Cauã Homepage 22-07-2004 01:40:14
Michael, você tinha de escrever um livro! Já pensou nisso? Um abraço!
Levi Email 22-07-2004 01:53:08
Agora que história é essa de ciúmes de vc com o Tripa? hehe
Levi Email 22-07-2004 09:50:54
michaellllllllllllllllll voltei! me acabei ...foi mto bom! e vc como ta? vou levar uma semana p ler tudinho...hehehe bejosssssssssss
Bru bruna Homepage 22-07-2004 16:15:36
Pô, Michael, tem coisas q só vc fala!!!Vc receber a proposta da coluna num show q acabou não acontecendo foi de escangalhar de rir!!!!Sério agora, não vale a pena ficar remoendo esses sentimentos ruins...eu acho q dessa vida só se leva a vida que a gente leva, então toca pra frente, esquece isso pq senão a mágoa volta e isso não é bom pra vc!
filipensses Email Homepage 22-07-2004 23:00:54
RESONDENDO AO Felipenses! Na verdade apenas a banda do Levi não tocou. A coluna rolou por uns 4 meses e só acabou por que o meu chefe que é Pastor viu que o negocio tava indo longe de mais. Já tinha tido contato com a CD-EXPO 97, bandas, Gravadoras me ligando, entrevistas com bandas... Essas historias não são tão ruins assim. Acho que ela são até muito engraçadas o lance é que muita coisa ficou de fora. Em todo caso aqui no blog paticamente ela acabou!
MICHAEL MENESES! Homepage 23-07-2004 21:42:16
oi to dando uma olhada aqui. mui legall.. bjinsss !!
regiana Homepage 24-07-2004 23:42:42
Quanta coisa mesmo...rs Ta muito bom o seu blog!! Bjinhos!
Raquel Homepage 24-07-2004 23:49:01
Legal...gostei.....
Silvinha Homepage 26-07-2004 16:35:14
Faaala Michael!!! Tá super transado os eu blog!!! As fotos estão super nostálgicas mas, qual o fotógrafo que não curte uma nostalgia, né? Quando estou com tempo, dou uma lida nos textos, é que pela internet fica ruim de ler textos extensos...heheheh...de qulquer meneira, parabéns, como sempre!!! Você já é uma referência no underground nacional!!!! Inte
Ale joplinluna Email Homepage 29-07-2004 01:55:42

sábado, julho 17, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES - Parte 9

:: Sábado, Julho 17, 2004 ::

