quarta-feira, maio 19, 2004

CARIOCA DO BUBÚRBIO, NA TERRA DA GAROA!

:: Quarta-feira, Maio 19, 2004 ::

CARIOCA DO SUBÚRBIO, CONHECIDO PELO APELIDO DE PARAYBA NA TERRA DA GAROA.
FOTO DA PASSAGEM DE IDA
Dando segmento aos trabalhos da Revista Rock Press e aos contatos da Parayba Records. Ontem segunda-feira 17/05/2004 estive em São Paulo, mas especificadamente na Galeria do Rock. E contarei um pouco (só um pouco) da jornada em Sampa.
Essa foi a primeira vez que fui á trabalho em São Paulo solteiro já que das outras 4 vezes ou estava casado ou estava namorando e isso causou reflexões diferentes durante a viajem.
Mas vamos a ela.
4:00AM APROXIMADAMENTE.
Meu relógio biológico me acorda, mas fico deitado esperando o despertador tocar e nada dele disparar.
4:23 AM
Minha mãe avisa que o despertador não tocou levanto faço o que tenho de fazer tomo um café/leite acompanhado de 3 pães pegou minha mochila e um pesado bolsão.
ao Chegar na rua o bolsão tem a sua fivela de plástico quebrada e vai ao chão, nada que um cara que passou 19 anos arrumando bolsas para acampamentos, não possa resolver.
A rua estava deserta e fazia frio.
No caminho para o ponto do ônibus noto a presença de um cão que me acompanha como se eu fosse seu dono levando-me ao ponto de ônibus e mantendo-se próximo a mim até o ônibus chegar.
Nunca tinha visto aquele TOTÓ antes.
Comecei a refletir o por que da sua compânia?
O que em mim o atraiu?
Descobriu de alguma forma que sou vegetariano e ecológico e isso lhe passou confiança?
Também me questiono se:
Seria ele Deus?
Seria um anjo?
Ou apenas um amigo?
Naquele momento pensei na hipótese do anjo. Acredito em anjos, não nas imagens de um homem vestido de Branco com asas e arco na cabeça e sim em um ser que tomar forma humana ou animal e de alguma forma ajuda as pessoas em determinadas situações, no meu caso apenas me fazendo compânia. Enquanto esperava o ônibus me deu uma vontade de dar uma mijada, só que percebi que o ônibus(300 Sulacap/PçaXV) vinha, desisto da mijada (passou até a vontade) e faço sinal era um parador (o ideal seria um rápido, pois talvez desse tempo para pega o ônibus das 5:40 na rodoviária).
"Pensei se avenida Brasil estiver engarrafada to ferrado, mas e nele que vou!"
Entro no ônibus e em agradecimento olho para o:
Cão? Anjo? Deus? Ou Amigo?
E lá está ele certificando que estou direitinho dentro do ônibus rumo a rodoviária. VALEU "ANGELICÃO"!
5:08 AM + OU -.
O ônibus segue, parador pela AV: Brasil
PERTINHO DAS 6:00AM.
Chego na rodoviária ouvindo o pessoal das vans anunciando lotadas para Região dos Lagos.
Compro passagem para o ônibus que ia sair às 6 horas vou para o guichê de embarque e vejo que tenho que dar maior volta para chegar ao ônibus que estava na minha frente. Deixo o Bolsão no guichê e dou a tal volta, vejo que alguns Policiais estão circulando entre os passageiros que estão para embarcar. Foi ai que um deles me pede para examinar minha bolsa, falo para ele que estou com outra bolsa e aponto para ela. Naquele exato momento percebemos um no outro que ambos estavam dispostos a colaborar com o trabalho do outro. Mostrou os cds dos ganhadores das promoções da Rock Press assim como a própria revistas com seus nomes. Explico todo o procedimento: o Leitor escreve e ganha e a revista deixa os seus prêmios em determinadas lojas para que o contemplado vá buscar. Ele pede minha identidade logo me vem a cabeça que na foto da identidade feita em 1987 estou com o cabelo meio Punk e hoje sou cabeludo. Ao apresentar a identidade comprovo que sou funcionário da revista mostrando o editorial. Mesmo ele sendo bastante gentil chamou seu parceiro que fazia outra revista em outro passageiro, ele tomou conhecimento da situação e falou que eu tinha que ir para um departamento/delegacia ou sei lá o que (um dia ainda vou saber o por que tem algo em mim que às vezes me impede de ouvi certas coisas) e volta para o seu passageiro. Falo para o policial que me abordou que iria embarca naquele ônibus, explico que tinha horário a cumprir, que iria ir é voltar no mesmo dia e etc. Ele muito gentilmente falou que iria conversar com seu parceiro para me liberar devido às circunstâncias. E liberou mesmo! Agradeci sua gentileza. E ao que parece o outro passageiro não teve a mesma sorte.
