quarta-feira, dezembro 29, 2004

RETROSPECTIVA 2004 - Parte 3

Já que vocês preferem comentar ao final da historia, vamos adiantar logo as coisas.
Acredito que amanha ou sexta a historia já acabou.
ABRAÇÃO PARA TODOS
Michael Meneses
Como fiquei depois...

Os dias foram duros tinha dificuldade para dormir e acordar, tudo me incomodava, uma melancólica ansiedade tomava conta de mim na esperança de receber um bom telefonema, e-mail, ou um comentário no blog. Queria uma boa noticia...
Mas nada disso aconteceu. A alegria foi embora, assim como aquele amor das férias de verão.
Os trabalhos nos uniam profissionalmente, mas não amigavelmente, pois segundo ela o pouco tempo que passamos, não deu tempo para desenvolver qualquer tipo de amizade e eu não colaborava para que nos tornássemos amigos já que eu insistia em ama-la.
Nesse ponto ela foi uma exceção em relação aos meus outros relacionamentos, geralmente elas alegam que sou muito amigo para ser um namorado.
Daí vem minha a teoria de que as mulheres não querem um
NAMORADO AMIGO, ELAS QUEREM APENAS UM NAMORADO.
Em sua visão, eu merecia outra pessoa e que a melhor coisa que poderia fazer era partir para outra, esquece-la, e que minha esperança e fé em ACREDITAR em uma volta seriam PURO DESPERDÍCIO.
Falei com ela que muito provavelmente, não mais me relacionaria com outra pessoa, pois não estava a fim de sofrer. Alem disso DETERMINADAS COISAS não seriam repedidas com outras pessoas ou mesmo com ela.
Ela achou tudo isso ridículo principalmente a ultima parte.

Ser encorajado a não ACREDITAR em algo tão importante para mim justamente pela pessoa que tanto me dei foi o que me fez mais sofre, muito mais do de que ter perdido a namorada. Sou um cara que acredito em minha força de vontade, pois perseguido um ideal esse ideal será alcançado.
ME SENTIA UM LIXO, MAIS UMA VEZ FUI UM DESCARTÁVEL.
Pedir todo amor próprio que vinha adquirindo nos últimos meses.
Se antes estava na terceira marcha agora estava em marcha ré.
Fazia as coisas sem força de vontade apenas como uma obrigação não havia amor nos meus trabalhos, no meu lazer...
NÃO SENTIA AMOR POR NADA, NEM POR MIM MESMO.

Pela primeira vez em mais de 20 anos não fiz questão de viajar no carnaval. A Serra do Piloto tinha se tornado um paraíso mágico e para voltar lá teria que canalizar muita coisa não estava preparado para voltar aquele local.

Até as cartas de uma AMIGA cigana diziam para esquecer esse amor.

Foi ai que tive mais a idéia louca!
Louca para a maioria das pessoas, não para mim e que venho tramando nos últimos 9/10meses...

Tinha que colocar as minhas dores de cotovelos para fora só tinha o blog que passou a ser quase que totalmente administrado por mim.
Outra saída que encontrei foi desabafar com alguns amigos e pedir uma espécie de refugio (o que acabou não acontecendo) por alguns dias em suas casas afim de "fugir" dos meus vícios em relação a minha ex-namorada (tel, net, as nossas fotos...).
Recebi sim e não, um desses sim me convida até hoje para ir para me refugiar lá. VALEU!!!

Certo, dia tive um sinal que talvez fosse a hora de tentar uma reconciliação (em outras palavras me humilhar mais um pouco) e lá no Parque Laje ouvir novamente aquilo que não queria ouvir, ou seja, estímulos a desistir da minha esperança, fé e metas amorosas.

Também não acreditava que na situação em que estávamos o projeto fotográfico Fadas & Anjos fosse dar certo, mesmo assim lá formos nos tomar NÃO de algumas escolas e receber o sim de uma onde eu já tinha feito alguns trabalhos nos anos anteriores. Durante uns 3 meses fizemos pôsteres e até 3x4 de crianças.

Era duro estar perto dela nos momentos em que trabalhamos, sentia uma distancia insuportável era como se estivéssemos separados por uma redoma de vidro, intimidades como beijinhos e abraços dei a preferência em evitar, sou muito sensível com isso e me sinto um falso beijando o rosto da ex-namorada só para fazer de conta que O MUNDO É LINDO E QUE TUDO ENTRE AGENTE ESTAVA UMA MARAVILHA. Não sentia ódio da situação, só sentia tristeza.
Continuamos nos falando profissionalmente ou eu sobre minhas lamentações até junho (mais ou menos).
Até que ela falou que era melhor nos separamos de uma vez, pois eu não conseguia entender as coisas.
De lá para car só nos falamos uma vez ao tel, uma vez ao ICQ e uns dois comentários dela em meu blog e outros comentários meus em seu fotolog.

