sábado, julho 03, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES (PARTE 1)

:: Sábado, Julho 03, 2004 ::
Eu e Bob Marley em Visconde de Mauá/RJ em 2001!
FOTO MINHA COM BOB MARLEY
Dando inicio a serie de fotos que estou com meus fãs!
OLA!
Não sei se vocês perceberam mais em algum(ns) ponto(os) deste blog pareceu haver um buraco.
Algo ficou sem respostas.
Apesar disso esse buraco deu inicio a uma nova fase de textos e imagens!
Porem, alguns fatores impediram que esse buraco fosse tapado!
Tapar essa cratera e uma coisa que precisa ser feita.
E FAREI!
Como esse mês completo 3 décadas.
Resolvi que ele será de muitos textos, fotos, cartuns, caricaturas, declarações e muitas coisas neste blog.
PROVAVELMENTE HAVERÁ POSTS TODOS OS DIAS.
Começando as comemorações das 3 décadas, vou contar resumidamente as memórias de todas as bandas que participei (ou tentei participar).
Ih...Caralho! Não posso negar que a historia da banda Ravena. Contada no blog do Levi, me influencio a antecipar o desejo que tinha de conta a historia que segue. VALEU: LEVI, FELIPE E TODOS DA BANDA RAVENA, VOCÊS TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA HISTORIA É SÓ ESPERA PARA VER!
Alem disso vou postar durante todo esse mês fotos em que estou com meus fãs, como essa acima em que estou com o Rei absoluto da musica Jamaicana!
Espero que gostem das historias que vou conta.
Desculpem pelos posts gigantes.
Conto desde já com seus comentários!
ABRAÇÃO PARA TODOS VOCÊS!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES! (OU QUASE ISSO). Parte 1 It's Only Rock And Roll
Todos que tem paixão pela música, independente de estilos (rock, samba, clássico, rap etc) Tem o sonho de torna-se musico!
Comigo não foi diferente. Lá pelos anos de 1980/81 por varias vezes imaginava-me cantando: Guerra dos Meninos ou Jesus Cristo ao lado do Rei Roberto Carlos no especial de fim de ano ou fazendo parte do Balão Mágico, ao lado do meu xará Mike e da hoje gostosa da Simony!
O tempo foi passando e o interesse pela musica se desenvolvendo, ainda no inicio dos anos 80 tive meus primeiros contados com o Rock seja:
Assustado com a morte de John Lennon.
Kiss no Maracanã em imagens inesquecíveis no Jornal Hoje da Globo e do Rock in Rio 1, que assistia até cair no sono com a TV ligada mesmo sem entender nada do que cantavam Whitesnake, Iron Meiden, AC/DC, Scorpions, Yes, Ozzy Osbourne e etc... Saldo do Rock in Rio 1. Passei a ter o Queen como melhor banda de rock do mundo, durante um bom tempo! Em agosto de 1986 fui apresentado ao Heavy Metal (Sou da geração Venon no Brasil). E ai sim, começou a minha caminhada na estrada do rock.
Morava em Aracaju/SE o que tornar isso um caso a parte, pois se as coisas naquela época eram difíceis em estados como RJ/SP/BH/RS/PR e no DF, que tinham maior aceitação ao rock, imagine em Sergipe. Outra coisa naquele tempo tinha UM MAL (passageiro, mas um Mal)!!!
A infecção começava lá em Sergipe e espalhava-se pelo Brasil. Umas pragas vindas da Bahia e a cada 6 meses, apareciam de forma, mas dominante.
Contaminou gerações sobre os nomes de:
Deboche, Fricote, Dança da Galinha, Lambada etc...
Em outras palavras o que chamamos hoje de AXE-MUSIC, tinha como Rei Luiz Caldas e como Rainha Sarajane.
Seus súditos eram as bandas Chiclete Com Banana, Reflexos, Mel, Cheiro de Amor, e mais um monte de grupos que souberam trabalhar com a carecia cultural do povo nordestino e porque não do Brasil.