A historia está acabando acho que em mais um post ela tem fim e isso deve acontecer até domingo!
ABRAÇÃO PARA TODOS E BEIJOS PARA AS MENINAS!!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES CONTINUAÇÃO... Parte 9
Ficou de fora do capitulo anterior, mas ai vai:
Quase tocamos no Fest Valda de 1995. Jonildo e Tripa acharam a idéia valida, Cláudio e Felipe tinham uma espécie de medo, sobretudo da minha pouca experiência. Falei para eles que se ensaiamos todos os dias, iria tirar as musicas na praticar. Mesmo assim eles não demonstraram nenhum interesse. Alem disso o festival só aceitava bandas que cantassem em português. Queríamos disputar nas duas categorias melhor musica própria e cover (essa categoria aceitava qualquer idioma). Sugerir a musica Rádio Ga Ga do Queen, alegando que era uma música que todos conheciam e que já não era o sucesso que foi na época do Rock In Rio1, mais que causava comoção e poderíamos sensibilizar o júri.
As férias acabaram, já tinha feito a prova para concorrer há umas das vagas no curso de fotografia do SENAC, Felipe e Cláudio já tinha retornado de viajem. Só os ensaios não retornavam ninguém cobrava ninguém, só o Flavio me cobrava os estudos de baixo. Dias, semanas e meses passaram e nada de ensaios. Esse tempo foi suficiente para que Felipe e Cláudio começassem a tocar em uma outra banda dessa vez de Death-Metal. A principio eles ficariam nas duas bandas e ainda me chamaram para fazer umas fotos dessa banda no bairro da Penha. (OH! Lugarzinho para boas e más recordações e esse bairro).
FOTO DO DA BANDA DE DEATH METAL DO FILIPE
A BANDA DE DEATH METAL DO FELIPE E DO CLAUDIO NA ESTAÇÃO DE TREM DA PENHA! ESSAS FORAM AS ULTIMAS FOTOS DA FASE (ALIAS UMAS DAS FASES) CABELUDA DO FELIPE!
Tocamos na radio!
A única coisa proveitosa no primeiro semestre de 1996 foi uma entrevista que dei em nome da banda para a Radio Comunitária de Campo Grande. O convite para a entrevista partiu do Levi (do blog Ih...Caralho) que juntamente o Ângelo guitarrista da banda Bodhisatva apresentavam o programa No Sense, que durava duas horas e rolava as segundas e sextas das 16h às 18h.
Na primeira hora do programa rolou uma entrevista com a banda Rotor que foi uma das melhores representações da segunda geração de bandas de Metal de Campo Grande nos anos 90. Ângelo estava totalmente sem pauta para a entrevistar, nem sabia o nome da banda e coincidentemente colocou para tocar logo no inicio da entrevista a musica: The Hangman Tree Act One do The Mist, que como já falei a alguns posts atrás, foi o que inspirou o nosso nome. É claro que eu estava nervoso par caramba, ainda mais quando Ângelo e Levi me obrigaram a apresentar uma seqüência de musicas todas em inglês (Puuuuutssssss! Já não sei muito português o que dirá inglês). Tinha levado a nossa fita ensaio apenas para que o Levi e o Ângelo ouvissem o som da banda, porem tive a surpresa de ver o Ângelo mexe na mesa de som reduzir os ruídos e colocar para rolar as duas musicas, da fita e boa parte de Campo Grande e da Zona Oeste ouvir (naquela época tinha pouquíssimas rádios comunitárias e o alcance de uma rádio comunitaria, era bem maior que nos dias de hoje). Ainda tenho essas gravações e até do programa, mas não lembro o nome dessas musicas, até lembro da melodia e de algumas notas, em todo caso tenho como descobrir e só eu fala com o Jonildo.
POSSO DIZER QUE MILHARES DE PESSOAS OUVIRAM (MESMO QUE SEM QUERER) A BANDA HANG NAQUELA TARDE DE UMA SEGUNDA-FEIRA CHUVOSA E FRIA DO INVERNO DE 1996. PRINCIPALMENTE PORQUE A RADIO ERA LICENCIADA A TER AQUELAS CAIXINHAS DE SOM, PENDURARAS NOS POSTES DO COMERCIO DE CAMPO GRANDE. SÓ AGORA TIVE NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DESSE FATO ESCRITO NESSE PARÁGRAFO.
Espalhei a noticia para o pessoal Felipe e Cláudio acharam ridículo tocar aquela fita, pois alegavam que estavam com uma péssima gravação e nada adiantou o argumento da redução de ruído feita pelo Ângelo. Para aqueles dois aquilo era queimar o filme DELES! Já Jonildo e Flavio ficaram muitos felizes com as musicas apresentadas e com a entrevista.
FOTO COM O BAIXO PARA O ALTO
Algumas semanas depois formos na versão carioca do Monster Of Rock com Skid Row, Motorhead e Iron Maiden e lá encontramos uma amiga nossa dos tempos da UHB. Divulgava o programa para ela achando que ela não conhecia tomei um susto quando ela me cortou e falou:
-EU TE OUVIR, OUVIR O JONILDO CANTANDO...
Arrastei o Jonildo e Tripa para ouvir o que a hoje sumida Nancy estava me contando.
A Nancy tinha já tinha dado outra alegria para banda, pelo menos para mim e para o Jonildo. Meses antes ela resistiu as cantatas infalíveis do Tripa. Sempre que o Tripa dava uma idéia numa garota, no mínimo ele dava uns beijos, Nancy foi a única que tivemos conhecimentos que ele não de uns pegas. Por conta disso combinamos de presenteá-la com um kit da banda acompanhada de um diploma de honra ao mérito.
O tempo continuava passando e nada dos trabalhos retornarem até o dia em que Tripa apareceu na minha antiga casa aqui em Marechal Hermes e formos fala com o Felipe, sabe se iria continuar ou se preferia cair fora. Falamos com ele e ele falou:
-Não a Hang é minha banda, não quero sair, estou tocando com essa outra, mas minha banda é a Hang.
-Tripa ainda falou uma coisa que não sabia e que até hoje tenho uma certa duvida se foi verdade ou se não foi pura pressão psicológica. Disse que tinha sido procurado por um guitarrista afim de fazer testes na Hang, pois tinha ouvido dizer que estávamos à procura de novos guitarristas. O Felipe ainda falou para não colocar esse cara no lugar dele. Só pediu para que não fosse marcado ensaio no mesmo dia e horário da sua outra banda. O que era bem compreensível.
Isso foi em uma segunda-feira à noite e falamos da possibilidade de voltamos aos ensaios já no primeiro fim de semana. Felipe falou que beleza.
Na sexta-feira liguei para o estúdio para saber dos horários e tinha disponível no sab.
Falei com o Felipe e ele respondeu aquilo que já esperava:
-Cara, fala com o Flavio que não vai dar mais para tocar com vocês eu só vou ficar com a outra banda, fala para ele chamar o outro guitarrista que quer fazer o teste.
-Passaram algumas semanas procuramos o Cláudio e com ele já formos logo direto:
Cláudio, o Felipe já saiu da banda para se dedicar, a outra banda de vocês, você vai fazer o mesmo ou vai continuar com agente?
Sua resposta foi que continuaria desde que os horários dos ensaios não coincidissem. Passaram alguns dias e ele falou a mesma desculpa do Felipe.
Confirmei aquilo que já sabia:
Tocar com quase todo mundo, de Marechal Hermes é furada!
Felipe e Cláudio não tiveram coragem de chegar para o Tripa e assumirem que não iriam mais tocar na Hang, deixaram para dar o veredicto para mim que sou muito bonzinho com todo mundo.
Voltamos ao ponto zero em termos de guitarristas.
Continuou uma nova procura por guitarristas. Em meados do segundo semestre, em Campânia do meu baixo fui modelo para a fotografa Lurdes Alegria nos estúdios do SENAC.
CONTINUA...

