domingo, fevereiro 27, 2005

MOV: ANTI RADIO CIDADE

Primeiramente quero dizer que não sinto ÓDIO pela radio cidade, apenas não concordo com a forma como o rock é apresentado lá.

No ano de 2001 comprei via internet o livro: A Onda Maldita como nasceu e quem assassinou a Fluminense FM - Escrito pelo torcedor do Bangu Luiz Antonio Melo.
No decorre da leitura livro me bateu um questionamento de:
Por que tenho que pagar-pau, para uma radio quando sei muito bem que não ela trabalha com rock e suas vertentes como deveria?
Por que tenho que fazer de conta que essa historia de radio rock é verdade, quando sei que é uma farsa?
Pensei:
"PARA MIM CHEGA NÃO VOU MAIS OUVIR RADIO FM ENQUANTO NÃO TIVER UMA RADIO COM PERSONALIDADE ROCK NO DIAL CARIOCA".
Na época ouvia as Rádios Antena1, Globo FM, JB FM e até a Radio Cidade e vez ou outra ia a eventos como Rock na Praia(Spy vs Spy) e Rock na Rua em Realengo (IRA!).
Algo nesses eventos me incomodava sentia uma grande falsidade ideológica com os eventos em questão. Não via amor na produção.
Também não gostava de ir a shows e velos sendo anunciado por locutores da Radio Cidade.
Foi ai que uns 2 meses depois, em uma manifestação contra a ALCA da qual participei no centro do Rio e um jovem morreu em Genova assassinato por um policial na manifestação italiana. Que tomei conhecimento que a Fluminense-FM tinha voltado na freqüência AM. No caminho de volta para casa fui avisando para todos que encontrei sobre a radio cheguei em casa as 20H e liguei o radio estava começando a tocar The song Remans The Same do Led (vcs já ouviram essa musica na Cidade?). A Parti dali comecei a divulgar para amigos via tel. e-mail, icq e em shows sobre a volta da maldita ao dial. O primeiro show onde anuncie a volta da radio foi o Show do Korzus em Campo Grande.
Mas, foi no Rato no Rio em Bangu e no Espaço Cultural 911 em Bento Ribeiro que a minha campanha teve maior apoio por parte daqueles que queriam mudanças e não apenas mesmices.
Também teve criticas pela alienada geração Radio Cidade.
Pessoas vinham até a mim depois os decursos que fazia em shows do Rato no Rio (época do Verdadeiro Rato no Rio e somente bandas com trabalhos próprios tocavam).Agradecendo-me/parabenizando pelas palavras e até mesmo o Anderson Macarrão baterista das bandas Facção Letal e Balaiada dizendo que iria fazer uma camisa com os dizeres:
"Michael Meneses para Presidente".
Foi ai que comecei a campanha "Morte a Radio Cidade" que logo foi substituída por "Pau no Cu da Radio Cidade". Por acha que desejar a morte a alguém ou a alguma coisa algo muito negativo.
(não que ache um Pau no Cu uma coisa positiva, alias particularmente não acho nada em relação a isso. Mas acredito que deva doer. RsRsRs...).
Em uma sexta feira do final de Julho de 2003 a radio Fluminense voltou a freqüência FM e ouvi a radio praticamente todo o dia até presenciei o pessoal da Plebe Rude dizendo ao vivo que era muito bom saber que a O ROCK TAVA DE VOLTA A RADIO CIDADE.

As semanas foram passando e a Flu-FM cometeu o erro de montra uma programação semelhante a Radio Cidade e logo sua audiência caiu o que fez com que a Radio passa-se a ser uma Radio Pop.

Parei de divulgar a radio e ninguém teve coragem de vim me dizer que foi BEM FEITO para eu aprender a não ficar levantando e agitando bandeiras das causas dos outros.
Por outro lado também não dei o braço a torcer e passando a dizer sim para a Radio Cidade.
Acho que cada um faz ou lutar pela causa que quer.

