segunda-feira, dezembro 27, 2004

RETROSPECTIVA 2004 - Parte 2

O começo do fim

Em nossa 1a quinzena pensamos em parar o namoro. Ela passava por um problema (ou solução) que precisava ser resolvido.
Tal problema perseguiu-me por todo o tempo em que ficamos junto.
Em outra ocasião pensei eu mesmo acabar com aquilo tudo, só que terminar algo que estava sendo de extrema importância em minha vida POR MEDO EM NÃO ACREDITAR QUE A HISTORIA PODERIA SE REVERTER SERIA DE UMA GRANDE COVARDIA.
Tava feliz com tudo. Meus amigos notavam, quando liam este blog, conversavam comigo no trabalho, na rua e etc...
Por varias vezes me flagraram ou me flagrei rindo sozinho de tanta felicidade, em lugares como: Ruas, no trem, no ônibus, no trabalho etc...
Um comentário feito pelo Levi e que foi perdido na primeira pane do blog resumia bem a minha aquela fase e dizia algo mais ou menos assim:

“... Me perguntava o que o Michael iria fazer com aquelas musicas quando ele veio aqui em casa gravar aquelas fitas, hoje fico feliz em ver que ele deu a volta por cima depois do que passou...”LEVI

Ela tinha uma grande vontade de trabalhar com fotografia e notei que seria uma opção para realizar comigo trabalhos escolares e sociais o que nos renderia um bom $$$ (onde investiríamos em equipamentos fotográficos). Fundamos a Fadas & Anjos Produções Fotográficas quando voltávamos de um passeio na paradisíaca e desconhecida (ainda bem) Praia do Perigoso na zona oeste do Rio. Brindamos nossa sociedade com Pizza e vinho em Marechal Hermes no dia 26/12/2004.

Naturalmente nem tudo foram como as violetas que lhe dei em uma manha de um dia nublado de dezembro ou como as que lhe dei ao termino da reunião de fim de ano com alguns de nossos amigos no Madureira Shopping em 27/12.
Alem do tal problema, pisei na bola em pelo menos duas vezes uma na tal praia quando aconteceu uma coisa que termia que ocorresse e que vinha tomando o maximo de cuidado para não acontecer Toquei o nome dela pelo nome da minha Ex-esposa!!! Não que ainda gostasse da minha ex, mas tenho esse defeito involuntário e às vezes troco o nome das pessoas, algumas entende, outra não.
Estava provado que minha ex, ERA PASSADO e a minha atual namorada tinha ciência disso!
O outro vacilo ocorreu depois de um dia (o ultimo do ano, que por sinal era também o aniversario de um mês de namoro) de muito corre-corre na redação da Rock Press e de vendas de Cds da Parayba Records em outras palavras um dia cansativo.
Passamos praticamente toda noite e madrugada de 30 p/ 31/12 ao tel. lá pelas 4horas da madrugada cochile por uns 10 a 15 minutos com ela falando ao tel. Acordei desorientado, sem saber se o meu tel. tinha dado algum problema ou se tinha dormido.
Não adiantou minhas desculpas ela resolveu acabar assim que acordei e voltamos a nos falar. Só depois de muita conversa durante o dia voltamos e logo tudo era só alegria. Cinema, fotos, Sorrisos, Blog e muito lazer...
Falando em blog ela era a administradora do blog, fazia tudo! Eu só escrevia e dava algumas idéias.