FOTO DUPLA TOCANDO BAIXO
:: MICHAEL MENESES 1:06 AM
[+] :: ...
Comments:12

Michael, pra mim é muito bom lembrar os velhos tempos da rádio! Valeu por essa viagem no tempo e PARABÉNS! ! !

Levi Email 17-07-2004 01:57:36

Levi, para mim está otimo escreve toda essa historia, so lamneto que algumas coisas estão ficando de fora! Mas isso é outra historia!!! Abração para todos!!

MICHAEL MENESES! Homepage 17-07-2004 06:24:09

"Eu te ouvir" tá parecendo índio...se bem q ia ser muito azar ser um ÍNDIO PARAÍBA!!!Porra, Michael, ou tu coloca "R" a menos ou tu coloca "R" demais...rsrsrs Mas sinceramente, eu não tenho tanta saudade dessa época e explico: eu era sincero no q eu pensava e depois eu saquei q a maioria das pessoas tava ali por modismo...eu mal soube do Hang na época, então a saudade q eu tenho se resume ao Ravena, ao Sanskrit, ao Brutal...e acho q pára por aí...o mais legal do Ravena era q além da música o pessoal era muito legal, então era sempre divertido, a gente era um bocado unido e isso realmente era legal...agora...Câncro e Eternal Desolation...dá um tempo, né, rsrsrs...

filipensses Homepage 17-07-2004 10:24:04

FELIPENSESRRRRRRRRR! Emrrrrrrr Primeirorrrrrr Lugarrrrrrrrr, eurrrr nãorrrrrrr abrirrrrrrrrr vagarrrrrrr pararrrrrrr revisorrrrrrrrrr emrrrrr meurrrrrrrrr blogrrrrrrrrr! EM SEGUNDO! Por ser uma cara eternamente underground, sinto falta de muita banda dos anos 90 e lamento que a maior parte de seus musicos ou abandonaram seus sonhos ou passaram a GOZAR COM O PAU DOS OUTROS TOCANDO EM BANDA COVER. Não tenho nada contra as bandas da zona oeste (em todos os tempo, so não gosto de banda cover) cutir praticamente o trabalho de todas e respeito o Câncro, Sanskrit, e Eternal Desolation por ter ido mais alem, sendo que o Eternal dura até hoje. As minhas preferidas foram o Blastd, o Gangrena Gasosa, Ravena(vocês), o Blockhead ... E muitas outras que se foram... Deixando as lembranças da cena rock da Zona Oeste! ABRAÇÃORRRRRRRRRRR PSRRRRRRRR: PEGUE ESSES RRRRRRRR E COLOQUE AONDE ACHA MAS GOSTOSO!!!

MICHAEL MENESES! Homepage 17-07-2004 19:49:08

ok

Silvia Homepage 18-07-2004 18:04:51

Maiquinho, meu filho: ficou putinha, foi, santa? Não esquenta, todos nós estamos com o Parayba nessa luta...rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrs... Com relação a tocar cover, acho q vc tá sendo meio radical...o Dream Theater já gravou um disco de covers com apenas uma música inédita e o próximo disco do Rush é um disco só de covers...e quem sou eu pra dizer q o Rush tá gozando com o pau dos outros...Não disse q não respeito o som das outras bandas q vc citou, respeitar eu respeito, mas não gosto de muitas delas...e q muitas delas eram modistas, ah isso eram...um exemplo disso era q a gente era "discriminado" por tocar heavy tradicional, pq a moda na época era trash/death...hj com a "moda" de heavy melódico a la Blind Guardian, nós seríamos apenas "normais"... PS: Se eu colocar os erres onde eu achar mais gostoso tu vai dormir de lado, ô mané...qdo tu brincou com a gente com aquela estória "estamos juntos nessa luta" a gente levou na boa, agora tu vai estressar? Agüenta brincadeira tb, ô Capitão Rapadura...

filipensses Email Homepage 18-07-2004 20:02:46

FELIPENSSES EU NÃO TO PUTO COM VC NEM COM NINGUÉM! Segunda parte a primeira está acima! Uma banda gravar um disco de cover e fazer uma tour com essas musicas eu acho legal. Ela faz isso e depois grava material inédito. Refiro-me a GOZAR COM O PAU DOS OUTROS, as bandas dos nossos amigos e de alguns amigos meus. É cover do Led/Purple, Sabbath, Ramones, Grunges, e mais um monte de bandas que estão por ai. Todas com bons músicos que poderiam compor algo original e ficam tocando cover por alguns $$$. Se você freqüentasse a cena rock atual iria saber o que estou dizendo. A garotada só quer saber de montar banda de cover, ninguém quer criar! POR ISSO O RAVENA DEVERIA VOLTAR NÃO PARA SER UMA BANDA NORMAL E SIM PARA SER UMA BANDA DE TRABALHO PRÓPRIO. NA VERDADE AS BANDAS NORMAIS HOJE SÃO AS DE COVER!

