sexta-feira, julho 09, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES. PARTE 6

:: Sexta-feira, Julho 09, 2004 ::

ATENÇÃO ESTE POST JÁ FOI NOMALIZADO E AGORA ESTÁ COMPLETO! APROVEITO PARA ME DESCULPAR A MINHA AUSENCIA NOS BLOG'S DE VOCÊS NESTE FIM DE SEMANA EU VOU COMENTAR EM TODOS ELES. OBRIGADO POR TUDO!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
PARTE 6
IN MY DREAMS - OUTRA MUSICA DA BANDA!
FOTO EM CIMA DA TUBULAÇÃO
Em uma noite qualquer sonhei que tínhamos feito o show de abertura para o Lobão. No camarim conversei com ele sobre o episodio do Rock in Rio 2, lamentando não ter visto seu show enquanto que ele parecia triste por não ter tocado no Rock in Rio 2. Pelas características do camarim, diria que era o da Lona Cultural de Campo Grande ou até de outra Lona. O fato e que entre 99/2000, fotografei 2 shows do Lobão em Lonas culturais (em Campo Grande e no Bairro de Anchieta). Em ambos os shows, eu e o Lobão conversamos. Lembrei do sonho pensei em contar para ele, mas desisti.
Outro sonho interessante foi do meu ex-cunhado (já era ex na época e tinha uns 9 anos). Contou que teve um sonho, onde eu tocava uma guitarra grande (baixo) e que na banda tinha um dentuço esquisito que tocava teclado e cantava (esse era o Jonildo).
ATENÇÃO: EM AMBOS OS CASOS OS SONHADORES NÃO COMERAM PIZZA DE BANANA COM ORÉGANO. COMO OCORREU NA HISTORIA DA BANDA RAVENA, DOS GUITARRISTAS LEVI E FILIPENSES CONTADA NO BLOG: IH! CARALHO...!
Jonildo também iria tocar teclado em algumas músicas, chegou a comprar um da Casio do Marcio Podrão, figuraça da zona oeste naqueles tempos. 2 anos depois convidamos Marcio Podrão para fazer uns sons de violino, naquela que seriam a nossa primeira Demo-Tape.
FOTO DO MARCIO PODRÃO
Marcio Podrão!
O Sangue que escorre do seu nariz foi um acidente que eu provoquei ao lagar o joelho na cara dele! Tem muito haver com sua banda na época o Cold Blody
Enquanto isso eu poupava tudo que era dinheiro. Poucos lanches, lazeres, shows. Não tinha namorada então nada de gastar com mulher. Só gastava com minhas aulas de violão e guitarra que depois de alguns meses passaram para baixo, comprava revistas de rock e de quadrinhos, alem de ir a alguns poucos shows. Era criticado pelo pessoal da banda por gastar dinheiro em shows em especial o primeiro Monster of Rock em São Paulo no ano de 1994. Com Kiss, (foi por eles que eu fui e principalmente por mim). Slayer, Suicide Tendences e os nacionais do Raimundos, Dr, Sin, Viper e Angra (esse show eu não vi)!!! Uma crise a afetou o Rangel começou a ficar metido com todo mundo. Era um dos poucos que conseguia conversar com ele. Mesmo assim às vezes era difícil. Quando as fotos que fizemos ficaram pontas me sentir um tanto aliviado, pois todo mundo ficou feliz com elas. Quando Rangel viu as fotos ficou tão animado que pegou as fotos mostra para sua mãe, tamanho era seu orgulho. Obs: Jonildo sua namorada Kátia e o Rangel. Moravam no mesmo endereço só que em casas diferente. Jonildo morava na casa 1, Kátia na Casa 2 e Rangel na 3, de um sub-bairro de Campo Grande conhecido como Pedregoso. Flavio Triba na época morava próximo ao comercio de Campo Grande e só eu era de Marechal Hermes. Como falei no capitulo da banda Esporro O Tripa estava para segui carreira militar e isso era um problema para mim. Principalmente os ideológicos! Como poderíamos ter uma banda de rock que é um estilo de musica que no geral lutar contra guerra e o pior somente convivendo com as pessoas para perceber certas mudanças de comportamento. No caso do Flavio percebíamos um certo comportamento de autoridade militar. Isso se da ao fato que no quartel os soldados são treinados na base da lavagem mental. Onde com tempo é ensinado para eles sempre está de cabeça erguida, pois eles são os mais fortes e quem tem que abaixa a cabeça são os outros os mais fracos. Eu e o Jonildo tínhamos que saber como lidar com situação. Da minha parte era complicado, pois quero que a as instituições armadas ACABEM.
Talvez o maior nome do rock que seguiu carreira militar foi Elvis Presley. Chegou a criticar os Beatles pela suas manifestações anti-Vietnã. Outro que foi pára-quedista dos EUA, mas desistiu de fazer guerra para pregar a paz foi Jimi Hendrix. Assistam Woodstrok e terão uma prova de paz feita com uma arma chamada de guitarra!