Fui a SP a trabalho e na viagem alguns sinais de Deus apareceram acrescentando a outros que já vinha recebendo nos últimos dias, de que tinha uma missão a cumprir com aquele relacionamento. Missão essa que infelizmente, não realizei e hoje não sei se minha decisão sobre o rumo da missão que Deus (pelo menos acredito que foi ele) me deu foi correta!
Queria deixar claro que essa missão nada tem haver com segurar o relacionamento.
Também não esqueço da sua voz ao tel. toda feliz por mim ao saber que estava bem em SP.
Em 16/1/2004 como lhe havia prometido formos ao show do Iron Maiden contei como foi tudo aqui neste blog. Naquela noite ela teve um pouco do melhor do MICHAEL MENESES, aquele que é abençoado e consegue as coisas porque QUER E ACREDITA nelas.
Depois do Show fizemos as malas formos acampar na SERRA DO PILOTO em Mangaratiba/RJ. Freqüento lugar desde de 1992, sou da casa. Mas depois daquele fim de semana o lugar torno-se MÁGICO para mim.
O tempo foi passando e mais lazer, fotos e muitos sorrisos. Tudo sendo afetados pelo tal problema (ou solução). Porem minha visão era e é de SEMPRE PENSAR POSITIVO E QUE NO FINAL TUDO SERIA SUPERADO (por mais dramático que possa ser, no fundo sou uma pessoa positiva). Acreditava que tudo seria só amor, trabalho, viagens, fotos, shows, espiritualidade...
Por fala nisso esse relacionamento foi o, mas espiritual que tive. Chegamos a Passar parte da madrugada do nosso segundo mês juntos meditando, foi algo lindo e que logo e me faria, mas falta do que eu poderia imaginar.
Ter alguém para meditar nos 10 meses foi algo que precisei e não tive.
No CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) fomos fotografados pela Revista Veja Rio. A foto saiu na Capa (saímos de costas e dela só aparece o pé).

A ULTIMA SEMANA
Passamos um domingo na Serra do Piloto. Era a semana do seu aniversario e estava tenso em saber que não poderia comprar o presente que queria lhe dar; Uma câmera Olimpus TRIP. Coisa que só ficou sabendo tempos depois. A solução para o presente foi o livro: O Que É Fotografia. Deixei a vontade de lhe dar a câmera para o dia dos namorados. Brindamos seu aniversario na véspera, e no dia do seu aniversário assistimos "O Ultimo Samurai" Nesse dia lhe comprei um vestido branco visando futuras fotografias! No sab. dia 14/2 estávamos credenciados para o show do Shaman no Claro-Hall, assim como também tínhamos um trabalho fotográfico em um evento musical em Nova Iguaçu/RJ. Não formos em nenhum dos dois, apenas ficamos nos falando ao telefone em vários momentos do dia, até chegar a noite onde engrenamos de vez ao tel. Já na virada do Sáb.p/Dom. Enquanto convençamos sobre o tal problema ela decidiu acabar o namoro de uma vez por todas. Passei a manha de Dom. sem sabe ser tinha começando um pesadelo ou se o sonho continuava. Nos encontramos naquele dia para irmos ao Show da banda dos seus amigos o In Virto. E tive a confirmação que do pesadelo real.
O pior covarde é aquele que tem ciência da sua covardia e eu tive.
As minhas contestações sobre aquele fim eram poucas e sem fundamentos, fui covarde em não ter tido mais atitudes com a situação deixando ela dominar a situação.
Naquela mesma tarde penso que poderia ter revertido a historia (embora ela tenha negado essa minha teoria dias depois). Mas deixe que ela tivesse o direito DADO POR DEUS ao seu livre arbítrio em manter a sua decisão.
CONTINUA...
Uma porrada de gente comentou 5:

Vou deixar pra comentar qdo vc acabar de contar a estória..agora "(saímos de costas e dela só aparece o pé)" foi de matar de rir, rsrsrsrs
filipensses Email Homepage 12.28.04 - 4:41 am #

Em relação ao comentario do filipenses:O que poderia fazer foi assim que aconteceu, não fui perguntado qual foto gostaria que eles publicasse!Acho melhor vc ir comentando desde já, pois ao final talvez seu comentario mude!ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Email Homepage 12.28.04 - 4:38 pm #

...Tb so vou comentar de verdade qdo ver o fim!
Drika Scannell Homepage 12.28.04 - 4:56 pm #

Michael, seguindo a sua tradição, logo mais eu volto para colocar todos os comentários em dia!
Grande abraço!
Levi Email 12.28.04 - 10:25 pm #

Vc falou, falou e não disse.
Q negócio é esse de problema, q deveria ser resolvido e não foi??
E qual a missão q Deus te designou??
Será q estará no próximo post??
Engraçadinha Homepage 12.29.04 - 6:12 am #