MICHAEL MENESES! Homepage 18-07-2004 21:21:29

CONTINUAÇÃO DO TEXTO A BAIXO!!! FELIPENSSES EU NÃO TO PUTO COM VC NEM COM NINGUÉM! ESSA SIM É A SEGUNDA PARTE A PRIMEIRA ESTÁ ABAIXO!! Sei que vc respeita aquelas bandas, mesmo não sendo obrigado a gostar delas. Também achei idiotice às criticas que vcs sofriam, na mesma época e até hoje eu escuto criticas só porque sou eclético e gosto de tudo Principalmente PUNK E HC!! E vc sabe disso!!!!!!!! Em relação aos errrrrrrrres. Sei que tenho minhas deficiências gramáticas, alias este será um dos próximos posts! Em relação ao "ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA". Serve com exemplo para o fato de ter parado de fala ¿parayba é a mãe¿ ¿foooooooda-se¿ ou Pau no Cu da radio cidade¿ e aproveitando diminuir meu uso e PALAVRÕES!! EU FALO BRINCANDO E NINGUÉM ENTENDE acham que estou falando serio!! ABRAÇÃO!!!! E LEMBRE-SE ESTAMOS JUNTO NESSA LUTA!!!

MICHAEL MENESES! Email Homepage 18-07-2004 21:25:19

Que pena que sua Banda acabou, ainda tenho esperanças de te ver tocar algum dia!!!! Beijos Mil.

Tata Homepage 19-07-2004 09:26:18

Pô Michael, tu não consegue viver sem ter um slogan???rsrsrs....Agora q tu acabou com os outros, tu teve q criar mais um..."paraiba é a mãe" era melhor, rsrsrsrs...Quanto aos erres, não tem nada de mais e eu nem comentaria nada...se não fosse o fato de eu ser seu amigo e vc ter optado por seguir jornalismo. Isso PODE REALMENTE "pegar" pra vc num futuro próximo, não q eu esteja dizendo q eu escrevo certinho, mas na minha profissão isso não "pega" tanto...

filipensses Email Homepage 19-07-2004 13:41:55

TATA!! A historia ainda não acabou!!! Tenha certeza que vc ainda tem chance de me ver tocando! FELIPENSES!! Valeu pelos toques! Qaunto ao slogan " Parayba é a mãe" eu não uso mas, e " estamos juntos nesta luta eu não quis em momento algum criar um slogan! ABRAÇOS!!!

Michael Meneses Homepage 19-07-2004 17:05:23

Olha q vou te alugar.... Bjaum =^.^=

Silvia Homepage 25-07-2004 12:04:08

quarta-feira, julho 14, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES - PARTE 8

:: Quarta-feira, Julho 14, 2004 ::