Havia um lado positivo com Flavio no quartel alem da sua satisfação profissional. Era que um dos seus sargentos era BOIOLA. Como Flavio nunca foi muito fan desse tipo de gente sempre contava umas historias engraçadas desse sargento que granhou o apelido de Sgt Pepper's em homenagem ao disco dos Beatles (Um disco como esse não merecia isso). Em uma dela o Flavio estava com sua tropa formada quando o sargento tropeço e caiu feio. O Flavio não Agüentou e começou a ri. O sargento ao levanta-se deu 3 dias de detenção para ele.
E o Pior! Ele continuo rindo e ainda mais alto alegando que já estava detido mesmo, não faria diferença se parasse de ri.
FOTO DO HANGH FLAVIO FAZENDO DEDINHO
Voltando a banda. Em dezembro de 1994 quase comprei um baixo da Jennifer (nome da... espera um pouquinho que vocês vão saber). Quase fiz um grande BARROSO!
Como falei no ultimo post do ano passado (o titulo do post é: Os 10 anos últimos anos novos da minha vida). Passamos a virada do ano de 1994/95. Em um show histórico da Blitz e do Rod Stewart na Praia de Copacabana! Fomos Toda a banda Eduardo, a Kátia a namorada do Jonildo, a Selma Santos e seu então namorado o Jorge Luiz concedido como Batata. Uma curiosidade do Batata é que ele passou parte da sua infância e adolescência jogando bola com o Ronandinhoooooo...(É ELE MESMO QUE VOCÊ ESTA PENSANDO, AMBOS CRESCERAM JUNTOS EM BENTO RIBEIRO).
Ninguém sabia, mas quem também foi no show, foi a minha afilhada a Jennifer (não comprar o baixo Jennifer foi um sinal) que só tinha alguns dias de Feto!
No meio dos quarto milhões de pessoas daquele show, realizado na Praia de Copacabana estava a banda Hang e seus amigos!
1995! O ano mais produtivo e destrutivo da banda Hang!
Meus estudos de baixo se resumiam as aulas que tinha na escola de musica, e às vezes nem lá eu estudava, pois ficava de papo com meu professor que por incrível que pareça apesar de ser evangélico, era ufólogo como eu!
Na casa da minha vó onde morava na época era impossível de estudar musica por vários motivos. O jeito era estudar na casa de Selma que também era complicado.
O dinheiro ia crescendo no meu Porquinho (sim, tive um Porquinho, a onde guardava todo dinheiro poupado para o baixo).
Como falei quase comprei um baixo Jennifer que é uma péssima marca de instrumentos musicais. Desistir por pura intuição. Em 11/02/1995 comprei um baixo YAMARA (esse sim e um bom instrumento), na Casa Milton que fica pertinho do Maracanã na véspera da esteia do Romário(PUTS!!) no FLAMENGO(YES) contra o Fluminense(PUTS, PUTS...) em jogo que terminou em 0X0. Lembro da fila dos torcedores para comprar ingressos para o jogo.
Selma falou com sua vó para ser minha fiadora na compra. Faltava uns 50 reais (hoje em dia é fácil ter e perde 60, perdi 60 reais no ultimo dia 12/6/2004, mais naqueles tempos não).
Como não entendo direito de instrumento levei um amigo aqui de Marechal o KiKo. O melhor guitarrista do bairro e que havia tocado na ultima formação do Blasted, a melhor banda de Campo Grande de todos os tempos, para avaliar o baixo para mim.
FOTO DO HANGH EM CIMA DA PEDRA
Para o resto da banda o Rangel já estava fora eu queria que ele continuasse, pois acreditava que se conversássemos tudo seria resolvido. Ele mesmo parecia querer distancia de todo mundo, uma prova foi a camisa da UHB que me deu. Essa camisa tem historia no show do Red hot Chilli Peperes no Hollywood Rock em 1993.Ela apareceu ao vivo para todo Brasil, Rangel foi com elea para o festival e suspendeu a camisa na melhor música daquele show, na mesma musica eu apareço em urtro ponto da pista!! Tenho essa camisa até hoje vou scanear e postar ela depois!
Ele até comprou a guitarra dele, mais todo o clima que tínhamos tinha ido embora na banda! Ele até consegui fazer o Jonildo desgosta de Ramones de tanto ouvi o meu cd Loco Live.(Um dos meus primeiro cd,naquela época praticamente, só comprava LPS!).
Jonildo já não gostava muito dos Ramones e desgostou de vez!Pode parecer besteira mas ele ouvia somente para provocar.
Já no inicio sabíamos que precisávamos de 2 guitarristas um seria o Rangel o outro um certo Felipe aqui de Marechal (não confundi com o Filipenses do Blog do Barosso).
