domingo, julho 11, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES PARTE 7

:: Domingo, Julho 11, 2004 ::

ATENÇÃO A SITUAÇÃO DAS FOTOS FORAM RESOLVIDAS, ATE ESTE POST TUDO OK!
TEM FOTOS NOVAS EM TODOS OS ULTIMOS POSTS!
VALE DAR UMA ESPIADA!
PROCURE-ME NO ORKUT!
NAS COMUNIDADES DA:
REVISTA ROCK PRESS! - RADIO FLU MALDITA! - FLAMENGO!
E NAS COMUINDADES QUE CRIEI PARA O TIME DO CAMPO GRANDE E PARA O BAIRRO DE MARECHAL HERMES/RJ!
ABRAÇÃO E OBRIGADO POR TUDO!
FOTO COM ANA CAROLINA
Na serie meus fãs!
Estou com a Cantora Ana Carolina no camarin da Lona Cultural de Campo Grande, o camarin do sonho com o Lobão!!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... PARTE 7
Esclarecendo duvidas!
Filipenses...
Eu não era contra ao Flavio na banda por ele ser militar! Na verdade o que eu era contra, era ele ser militar. Ser depende-se de mim o mundo seria uma utopia onde não teria nem policia, nem bandido! Alem disso como falei a lavagem celébral que o Flavio sofria no quartel era passada para todos na banda e aos que estavam a sua volta. Sempre sobrava para o, mas fraco ou para quem contestava (eu), o Jonildo não deixava ele começa com seu excesso de autoridade, Rangel por pouco não entrou na porrada (é verdade que ele fez por onde, mas isso é outra historia). Felipe e o Cláudio não foram cobrados, pois tinha medo dele, e isso ficou claro e vocês vão ver nos próximos (e últimos, UFA!!!) capítulos da historia.
Votando a historia da banda.
FOTO DO ULTIMO CHURRASCO DA MINHA VIDA
No ultimo sábado do mês de julho de 1995 provavelmente no dia 29/7. Foi realizada na casa da Selma uma festinha para o meu aniversário e junto com um tradicional e delicioso bolo de chocolate da Selma, teve também o último churrasco da minha vida. Já fazia alguns meses que estava decidido a para de comer carne e tinha data para isso 1/1/1996. Foi nesse dia que memorizei o nome de uma certa banda de rock, já conhecia uma de suas musicas dessa banda chamava-se -vira-vira- e foi Jonildo quem falou o nome da banda. Se vocês ainda não lembraram essa banda é foi o Mamonas Assassinas.
FOTO JONILDO CARNE CRUA
Agumas semanas depois formos todos nos banda e galera de Marechal e + Eduardo e a Kátia ao parque Garota de Ipanema ver um show deles gratuito na época eles eram apenas o que sempre foram uma banda de rock e não uma banda de musicas infantil como foi apresentado para o povo! Foi nesse dia que Jonildo e Flavio começaram a perceber que o pessoal de Marechal tinha seus caprichos.
Quando tivemos as primeiras reuniões com Felipe e Cláudio. Alguns assuntos ficaram bem claros enquanto que outros nem era preciso comentar. Esse foi o primeiro erro com os dois. Não era preciso dizer que nos ensaios, nada de levar amigos e namoradas para o estúdio!
UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE FICOU PARA TRAZ NESTA HISTORIA TODA!
Já deveria ter contado bem antes, era que Flavio, Jonildo e eu éramos uma FABRICA DE FAZER RISOS UNS AOS OUTROS.
Felipe e Cláudio também tinham seus momentos de bom humor, geralmente por ria das nossas piadas mais quase não provocavam reações engraçadas. Acho até que o Rangel e o Eduardo nosso fotografo e substituto do Flavio caso fossemos fazer um show e o exercito não o liberasse, eram mais engraçados do que eles, não que eles fossem mau humorados.
Para mim o Flavio e o Jonildo tudo era motivo para gozações:
Era difícil para o Felipe fazer humor negro com Ariton Senna já que era fã dele. O boiola do sargento do quartel do Tripa o Sgt's Peppers, a cultura Bahiana, a França, a lista de motivos para sorrirmos eram enorme, tudo era uma eterna piada. Bastava olha para cara do outro e fala qualquer coisa que já divertia geral!
Tínhamos um jeito único de demonstra espanto com alguma coisa absurda. Dízimos FODA-SE!
Você está se perguntando o que tem de mais dizer Foda-se em situações espantosamente engraçadas. As respotas para essa duvidas são 3:
1. O Tom!
2. A quantidade de O! Ex: Foooooooooda-se! Quanto maior os números mais cômicas eram as situações.
3. Ao mesmo tempo em que dizíamos Foooooooooda-se... Mexíamos com um dos braços e com a mão levemente. E isso e impossível de descrever.
Essa mania só era compreendida por mim, Flavio, Jonildo e por pessoas muito próximas da banda(Kátia, Selma, Eduardo um outro amigo da gente o Rodriguinho e algumas poucas pessoas).
Há alguns meses venho parando de fala palavrão a fim de atrair bons fluidos. Mesmo sabendo que digo FOOOOOOOODA-SE! Em tom de ironia e nunca em forma de agressão. Só que ninguém entende e pensa que estou sendo estúpido com a situação.
