terça-feira, junho 01, 2004

BLOG-HISTORY!

:: Terça-feira, Junho 01, 2004 ::
foto do grafild

EPISÓDIO DE HOJE: Blog-History!

Quem acompanha esse blog desde seu inicio, sabe que tudo começou em outubro do ano passado com o fim do meu casamento e meu retorno ao uso diário da net aqui na casa dos meus Pais.
Faz necessário mencionar que graças ao amigo o Rauni Brasil. Recuperei os contatos de duas amigas da FRS: Frente De Resistência Socialista.
Movimento estudantil do qual fizemos parte em 2001. Uma delas foi a Ellen Bárbara. Responsável direta pela criação deste. Não apenas por ter me incentivado a ter um blog, como criando este para mim. No inicio o blog seria usado apenas para vendas de cds dos Parayba Records e em prol do Rock and Roll datas de shows, eventos e etc...
A outra amiga foi a filosófica Ivy Peçanha que tinha concluído seu primeiro curso de fotografia uma das suas grandes paixões. A fotografia nos uniu e logo em nosso primeiro Trabalho fotográfico em 30/11/2003, nos envolvermos afetuosamente.
Em pouco tempo a Ivy passou a administra o blog de forma magnífica e na medida do possível ia me ensinado um pouco dos seus conhecimentos em html.
Em Janeiro deste ano, não sei como, mas este blog foi indicado como um dos melhores da semana em um blog que fazia uma competição entre os 10+ da semana. O + votado continuaria a disputar na semana seguinte com outros 9 blogs escolhidos. O blog ficou com a sexta colocação. Porem a competição não passou daquela semana e nas semanas seguintes o tal blog saio do ar misteriosamente. Estou sempre atento a tudo uma das coisas que passou pela cabeça foi que aquilo foi uma piada de alguém testando maldosamente, o meu EGO (que já não é pequeno). Depois dessa competição resolvi cadastra-lo em outro concurso, porem sem muito sucesso.
Em 30/1/2004. Foi resolvido que mudaríamos o Template. O resultado foi que perdemos todos comentários do blog até então. Tinha comentário até da minha MÃE!!!!
O blog ficou ocioso. Pensei em para com ele. Era desejo da Ivy, que eu posta-se sozinho no blog. Porem tinha meus medos de fazer as coisas erradas e estraga tudo. O blog só voltou a ativa lá pelo carnaval quando venci o medo e postei por minha conta e risco. Era o post com a narrativa com o que aconteceu desde do show do Iron Maiden em 16/1 até o fim do namoro com a Ivy em 15/2.
Aos poucos fui apreendendo a inseri textos e imagens. Só recentemente apreendi a inserir links. Nesta altura o que antes era humor, alegria e um orgulho imenso de ser feliz e de fazer as pessoas felizes. Passou a ser um desabafo emocional.
Raros foram os momentos de descontração neste. Certo dia meu amigo Filipenses sentiu-se influenciado pelo meu blog e criou o seu blog: (Merda barrenta do Filipenses). Um ótimo blog de humor, vez por outra ele posta alguma coisa enviada por mim, tornando-se o primeiro blog que não seja o meu no qual tenho participação.
Como sé não bastasse foi o próprio Filipenses quem desenvolveu o blog do meu fiel leitor e grande amigo Levi do blog: Ir... Caralho!
Aos poucos novos leitores foram aparecendo, alguns apareciam eventualmente, outros desapareciam e outros faziam questão de não aparecer. Das leitoras que apareceram teve uma que foi pura obra do destino.
Chama-se Bruna apareceu por acaso a procura de alguém e deixou um comentário no post da Ele&Ela da Xuxa, pensei que fosse uma amiga da minha irmã. Só fui descobri que não era ela dias depois ao agradecendo seu comentário, o qual ela negou. Voltei ao comentário e verifique que tinha um link fiz uma visita e desde de então estamos trocando visitas em nossos blogs e a Bruna tem se mostrado muito amiga!
O blog era linkado em outros blogs e eu nem ficava sabendo um deles foi o da Lady Metal que tinha me linkado em janeiro. Só fui saber meses depois em um encontro casual na faculdade!
Comecei a visitar vários blogs em busca de conhecimento, contatos e em retribuição as visitas ao blog. Novas amizades brotarão, velhos amigos demonstraram muitos mais amigos do que eles já eram e tudo isso me deu muito orgulho dessa vida de bloggeiro.
Tentei criar um fotolog e tudo o que consegui foi:
Outra coisa que com o tempo melhorou foi meus erros gramaticais e de digitação, mesmo assim tem erro para todos os lado. Mas isso será melhorado o quanto antes!
O tempo passava e minha mente inquieta começou a arquitetar algo de novo para o blog ou executar a idéia inicial do blog ROCK AND ROLL!
Analisei as idéias e como blog é uma forma de manifestação livre, achei melhor mantê-lo com uma variação de temas e imagens apresentadas, ao invés de apenas um tema especifico. Posso fala ou exibir o que quiser, quando quiser. Desde que respeite terceiros!
Meu projeto musical/cultural na net é bem maior e encaixa-se melhor em um site. Que está de pé, já caminha e logo estará no ar!
A equipe técnica e jornalística do site vêm sendo formadas e já trabalha nele.
Quanto a este blog só o futuro dirá. O que posso dizer é que se depender de mim ele nunca vai morrer e meio que diariamente textos e imagens serão postados.
A diferença é que vou tenta inserir coisas positivas.
Independente do que esteja acontecendo em minha vida!
OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊS FIZERAM POR MIM E POR ESTE BLOG!
VALEU PELAS VISITAS, COMENTÁRIOS E PELO SACO QUE VOCÊS TIVERAM DE LER MEUS LONGOS POSTS E TODA A MELANCOLIA DE ALGUNS MOMENTOS QUE COMPARTILHEI COM VOCÊS!
VIDA LONGA A TODOS!
ABRAÇÃO!
PS: Caso seja do interesse de vocês saberem, mas sobre esse blog, voltem no tempo, e leiam os posts contidos nos arquivos deste.


