quinta-feira, dezembro 25, 2003

JÁ QUE O VOTO É OBRIGATÓRIO ME DEIXEM VOTAR COMO ACHO MELHOR !!!!!!!

Por sugestão da IVY, vou falar de um assunto que quase todo mundo não compreende ou prefere não entender pois é mais fácil agir assim. Qualquer hora dessas falarei de outro assunto polêmico na minha vida, o fato de ser vegetariano por ser ECO-CHATO e não concordar com a matança de animais. Constantemente pessoas das mais variadas classes sociais, culturais e/ou religiosas me perguntam: Votou em quem nas ultimas eleições, qual seu partido?
Minha resposta vem sendo a mesma desde as eleições municipais de 1996 na qual o Luiz Paulo Conde (Puuut¿s!!!) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro.
Naquela época estava certo que votaria no próprio Conde (Puuuuuut¿s!!!???), por influência do prefeito que o elegeu e que hoje é seu rival político e atual prefeito desta cidade, o César Maia (Simplesmente sem explicação Puuuuuuuuut¿s!!!???).
Quando faltavam alguns dias para o fim da campanha. O Conde declarou na Imprensa que era favorável ao casamento entre gays e ao aborto.
O fato de ele ser favorável à união entre de gays, para mim não fede nem cheira, olhando pelo lado religioso da coisa sou até contra, assim como também não vejo esse romantismo todo que dizem por ai. (Por favor não me crucifique por isso).
Por outro lado se querem casar que casem, pois isso é problema sexual deles! Desde não queiram casar comigo!
Já o aborto!
SEJA QUAL FOR O MOTIVO, SOU RADICALMENTE CONTRA!
Sou um defensor da vida e para mim um feto e um Ser Humano, que não merecer ser assassinado seja lá qual for o motivo.
Ao ler tal declaração, tomei uma decisão que já vinha pensando tomar a algum tempo. A de ter coragem e votar nulo!
Antes tinha em minha mente ingênua que deveria votar, para exercer meu direito de ¿Cidadão Brasileiro¿, furto de um romantismo político que a mídia sobre influencia nefasta coloca na mente das pessoas.
Aquela foi a primeira eleição em urna eletrônica da Capital Carioca. Assim como a primeira que votei nulo e vem sendo assim até hoje.
Antes dessa votei em duas ocasiões: no plebiscito que elegeu o Brasil um País democrático. E também nas eleições presidenciais de 1994. Essa foi uma verdadeira vergonha em minha carreira de eleitor, não escondo de ninguém, DESPERDICEI MEU VOTO.
Naquele ano de URV e Plano Real estava totalmente despreparado e sem argumento, passei vários dias antes e após as eleições pensando naquela merda que iria fazer e acabei fazendo.
Vejam só em quem votei e qual foi o argumento para escolher meus candidatos naquele ano:
Presidente:
LuLa-PT- Por influencia do desenho animado da Lula-LeLe (foto) que eu lembrei na hora, por pouco não votei no Fernando Henrique (UFA!).
Governador:
Milton Gonçalves- Na esperança que algo fosse feito nas artes de um modo em geral, já que o cara é um conceituado ator!
Senadores:
Paulo Ruttes- Ficou em último lugar, não lembro do seu partido, escolhi ele pois declarou que era favorável legalização da maconha e olhe que eu nunca fumei.
Benetida-PT- Só porque era do PT (na época ainda tinha uma certa admiração pelo PT) e era negra.
Deputada Federal:
Vanessa Felipe-PSDB- Só porque ela era da zona oeste carioca e era a deputada mais jovem do Brasil, tinha a doce esperança de que ela fosse fazer algo pelos Jovens, resolvi votar nela já a caminho da escola onde voto.
Depultado Estadual:
Bernad do Vôlei-PCB - Alguém tinha que fazer algo pelo esporte. Também resolvi a caminho da urna.
Como vocês puderam ler os argumentos usados foram os piores possíveis e sem responsabilidade política.
O voto é uma grande responsabilidade que infelizmente as pessoas quase sempre não estão preparadas para exercer tal, e eu fui uma dessas pessoas. Voto nulo porque sou radicalmente contra ao aborto e pena de morte, e também por não concordar com toda essa forma covarde de se fazer política neste país e no mundo. Agindo dessa forma não passo pelo constrangimento de arrependimento e insatisfação, que muitas das pessoas que me questionam em quem eu votei ou em quem vou votar, e até mesmo me criticam por eu vota nulo!
QUEREM UM EXEMPLO?
Durante a campanha, o Lula prometeu a não liberação dos transgênicos caso fosse eleito.
Hoje ele está eleito e os transgênicos liberados. Quase todo mundo que me critica ou criticava por eu não ter votado no Lula ou por eu ter votado nulo. Hoje, olham para mim com um olhar de arrependimento. Quanto a mim não tenho do que me arrepender. Não votei em ninguém.
Isso pode soar uma atitude covarde pois agindo dessa maneira estarei fugindo da responsabilidade que todo eleitor tem com o candidato em que vota ou que seja eleito o de exigir trabalho e soluções para os problemas do povo. Mas não é, pois tenho consciência da atitude que estou tomando.
Não estou anulando meu voto em vão, estou ciente das conseqüências que tal atitude pode causar. Alem disso acho melhor do que votar em um candidato só para que um outro não seja eleito, vender meu voto, votar em um candidato só porque ele é bonito, exótico, excêntrico e etc...
Tenho consciência dos meus atos, será sempre assim até o dia que um candidato me provar que realmente é contra a pena de morte e ao aborto seja lá qual for o caso e também mostre boas soluções e projetos em todas as áreas: Saúde, Segurança, Educação, Cultura e etc...
Muitas pessoas na maior parte das vezes ligadas a alguma religião sugerem-me que deveria votar em um candidato evangélico, pois ele aparentemente e contra ao aborto e a pena de morte. Pode até ser que seja mas seria contra a um monte de coisas em relação à cultura, esportes e etc da quais sou favorável ou que stento respeitar.
Também gostaria muito que o voto fosse uma coisa livre, votar quem quer e quando quer. E não da forma obrigatória que nos é imposta, deveria ser um direito do cidadão optar por querer ou não votar.
UM ABRAÇO A TODOS MICHAEL MENESES
Musica do dia: "keep Rockin In The Free World" Do Ney Yunrg.
(Mas poderia ser qualquer uma do Led Zeppelin que foi a banda que mais ouvi ao anoitecer deste dia de natal pensando na minha doce IVY).
Musica para a IVY: "Deus Lhe Pague" Clássico do grande Chico Buarque de Holanda na versão Heavy Metal da banda Imago Mortis.
Lula - Lele para presidente::
MICHAEL MENESES 4:20 PM [+] :: ...
Comments:1
Sabrin@ Homepage 05-08-2004 23:35:00
Bem, Michael...acho que fucionou..pelo menos comigo ...agora eu entendi essa tal ideia de tunel do tempo..rsrsrrs Ps: Vc nem pra me alertar no dia em que nos encontramos que eu nâo tinha entendido....tudo bem..passaa....rs Continuando... interessante esse seu radicalismo ...realmente é muito legal encontrar pessoas fortes em seus pensamentos...só que acredito que mudar algo, não é simplesmente ficar parado...e sim lutar e fazer as mudanças...ser o protagonista de toda uma nova obra! Vou ficando por aki..mil beijinhos e continue fiel nos seus ideias, porém sempre aberto a entender o que é novo...
Sasa Sabrin@ Homepage 05-08-2004 23:35:00