quinta-feira, julho 08, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES PARTE 5

:: Quinta-feira, Julho 08, 2004 ::
FOTO COM THE MIST
A quarta foto da serie Meus Fãs!
A Banda The Mist de Belo horizonte/MG Em foto feita pelo Abel, vocalista da extinta banda NRA. Apos o show que a banda fez na Lona Cultural de Campo Grande em um sabado do segundo semestre de 1993!
No domingo seguinte compramos a velha bateria da banda Esporro!
Na foto: Da esqueda para direita sentados:
Fabrício, Selma Santos, Jairo Guedes(Ex: Sepultura e Ex The Mist).Eu, Rangel. Da esqueda para direita em pé: Jonildo e Tripa com a cabeça Cortada. Marcelo Rapadura (Ex The Mist e ex- SoulFly). E Cristiano Salles!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES Continuação...
PARTE 5 My Silent Friends (Shadows) Uma das nossas musicas!
a BANDA hANG
FOTO DA BANDA ANTES DELA EXISTRI
Em fev. de 1994 fui à casa do Tripa, convida-lo para um acampamento (que ele não foi) e para uma nova banda. Falei com ele que fazia algum tempo que estava afim aprender a tocar baixo!
ELE TOPOU NA HORA!!!
Naquela época estava passando por uma situação semelhante com a quem venho passando. Simplificando: Desilusões Amorosas! Também resolvi pedir demissão do deposito de bebidas do meu tio onde trabalhava. Para trabalha em outra área e fui para em uma fabrica de moveis de luxos em frente da favela onde esquartejaram o Jornalista Tim Lopes. Mil coisas passavam na minha cabeça uma delas era nunca mais tocar com o pessoal de Marechal Hermes, pois tocar com eles era para mim uma grande perda de tempo! Tratei logo de recupera à velha bateria que a essa atura estava espalhada com os outros caras da banda menos com o Tripa. Tudo bem, pois todos tinham dado uma parte do dinheiro e todos éramos donos da mesma então resolvi compra as partes restantes. O INICIO!!! Em um sábado de MARÇO/ABRIL de 1994 fui na Lona de Campo Grande não só para assistir aos shows das Bandas Brutal Sinphony, Mortify e do Ravena a banda do Filipenses do blog Merda barrenta e do Levi o cara do blog, Ih ...Caralho. Alem do show também queria encontrar um guitarrista e um vocalista para banda. Sai de casa falando com a Selma (na época ela foi uma das pessoas que mais deram força para a nova banda) que os caras da UHB seriam as primeiras pessoas a quem perguntaria se eles conheciam alguém para tocar na banda. O pessoal da UHB era o Jonildo (Jon Dalcony, seu nome artístico) e Cláudio Rangel membros da UHB (União Headbanger) Ong que pregava a união Underground entre todas as tribos, da qual o Tripa fazia parte. Quase entrei na ong um ano antes, fui em uma reunião! Entrei e sai no mesmo dia. Logo que falaram que os discos de todos os membros passaria a ter domínio publico por todos da ong. Seria algo do tipo: Eu levo seus discos, você leva os meus, eu passo os seus para ele e ele passa para fulano... NÃO EMPRESTO DISCOS SEJA LP, CD. ATÉ PODE OCORRE, MAIS É MUITO DIFÍCIL. Chegando à Arena fui logo perguntando aos caras da UHB se eles conheciam... A resposta deles: Jonildo: -Eu Queria canta! Rangel: -Eu queria tocar guitarra! PUTS!!! ERA TUDO O QUE QUERIA! Assistimos aos shows e ao Ravena IMORTALIZANDO Chid in Time do Deep Pruple. Muita gente fala até hoje que a versão do Ravena para essa musica é melhor que a do próprio Deep Pruple. Uma outra banda que tocava era o Brutal Sinphony essa banda ficou conhecida por várias coisas... QUE... AH! DEIXA PARA LÁ... Flavio-Tripa tinha sido o primeiro vocalista dessa banda e saiu de lá por não agüentar o lado boiola do baterista. Que chegou um dia para ele falando e lamentosamente: Poxa Tripa! Você nunca me falou qual é o tamanho da sua TRIPA! Essa e outras desavenças com o Brutal Child como foi apelidado pela cena fizeram com que ele não foi a esse show. Marcamos na casa da Selma uma reunião/ensaio??? Na tarde do dia seguinte! Então lá pelas 14:30 estávamos na casa da Selma, que alias era aonde guardava a velha bateria ali com um violão velho da Selma, a velha bateria, palmas e vozes emboladas tocamos "TEREZINHA DE JESUS" ISSO TENHO GRAVADO! Nesse mesmo dia eles trouxeram as primeiras idéias