FOTO DA HANGH COM EDUARDO
Hang com Eduardo no canto esquedo da foto!
COMEÇARAM OS ENSAIOS DE VERDADE!
Poucas foram as banda da Zona Oeste que não passaram no estúdio Rotulo 3 no simpático Bairro de Realengo, com a Hang não foi diferente.
Como contei no inicio da historia fui nesse estúdio no inicio do ano de 1991 assistir a um ensaio de uma banda de Death/Black-Metal do Paulão e que nessa época já era um dos vocalistas da Gangrena Gasosa e hoje é o homem forte na bandas do B-Negrão do Panet Hemp.
Em uma tarde do inicio do segundo semestre de 1995 fui com o Felipe naquele estúdio. Tinha uma noção do endereço só que não lembrava onde era, sabia que estava por perto, até que depois de muito procuramos pedimos informação para um rapaz em um bar é acabamos descobrindo que o tal rapaz era o dono do estúdio! (MINHA INTUIÇÃO É DIVINA, PROCURAVA UM ESTÚDIO. NÃO ACHEI, MAIS ENCONTREI O SEU DONO QUEM NEM O CONHECIA)!
O Ensaio ficou marcado para um domingo das 8 às 11h da manha. Passei a noite de sábado para domingo na casa do Jonildo (coisa muito comum, eu e Flavio sempre dormíamos na casa do Jonildo), até porque meu Baixo era guardado do lá. Era, mas seguro ele lá do que na casa da minha vó, onde não teria privacidade para guarda-lo e até mesmo estudar. (isso é outra historia).
Por volta das 6h da manha Jonildo acorda-me e lembro de uma cena do filme - Os 5 Rapazes de Liverpool (Filme que conta a historia do quinto Beatle o baixista Stuart Sutcliffe,). Na cena Stuart S. É acordado com um balde d'água na cara justamente no dia da gravação do disco com Tony Sheridan.
Nosso primeiro ensaio teve uma baixa! O Tripa estava de serviço no quartel o que fez com que ficássemos sem bateria! Para mim era uma baixa de grande importância, pois foi com ele que tudo começou. Enquanto eu estava triste com a ausência do Tripa.
Ele estava querendo sabe se eu estava tocando direitinho e ligou para o Estúdio para fala com o Jonildo só para sabe como estava me saindo.
E como não foi avisado para eles acho que em quase todos os ensaios tinha alguém de fora da banda no estúdio. Não vou dizer que atrapalhava, mais sempre faziam comentários, sugestões e piadinhas de caráter pejorativo. Freqüentavam os ensaios o Joey vizinho do Felipe e a Bárbara namorada do Cláudio. Para não fica de fora, levei a Heliana (Minha amiga e da Selma). Heliana ficou conhecida na banda por Maristela, um apelido dado pelo Tripa, que por sinal teve um rápido namorico com ela! Quem eu iria levar era a Selma que acompanhava toda a coisa, só que a Selma já estava a menos de uma semana de ter a Jennifer o que aconteceu em 15/9/1995. Quando Heliana chegou no estúdio a primeira coisa que o Jonildo fez foi cantar em homenagem a presença da Heliana de forma irônica ao fato dela gosta de Funk Carioca! O Rap da estrada da Posse! - Porque eu moro na estrada da posse e todo funqueiro tem mais é que se fuder!
FOTO DA HELIANA
Heliana ou Maristela!? Qual nome vocês acham que ela tem mas haver com ela?
As únicas coisas aproveitáveis que ouvir dos visitantes foram um comentário do Joey dizendo que nosso som parecia de banda gringa. (para uma banda de Metal, ainda mais naquela época isso era um grande elogio). E a Heliana se declarando fã de In My Dreams.
Continua...
Com a ultima parte!
:: MICHAEL MENESES 1:00 PM [+] :: ...
Comments:7
'menta' ou 'ortelã',naum eh tudo a mesma coisa?? hahaha
Silvia Homepage 11-07-2004 18:17:30
bom primeiro eu usei de hotelã depois de menta! Rs, Rs...
MICHAEL MENESES! Email Homepage 11-07-2004 18:40:59
Hummm...Heliana Maristela fica muito nome de personagem de novela mexicana ...Quem sabe Heristela? Não, não. Lembraria muito erisipela. Já sei! Cacilda! Pra mim tá resolvido. Ela é Cacilda e pronto!
Levi Email 11-07-2004 23:07:35
OI Como o prometido vc está mesmo se dedicando mais ao blog, que bom!! Os posts estão engraçados... Parabéns pelo blog... Abraços té +
Raquel Homepage 11-07-2004 23:34:41
Ah! Papagaio. Ana Carolina??? Não gosto. A Lady Metal, falou p/ vc me explicar o q é INDIE. Heliana Sacana... é o nome.
Engraçadinha Email Homepage 12-07-2004 12:49:42
Michael....qdo voltar quero ler o fim de tudo isso...beijos garoto...vc merece
Bruna Bruna 12-07-2004 22:02:43
Michael, putz tinha q colocar a Ana...adoro!!!!!!!!!!!!! Ta realmente muito show seu blog, na minha opinião a historia ta cada dia melhor..pena q pelo visto ta terminando?!?! migo... mil bjkass e não posso escrever muito hj...
Sa Sabrina Homepage 13-07-2004 01:54:45