OUVIR HEAVY-METAL EM ARACAJU NAQUELA ÉPOCA ERA TER MUITA CARA DE PAU!
Muitas foram às vezes que fui vitima do preconceito e o radicalismo por parte dos colegas de escolas, do bairro, parentes e etc...
Hoje vejo o quando foi importante ter resistindo bravamente aquelas modas!
Se não fosse pelo Heavy Metal não seria a pessoa que sou.
E NEM SEI, O QUE SERIA!!!
O tempo foi passando e junto com ele vinha à vontade de não apenas ouvi, mas de fazer os outros ouvirem a minha própria musica!
Pensei em ter uma banda e ainda em a Aracaju meses antes de voltar ao Rio para o assisti ao Rock In Rio 2 em janeiro de 1991 e acabando por volta à mora na cidade maravilhosa.
Comprei um violão e cheguei a pensar em algo com dois amigos.
FOTO MINHA COM O VIOLÃO NA VAQUIJADA Eu e meu violão em 1990 no Parque de Vaqueijada de Aracaju/SE uma das minha ultimas fotos em minha primeira fase cabeluda!.
Duas possíveis bandas uma com o ridículo nome de:
OS NOJENTOS!
Chegamos a fazer uma letra e musica, (um protesto contra as igrejas evangélicas do bairro onde morávamos o Conj. Sta Tereza 1).
Mas tarde reconheci que a base de violão composta pelo meu amigo que se auto apelidou-se de Nenê Surf-Pro. Era um plágio da banda Camisa de Vênus (não que ele tem feito de propósito, mas a semelhança era idêntica!).
FOTO NO JUMBINHO Nenê Surf Pro, Eu, um dos clientes do Supermercado Jumbinho, onde trabalhavamos e nosso o chefe. Todos com viola na mão, já de cabelo curto!
A outra banda possuía, mas personalidade seu possível nome seria Golfo Pérsico (vivíamos sobre influencia da guerra do Golfo, na era do BUSH PAI). Faríamos um Thash-Core!
Deixei minha primeira viola como um amigo que seria o guitarrista (eu seria o vocal).
FOTO COM O WWLLITOM EM QUE ESTOU COM SKATE Wellitom e eu com um meu penultimo Skate!
Vim para o Rio e quando voltasse a Aracajú/SE iniciaríamos os trabalhos! Como nunca voltei para lá, perdi a viola e meu amigo depois de algum tempo foi para Brasília e pedir seus contatos!
foto com a guitara da DEUTERIONOMIO Com a guitarra da banda Deuterionomio a primeira banda de Thash/Death Metal de Sergipe!
CONTINUA...
:: MICHAEL MENESES 2:06 AM [+] :: ...
Comments:12
Demorou, Michael!!! Você com certeza tem muita história pra contar, pois é um verdadeiro arquivo do rock nas últimas décadas! Será ótimo rever os zines, fotos, revistas e ouvir sobre o que rolou nesses anos todos! Inté! Levi Email 03-07-2004 14:33:25
Tirando o fato de post longos....mto boa idéia de contar sua saga! parece q to vendo teus albuns de fotos ai na tua casa!....melhor q fotoblog não acha?...Michael uma sugestão: melhor fazer post curtos todo dia , d q um longo por semana... Asua foto com o Bob...ótima vc deve ser o maior barato! Bjos
Bru Bruna Homepage 03-07-2004 14:54:14
Me diz o Vidal é seu amigo?
Bruna Email Homepage 03-07-2004 14:54:40
volto ainda em julho, aih a gente marca de se ver...
Silvia Homepage 03-07-2004 17:55:22
Isso mesmo, bicha maconheira, tira foto com o Bob Marley! Que porra de blog mais trash é esse, hein? Tudo de mau gosto! Aliás, mau gosto assim como a mala da sua amiga do Orkut. Se liga, "brown", faz um transplante de cara que essa daí tá foda, hein? Um abraço!