Fui até ao motorista que me perguntou se iria levar o bolsão no porta-malas ou em cima comigo. Optei pelo porta-malas vou procura minha poltrona descubro que não escolhi viaja na janela, minha protona era de numero 30 corredor. Restava a esperança da n: 29 está, vazia, mas não estava! Só que para minha surpresa seu ocupante da 29 está sentado na minha poltrona e pergunta-me se eu quero trocar de lugar com ele. Preciso dizer que minha resposta foi sim???
Acomodo-me e lembro que minhas leituras e meu walker-man estão no bolsão. Rapidamente volto para busca-lo. Não sei porque, mas simplesmente não pego no bolsão minha câmera fotográfica. Pela 1a vez levo uma SP e não faço nenhuma foto da viajem.
6:08AM - EU ACHO!
O ônibus ainda nem tinha partido quando começa a passa os tlalhares de um filme que deve ter sido o maior tralheres da historia do vídeo cassete, pois começou a passar na rodoviária e só foi para lá na Via-Dutra na altura do município de São João de Mirití, depois de percorre parte da AV. Brasil e Linha Vermelha. É só assim começar a passar o filme:
Caubóis do Espaço. Tenho que destaca que diferente da minha ultima vez que fui a SP, observa a Igreja da Penha ao passar pela Linha Vermelha altura da Ilha Do Governador, não me torce sentimentos de felicidade e sim de saudade. Já em alta estrada recebo uma ligação da tia do meu afilhado afim de umas fotos. Lá pela metade do filme lembrei talvez por vontade, talvez por prazer, de ir ao banheiro da aquela mijada. E que mijada (vai produzir tanta urina assim lá indo para São Paulo! Rs, rs, rs...) deu até para ficar olhando para o espelho e ficar fazendo umas caretas idiotas.
Lá pelas 9h
Tivemos uma parada em Rezende desci só para sair do ônibus e voltei logo em seguida essa parada que durou uns 20 minutos e pensei já não vou chega às 11h, em SP. Em certo momento acho que já no interior de São Paulo vi uma raposa assustada fugindo de um caminhão. Lamentei não fazer uma foto ao passa em frente a fabrica da FUJI. Constatei que de nada adiantaria pegar o ônibus de 5:45, pois o meu ultrapassou ele na estrada dando buzinada e tudo.
11:23 AM. CHEGO A RODOVIÁRIA DE SP.
Peguei o Metro rumo à estação: São Bento, em seguida vou pelo caminho, mas longe para Galeria do Rock (acho que chama-se Rua da Bela Vista). Chegou a Galeria do Rock e começo a segui o roteiro das lojas que consistem em entregar na ordem das maiores quantidades de Cds e Revistas para as lojas que fizeram os pedidos, a fim de diminuir o peso. Foi mais ou menos assim: Rockmania. Baratos Afins, Estrondo, Consulado do Rock, Descontrol, e etc na famosa galeria do rock e Sensorial, Velvet e Zoyd Music na vizinha galeria dos Góticos.Depois fiz as visitas fora do roteiro. Contatei que meu celular agora é Claro SP 11 e que funciona pelo menos recebe ligação do Rio só que sou eu quem pago a conta.(É mole???).
Fora o trabalho também tiveram os bate-papos com o Fabio da banda Olho Seco em sua loja a Descontrol, com o pessoal da Baratos Afins, da Sensorial, da Hellion e etc...
Dessa vez não comprei nada nenhum CD. Nenhum LP. Nenhum boton, a única coisa que comprei na galeria foi um pão de batata com 4 queijos e um suco de caju.
