quinta-feira, fevereiro 26, 2004

CARNICERIA

CARNICERIA
Quando falei dos motivos pelo qual voto nulo, prometi que falaria o porque que sou vegetariano.
Proteína animal somente leite e seus derivados e os alimentos derivados de ovos (bolos, pães, biscoitos etc..) pois não faço uso diretamente de ovos, e mesmo assim eu tenho vontade de para de fazer uso destes o quanto antes. Um vegetariano como eu e conhecido como Ovo-lacto-vegetariano.
Parei de comer carne por questões ecológicas, no meu ponto de vista o ser humano não necessita busca alimento na dor e no sofrimento dos animais para sobreviver e principalmente para VIVER.
Cientificamente já está provado que os humanos são herbívoros, nosso aparelho digestivo não tem a função de digerir carne, (a começar pelos nossos dentes que não tem condição cortar e quebra ossos como são os dentes dos animais carnívoros, os nossos tem como função cortar e triturar raízes como a batata, o aipim e etc...).
Sempre observei os animais como criaturas de Deus e que tem o mesmo direito à vida neste planeta quanto a nos humanos.
Podemos viver ao lado deles sem disputa de território e sem disputa de alimentos. À vontade de para de comer carne começou na primeira metade dos anos 90. Certa vez estava e lendo uma matéria sobre a crueldade com animais na revista Rock Brigade (Por essa eu tiro o chapéu pela Brigade) quando resolvi que seria vegetariano.
Não foi naquele dia, a idéia foi meio que esquecida de imediato porem o anseio por fazer algo em defesa pelos bichos permaneceu. Meses depois em fevereiro de 1995, almoçado minha marmita em companhia de um montador de moveis (coincidência ou não seu apelido era passarinho), da fabrica onde trabalhava (a Morden Closset) durante um serviço que prestamos na Ilha do Governador/RJ, em uma ocasião em que comia pedaços fritos de carne do sol (carne seca, jabá ou simplesmente carne de cavalo) Quando falamos sobre o assunto falei que tinha vontade de para de comer carne. Não lembro qual foi sua opinião mas lembro que ele contou como ser faz carne de cavalo de boa qualidade.
Em algumas fazendas e em determinadas ocasiões cria-se cavalo, pastando ao sol, tendo basicamente milho e sal grosso como alimento. Uns três dias antes de sacrificar o animal o deixam quase sem água deixando assim seu organismo o quando mas seco possível. No momento do abate pendura-se o cavalo de cabeça para baixo e dar-se um corte profundo em seu pescoço com finalidade que o sangue escorra ao maximo tirando quase todo o liquido de seu corpo a fim de ser ter uma carne o quanto mais seca possível, elevando seu paladar.
Depois desse dia parei de comer carne seca e prometi para mim que no dia 1o de janeiro de 1996 pararia com as demais, até o fim do ano. Falava as pessoas que só comeria carne até o fim do ano. É claro que praticamente todos acharam aquela piada muita engraçada, era todo tipo de comentário:
- Você já é magro vai é morre, perguntavam ser era promessa, ou ser tinha entrado para alguma religião, minha vó perguntava ser eu era ateu ou de qual seita pertencia, diziam não iria passa um mês sem carne...
Na tarde de 31/12/1995 assistindo a corrida de São Silvestre comi meu ultimo bife. De lá para car nunca mas comi carne por vontade própria (houve uma vez em uma brincadeira de mau gosto ou em ocasiões que não percebi pedaços de carne em meio à comida neste caso eu separo a carne dos outros alimentos). Não estou aqui dizendo parem de comer carne em defesa dos animais nunca falei isso á ninguém, embora seja bastante questionado o porque de não comer carne. Apenas mostro o meu ponto de vista que é o de defender os animais. Porque tenho que buscar proteína em alimentos de origem animal se posso ter proteína de boa qualidade em Carne de Soja (Proteína de Soja), Leite de Soja, Queijo Tofu, e outros alimentos de origem vegetal.
Já são 8 anos como vegetariano, sou muito feliz e saudável sem fazer uso de carne seja ela bovina, suína, de frango, peixe e frutos do mar.
Sou quase um ECO-CHATO (um dia eu chego lá) e tenho orgulho disso.
Trilha sonora do texto: "Carniceria" da maior banda de metal da América latina a Dorsal Atlântica.
VIDA LONGA PARA TODOS OS ANIMAIS E PARA VOCÊS TAMBÉM.
MICHAEL MENESES 1:10 AM [+] :: ...
Comments:1
HA, HA, HA!!! Que modéstia!!! VOCÊ JÁ É UM ECO-CHATO MANINHO!!!!!!!!
kesley Email 29-02-2004 14:29:46