GRITOS DE LIBERTAÇÃO

No final de Março fui ao casamento de uma grande amiga a Tati, que junto com sua irmã são uma das poucas pessoas que souberam canalizar e encontrar o verdadeiro MICHAEL que se encontra dentro desse que muitos só conseguem ver como PARAÍBA (nesse caso o Paraíba é com I).
Atrasado para a cerimônia, em um ônibus da linha 378(Mal.Hermes/Pça XV). Na AV. Brasil, altura do bairro de Irajá que por sinal foi onde nasci meditei que a noite seria só alegria. E FOI!
O Casamento da sua irmã já tinha sido uma maravilha, um exemplo de como um casamento deve ser feito. Começou cedo, acabou cedo (Cerimônia e Festa), boa musica, velhos amigos, comidas boa, bebidas...
E com o seu não foi diferente!
A diferença foi que NUNCA NA MINHA VIDA ME DIVERTI TANTO EM UM CASAMENTO.
E olhem que ainda tinha que fazer partes das fotos do casamento.
Foi nesse dia que revelei para uma única pessoa a tal idéia.
Ao fim da festa alguns amigos se reuniram para consumar o ato final e lá estava eu.

Como a festa não durou para sempre as coisas voltaram a ser como antes Dores psicologias, piadinhas, bons e maus conselhos...
Mas a única coisa que me tirava do serio era desisti de ser um guerreiro, de ACREDITAR e com isso perder o meu AMOR PRÓPRIO...

Comecei a freqüentar a Yoga o que me ajudou a encara as lutas com o mundo, porem a luta com o mundo dentro de mim estava difícil de encara.

Amigos tentavam me ajudar, enquanto outras apareceram para isso.
Uma dessas pessoas foi a Bruna que por um acaso parou em meu blog, dando inicio a uma troca de visitas e acima de tudo muitos ensinamentos. As coisas que ela escrevia, fez com que acreditasse um pouco em mim.
Nesse mesmo período outras pessoas começaram a freqüentar meu blog a Engraçadinha e a Silvia e a Insaciável...
Logo todo mundo me ajudava, pois os comentários dos meus novos leitores somados aos de Levi, Filipenses, Quel, Fock e do Cauã e vez por outra até da própria Ivy me deixava muito feliz e comecei a ter uma novas esperanças.

Outra coisa que fazia para relaxar, foi dar umas pedalas, lembro perfeitamente de um dia que cheguei em casa com dor de cabeça e falei para minha irmã que se minha mãe perguntasse por mim falasse que estava andando de bicicleta para passar uma dor de cabeça.
E REALMENTE A DOR PASSOU!
Minha mãe perguntou o por que da dor, minha resposta foi falsa, já que minha mãe não entenderia que minha dor era psicológica.
Tudo o que precisava era de equilíbrio emocional, naquele dia comecei a andar de bike pelo bairro da Vila Militar sem as mãos, apenas pedalava aprendi até a fazer curva e foi assim que descobri um santo remédio.
Assim como tive minha dor de cabeça psicologia, também tive dores que começavam no lado esquerdo do peito e chegava ao lado direito.
Já nos meses de jul/ago sofri de um INSUPORTÁVEL DOR NAS COSTAS. (SEM VIADAGEM, POR FAVOR)!


CONTINUA...

Uma porrada de gente comentaram 9:
Poxa! Quando está ficando mais interessante vc pára...Deixe-me fazer uma observação?? Essa pessoa q vc amou, nunca gostou de vc de verdade. Acho q vc foi interessante p/ ela até um determinado momento e depois q a "onda" passou, ela terminou. E outra, não tinha mesmo a menor chance de vcs voltarem. Só é lamentável, vc ter dado o seu melhor p/ ela e não ter sido recíproco. Mas Deus está anotando. Vc em todos os momentos foi verdadeiro e fez a sua parte. O importante é isso. Fazer a sua parte. Da próxima vez, tente detectar p/ quem vc se dá (mas Michael q é Michael, só consegue ser verdadeiro, não é mesmo?!)

Madame Min Homepage 12.29.04 - 6:25 am #

É isso ai Madame Mim o Michael que é Michael có conseque ser verdadeiro.

ABRAÇÃO!! Michael Meneses Homepage 12.29.04 - 11:11 am #

Digitar em um micro diferente É FODA!!!! toque um S por um C agora todo mundo vai pensar que eu escrevi em MAYQUEIS!!!

