sábado, dezembro 25, 2004

RETROSPECTIVA 2004 - Parte 1

Antes de fazer a minha Retrospectiva do ano uma passagem pelos anos de 2001 e 2003.

Sempre digo que o ano de 2001 foi 10 anos em 1 um ano:
Rock in Rio III, internet e novos amigos, Carnaval em Visconde de Mauá/Maromba (RJ/MG), à volta da Radio FLU FM, Rato no Rio Festival (maior festival de bandas do RJ), fotos e trabalhos para a Revista Rock Press que há muito considerava a melhor revista de rock do Brasil (hoje tenho ainda mais certeza disso!) Inicio da faculdade de comunicação com a máxima do Punk "Do your self". Foi o ano que mais militei culturalmente, intelectualmente, politicamente, onde conheci uma garota que me passava sentimentos de respeito, afeto e bondade. Também conheci minha futura esposa com quem morei por quase 2 anos, até darmos os nossos grito de independência em 7/09/03 e nos separamos. Em 13/10/03 quando ela voltou para sua cidade no leste do Paraná. A deixei na Rod. Novo Rio e voltei a pé pela AV: Brasil até a casa onde morávamos no Bairro do Mendanha em Campo Grande/RJ. Foram 42km em 8Horas de caminhada.
Para mim a maior higiene mental da minha vida.
Naquele dia libertei-me de todas as magoas que a vida de casado gerou.

Aos pouco fui voltando a ser o quem já fui e espero volta a ser por completo. Passei a 1a marcha, passei para 2ª e acelerava...
Tudo que acontecia de certa maneira me ajudada o surgimento deste blog, TIM Festival, voltei a morar com meus pais e irmã, projeto cultural que acabou batendo de frente com a política de bandas coveres e com o medo das pessoas em ariscar...
Também voltei a usar ICQ e isso me colocou em contato com amigos (as) que já não tinha contato a quase 2 anos.

Foi ai que em 30/11/03 (1 mês e meio depois da caminhada) comecei a namorar a tal garota que em 2001 me passava respeito, afeto, bondade e etc...
Isso foi tornou-se um fato inédito, pois nunca fui de sair (alias sair não, ser expulso) de um relacionamento e já entra em outro tão rapidamente.
Ela foi o gás que faltava para engrenar a 3º marcha! Fui encontrando nela qualidades, dons e sentimentos aos quais muito admiro como: Gosto musical, político, amiga, bonita, espiritualista, alegre, trabalhadora e um belo Q.I. Tinha uma mãe e um irmão finíssimos.
São só algumas das coisas que me fascinaram.
Porem destaco outras duas outras:
Uma era seu dom e paixão pela fotografia. Nunca nenhum fotografo (a) fotografou-me tão bem quanto ela.
Para mim, um fotografo (a) nunca é completo se não gosta de ser fotografado. E ela gostava.
Resultado tornou-se à garota que, mas gostei de fotografa. Fizemos vários filmes em muitos locais o resultado pode ser visto nos arquivos antigos do seu fotolog: http://www.fotolog.net/hiedra
A outra coisa que destaco é uma coisa muito delicada nas pessoas. A VAIDADE!
Esse sentimento era o que ao meu ver tornava ela ainda mais bonita não apenas fisicamente e sim espiritualmente. Buscava a evolução de sua beleza sem agredir a nada, nem a ela, nem as pessoas. Dava gosto de a ver se olhando num espelho. Uma atitude totalmente saudável, diferente de muitas pessoas que fazem da vaidade um ato de autoflagelação.
Rapidamente estava apaixonado, pois alem de encontra coisas que aprecio, ainda tenho um CORAÇÃO MOLE o que me fez entregar profundamente aquele relacionamento.
Tudo aquilo que tanto gosto foi naquele período a nossa rotina: Cinema, boa musica, namorar, exposições e artes em geral etc...
Olhar para seus olhos e a ver sorrindo era uma coisa deslumbrante, lhe dizer as coisas que ela me inspirava era algo encantador.
Bebia da fonte da sua pureza, luz, beleza, sua preocupação por mim (e vice-versa) e etc...
Tinha uma mãe e um irmão finíssimos.
CONTINUA...
Uma porrada de gente comentaram 7:
Você ainda gosta dela,e nem adianta negar!!!!!
Mas essa caminhada foi mesmo marcante.heim?
É isso aí.coa sorte!!
A gente se fala
Silvia Cássivi Homepage 12.26.04 - 5:51 am #
Puxa Michael, vc me deixou emocionada.
Que pureza de sentimentos!
Eu fico imaginando sua caminhada, aquele dia.
Realmente deve ter sido purificante!
Quanto ao presente, aguarde! Os céus reservam p/ ti uma pessoa tão ou mais linda que vc.
Bjs de bruxa.
Madame Min Homepage 12.26.04 - 9:30 am #
RESPONDENDO A MADAME MIM:
Isso é uma previsão de bruxa?
Beijos de anjo para vc!
MICHAEL MENESES! Email Homepage 12.26.04 - 11:15 am #
Olá!
Então, 1° vz passando aki mas to curtindo ...
Familia boa essa!! :D
O que dizer do seu post?
Simplesmente adorei, a Madame Mim ja comentou o q eu ia dizer, fiquei emocionada com sua pureza de sentimentos...
Antes todas as pessoas pudessem e conseguissem se apaixonar dessa forma tão tocante!
Ah eh isso aí!
Drika Scannell Homepage 12.26.04 - 6:50 pm #
REPONDENDO GERAL:
Acho que as pessoas estão confundido meu casamento,
com o namoro que tive apos o fim do casamento, cujo a historia não terminou!
OBRIGADO PELOS COMENTARIOS!MUITA PAZ PARA TODOS!
MICHAEL MENESES! Email Homepage 12.26.04 - 7:31 pm #
Amanha a noite tem continuação!
PAZ PARA TODOS!!
MICHAEL MENESES! Email Homepage 12.26.04 - 9:33 pm #
Acho q esse caminhada foi equivalente à um "Caminho de Santiago de Compostela-Trash".
Mesmo assim, fez bem pra sua mente.
Tenho vontade de ir à Maromba.
Um amigo meu quase ficou por lá, qdo foi na primeira vez.
Porquê, eu não sei. Hahaha!Legal cara! Abrçs!Feliz 2005
Lismar Santos 12.26.04 - 9:57 pm #