sábado, outubro 02, 2004

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR! Ultima parte!

:: Sábado, Outubro 02, 2004 ::

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR! ULTIMA PARTE.
Meu leitor mais critico, e grande amigo Filipenses deixou alguns comentários para o texto "Eu Morri..."
Resolvi responder seus comentários criando assim um novo post.
ABRAÇÃO PARA TODOS.
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO FELIPENSSES:
Infelizmente, vc NÃO TEM MAIS TEMPO pra se "orgulhar de estar na pré-adolescência". Se a Rock Press não tá te dando $$$ suficiente pra tu sair fora, arruma outro emprego ou tenta algum lance paralelo, pq vc está numa fase onde vc tem tudo MENOS tempo. Não adianta mais se iludir com adolescentes problemáticas pq nenhuma garota de 17, 18 anos vai ficar contigo "em definitivo". Elas podem até sair contigo, mas depois tu vai ficar sofrendo pq meninas dessa idade ainda têm muito a "experimentar" antes de "baixar a âncora". Pegue as rédeas da tua vida, MIchael, segure firme COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS, e começa a construir o teu futuro, pq ELE JÁ TÁ AÍ e já era inclusive pra ser PRESENTE. Esse papo de "ah, eu sou um pré-adolescente" é bonitinho até os 19/20 anos, depois tu fica parecendo Tio Sukita querendo aparecer. Eu sei q eu tô pegando pesado, mas se eu tô falando assim é pq eu tô preocupado contigo e vc tem toda liberdade pra me mandar à merda se quiser. Um abração
- eu filipensses/24-09-2004 11:09:11
SOU ADOLESCENTE POR AMOR
Falei outro dia no blog do Levi há anos as crianças querem chegar cada dia mais rápido a adolescência e os adolescentes querem ser adultos o mais rápido possível. A minha pré-adolescência acabou na tarde de 8/02/2004. Desde então sou adolescente, porem uma coisa que quero e vou ser sempre é jovem, NUNCA vou querer me separa da criança que habita o coração, pois é lá que se encontra a PUREZA e da puberdade, pois aqui que se encontra a LIBERDADE. Quando chegar a fase adulta também vou querer aproveitar ao maximo o que esta me oferecer de melhor, porem até agora na fase adulta só encontrei a RESPONSABILIDADE que é um dom que sem querer me gabar sempre tive desde de criança. Talvez por isso é que em tantos momentos da minha vida fui EXPLORADO de algum modo em trabalhos, amizades, namoradas, parentes... As pessoas pensavam e ainda pensam assim: - O Michael é responsável, ele serve para isso, mandar ele, faz isso com ele pede para ele... - Sempre me foi depositado muita confiança Não tenho pressa em chegar a fase adulta chegue a minha adolescência com 30, num corpinho de 20 e poucos. Meu cabelo não começou a cair, tenho sempre disposição para viagens, shows de rock, caminhadas, pedaladas, sorrir e dar longas gargalhadas... É verdade que tem dias que reconheço que trabalho demais vendendo cd em lojas ou pela Rock Press, me sinto acabado fisico, realizado profissionamente.
TRABALHO NA ROCK PRESS POR AMOR
Pode até ser verdade que a Rock Press não esteja me dando $$$ suficiente para ¿Sair fora¿. Mas tenho um monte de oportunidades de para fazer fotos em shows que antes no maximo iria pagar para ver, aprendo todo o processo de construção de uma revista, faço contatos com fotógrafos e jornalistas do Brasil todo, conheço gente que antes era apenas fã... Posso até não ser tão remunerado como gostaria, mas sou feliz, pois faço o que gosto, aonde gosto e sei que um dia vou ganhar o que gosto e quero ganhar. Antes da Rock Press trabalhei em uma prestadora de serviços da CET-RIO. (companhia de engenharia de Trafego do Rio). Comecei recebendo um salário mínimo + cesta básica e todos os benefícios. Meu cargo era controlador de estacionamento onde fazia pesquisas sobre o uso correto ou não do ticket de estacionamento. Essa pesquisa era de grande influencia para agilizar o trabalho dos fiscais(Sub-ispotores) que aplicavam as multas e do pessoal dos Reboques para veículos com ticket¿s irregulares ou sem o mesmo. Esse trabalho me colocava de frente com bandidos, policiais corruptos, flanelinhas, motoristas inconformados em ter de pagar estacionar, inúmeras tentativas de suborno (para não anotar certos carros me ofereciam doces, garrafas de uísque... e claro $$$). Recusava tudo e todos e com isso recebia ameaças de todos