ATENÇÃO JÁ ESTAVA INDO DORMIR QUANDO PASSEI NO BLOG IH... CARALHO.
E DESCOBRI QUE O MEU AMIGO LEVI TINHA FEITO UMA HOMENAGEM PARA O PARAYBA AQUI! ENTÃO DEIXEM SEUS COMENTARIOS NO CARALHO DELE! QUE DIZER EM SEU BLOG!
VALEU LEVI!
OLA AMIGOS INFELIZMENTE NÃO DEU PARA ACABAR DE CONTAR A HISTORIA DA MINHA ANTOLOGIA MUSICAL HOJE!
MAS NO PROXIMO POST ACABA!
FALTAM ALGUMAS FOTOS NESTE POST QUANDO POSTA EU AVISO!
PROCURE-ME NO ORKUT!
NAS COMUNIDADES DA:
REVISTA ROCK PRESS!
RADIO FLU MALDITA!
FLAMENGO!
E NAS COMUINDADES QUE CRIEI PARA:
O TIME DO CAMPO GRANDE
O BAIRRO DE MARECHAL HERMES/RJ!
ABRAÇÃO E OBRIGADO POR TUDO!
FOTO COM DARK AVENGER
Na serie meus fãns... A banda Hang juntamente com a banda brasiliense de Heavy Metal Dark Avenger, na porta do Garage em 1995!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... PARTE 8
Enquanto a banda parecia tomar o rumo desejado, pensava seriamente em sair da fabrica de moveis em que trabalhava a Modem Closet. Vários eram os motivos, o principal era me dedicar aos estudos de musica, no caso o baixo. Assim como iniciar o curso de Fotografia do SENAC. Já tinha outros cursos na época porem queria o do SENAC, por ser mais abrangente. Ensaiávamos quase que todos fins de semanas do segundo semestre de 1995. Eram em media 3 horas semanas, sempre aos Sab, Dom e feriados. Cláudio, Felipe, e o Tripa eram os mais experientes musicalmente falando, já o Jonildo tinha uma vozeirão que me deixou muito feliz, sua voz era lá Ronnie James Dio. Gosto muito do Dio e de todas as bandas que participou! Sempre que comparava o Jonildo ao Dio perto do Tripa, ele ficava puto pois achava o Dio, muito metido baseado no que lia em revistas ou ouvia das pessoas e isso já bastava para não gostar de sua musica. Tripa tinha suas esquisitices, uma vez ele disse que não gostava de nenhuma banda ou musico que fosse usuário de drogas, citando Jim Morisson e Kurt Cobain, em outro dia estávamos na casa do Jonildo(eu, jonildo e o Tripa) e ele disse que queria ouvir Jethro Tull alegando que o cara morava em um castelo (já tava errado em acha que Jethro Tull é um cara só na banda).
Cortei logo seu barato dizendo que ele não iria gosta, pois era rock Progressivo. Depois de um tempo eu e o Jonildo lembramos desse fato e ele falou que não deve ter ouvido isso direito, pois se tivesse teria dado um tapa na cabeça dele. (outra brincadeira que eu, Jonildo e Flavio e pessoas muito próximas da banda (Cláudio e Felipe não participavam) tínhamos era dar tapas sem a intenção de machucar, sempre que um de nos fala-se alguma merda). Cada dia o Tripa estava mais distante das suas raízes no rock o Punk-Rock, o Hard-Core e até mesmo o Heavy/Trash-Metal tradicional. Rock dos anos 50, 60, o progressivo e o Hard-Rock setentista nunca foi muito sua praia. Estava cada vez mais ligado em Doom Metal alem é claro das suas influencias de Death Metal (um estilo que naquela época, todos na banda gostavam). Ele ainda curtia Rap, Hip-Hop, elementos de Realidade virtual, RPG, internet etc... Sua paixão por realidade virtual era tanta que chegou a discutir comigo para tocamos uma musica do Black Sabbath com Toni Martin nos vocais chamada de Virtual Death. Sempre quis tocar musicas do Sabbath, só que minha preferência era por algo na fase com Ozzy Osbourne ou com Dio.
Nunca gostei de Toni Martin como vocal, alem disso se iríamos tocar uma cover de uma banda tão boa e importante, por que tocar uma musica de uma época não muita inspirada?
Musicalmente falando eu dependia da minha força de vontade e da ajudar dos dois guitarristas em me passar as musicas, já que não conseguia tira elas de ouvido! Si tem um defeito que musico tem é o de não fazer questão de tocar com quem não sabe ou está aprendendo é isso sentia na pele. Geralmente todo musico só tem interesse de tocar com quem pode lhe ensinar algo, como não tinha nada para ensinar para o Cláudio e o Felipe, eles não colocavam em pratica o que sempre prometiam nos ensaios diante da presença do Jonildo e Principalmente do Tripa. Nos ensaios era comum ouvir da parte do Felipe e do Cláudio:
"Michael, passa lá em casa tal dia e tal hora para lhe passa essa musica!"
Eu ia todo feliz com o meu baixo para casa deles e chegava lá só o que ouvia era:
"Agora não dar, Voltar há tarde", "Ele não tá!...
Somente uma vez o Felipe marcou e me passou as musicas para o ensaio que aconteceria naquele mesmo domingo. Aquele foi o melhor ensaio para mim todos reconheceram. Até lembro do Jonildo comentando com o Felipe o meu desempenho.
Nossa única gravação!