ACM 04-07-2004 10:12:06
Pô, que maneiro vc decidir contar suas histórias... Que fotos são essas ehm? Legal, poder saber de fatos que fizeram parte da sua vida, e marcadas tb por fotos para melhor iliustar, muito boa essa idéia. Ah, quanto a briga do Chorão com o Marcelo, tb fiquei sabendo disso ontem, o Chorão foi um babaca, totalmente sem razão... Bom, é isso ai, sucesso com o blog. Abraço.
Raquel Homepage 04-07-2004 11:06:24
Valeu? Não entendi. Legal o post, grande Bob Marley...
Hiedra Homepage 04-07-2004 13:13:42
RESPONDENDO AO ACM!! (AMOFADINHA, CUZÃO E MARIQUINHA)!
POXA NUNCA PENSEI QUE O ACM FOSSE VISITAR MEU BLOG! ESTOU HONRADO. E AINDA CLASSIFICAR COMO UM BLOG TRASH, UM DAS SUB-DIVISÕES DO METAL QUE MAS GOSTO!
VALEU PELOS ELOGIOS! LEGAL VC VISITOU MEU BLOG LOGO QUANDO MENCIONEI A BAHIA! OUTRA COISA CARA SUA VISITA ME LEMBROU DE UMA COISA! QUE ESTAVA ESQUECENDO E QUE VOU POSTAR NOS PROXIMOS DIAS! ABRAÇÃO!
PS: LAMENTO INFORMAR, MAS NÃO SOU BICHA E MUITO MENOS UMA BICHA MACONHEIRA! ENTÃO QUALQUER SUA TENTATIVA DE ME DAR A BUNDA FOI POR ÁGUA ABAIXO!
POIS NÃO FAÇO SEXO COM PESSOAS DE SEXO DUVIDOSO! (só fazia com mulheres "DE VERDADE" mas parei) O QUE NÃO É O SEU CASO!
DESCULPA TÁ!
MICHAEL MENESES! Homepage 04-07-2004 13:57:59
Michael vc conhece alguma koisa sobre " filosofia Clínica"? gostaria de saber , pq vc escreveu um komentário (por sinal me deixou sem folego! brigada!) q tem mto haver com isso... se kiser podemos falar mais no assunto... Qto a msn vou entrar e te aviso...só q é dificil...qse não entro! Bjos
Bru Bruna 04-07-2004 15:41:11
Respondendo a BRUNA! COM TODA MODESTIA DO MUNDO! CONFESO QUE JÁ TIREI O FOLEGO DE ALGUMAS MULHERES. MAIS NUNCA POR UM COMENTARIO EM UM BLOG COM O TEMA DE:" filosofia Clínica" PODEMOS ATÉ CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO! MAS NÃO PROMETO NADA! A UNICA COISA QUE POSSO DIZER É QUE VC É UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO O QUE FACILITA AS COISAS NA HORA DE ESCREVER! BEIJÃO! E OBRIGADO MAIS UMA VEZ! MICHAEL MENESES! Homepage 04-07-2004 18:45:00
Michael filosofia clínica é uma área da análise clínica a qual estou entrando e que vou fazer na França...A Filosofia Clínica é um exercício filosófico que se aplica às questões existenciais, para trabalhar os choques mais graves e violentos que ocorrem na Estrutura de Pensamento de uma pessoa. É o uso do conhecimento filosófico empregado à psicoterapia, ou seja, é uma atividade filosófica aplicada à terapia do indivíduo. Vc fez um coment e pensei q vc tivesse conhecimento.... Bjos
Bru Bruna 04-07-2004 21:20:51
Caraca! Nem sei por onde começar. Ri prá cacete das fotos. São as melhores. E o cabelo em fase de crescimento, então?! Ótimo. Vc é realmente especial. Imagino como devia ser a zoação por vc ser diferente. Queria agradecer o seu último comentário. São os baianos filhos da puta do Orkut q me perseguem porque eu tinha uma comunidade sacaneando a Bahia. Bjão.
Engraçadinha Email Homepage 05-07-2004 13:22:46