Michael Meneses Homepage 12.29.04 - 11:13 am #

Michael, todo mundo já passou por uma paixonite dessas na vida, só que normalmente isso acontece mais cedo...Não se ilude com essa garota, Michael, ela não é isso tudo. Pára pra pensar que vc vai ver que na realidade a descrição que vc faz dela não é nada além da PROJEÇÃO MENTAL QUE VC FAZ DA PESSOA QUE VC QUER PARA COMPANHEIRA, e isso é bem diferente dela na realidade. Fala sério, Michael, tu com 30 anos achou que ia namorar uma menina de 17 e vcs iam casar, ter filhos e serem felizes para sempre? Tu conhece alguma mulher que casou e ficou pra sempre com o cara que ela namorava aos 17 anos? Pq então vc achou q com vc ia ser diferente?Continua...

filipensses Email Homepage 01.03.05 - 9:06 pm #

Sem sacanagem Michael, o q essa menina tem que vc insiste em dizer que ela é adulta mesmo sendo menor de idade? Ela trabalha? Sabe o q q é sustentar uma casa? Sabe o que que é racionar o $$$ pra poder pagar as contas? Sabe o que é planejar uma vida, um futuro, uma família? Fumar um back e ficar viajando em baboseiras como anjinhos e fadinhas, "vamos mudar o mundo", "paz e amor", "seja o que vc gostaria de ser" e etc são coisas muito lindas quando vc chega em casa e o jantar está servido. É muito fácil bater um papo falando mal do capitalismo e interromper esse papo pra comer no McDonald's. Veja bem, eu tô dando um exemplo, afinal eu não a conheço. Só que vc não vai convencer a ninguém que uma menina da idade dela É UMA ADULTA. Porra Michael, tu quase podia ser pai dela. O que eu tô tentando te dizer é que é muito fácil parecer angelical e pura (pelo menos essa é a imagem que vc passa dela) quando a vida real ainda não bateu à sua porta. Vc teve um período em que vc enfrentou a v

filipensses Email Homepage 01.03.05 - 9:15 pm #

Sem sacanagem Michael, o q essa menina tem que vc insiste em dizer que ela é adulta mesmo sendo menor de idade? Ela trabalha? Sabe o q q é sustentar uma casa? Sabe o que que é racionar o $$$ pra poder pagar as contas? Sabe o que é planejar uma vida, um futuro, uma família? Fumar um back e ficar viajando em baboseiras como anjinhos e fadinhas, "vamos mudar o mundo", "paz e amor", "seja o que vc gostaria de ser" e etc são coisas muito lindas quando vc chega em casa e o jantar está servido. É muito fácil bater um papo falando mal do capitalismo e interromper esse papo pra comer no McDonald's. Veja bem, eu tô dando um exemplo, afinal eu não a conheço. Só que vc não vai convencer a ninguém que uma menina da idade dela É UMA ADULTA. Porra Michael, tu quase podia ser pai dela. O que eu tô tentando te dizer é que é muito fácil parecer angelical e pura (pelo menos essa é a imagem que vc passa dela) quando a vida real ainda não bateu à sua porta. Vc teve um período em que vc enfrentou a v...

filipensses Email Homepage 01.03.05 - 9:15 pm #

Ops.. falha nossa! O último comentário saiu cortado. Continuando...Vc teve um período em que vc enfrentou a vida real e vc viu com os seus próprios olhos como é fácil o idealismo descer ralo abaixo quando a RESPONSABILIDADE DE TOCAR A SUA VIDA ADIANTE REPOUSA UNICAMENTE NOS SEUS OMBROS. Pega essa mesma menina que vc tá falando e bota ela pra trabalhar e cuidar de uma casa que eu quero ver ela manter a auréola. Eu sei que eu tô sendo rude, mas os amigos falam o que é pra ser dito e não o que se quer ouvir.

filipensses Email Homepage 01.03.05 - 9:20 pm #

Moral da história: não fique chorando por quem não vale a pena. Pode ser até que ela venha a ser uma pessoa ADULTA maravilhosa, mas encare o fato de que VCS NÃO SÃO CONTEMPORÂNEOS. Na boa: se vc quer procurar uma companheira, procura no mundo real. Pára de procurar na Disneylândia que por lá vc não vai achar nada além da Minie.E outra coisa: sem essa de ficar se lamentando por estar "desistindo da causa que vc acredita". Muitas vezes nós seguimos os caminhos errados, sábio é aquele dá um passo atrás e vai em outra direção. Afinal de contas, "coerência é aquilo que te obriga a cometer o mesmo erro diversas vezes" (essa vai pro Dicionário Barroso da Vida Real qualquer dia, rsrsrs)

filipensses Email Homepage 01.03.05 - 9:27 pm #

Nesse caso se tem uma cara que é coerênte esse cara sou eu! ABRAÇÃO

MICHAEL MENESES! Email Homepage 01.03.05 - 9:54 pm #