domingo, março 07, 2004

O PODER DE UMA ROUPA!


Carnaval 1982.
Já morava em Aracaju/SE. E nesta foto tinha 7 anos e estou pulando carnaval em um clubezinho humilde na cidade de Itabaiana/SE, fantasiado de Batman (pode não parecer, mas é). É sobre esse dia que vou aproveitar a net e me desculpar por uma coisa que fiz. Não com vocês, mas com alguém que infelizmente não tenho como me desculpar pessoalmente.
Quando vestimos uma roupa, usamos uma jóia ou bijuteria ou nos maquiamos entre outras coisas, a fim de elevar nossa vaidade temos de tomar muito cuidado, pois dependendo do nosso grau de vaidade podemos gerar uma sensação de força, superioridade, o que pode desencadear uma vontade incontrolável de humilhar as pessoas em nossa volta.
Esse tipo de covardia ocorreu-me neste dia. Brincava carnaval com algumas primas e seus pais e minha mãe quando, um menino ou menina (não lembro do seu sexo, ou se nos falamos, só lembro da maldade que fiz) que estava ao meu lado olhou para mim com um olhar de admiração talvez por está diante de umas das mais belas fantasia do baile (como disse o baile era humilde, essa fantasia era um dos destaques) e simplesmente sem mais nem menos pisei com força em seu pé. Doeu, descobri pelo seu olhar de quem não entendeu o porque de tanta maldade.
Os anos passaram, mas aquele olhar não. Sempre aparecia e aparece em minha mente, queria desculpa-me com aquele menino (a). Desculpa-me perante todos neste blog foi um dois meios que acho que encontrei, o outro foi pedindo a Deus que encaminhe o meu perdão a ele.
Atitudes como essas de uma criança com 7 anos é natural para muita gente, que pensa: Isso é coisa de criança, mas para mim isso é e foi maldade.
Não quero por a culpa em minha fantasia do Cavaleiro das Trevas, considerado-me que ela deixou-me mais forte que as outras crianças daquela humilde matine de carnaval.
Dessas atitudes o mundo está cheio. Não só as crianças com suas fantasias de super-heróis, mais também com aqueles que vestem uma roupa nova, usam algum tipo de visual, põem a camisa do seu time e é claro os soldados que vão à guerra com sua frada militar. Todos fazem uso dessas vestimentas com o intuito de ser maior perante o próximo. Essa atitude pode começa com simples olhares de questionamento dentro de igrejas, clubes, festas, em rodas de amigos etc. Vamos usar e abusar do visual, mas façamos isso para fazer bem a nos mesmos e não para fazer mal as pessoas à nossa volta.
A vaidade é o dom que mais sei e gosto de apreciar nas pessoas, reconhecer quando uma pessoa sabe trabalhar sua vaidade é uma coisa realmente grandiosa. Reconhecer quando uma pessoa não sabe trabalhar com um dom tão belo é uma coisa lamentável.
Abraço a todos.

MICHAEL MENESES 9:25 PM [+] :: ...
Comments:5

Muito legal Michael, bacana mesmo Parabéns!!!!! vou votar por ti, beijos! Ivy(Hiedra) Homepage 09-03-2004 00:49:30 OBS: ESSE COMENTARIO ERA DE UM POST QUE FOI DELETADO.

Ta mudadão o blog...Ta mais bunito! Parabéns. Abraços... Té+

Cauã Homepage 09-03-2004 12:46:53

Sou o Amitista e to aki pra convidar a todos para o mais novo Lançamento do Ano!!!

Ametista Golden Boy Homepage 09-03-2004 12:52:52

tah parecendo um mini-striper de clube das mulheres...hauhauhau

crix Email Homepage 26-03-2004 09:54:04

jÁ ERA BICHINHA... TSK TSK TSK

Marcos Email 28-03-2004 11:41:45