quarta-feira, julho 07, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES (PARTE 4)

:: Quarta-feira, Julho 07, 2004 ::

REPONDENDO E AGRADECENDO AS SUGESNTÕES DE:
DANY, MUITO OBRIGADO PELA SUA SUSGESTÃO, PODE ESPERA UM DIA VOCÊ VERÁ!
BRUNA, UM DIA VOU ESCREVER SOBRE MEUS RELACIONAMENTOS. NESTE BLOG EU JÁ FALEI DE PELO MENOS DOIS!
SABRINA, MINHA CARREIRA DE FOTOGRAFO TAMBÉM FICARA PARA FUTURO! PARA MIM MUSICA, FOTOGRAFIA E MEUS RELACIONAMENTOS ESTÃO LIGADOS UNS AOS OUTROS, MAS QUE AS OUTRAS COISAS DO MEU COTIDIANO, POIS ELES ME LEVAM A NOVAS AMIZADES (OU AFASTA-ME DE OUTRAS).
ESSAS 3 COISAS SÃO FUNDAMENTAL PARA TUDO NA MINHA VIDA!
PROCURE-ME NO ORKUT!
NAS COMUNIDADES:
REVISTA ROCK PRESS!
RADIO FLU MALDITA!
FLAMENGO!
E NA DO TIME DO CAMPO GRANDE QUE EU CRIEI!
FOTO COMO O VARUKERS NA LONA DE REALENGO
Na serie eu e meus fãs: A Banda inglesa de Hard-Core Varukers na Lona Cultural de Realengo.
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES PARTE 4
Acessão e queda
Continuação...
Banda Esporro procura um baterista e um baixista!
Coloquei um anuncio na revista Rock Brigade na procura de um baterista e um baixista. Nada adiantou ninguém respondeu. Todos queriam ser um novo Guns and Roses, mais um Sepultura ou outro Iron Maiden! Chegaram sim: Cartas com catálogos de vinis a vendas, Um maluco (logo vocês saberão quem é a figura) e até uma corrente de oração para Santa Edvirgen.
FOTO DA ROCK BRIGADE COM MINISTY E ANUNCIO DA BANDA ESPORRO
Até que 1993 encontrei, um baterista meio sem esperar em Campo Grande. Ele não tinha bateria, porem era muito esforçado.
Seu nome era Flavio D'Souza, seu alto-apelido Tripa (Um dia e disse: Meu apelido agora é Tripa!). Estava presta a ser tornar militar e isso para mim era um problema em todos os sentidos: Políticos, filosóficos, profissionais etc...
Novamente sem esperar encontrei aqui em Marechal Hermes, um Guitarrista o Cláudio na época sua banda favorita era o Ramones. É um Baixista o André ou Dede como era conhecido e sua banda favorita era o Motorherd!
Estava com um primo* no Madureira Shopping quando encontramos o Cláudio.
Já o conhecia aqui do bairro, só não sabia que ele tocava guitarra e só fique sabendo quando dias depois meu primo disse que tinha recusado o pedido do Cláudio para tocar na banda que ele teve (será que teve mesmo???) com o pessoal do no condomínio onde ele mora!
EM HOMENAGEM AO IRON MAIDEN A BANDA CHAMAVA-SE FIRE MAIDEN!!!!PUTA QUE PARIU QUE NOME MANEIRO!!!
Fui no AP dele apresentando as influencias para composição das mossas musicas: Beatles, Ratos De Porão, Napalm Death, Ramones, AC/DC, Gangrena Gasosa (excluindo os Beatles essas seriam as bandas que poderíamos incluir como coveres e uma outra de Aracaju chamada Manicômio**).
Ele ficou felizão e entrou para banda!
Tínhamos que começa a ensaiar falei com o Jorge só que ele resolveu cair fora da banda. Foi nessa época que por obra do destino foi feita a foto abaixo pelo meu primo Marlon durante o Arena do Heavy 3 o primeiro show e festival de Rock da historia das Lonas culturais!!! Pois o Teatro de Arena tinha acabado de se torna a Primeira Lona Cultural do Rio De Janeiro e neste mesmo dia o Tripa deu uns Beijos na Selma botei maior pilha para que o namoro dos dois continuasses só que o Tripa era uma espécie de sexybol e tinha um monte de garotas a fim dele. E também para ver se acabava com os comentários de que eu e a Selma tínhamos um Caso!
FOTO!!!!!!
Tudo bem logo apareceu um outro guitarrista (O Fabrício, que avisou já no inicio que estaria na banda sem compromisso e que chegou a escrever uma letra foi ele também que sugeriu que mudássemos o nome para a versão em ingles do nome Esporro.)
Apareceu um tecladista que na verdade eu só queria sua participação em algumas musicas.
Era o André-Espinha só que ele logo resolveu ser o dono da banda!
Batalhamos e compramos uma velha bateria para o Flavio cada um deu um pouco do dinheiro da bateria menos o Fabrício e o André Espinha este foi quem indicou a bateria à venda.
Começamos a ensaiar (nem sei se posso dizer que em minhas participações eu estava ensaiando).
Diferente de todo mundo na banda, Tripa e eu trabalhávamos pesado durante o dia (de seg. a sab. Das 7 às 18 horas e aos domingos das 8 as 14horas) carregando caixas de cervejas e refrigerantes em depósitos de bebidas e estudávamos a noite. Os outros músicos estudavam de manha e passavam a tarde tocando em nosso Porão do Rock. (local onde acontecia os ensaios na casa do Fabrício).