Que já estava em nossos planos. Havia falado dele para o pessoal e todos concordaram. Porem eu só queria chama o Felipe quando já estivéssemos com varias musicas pontas e de preferência com um show realizado. Sabia onde estava pisando, infelizmente Marechal era e é um ninho de Cobras e todo cuidado era pouco! Com Rangel SAÍDO não tinha jeito à não ser convidamos o Felipe ele topou e falou que nos éramos sua chance de sair da banda que estava tocando, pois nela tinha um vocalista MALUCO (O MESMO MALUCO QUE ME ESCREVEU ATRAVÉS DO ANUNCIO DA BANDA ESPORRO NA REVISTA ROCK BRIGADE).
O cara era um piroca total! Só quem o conheceu sabe do que estou falando! Ganhou o apelido de ABIZZY. Porque na ocasião que voltávamos do Arena Do Heavy 3 dentro do 786(Marechal Hermes- Campo Grande). Conversávamos normalmente quando ele parou o papo e falou:
-Perai que vou fazer um ABIZZy.
- COMEÇOU A BALANÇA RAPIDAMENTE A CABEÇA PARA OS LADOS, REPETINDO VARIAS VEZES:
ABIZZy, ABIZZy, ABIZZy, ABIZZy...
ALGUÉM PODE ME DIZER QUE PORRA É ESSA?
Depois parou e voltou a conversar normalmente como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo! É bem verdade que já tinha feito e continuou fazendo outras de suas maluquices naquela noite, MAIS AQUELA FOI INESQUECÍVELNUNCA VI NADA PARECIDO!
Fomos ingênuos 1.
Felipe gostava tanto da banda do ABIZZY, que saiu sem dar satisfação!
No inicio falou que sempre quis ter uma banda com influencias de Candemass, Iron Maiden e Black Sabbath etc... Mas que nunca teve oportunidade de tocar!
Felipe foi solicitado indicar + um guitarrista para banda! Ele sugere o Cláudio Ex-Esporro! Para mim só o Tripa da banda Esporro bastava, não queria ninguém daquela banda na Hang!
Mas eram todos contra mim e não teve jeito tive reprimir meu ORGULHO e aceita Cláudio na banda!
Continua... Amanha:
O ultimo churrasco da minha vida.
Começamos a ensaiar, acabar...
:: MICHAEL MENESES 2:48 AM [+] :: ...
Comments:10
PUTA QUE PARIU, MICHAEL, tu escreve 100 quilômetros de texto e tem a cara-de-pau de dizer q tá incompleto!!!Daqui a pouco vc vai começar os posts assim "Querido diário, o mais novo capítulo da história do rock and roll é o seguinte:..."....rsrsrsrs Morri de rir com a história do ABIZZY...e mó viadagem tua essa palhaçada de não querer o cara na banda pq ele era milico, eu queria "mermo" é q tivessem 500 milicos em cada favela pra eu poder sair à noite tranqüilo...adolescente rebelde/metaleiro/revoltado é foda...rsrsrs Vê se tenta ser menos prolixo da próxima vez pra gente não ficar o dia inteiro lendo um post só!!!Tu tá "falando tanto pelos cotovelos" q tá até parecendo o meu xará ex-guitarrista do Gangrena, q é o ser mais insuportavelmente chato do planeta...
filipensses Homepage 09-07-2004 10:11:42
Ta longuinho msm....mas afinal chegaram a gravar alguma coisa e vender? Bjos Bru qse perdendo o fio da história
Bruna 09-07-2004 17:52:47
Que história é essa do Blasted ser a melhor banda de Campo Grande de todos os tempos?
Levi Email 10-07-2004 01:43:10
Putz Michael..!!! Muito boa essa sua sequencia de eu e meu fã.. Muito boa.. Hehehe . . O negoço é q tem muita coisa pra lê... Hehe .. Mas ta menero.. Vlwwww
Cauã Homepage 10-07-2004 01:52:44
Não era o Blasted, era o Basted, essa eu não conheci, rsrsrs...devia ser uma meio "besta" mesmo, rsrsrs... filipensses Homepage 10-07-2004 10:43:03
as vezes acho q vou pirar...juro q naum sei pra q lado ir...tô igual adolescente... mas eh sempre bom contar c/ sua 'presença'. OBRIGADA!!
Silvia Homepage 10-07-2004 13:54:18
Michael...vc não existe...tem sempre um jeito de deixar palavras bonitas p mim....sem eu merecer Brigada por existir
Bru Bruna 10-07-2004 21:01:42
Cara, eu estava lá na hora que você tirou a foto do Márcio lá no Garage. Lembro de pouco antes, o "Sandro Negão" chamar a galera pra defender o Vitor Hugo dos skinheads por causa do que ele disse na televisão- sobre a dor ser "a única constante entre os seres humanos"!!!
Levi Email 11-07-2004 23:46:31
Ah, não! Essa porrada foi outro dia... Logo ele que desmaiava quando via sangue! hehe
Levi Email 11-07-2004 23:48:53
Essa porrada foi no Arena no dia do show do The Mist
MICHAEL MENESES! Homepage 12-07-2004 00:12:39