Em uma tarde qualquer levei meu walkman para gravamos as musicas a fim de ter como registros e para também usar como estudo nas aulas de baixo. Aquilo era ridículo pedir para meu professor de baixo me passa as musicas da minha própria banda. Gravamos 2 musicas e parte de In My Dreams.
Também não posso deixa de contar isso. Assim como em várias gravações do Sepultura O Max e o Andréas gravaram o Baixo, pois o Paulo tinha suas dificuldades. Com a Hang não foi diferente. Felipe assumiu o baixo com uma posse de: "Olhar só Michael, eu sei e você não sabe..."
Nessa altura já poderíamos dizer que nosso som era a soma de: Iron Maiden com Black Sabbath e em termos nacionais a somar do peso (e principalmente o nome) do The Mist com a melodia do Dark Avenger de Brasília. Esta foi a primeira banda com quem fizemos contato fora do Rio na época eles tinha umas das demo-tapes mais disputadas da cena metálica nacional e preparavam seu primeiro disco. Conhecemo-los por intermédio do Eduardo que se correspondia com a banda, recebeu uma fita demo e as datas de divulgação do primeiro show deles no Rio em show realizado no Garage viramos a noite lá e presenciamos uma cena humilhante, os cara da banda, nos e todos os que ainda ficaram até o final do show sendo expulsos do Garage pelos organizadores.
Nunca vou esquecer que realizamos talvez a única disputa de piadas entre bandas da historia do Garage. Hang X Dark Avenger.
Enquanto eles nos contaram uma piada em que Deus manda o Arcanjo Gabriel contar quantos Cornos tinha na Terra, nos contamos para eles, nossa clássica a Piada da Folhinha Verde!
O resultado da Disputa foi empate. Se bem que acho que para o Dark Avenger, foi nos quem ganhamos pois os caras se amaram na Folhinha Verde.
Ganhamos um grande apoio do Dark Avenger e de seu empresário que ofereceram total apoio para gente. Só era preciso mandar nosso material para eles, enquanto que nos divulgamos eles em programas de rádios etc...
Nesse dia voltarmos de Trem para casa e na atual estação da Praça da Bandeira fizemos a nossa ultima foto, essa sem a presença do Cláudio, que alias não apareceu em nenhuma foto da banda.
FOTO DA HANGH VOLTANDO DO GARAGE
Tripa, Jonildo, Felipe e Michael(Eu)!
Dois ensaios que não aconteceram e acho importante relatar um deles seria realizado no estúdio que o Ruivo (aquele que queria saber o tamanho da Tripa do Flavio). Combinei com ele de nos encontramos lá na Lona de Campo Grande, para nos levar em seu estúdio que estava inaugurando. Ficamos varias horas esperando por ele e nada. Depois quando encontrei com ele falou que para compensar a furada iria nos dar uma gravação em DAT. Um outro foi marcado em um estúdio no bairro de Cascadura em frente à escola aonde o Felipe estudava. Marcamos para o dia 15/11/1995 (Dia do aniversário do primeiro centenário do FLAMENGO, que neste dia granou por 1 X 0 do Cruzeiro dentro do Mineirão e ainda teve a torcida do Cruzeiro cantando Parabéns para você). Nesse dia o Flavio já tinha avisado que não iria ao ensaio, só que quem também não foi o Jonildo o que fez com que não houvesse ensaio naquele dia. Fui para casa da Selma comemorar os 100 anos do Flamengo e os 2 meses da minha afilhada.
No ultimo ensaio do ano ocorreu sem um dos músicos, que faltou sem ninguém esperar o que fez com que ficássemos devendo o equivalente à uma hora de ensaio no estúdio Rotulo 3, não queria deixa o nome da banda sujo na praça, no dia de natal fui leva a grana que estávamos devendo.
Final de ano chegando, Cláudio foi com sua namorada para Aracaju conhece a terra onde morei por 10 anos.
Felipe também viajou com a família. Eu, Flavio Jonildo passamos a noite de fim de ano na casa da Kátia e com um champanhe brindamos a banda desejando tudo de bom para a Hang. Vale destacar que ficamos assistindo ao Pagodão de ano novo (1995/96) da rede Globo(PUTS!!), que naquele ano revelou um grupo com 2 dançarinas, uma loira e uma morena, que toda hora seus seios pulavam para fora das suas blusas enquanto faziam suas coreografias na época esse grupo era chamado de Compania do Pagode, e logo mudaria o nome para E o Tchan!
Logo no inicio do ano conversei com Carlos Lopes na época da Dorsal Atlântica, hoje a frente das bandas Mustang, Usina Lê Blond e meu colega de Trabalho na Revista Rock Press. Sobre uma possível produção da nossa fita-demo. Carlos me passou algumas coisas como Preços, indicação de estúdio entre outras coisas e ficamos de irmos nos falando na medida que as coisas fosse acontecendo. Esse papo ocorreu no primeiro show da Dorsal com o baixista Ângelo Arrede em sua formação. No outro dia estava conversando com Jonildo e Tripa sobre o papo que tive com o Carlos. Ter o Carlos como nosso produtor era algo que sempre desejamos.
Continua...