DEPOIS DAS 16H.
Chego a conclusão que a missão na galeria foi comprida e resolvo fazer uma rápida visita profissional nas bancas de revistas no Largo em frente da Galeria onde sou cantado por algumas garotas de programas e vou para o metro pelo caminho mais curto. Chego a rodoviária e compro passagem com poltrona 29 para um ônibus das 17:45 que já estava no guichê 22. Nele e encontro 3 nordestinos de fortaleza/CE que foram compra passagens aéreas de volta para o Ceara no aeroporto do Rio e como não tinha vôos para Fortaleza, resolveram passa um dia em São Paulo só para tomas umas cachaças! Tomo meu copo de café tradicional de viagem pego uns copinhos de água mineral ligo meu walker-man não dou bola para o 1o filme, faço umas contas, relaxo um pouco. Na segunda sessão do cinema de bordo foi exibido o filme: Extinto. Esse assistir.
FOTO DA PASSAGEM DE VOLTA
DEPOIS DAS 20 HORAS PM
Parada em Ibitinga (acho que foi lá ou alguma cidade com nome parecido). Desço compro outro pão de batata volto para o ônibus e pego outro copo de café e vou lanchar. Diferente da ultima vez não compre um litro de um delicioso vinho local, assim como um daquele pilulitos psicodelicos gigantes que comprei para fazer umas fotos.
O ônibus parte depois de uma parada de 20 minutos e em seguida Recebo uma ligação do meu Diretor/Editor-chefe afim de saber se tudo tinha corrido OK.O Filme acaba durmo um pouco e ao acordar percebo que já estou na baixada fluminense bem perto do Rio.
23:27PM APROXIMADAMENTE
Chegou ao Rio vou até o ponto de ônibus e pego novamente o 300. Retorno a Marechal Hermes pouco depois da meia noite. Alguns minutos depois de me conectar. Encontro minha colega de Trabalho Deise Santos no ICQ.
A mesma não acredita que fui e voltei em SP em menos de 24 horas.
Lhe respondo que é possível, ainda, mas para mim que sou bonito!
Assim foi minha ida a SP.
Com poucos gastos, mas ciente que fiz um pouco de integração cultural entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Trilha sonora da viajem:
Já virou tradição ir i vim de São Paulo ouvindo Mutantes.
ABRAÇO A TODOS! VISITEM, COMENTE E DIVULGUEM:
LEIA: REVISTA ROCK PRESS
:: MICHAEL MENESES 1:12 AM [+] :: ...
Comments:10
q viagem hein.....
f0ck 19-05-2004 09:08:47
gigantesco esse post... q bom saber q vc tb eh vegetariano.... SALVEM OS ANIMAIS!!! valeu a viz BJAUM Silvia Homepage 19-05-2004 19:40:09
Sabia q te ler é uma viagem...vc escreve gostoso...embora odeie post longos...volto várias vzs até acabar...pura preguiça e pq faço tudo correndo....mas me deleito no modo fácil q as palavras vão dando imagens na minha mente. Um dia te conto minha odisséia no Rio... Bjos
Bru Bruna Email Homepage 20-05-2004 14:51:24
Cara, muito maneiro! Fiquei até imaginando a paisagem pela janela, o som dos Mutantes... Vc estava bem acompanhado!! E o Anjelicão foi lindo! Puxa, foi uma aventura gostosa. Bjão no bundão, se cabelo. Engraçadinha Homepage 20-05-2004 17:58:04
Mó viajem !!! Aconteceu muita coisa aê heim..!!! Abraços....
Cauã Homepage 21-05-2004 10:57:46
Que história...quantos detalhes... Abraço!
Ivy Homepage 21-05-2004 11:06:40
Já vi q vc andou mexendo no HTML e fez caquinha, né?!
Engraçadinha Homepage 21-05-2004 15:49:56
Caralho, Iba, pára com as drogas pesadas!!Tu viu um cachorro, achou q ele era Deus e q gostava da sua companhia pq vc é vegetariano!!Tu não viajou pra SP, tu viajou é na maionese!!Pára com os cogumelos, porra!!
filipensses Email Homepage 25-05-2004 00:04:30