sexta-feira, abril 09, 2004

LIVRO: COMO USAR AS LEIS DA MENTE

Indicação de leitura:
Como Usar As Leis Da Mente
Outro livro está com as paginas contadas.
Um dos melhores livros que já li tratando de um tema que me persegue desde de pequeno.
O poder infinito da mente.
Duvidas é mais duvidas foram e estão sendo esclarecidas, exercícios estão sendo postos em praticas, idéias brotando, memória ativada, minha concentração melhorou consideravelmente, reconheço que em alguns momentos me flagro com o pensamento em um mundo que não me quer mais, nesses momentos contorno a situação da maneira mais saudável possível pois acreditar é importante.
O autor do livro é o conceituado Joseph Murphy autor do clássico O Poder Do Subconsciente.
Em vários momentos pensei que o autor fosse um padre ou pastor evangélico, porem no decorre do livro fica claro que ele é apenas um estudioso da mente que faz um bom uso da bíblia.
Tem inúmeros livros sobre a mente, quero na medida do possível ler todos. Selecionei um trecho do livro (na verdade uma citação da bíblia feita pelo autor) para homenagear um amigo, um dos poucos que posso dizer que tem haver comigo quando o assunto é relacionamento principalmente quando o assunto é fidelidade amorosa.
Só fui descobri a nossa semelhança meses depois de ter lhe contado umas dessas minhas historias intermináveis, que muita gente não tem saco para ouvir (ou ler no caso deste blogger) nem um pouquinho.
Trecho selecionado:
...Além disso, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos (Filipenses 4:8).
Ai Filipenses essa foi para você.
Um abraço Música do dia:
Versão imortalizada por Jimi Hendrix para All Along The Watchtower de Bob Dylan.
:: MICHAEL MENESES 1:24 AM [+] :: ...
Comments:6
Oieee Michael! Viu??? Vim te fazer uma visita! Fez umas mudanças no blog... ficou legal! Vamos marcar aquele lance no 911... bjinhuss...
Ellen Bárbara 09-04-2004 15:52:35
Valeu, Maicou!!! Principalmente pela trilha sonora, eu sou fã de carteirinha de "All Along the Watchtower" com o Hendrix, o solo principalmente é muito phoda!!!
filipensses Homepage 09-04-2004 23:22:56
Gosto deste autor. E essa questão da fidelidade amorosa é um assunto importante. Acontece que as pessoas, muitas vezes mascaram, sob o discurso sobre ser fiel, o ciúme, o sentimento de posse. Quantas pessoas não admitem que o seu par não tenha nem sequer amizade com pessoas do sexo oposto? É algo assim: "Você pertence a mim e não pode achar alegria a não ser comigo" A palavra fidelidade é tão mal empregada que é usada até pelos mafiosos... Isso não é amor, é castração! Sabe-se tanto sobre ser fiel e tão pouco sobre amar o outro, verdadeiramente!!!
Levi Email 10-04-2004 00:08:10
So para constar sua homenagem era so com a citação do livro. A musica "All Along the Watchtower" com o Hendrix, não foi para vc. mas com vc assim como eu também é fã de carterinha, pode ficar EU DIVIDO ELA COM VC E COM O LEVI TAMBÉM!.
MICHAEL MENESES! Homepage 10-04-2004 00:25:00
Beleza! Eu fico com o "All", você com o "Along" e o Felipe com "The Watchtower"!! Ainda bem que não foi Purple Haze. Ia ser difícil dividir... A não ser que dividíssimos os compassos...
Levi Email 10-04-2004 20:28:41
DIVISÃO FECHADA!
MICHAEL MENESES! Homepage 10-04-2004 22:00:26