sábado, outubro 23, 2004

GUERRA E PAZ - A minha viajem para Maranbaia/RJ Primeira parte!

:: Sábado, Outubro 23, 2004 ::

Guerra e Paz!
Depois de meses de estresses, solidão, muito trabalho, dores pelo corpo, esgotamento físico e mental, contas à pagar, abstinência sexual(YEAR). E pouco usufruir a natureza.
Tive meus momentos de ar puro, banhos de cachoeiras e de mar, ver o belo por do sol, me fascina com a beleza de insetos e répteis exóticos, meditação e yoga ao ar livre, entre outras coisas que lugares paradisíacos tem a oferecer.
FOTO COM O LARGATONão estou parecendo a Vivi namorada do Levi em sua foto com o Louva-Deus na Serra Do Piloto.
Vinha aguardando a oportunidade de conhecer a Ilha da Marambaia há alguns meses, até que POR VOLTA DAS 13 HORAS DA SEXTA-FEIRA DIA 1/10 (Quem me conhece sabe que GRAÇAS A DEUS tenho o dom de memorizar datas. Porem para o pessoal que compartilhou esse os momentos de Paz, isso era uma novidade! Rs,rs,rs...).
O Chamado
Recebi o convite para essa viagem da bióloga Dany que e juntamente com: Gisele, Lucyana, Ronaldo, Levino que só chegou na quarta-feira dia 13/10 e do André que ficou menos de 24horas.
Estariam fazendo pesquisas e coletas de insetos aquáticos como:
Trichoptera dos gêneros:
Triplectides, Phylloicus, Smicridea, Macronema, Helicopsychidae.
Odonata, conhecidas como libélulas ou lavadeiras dos gêneros:
Coenagrionidae, Megapodagrionidae, Perilestidae, Gomphidae, Aeshnidae e Libellulidae na região.
foto da larva Uma larva de Odonata comento uma de mosquito.
O Paraíso
A Ilha da Marambaia localiza-se na região da Costa Verde que banha praticamente toda a extensão da Estrada Rio-Santos.
A Marambaia durante o Brasil colônia funcionou como um porto de desembarques de escravos vindos da África.
Hoje alguns filhos da escravatura residem no local onde também funciona uma base da Marinha brasileira.
A viagem
Até À TARDE DE SAB. Dia 09/10 não tinha certeza se realizaria a viajem ou não. Pois tinha algo em mente (Ainda tenho) e não sabia qual decisão tomar. Até que optei pela a Marambaia depois de uma conversa com a Dany (No caráter apoio moral feminino 2004 foi a Bruna em SP/SP e a Dany em Caxias/RJ).
Saímos em viajem na SEG. DIA 11/10 em uma Kombi do Museu Nacional/RJ (local onde a equipe realiza suas pesquisas).
Rumamos pela AV.Brasil até a Rio-Santos altura de Itacuruça/RJ onde embarcamos POR VOLTA DA 18H em uma Embarcação para a Ilha da Marambaia que na verdade é o estremo da Restinga da Marambaia.
FOTO DA RESTINGA Por do Sol e a Restinga da Marambaia vistos de Barra de Guaratiba/RJ
Durante a viagem Eu e o Ronaldo conversamos com o simpático Presidente da Associação de Moradores da Ilha um descendente de escravos e natural da própria Ilha.
Depois de mais ou menos 1 hora e 15 minutos pelo mar da costa-verde chegamos a Marambaia onde já havia 2 ônibus da Marinha nos esperando.
Guardamos os equipamentos e bagagens no alojamento destinado as pesquisas da Rural/RJ e formos jantar no refeitório da base, como já havia passado da hora da jantar no refeitório da base jantamos.
Minha primeira refeição foi um feijão com Arroz e doce de Abóbora como sobremesa.
Ainda na primeira noite fomos avisados que não deveríamos nos aproximar de certas áreas como:
Praia do Bravo 10 e a Lagoa Vermelha, que pelo que percebi devem ser os lugares mais bonitos da ilha. Muita conversa fiada, piadas (Folhinha-Verde depois conto essa piada para vocês, se as minhas leitoras prometerem fazer folhinha-verde comigo), sexo-oral (não sejam prevenidos, to falando de bate-papos sobre sexo e não de praticas como Laranjadas/Banhos de gatos, rs,rs,rs...).
FOTO DA COLETA As pesquisas e coletas de insetos aconteciam pela manhã e a tarde em rios e cachoeiras que cortam a ilha em pontos pré-determinados onde eram capturados e catalogados várias espécies de larvas, pupas e adultos de insetos.
ATENÇÃO:
Este texto teve a colaboração das Biólagas Dany e Gisele.
FOTO DA GALERA
Lucyana, Ronaldo, Levino, Eu, e Gisele
CONTINUA...
NAMASTÊ!::
MICHAEL MENESES 6:23 PM [+] :: ...
Comments:10