tipos. Não demorou muito a empresa percebeu (era espionado, quase que diariamente e não sabia) que era de confiança da logo fui designado para serviços de grande responsabilidade (chegando até a espionagem empresarial.FALO SERIO !). Logo fui promovido o que acabou acontecendo. A carga horária dobrou de 6 horas diárias para 12 horas, o salário foi quase que quadruplicado + benefícios. É claro meu estresse diário aumentou. Agora já saia de casa com o coração cheio de medo. Saia pela manha de casa e não sabia se estaria vivo à noite. Agora era Sub-Ispetor, minha função era anotar os caros irregulares e chefiar equipes de controladores nos bairros da Piedade (Horrível para se trabalhar) e de Madureira (uma maravilha para se trabalhar). Foi em Madureira que uma amiga (a Rosa do Marcos) me viu discutido com um morador inconformado por ter multado o carro dele que estava estacionado sem o ticket na porta do seu prédio. Porem no bairro da Piedade, não ouve nenhum tipo de PIEDADE em relação ao meu trabalho. Flanelinhas, guardadores uniformizados, policiais, moradores, comerciantes, alunos da Universidade Gama Filho e até minha própria equipe de controladores, fizeram de tudo para tenta me corromper, recebi ameaças do primo do chefe do trafico local, aluno de DIREITO falando que iria me processar POR TRABALHAR HONESTAMENTE, guardador querendo me baixar a porrada, comerciante pedindo esclarecimentos sobre o porque da multei que apliquei em seu carro diante de policias locais e uma serie de outros aborrecimentos.
Quando César Maia assumiu a prefeitura em Jan/2001 a primeira coisa que fez foi cancelar o contrato com a empresa. Uns 300 funcionários forram mandados embora destes uns 150 eram deficientes auditivos.
Os funcionários de prestígios (como eu) foram sendo segurados o maximo de tempo possível sobre a expectativa de possíveis contratos em outras prefeituras. Depois disso parei e refleti que não importa o quanto ganhei, nunca mais trabalharia em um ramo que não fosse minha área (comunicação e artes em geral...). Três Meses depois surgiu no SHOW HISTÓRICO DO RATOS DE PORÃO COM GANGRENA GASOSA EM CAMPO GRANDE/RJ a oportunidade de publicar fotos do show na Rock Press, graças ao roodie da Dorsal Atlântica e hoje no Claro Hall Leandro Rocha que iria resenhar o show para a revista e me pediu para as fotos justamente no momento que estava indo em sua direção perguntar se ele não queria umas fotos. Fotograficamente falando no BR só tem dois lugares que gostaria de fotografa (estou falando do trabalho dos sonhos). A Própria Revista Rock Press que acompanho desdos seu primeiro numero e que para mim sempre achei a melhor revista de rock do Brasil. O outro é o Jornal do Brasil que tem a melhor escola fotográfica e jornalística do país. (PODEM ME ZOAR, O GRUPO DESTE JORNAL É O MESMO DA RADIO CIDADE).
Não sei se vocês sabem mais nos dias de hoje para um grande Jornal/Revista contratar um fotografo vai exigir que seja este jornalista formado. No mesmo período que comecei a publicar alguns trabalhos meus na Rock Press, surgiu o lance de vender cds novos e originais ao preço das gravadoras o que aumentou em muito a minha renda. Foi ai que cheguei a conclusão que depois de anos de trabalhos pesado finalmente estava trabalhando em algo que assim como em qualquer outra área tem seus momentos de estresses, mas que pelo menos faço o que gosto. Posso até não ganha uma fortuna, mas aos poucos as coisas vão e estão melhorando.
Alem da Rock Press e das vendas cd Cds da Parayba Records (que e um projeto de loja/gravadora e produtora de eventos).
Ainda faço fotos de todos os tipos jornalístico, nu artístico, borks, eventos sociais etc... Se contratarem para fotografar velório ou enterro vou na boa. Claro tem alguns trabalhos que faço (e ASSUMO) apenas pelo $$$, pois acho chato e raramente aprendo alguma coisa nova fotografando casamento, (hoje vou fotografa um) 15 anos e festas infantis.
AMEI POR QUE AMAVA
Não me iludo com adolescentes problemáticas de ...16,17,18,19,20,21, 22...Anos.
Apenas me dediquei a todas as namoradas que tive, não tive culpa e nem me arrependo de ter me dedicado a elas. Ser dedicado é uma coisa que está em mim. Claro que houver momentos que não dei o braço a torcer e não fiz os CAPRICHOS FEMININOS.