Tem gente que luta para fazer meinha.
Tem gente que luta pela legalização do Aborto.
Tem gente que luta pela legalização das Drogas.
Tem gente que luta contra a MTV?

Luto por aquilo que acredito está errado e me acompanham quem quer.
Sei que tem coisas muito mais nobres (algumas até faço parte), mas se alguém não fizer sua parte, seja não ouvindo a Radio Cidade, montando comunidades contra a forma como o rock é apresentado no Dial ou mostrando para uma juventude cada vez mais alienada o que tem de rock alem da radio cidade.Quem vai fazer???
Concordo que não só o Rock, mas a musica de uma forma em geral tem que ser "GARIMPADO", mas se tem um veiculo de comunicação que pode facilitar as coisas por que este não faz?
Sei que a resposta é o $$$.
E com isso eu não quero concordo?

NAMASTÊ!
MICHAEL MENESES

OI!Quanto tempinho Michael!Como vão as coisas?Está apoiado!Besos!
Raquel Homepage 02.27.05 - 12:08 pm #

"E com isso eu não quero concordo?"Explica o maiquês dessa frase aí de cima q eu não consegui traduzir...
filipensses Homepage 02.27.05 - 4:16 pm #

Isso mesmo Michael, vai ouvir a 98 que é melhor opção, huahuahua...Michael, não leva a mal não, mas esse post se eu espremer não tem conteúdo nenhum. Vc falou, falou, falou e terminou o post sem dar uma só justificativa pro seu "movimento anti-rádio cidade". "Por que tenho que pagar-pau, para uma radio quando sei muito bem que não ela trabalha com rock e suas vertentes como deveria?"Como deveria?!?!?!? Baseado em que vc tem o poder de dizer o que qualquer rádio deveria fazer ou não? Tu agora é ministro das telecomunicações e eu não fiquei sabendo?rsrsrsrs...A propósito...quem foi que disse q vc tinha que "pagar pau" pros caras??? Eu não "pago pau" nem faço movimento contra, eu simplesmente não ouço...nem a rádio cidade nem rádio nenhuma...As rádios que vc citou que ouvia são ABSURDAMENTE PIORES QUE A CIDADE, E OLHA QUE A CIDADE JÁ É UMA MERDA.
filipensses Homepage 02.27.05 - 4:26 pm #

Metendo o dedo na ferida: a Flu-FM, como vc mesmo disse, tem uma programação igualzinha a Rádio Cidade. MAAASSSS eu não vejo vc fazer "movimento anti-flu fm". Todas as rádios são uma merda, e tu não fala nada das outras. Se vc fosse ser coerente, teria mais sentido vc fazer um "movimento anti-rádio", pq a Cidade não é pior do q as outras, é tudo uma merda.
filipensses Homepage 02.27.05 - 4:26 pm #

Aí filipensses, vc eh muito mala! Vc quer fazer oq, um movimento anti-paraiba?!?! Fala sério!!Michael, te apoio maluco![ ]´s
CACA - BIOS Homepage 02.28.05 - 2:22 pm #

Ô BIOS (interessante saber que essa sigla significa BOBOS IDIOTAS OTÁRIOS E SIMPATIZANTES...) - não pega o bonde andando que vc corre o risco de se machucar...eu e o paraíba somos amigos há mais de uma década e essa discussão entre a gente é BEEEM antiga...é bem mais fácil eu fazer um movimento anti-bios do q um anti-paraíba, rsrsrs...Além do q, se vc se considera um simpatizante de bobos, idiotas e otários, é melhor vc não apoiar o Michael senão vai pegar mal pra ele, huahuahau...
filipensses Homepage 02.28.05 - 6:21 pm #

TAnque de roupa p/ lavar, louça idem, casa para varrer, filho prá cuidar, muitas coisas seriam úteis para dar um jeito em vcs dois...
Engraçadinha Homepage 03.20.05 - 3:30 pm