Logo o tecladista era quem dava as ordens (CLARO ELE ERA O DONO) e cismou que teríamos de tocar Que vergonha (do Olho Seco, mas todos conhecem erradamente como musica dos Ratos De Porão). EM RITMO DE ROCK PROGRESSIVO. DORME COM UM ROCK DESSES!!!
Em um ensaio falei que estava fora da banda todos não entenderam nada. Tive pena do Tripa que encontrava-se em uma situação incomoda, já estava quase expulso da banda pelos outros integrantes liderados pelo tecladista.
O Tripa Só fazia parte da banda aos domingos (durante a semana tinha um outro baterista amiguinho do tecladista).
Algum tempo depois a banda mudou novamente de nome para Pigeons Houses, pois Cláudio e Fabrício moravam em um conjunto de prédios aqui de Marechal conhecidos como Pombal! Fecharam um show numa festinha de uma adolescente. Só que quem iria cantar se eu já tava fora! Se dependesse de mim quem entraria no meu lugar era o Fabio Gordo (Primeiro cara de Marechal que conheci que curtia rock) ou o Samir irmão da Selma, minha amiga e hoje mãe da minha afilhada.
Ambos não tiveram interesse em entrar!
O desespero tomava conta da banda (o Fabio Gordo que foi sondado para cantar, me confirmou isso). Até que o dono da banda chamou outro dos seus amiguinhos para o vocal era conhecido como Rato! (fui substituindo por um Rato e não mencionei isso na coluna matemática da Revista Rock Press).***
Insistiram que eu tinha que ir ver o "show" pois era o fundador etc...
Resolvi ir, cheguei na laje da festa com pedais de guitarras e microfones.
EU FUI ROAD E FOTOGRAFO DA BANDA QUE FUNDEI.
Logo fui cercado por menininhas (a Selma saiu até de perto achando que iria segura vela) que lamentaram minha saída da banda, assim como devem ter lamentado minha disposição com tietes!
Perguntara-me:
- É você que é o vocalista?
Respondi: -Eu era!
Elas:
-Hã!!! Você não é mais não?? Por Que??? Volta???
Respondi: -Não! Só vou fotografa!(Tinha concluído meu primeiro curso de fotografia naquela época).
FOTO MINHA NA BATERIA NESTE SHOW
Nunca faria uma banda para ficar embromando com uma dezena de coveres como eles fizeram!
Queria escreve letras e musicas!
POR MAIS QUE ISSO PARA MIM FOSSE DIFÍCIL!!
O mesmo set de cover foi repetido umas duas vezes, até o vocalista entra em coma-alcoólatra o que levou a mãe da aniversariante ao desespero e acabar com a festa!
Levamos o tal vocalista para tomar cliclosse no Hospital Carlos Chagas. Acabava ali a careira meteórica da banda Pigeons Houses A SEGUNDA MAIOR BANDA DE ROCK DE MARECHAL HERMES!
A primeira ainda não exista e vou logo dizendo que não fiz parte dela.
Ainda bem!
Acho que tenho a gravação desse show em K7 aqui em casa depois vou procura!
Coloco na net e aviso para vocês procurarem no Kazza!Rs, Rs,Rs,Rs...
Continua...
No Próximo Capitulo um novo começo a Banda HANG!
FOTO DO Marlon e Michael
PS: * O nome do meu primo é Marlon. Poderíamos ter olhado para o futuro naqueles tempos e formados a dupla Marlon & Michael. Bem antes dessa que faz sucesso hoje! Rs, Rs, Rs...
** Matemática é uma coluna periódica da Revista Rock Press onde selecionamos dezenas de exemplos de algum tema que seja muito esporado no mundo do Rock. Pode ser uma personalidade, uma palavra, um objeto e etc... A Primeira coluna foi de minha autoria e publicada na edição de N: 50. O Tema Foi: O Rato.
*** Banda de Punk-Core Sergipana da virada dos anos 80/90.
Exemplo: Rato no Rio Festival, Ratos De Porão, Mad Rats...
:: MICHAEL MENESES 3:23 AM [+] :: ...
Comments:5
Michael o que dizer sobre o capitulo de hj??? Bme como sabe, estar lendo sua história como musico ta sendo maneiríssimo...rsrsrsss Se bem q agora acredito que vc deva começar a fala da sua carreia como fotógrafo, to enganada??? Tudo bem, se estiver não eskento... Migo, não vou me alongar aki não...hj to com muita tarefa no job....mas, breve breve poderei postar normalmente...rsrsrsr Mil bjinhoss
Sa Sabrina 07-07-2004 09:52:17
Para um Amigo Muito Especial (estilão forest gump naum?????) Certa vez um soldado disse ao seu tenente: * Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir busca-lo. * Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso: * Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena trazer um cadáver? E o soldado, moribundo,respondeu: * Claro! que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!" AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI. Adoro todos vcs de montaoooooooo!!!!!!!!!
Silvia Homepage 07-07-2004 16:58:56
rindo mto! Michael e Marlon! so se fosse dupla caipira hehehehehehe Bjos To lendo...to lendo
Bru Bruna Homepage 07-07-2004 19:32:09
ahah...essa foto com o marlon....tao parecendo funkeiros com esses bigodinhos...
f0ck 13-07-2004 21:42:35
ALGUEM PARA PROVAR QUE EU SOU EU E O MARLON É O MARLON! FALEU FOCK JACOBINA
MICHAEL MENESES! Email Homepage 14-07-2004 17:36:27