Minhas namoradas (incluindo minha ex-esposa) implicavam comigo por motivos bobos como:
Gosto musical, o fato de não comer carne (tive namoradas que brigaram para que saboreassem as suas carnes Rs,Rs,Rs...). Namoradas ciumentas ou que não admitiam o fato de não ser ciumento, tive namorada que não conseguiam colocar na cabeça o fato de gostar ler a Revista Globo Ciência (hoje Galileu).
Teve uma namorada que falou eu deveria namorar a sua amiga pois eu e a sua amiga acreditamos em Deus...
Entre elas acho que a única coisa que todas tiveram comum foi o fato quer não queriam que eu cortasse o cabelo. E PRINCIPALMENTE o motivo que a maioria usou como pelo menos umas das desculpas para acabar com o namoro comigo (não lembro de uma única namorada que eu tenha acabado o namoro) que é o fato de me considerarem muito amigo delas e no ponto de vista delas minha amizade valia mais que o meu amor.
Isso me levou a acreditar em:
As mulheres (não importa se de 10,20,30,40...anos) não querem uma namorado amigo, querem apenas um namorado.(isso será futuro post). 1. O amor é uma ilusão. (pelo menos para mim) escrevi isso em 1993 em umas das minhas letras musicais. 2. O homem é o verdadeiro sexo frágil. 3. O homem nem precisa ser traído pela sua esposa/namorada para ser corno ele já é corno ao nascer. 4. A única coisa que me faz acreditar em novo AMOR é o meu grande sonho de ser pai. Fora isso por mais que seja duro sentir a solidão em seu coração, ser excluído por parte de alguns amigos(as) para certos programas onde sou descartado por ser solteiro para passeios/programas/festas por considerarem é destinados apenas a casais. Qualquer um destes inconvenientes sentimentos é melhor do que se dedicar a um amor e ser descartado por esse mesmo amor. 5. Não existe mulher inteligente suficiente para se relacionar comigo! (as mulheres são inteligentes para se relacionar com outros, foram covardes para se relacionar comigo ou na melhor das altenativas ainda não me conheceram). Ao fato das garotas (de qual quer idade) saírem/ficarem comigo, acho isso bem difícil que isso venha novamente acontece. Primeiramente pelo fato de não ser de ficar só de ¿sarro¿ com a cara de uma garota saindo ou ficando sem a esperança de algo grande quando começo algo é sempre visando algo maior. Em segundo lugar se elas querem POLUIR O SEU PRÓPRIO ESPÍRITO E O DOS OUTROS, ¿EXPERIMENTANDO¿ os sentimentos dos outros, que se mantenham longe de mim.
Sou favorável ao AMOR LIVRE. Nunca ao SEXO PROMISCUO.
Acho que ¿ESSE POUCO¿ que escrevi tem muito haver comigo e espero com isso ser compreendido um pouco e para qualquer duvida estarei aqui.
ABRAÇÃO A TODOS
MICHAEL MENESES.
NAMASTÊ
Em tempo: FILIPENSSES não quero lhe mandar a merda prefiro lhe convidar para ir ver o próximo show do Ratos De Porão aqui no Rio.Rs, Rs,Rs...::
MICHAEL MENESES 2:24 PM [+] :: ...
Comments:13
IH..Caralho, esse post ficou grandão!! Rs,rs,rs...
PARAYBA! Homepage 02-10-2004 14:28:21
É, Michael. Esse post ficou grande mas, foi o que vc conseguiu escrever de forma mais fluente na minha opinião. Quanto ao que disse aqui e nos últimos posts, só quero dizer que admiro a maneira como vc sempre agiu na sua vida (com dignidade e respeito pelo próximo), entendo seu ponto de vista com relação a uma série de coisas e que: 1)Fruto que amadurece antes do tempo, estraga e cai do galho; 2)Cada um tem seu ritmo e objetivos próprios; 3)Amar é algo que poucas pessoas sabem o significado ( desejo e paixão são coisas distintas do amor e, muitas vezes, entram em conflito com ele); 4)Nesse mundo, cegos guiam cegos sem poder ver o sinal; e 5)Quem sabe mesmo dizer o motivo pelo qual estamos neste planeta?Um abraço, amigo.