:: MICHAEL MENESES 1:11 AM [+] :: ...
Comments:7

ESTAMOS COM O MICHAEL NESSA LUTA!![2] Ahaha!

Levi Email 14-07-2004 01:30:13

VALEU LEVI EU TAMBÉM ESTOU COM O MICHAEL NESSA LUTA[2] aHAHA!

PARAYBA! Homepage 14-07-2004 02:20:31

Não sei o q foi melhor, se o "fãns" desse post ou o "celébral" do post anterior...rsrsrs

filipensses Homepage 14-07-2004 10:01:54

Porra Michael, não é a "somar" de Iron Maiden com Black Sabbath...é a SOMA de Iron Maiden com Black Sabbath...e vc não foi "comemora" os 100 anos do Flamengo, tu foi COMEMORAR os 100 anos do Flamengo...Acerta o raio do "R", caralho!!!

filipensses Homepage 14-07-2004 10:45:54

Vc tava gatinho nessa última foto. Tava parecendo o cara do Deep Purple (qual deles?? Ah! não sei o nome, né?!).

Engraçadinha Homepage 14-07-2004 13:29:55

Na foto com o Dark Avenger, o Michael não é aquele q tá segurando o pau e olhando pra ele de boca aberta? filipensses Homepage 14-07-2004 13:34:47

Admirando seu blog como sempre!!! Vou passar lá no Ih Caralho pra ver sua homenagem. Beijos

Tata Homepage 14-07-2004 14:56:45

domingo, julho 11, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES PARTE 7

:: Domingo, Julho 11, 2004 ::