:: MICHAEL MENESES 6:19 PM [+] :: ...
Comments:7

Long-live (Parayba) Rock'n'Roll!!!! E bola pra frente que atrás é coisa de mariquinha...rsrs

Levi Email 02-06-2004 02:59:37

Michael! q lindo ! assim q eu gosto...vc derramando a alma...virando do avesso...e vomitando todas as vísceras .....gostei de conhecer a pekena historia do seu blog, a singeleza e simpliscidade com q escreve ....Eu acho q blog...não tem q ter nem estilo nem regras básicas...deve ser nossa cara...e deve ser um termometro das emoções....antes de tudo é p gente msm....depois p keles q nos gostam....ou se opoem a nos....mas msm assim nos leem... Bjos

bru Bruna Homepage 02-06-2004 08:48:38

Valeu pela citação ao grande Barroso!!!Pô, tu podia ter colocado o link no post...Mas essa de vomitar vísceras foi meio foda...rsrsrs Ah, e Felipe é com "e"...mas pode ser "filipensses" mesmo, eu até prefiro, rsrsrs... É Para-í-baaaaaaaaaa....rock and roll!!!!!!

filipensses Homepage 02-06-2004 10:08:14

coeh MichaeL....melancolia faz parte da vida....o blog dah licao....tu eh o cara....agora vou lah q vou passar um fax...

f0ck 02-06-2004 14:27:26

Novo blog sobre o Flamengo inaugurado. Quem quiser participar, é só deixar os dados (nome , e-mail) nos comentários! FLA NEWS - www.flanews.blogger.com.br Saudações rubro-negras!

Fla News Email Homepage 03-06-2004 08:42:45

Putzz..!!! História grande !!! Q post !!!

Cauã Homepage 03-06-2004 17:25:57

Qualé! Que melancolia é essa?? Ainda não chupou o picolé de limão. Ah! Quando vc me vir na rua (no passeio) sou eu mesmo, vem falar comigo. Bjunda!

Engraçadinha Email Homepage 07-06-2004 16:55:50