Levi 02-10-2004 15:19:07
moh legal u blog.... ;) mas pra quem curti a galera do panico www.faclubedopanico.weblogger.com.br gente eh mto loko esse blog!!! entrem nu fa-clube tb! moh legal u blog.... ;) mas pra quem curti a galera do panico www.faclubedopanico.weblogger.com.br gente eh mto loko esse blog!!! entrem nu fa-clube tb! moh legal u blog.... ;) mas pra quem curti a galera do panico www.faclubedopanico.weblogger.com.br gente eh mto loko esse blog!!! entrem nu fa-clube tb!
EUU Homepage 02-10-2004 17:16:05
"FILIPENSSES não quero lhe mandar a merda prefiro lhe convidar para ir ver o próximo show do Ratos De Porão aqui no Rio." Qual a diferença entre um e outro???
filipensses Email Homepage 02-10-2004 21:14:08
MIchael, admiro muito vc persistir em trabalhar naquilo que gosta, só é importante q vc fique ligado q tudo tem seu preço. Eu não trabalho no meu "ideal de trabalho"(que seria a música), mas mesmo o salário não sendo grande coisa, deu pra montar uma infra...Óbvio que eu pago o meu preço, a frustração é a maior merda (inclusive a minha idéia é montar uma banda independente, com selo próprio. Assim eu poderia continuar trabalhando E fazendo o q gosto...).A maior razão pela qual eu tô falando esse monte de babaquices é pq vc diz que quer ser pai. Isso pq ser pai pressupõe uma mãe, e tb pressupõe uma infra. Uma mulher que queira ter um filho vai se preocupar com a infra pra poder botar ele no mundo, e o "meu medo" é que vc eventualmente tenha que optar entre continuar trabalhando no q vc gosta OU sair da casa dos pais, montar uma infra e ter um filho. Só mais uma coisa: não entra numa de ficar com "medo de tomar um fora" pq senão aí é q vc não vai arrumar nada, rsrsrs!!!Abração, eu.
filipensses Email Homepage 02-10-2004 21:29:17
1. Filipensss: Não querer lhe mandar a merda prefiro lhe convidar para ir ver o próximo show do R.D.P. aqui no RJ." A diferença entre um e outro está no fato de que no show do R.D.P. eu vou junto para merda se vc KISSER ir vai ter que ir sozinho. 2. Vc não falou um monte de bacaquises apenas fez sua parte. 3. O preço, a frustração é uma coisa que não quero pagar, alias eu já paquei, durante quase toda minha vida. 4. Se vc quer montar uma banda independente porque vc não volta com o Ravena posso ser o empresario. 5. Vejo que até hoje vc não entendeu o lance que escrevi no inicio do blog que iria ser pai(minha ex-namorada que tinha 16 anos entendeu, viu como tem adolecentes inteligentes, rs,rs,rs...). Na verdade vou ter quero dois tipos de filhos pelo msnos um casal no estilo convencinal e um outro no estilo METAFORICO. Não tenho medo de tomar um fora, so não quero é ser descatavel POIS NÃO SOU LIXO. 6. VALEU LEVI!!! NAMASTÊ!
MICHAEL MENESES! Homepage 03-10-2004 08:18:46
O fato de ficar grandão é sua marca....mas me incomodou o fato de dizer...não existe mulher inteligente p se relacionar com vc....não será pq seu padrão tá mto alto?... Bjos garoto...
Bruna Email 03-10-2004 15:37:34
PARA Bruna: Qual seria o meu padrão muito alto? BEIJOS MENINA!!
MICHAEL MENESES! Homepage 03-10-2004 18:02:27
Só te digo uma coisa: faz sempre o q tu gostas..o resto é conseqüência.
deysi Homepage 03-10-2004 23:46:
Ah! Desisto!!
Engraçadinha Homepage 04-10-2004 14:18:10
Independentemente de esse monte de amor brotar de seu peito, nada vai adiantar se não enfiar um pouco de prática nessa história toda. Coração e cérebro foram feitos para serem usados juntos. Se um pára, o outro também. Certo?
Lady Metal Email Homepage 04-10-2004 18:27:13
E outro detalhe, o amor pode começar em uma ficada-sem-compromisso. Pelo menos o meu, e de muitas outras pessoas, começaram assim. Não é hora de reavaliar isso?
Lady Metal Email Homepage 04-10-2004 18:30:19
Sei lá Michael...amor é q nem topada! vc tropeça e qdo vê ta amando...aí pode ser oq for....vc ama e acabou....se vc colocar condiçoes e sair atrás ...nunca vai achar....mas se estiver aberto p amar....sem restrições....vai topar com ele! Bjos Garoto
Bru Bruna 04-10-2004 19:32:14