ATENÇÃO A SITUAÇÃO DAS FOTOS FORAM RESOLVIDAS, ATE ESTE POST TUDO OK!
TEM FOTOS NOVAS EM TODOS OS ULTIMOS POSTS!
VALE DAR UMA ESPIADA!
PROCURE-ME NO ORKUT!
NAS COMUNIDADES DA:
REVISTA ROCK PRESS! - RADIO FLU MALDITA! - FLAMENGO!
E NAS COMUINDADES QUE CRIEI PARA O TIME DO CAMPO GRANDE E PARA O BAIRRO DE MARECHAL HERMES/RJ!
ABRAÇÃO E OBRIGADO POR TUDO!
FOTO COM ANA CAROLINA
Na serie meus fãs!
Estou com a Cantora Ana Carolina no camarin da Lona Cultural de Campo Grande, o camarin do sonho com o Lobão!!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... PARTE 7
Esclarecendo duvidas!
Filipenses...
Eu não era contra ao Flavio na banda por ele ser militar! Na verdade o que eu era contra, era ele ser militar. Ser depende-se de mim o mundo seria uma utopia onde não teria nem policia, nem bandido! Alem disso como falei a lavagem celébral que o Flavio sofria no quartel era passada para todos na banda e aos que estavam a sua volta. Sempre sobrava para o, mas fraco ou para quem contestava (eu), o Jonildo não deixava ele começa com seu excesso de autoridade, Rangel por pouco não entrou na porrada (é verdade que ele fez por onde, mas isso é outra historia). Felipe e o Cláudio não foram cobrados, pois tinha medo dele, e isso ficou claro e vocês vão ver nos próximos (e últimos, UFA!!!) capítulos da historia.
Votando a historia da banda.
FOTO DO ULTIMO CHURRASCO DA MINHA VIDA
No ultimo sábado do mês de julho de 1995 provavelmente no dia 29/7. Foi realizada na casa da Selma uma festinha para o meu aniversário e junto com um tradicional e delicioso bolo de chocolate da Selma, teve também o último churrasco da minha vida. Já fazia alguns meses que estava decidido a para de comer carne e tinha data para isso 1/1/1996. Foi nesse dia que memorizei o nome de uma certa banda de rock, já conhecia uma de suas musicas dessa banda chamava-se -vira-vira- e foi Jonildo quem falou o nome da banda. Se vocês ainda não lembraram essa banda é foi o Mamonas Assassinas.
FOTO JONILDO CARNE CRUA
Agumas semanas depois formos todos nos banda e galera de Marechal e + Eduardo e a Kátia ao parque Garota de Ipanema ver um show deles gratuito na época eles eram apenas o que sempre foram uma banda de rock e não uma banda de musicas infantil como foi apresentado para o povo! Foi nesse dia que Jonildo e Flavio começaram a perceber que o pessoal de Marechal tinha seus caprichos.
Quando tivemos as primeiras reuniões com Felipe e Cláudio. Alguns assuntos ficaram bem claros enquanto que outros nem era preciso comentar. Esse foi o primeiro erro com os dois. Não era preciso dizer que nos ensaios, nada de levar amigos e namoradas para o estúdio!
UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE FICOU PARA TRAZ NESTA HISTORIA TODA!
Já deveria ter contado bem antes, era que Flavio, Jonildo e eu éramos uma FABRICA DE FAZER RISOS UNS AOS OUTROS.
Felipe e Cláudio também tinham seus momentos de bom humor, geralmente por ria das nossas piadas mais quase não provocavam reações engraçadas. Acho até que o Rangel e o Eduardo nosso fotografo e substituto do Flavio caso fossemos fazer um show e o exercito não o liberasse, eram mais engraçados do que eles, não que eles fossem mau humorados.
Para mim o Flavio e o Jonildo tudo era motivo para gozações:
Era difícil para o Felipe fazer humor negro com Ariton Senna já que era fã dele. O boiola do sargento do quartel do Tripa o Sgt's Peppers, a cultura Bahiana, a França, a lista de motivos para sorrirmos eram enorme, tudo era uma eterna piada. Bastava olha para cara do outro e fala qualquer coisa que já divertia geral!
Tínhamos um jeito único de demonstra espanto com alguma coisa absurda. Dízimos FODA-SE!
Você está se perguntando o que tem de mais dizer Foda-se em situações espantosamente engraçadas. As respotas para essa duvidas são 3:
1. O Tom!
2. A quantidade de O! Ex: Foooooooooda-se! Quanto maior os números mais cômicas eram as situações.
3. Ao mesmo tempo em que dizíamos Foooooooooda-se... Mexíamos com um dos braços e com a mão levemente. E isso e impossível de descrever.
Essa mania só era compreendida por mim, Flavio, Jonildo e por pessoas muito próximas da banda(Kátia, Selma, Eduardo um outro amigo da gente o Rodriguinho e algumas poucas pessoas).
Há alguns meses venho parando de fala palavrão a fim de atrair bons fluidos. Mesmo sabendo que digo FOOOOOOOODA-SE! Em tom de ironia e nunca em forma de agressão. Só que ninguém entende e pensa que estou sendo estúpido com a situação.
FOTO DA HANGH COM EDUARDO
Hang com Eduardo no canto esquedo da foto!
COMEÇARAM OS ENSAIOS DE VERDADE!
Poucas foram as banda da Zona Oeste que não passaram no estúdio Rotulo 3 no simpático Bairro de Realengo, com a Hang não foi diferente.
Como contei no inicio da historia fui nesse estúdio no inicio do ano de 1991 assistir a um ensaio de uma banda de Death/Black-Metal do Paulão e que nessa época já era um dos vocalistas da Gangrena Gasosa e hoje é o homem forte na bandas do B-Negrão do Panet Hemp.
Em uma tarde do inicio do segundo semestre de 1995 fui com o Felipe naquele estúdio. Tinha uma noção do endereço só que não lembrava onde era, sabia que estava por perto, até que depois de muito procuramos pedimos informação para um rapaz em um bar é acabamos descobrindo que o tal rapaz era o dono do estúdio! (MINHA INTUIÇÃO É DIVINA, PROCURAVA UM ESTÚDIO. NÃO ACHEI, MAIS ENCONTREI O SEU DONO QUEM NEM O CONHECIA)!
O Ensaio ficou marcado para um domingo das 8 às 11h da manha. Passei a noite de sábado para domingo na casa do Jonildo (coisa muito comum, eu e Flavio sempre dormíamos na casa do Jonildo), até porque meu Baixo era guardado do lá. Era, mas seguro ele lá do que na casa da minha vó, onde não teria privacidade para guarda-lo e até mesmo estudar. (isso é outra historia).
Por volta das 6h da manha Jonildo acorda-me e lembro de uma cena do filme - Os 5 Rapazes de Liverpool (Filme que conta a historia do quinto Beatle o baixista Stuart Sutcliffe,). Na cena Stuart S. É acordado com um balde d'água na cara justamente no dia da gravação do disco com Tony Sheridan.
Nosso primeiro ensaio teve uma baixa! O Tripa estava de serviço no quartel o que fez com que ficássemos sem bateria! Para mim era uma baixa de grande importância, pois foi com ele que tudo começou. Enquanto eu estava triste com a ausência do Tripa.
Ele estava querendo sabe se eu estava tocando direitinho e ligou para o Estúdio para fala com o Jonildo só para sabe como estava me saindo.
E como não foi avisado para eles acho que em quase todos os ensaios tinha alguém de fora da banda no estúdio. Não vou dizer que atrapalhava, mais sempre faziam comentários, sugestões e piadinhas de caráter pejorativo. Freqüentavam os ensaios o Joey vizinho do Felipe e a Bárbara namorada do Cláudio. Para não fica de fora, levei a Heliana (Minha amiga e da Selma). Heliana ficou conhecida na banda por Maristela, um apelido dado pelo Tripa, que por sinal teve um rápido namorico com ela! Quem eu iria levar era a Selma que acompanhava toda a coisa, só que a Selma já estava a menos de uma semana de ter a Jennifer o que aconteceu em 15/9/1995. Quando Heliana chegou no estúdio a primeira coisa que o Jonildo fez foi cantar em homenagem a presença da Heliana de forma irônica ao fato dela gosta de Funk Carioca! O Rap da estrada da Posse! - Porque eu moro na estrada da posse e todo funqueiro tem mais é que se fuder!
FOTO DA HELIANA
Heliana ou Maristela!? Qual nome vocês acham que ela tem mas haver com ela?
As únicas coisas aproveitáveis que ouvir dos visitantes foram um comentário do Joey dizendo que nosso som parecia de banda gringa. (para uma banda de Metal, ainda mais naquela época isso era um grande elogio). E a Heliana se declarando fã de In My Dreams.
Continua...
Com a ultima parte!
:: MICHAEL MENESES 1:00 PM [+] :: ...
Comments:7
'menta' ou 'ortelã',naum eh tudo a mesma coisa?? hahaha
Silvia Homepage 11-07-2004 18:17:30
bom primeiro eu usei de hotelã depois de menta! Rs, Rs...
MICHAEL MENESES! Email Homepage 11-07-2004 18:40:59
Hummm...Heliana Maristela fica muito nome de personagem de novela mexicana ...Quem sabe Heristela? Não, não. Lembraria muito erisipela. Já sei! Cacilda! Pra mim tá resolvido. Ela é Cacilda e pronto!
Levi Email 11-07-2004 23:07:35
OI Como o prometido vc está mesmo se dedicando mais ao blog, que bom!! Os posts estão engraçados... Parabéns pelo blog... Abraços té +
Raquel Homepage 11-07-2004 23:34:41
Ah! Papagaio. Ana Carolina??? Não gosto. A Lady Metal, falou p/ vc me explicar o q é INDIE. Heliana Sacana... é o nome.
Engraçadinha Email Homepage 12-07-2004 12:49:42
Michael....qdo voltar quero ler o fim de tudo isso...beijos garoto...vc merece
Bruna Bruna 12-07-2004 22:02:43
Michael, putz tinha q colocar a Ana...adoro!!!!!!!!!!!!! Ta realmente muito show seu blog, na minha opinião a historia ta cada dia melhor..pena q pelo visto ta terminando?!?! migo... mil bjkass e não posso escrever muito hj...
Sa Sabrina Homepage 13-07-2004 01:54:45