de nomes Hangman, Hang. Eu tinha a idéia de Onomatopéia que logo foi vetada, assim como, com o tempo foram vetadas as minhas idéias de Punk HC, Thash, e de sons alternativos que eu tinha, o que reinava era o metal-classico com tendências épicas!! O nome ficou acabou sendo Hang. Esse nome foi tirado do disco The Hangman Tree da banda mineira The Mist. Cujo um dos músicos foi o primeiro guitarrista do Selputura. Agora nossa missão era compra um baixo para mim e uma guitarra para o Rangel. Para isso abrimos uma poupança no Bradesco, que não deu muito certo. Ficávamos elaborando idéias, tirando uns sons e etc... Coisa que marcou época foi o falecimento do Airton Senna. Juntávamos os 4 para zoar o Airton. Tem mais o cara morreu no dia do aniversário do Tripa, o cara é puto com isso! Um ano depois da morte do Senna todo Brasileiro cismou que tinha que ficar de luto, o Tripa estava tomando um Cerveja em um bar perto da sua casa comemorando mais um ano, quando um vizinho falou: - Qual é cara? Faz um ano que o Senna morreu e você ai bebendo! -O Tripa na hora falou: - E daí Antes dele morre, eu já tinha nascido! 3 anos depois fotografei a inauguração do CIEP: AIRTON SENNA, em Bangu, com a presença da sua irmã Viviane Senna! Ainda Tinha meu redator-Chefe do Jornal Zona Oeste que sabendo que não era fã do Senna ficava me sacaneando! Voltando a banda eu e o Rangel, começamos a poupa dinheiro para os instrumentos. Ainda segundo semestre daquele ano fizemos nossas primeiras fotos. Iniciamos as fotos em um terreno onde funcionava um parque de diversão e onde hoje se encontra o West Shopping de Campo Grande/RJ, Era noite e uma má regulagem da minha câmera Zenit 12XP, fez com que metade de um filme de 36 velasse. (essa câmera é um lixo, mas já fiz coisas legais com ela como minhas primeiras fotos de nu artístico). A outra metade saiu. Regulava a câmera e o Eduardo primo do Jonildo foi nosso fotografo como banda Um ano antes nos tínhamos sido fotografado pelo meu primo no Arena do Heavy3 fez uma foto da gente, antes de pensamos em ter uma banda, nessa época eu e o Tripa tínhamos a Esporro. Nossas fotos renderam muito orgulho na banda! Uma delas firou cartão postal de natal que entregamos para todo mundo que de alguma forma deram alguma força para gente!
Continua...
AMANHA:
NOSSOS INSTRUMENTOS, NOSSAS PRIMEIRAS BRIGAS, NOVOS ARES, E NOSSOS PRIMEIROS ENSAIOS!
:: MICHAEL MENESES 7:07 AM [+] :: ...
Comments:8
Onomatopéia? nossa Michael assim não dava msms....to esperando "nossas primeiras brigas"... Bjos
Bru Bruna Homepage 08-07-2004 09:31:22
Pô, valeu pelo IMORTALIZANDO...pra quem não sabe, eu e o Levi éramos os guitarristas do Ravena... filipensses Homepage 08-07-2004 09:36:12
Isso é uma novela mexicana e venezuelana, além de Filipina. Por q o Filipense me ignora???
Engraçadinha Email Homepage 08-07-2004 11:29:46
Kd foto do ravena...e mostra quem são vcs.... Kd o Michael? sumiu....acho q morreu de tanto escrever....Michaellll to sentindo falta!
Bjos Bru Bruna 08-07-2004 16:54:07
Pô, Engraçadinha, não entendi...pq vc acha q eu te ignoro???
filipensses Homepage 08-07-2004 18:18:43
Bicho, como é bom lembrar assim dos velhos tempos! Ravena no Arena e a galera das antigas!Nem recordava que o Rangel tinha sido do Hang! E o Abel , onde foi parar?
Levi Email 09-07-2004 01:27:14
" Oi Michael..... É interessante como as coisas vão acontecendo, sabe, hj eu tava lendo seu blog e fiquei pensando, será que os filhos deles vão poder ler isso, sei lá...sei que com certeza as coisas vão estar bem mais atualizadas, mas pense, vc tem uma história bem legal ...talvez não com muitos sucessos, mas com certeza os sucessos que teve estão marcados... To achando essa sua ideia de contar sua história muito legal e até mesmo ousada...sim, pois vc ta colocando um pouco de sua vida,e expondo um pouco do que passou...vc ta de parabéns...relamente não te conheço pessoalmente, mas saiba que vc ja ta na lista dos amigos...rsrsrsrs Mil bjinhosss
Sa Sabrina Email Homepage 10-07-2004 01:33:01
Que maneiro!! Valeu pelos comentários em meu blog. Abraços... Té +
Raquel Homepage 10-07-2004 22:57:00