quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Still Crazy After All These Years VERSÃO PARAYBA!

Olá amigos!
Esse post e BASEADO em um post do Filipenses, Antes de ler este post de um pulo em:http://obarroso.blogspot.com/
E volte não esqueça de comentar em ambos.
ABRAÇÃO

Sobre o fato de o Rato no Rio ter sido realizado, alguns metros da casa do Filipenses...
Teve outros shows perto ou não da sua casa (o verdadeiro Rato No Rio só com banda de Trabalho próprio com publico superior a 1000 cabeças). Custando 1, 2, 3,4R$... E vc não foi.
E se falasse que já pensei em realizar o Parayba Rock Fest no Teatro Artur Azevedo!!??

Sobre rever a galera...
Foi à única coisa que me tirou de casa para ver um show onde 80% das bandas GOZAM COM O PAU DOS OUTROS.

Sobre a freqüência do Filipenses em shows de rock...
Fazia 6 semanas que não ia a um show underground. Em shows de bandas coveres, dês dos últimos dias de casado, em show do próprio Noma no Rato no Rio em Bangu-2003.

Sobre o fato de o show ter começado legal antes do inicio...
Tem que ta muito chapado, MAIS MUITO CHAPADO MESMO, PARA ACHA AQUILO LEGAL, ISSO SE NÃO BATE UMA BAT-TRIP!!!.

Sobre a cena pré-jurássica do Rock And Roll de Big Field City...
A nossa geração não é a pré-jurássica do Rock And Roll de Big Field City. Somos da geração Pôs-Jurássica do rock na Região.
Pesquiso o Rock na zona oeste do Rio e descubro muitas coisas tipo:
Primeiro show unindo Punk & Metal no Brasil foi realizado aqui em Marechal Hermes em 1984 e está registrado em pelo menos 3 livros:
1 - Movimento Punk na cidade - A invasão dos bandos sub – De Janice Caiafa que cobriu o acontecimento.
2 - Guerrilha! A Historia da Banda Dorsal Atlântica – De Carlos Lopes que tocou com a Dorsal Atlântica. As outras bandas foram os Desordeiros do Brasil banda da Vila Kennedy e as bandas Metalmophose e Patrulha 666 de Juiz de Fora-MG!
3 - Punk Anarquia Planetária e a Cena Brasileira - de Silvio Essinger.
Um cantor da Jovem Guarda apresentou-se no 10 de Maio nos anos 50/60. Estava em sua fase underground. Hoje todos o conhecem por Roberto Carlos.
A Pista de Skate de Campo Grande foi o berço do movimento Punk no Rio
O Bar Sem Destino já tem uns 20 anos de shows e atividades em Bangu e adjacências.
Os Ponts de Bangu e da Piraquara em Realengo são freqüentado pela cena dês dos anos 60/70 e teve o auge nos anos 80 com a Brigada Metálica de Realengo.
Pesquiso a possibilidade da banda de Rock Progressivo O Terço ter começado suas atividade em Bangu (antes de se mudar para SP).

Sobre o Noma ser a melhor banda do evento...
Reconheço que o Noma foi a melhor, dado o fato de que tem bons e experimentes músicos, mas destaco também que ela seria a pior se as outras fossem Blastd, Rotor, Estruendo, Sex Noise, Blockherd, Cartus Peyotes... Bandas por onde passaram/passam os músicos do Noma.
Qual quer banda com trabalho próprio é sempre melhor que uma de cover.
Sua definição sobre as bandas coveres, serem sempre pior que a original. É UM FATO INCONTESTÁVEL.

Sobre o Filipenses ter quase pedido por Sleepless Nights...
Eu pedir por: “Oh Preacher”. E o Christian tocou os primeiros acordes.RsRsRs...
Acho que vc deveria ter pedido por Sleepless... Pois como era um show cover, tem o lance do Cover-artistico!RsRsRs... Teria feito o mesmo se Vc, Daniel, Levi, Edmacio e demais músicos do Ravena tocassem num cover do Yes. Pediria por Child in Time do Deep Pruple. Já que o Ravena IMORTALIZOU essa musica tocando melhor que o próprio D.P.
Ps: A musica Sleepless... Do King Diamond foi o ultimo cover que a banda Blastd tocou na primeira metade dos anos 90 em shows no Garage e no Lua Estela, ocasiões em que fazia os shows de lançamento da coletânea em vinil HeadLine Colletion 1 e da estréia com guitarrista, vizinho e amigo Kiko.

Sobre as Pessoas...
Uma triste realidade dos shows de rock hoje em dia. Muitos achavam, ridículo (e acham) o fato dos “Metaleiros” (abomino esse termo) usarem correntes, braceletes com pregos e todo visual da cena Metal/Punk anos 80 em shows no Caverna, Circo Voador...
Mas acho, mais ridículo um fã de Gotic/Black/Death-Metal vestido de vampiro/padre e com idéias de magia negra (da braba), vampirismo, orgias satânicas...
Essa é a causa pela quais fãs de metal/Rock (nem todos) dos dias de hoje lutam.
Só vejo alienação na atual geração rock: De um lado adolescentes alienados pela Radio Cidade.(Acredite o Filipenses ou não)! De outro lado adolescentes alienados por poderes do mal.(agora é que o filipenses não vai acreditar)!Antes o metal tinha suas ligações com o “capeta”, mas era uma coisa meio fantasiosa, de brincadeira...
Hoje isso é levado serio e colocado em pratica.
A geração rock de hoje (com a exceção basicamente da cena Punk/HC) NÃO LUTAM POR NADA QUE VENHA VALE A PENA!
Não tem mais alegria no rock é tudo muito triste, sem amor.
E isso para mim é uma grande decepção.
Sem fala da Geração Coca-Cola, ou melhor “Geração Cássia Ellen e Renato Russo”, que prefiro não fala para não ser tachado de preconceituoso.

Sobre a Radio Cidade...
Há 15 anos essa radio era mais autentica e tocava Dance-Music (Cidade Da-de-Dance alguém Lembra?) Ouvia da Fluminense FM e não falava PAU NO CU DA RADIO CIDADE nos palcos cariocas (Lona Cultural de Campo Grande, Caverna II...). E sim PARAÍBA É A MÃE! (nesse caso o Paraíba é com I).
O Paulinho mudou nesses 15 anos, em 1992/93 e me esculachava por eu ouvir e gostar de grunge dizendo que aquilo não era musica etc...Hoje ele é vocalista da melhor (se assim podemos dizer) banda cover do estilo do Rio de Janeiro. Alem disso a sua voz evoluiu e ele ta cantando cada vez melhor, dar pena avaliar isso depois ver ele se perdendo numa banda cover, os demais músicos da banda tiveram suas evoluções e destaco o Batera Rodrigo que deu uma de Rick Allen do Def Leppard e tocou com um braço só, pois sofreu um acidente em Trindade/RJ no ultimo carnaval. Espero que o Noma comece logo a apresentar seu trabalho autoral, como já vem fazendo o Black-Dog com o nome de Cachorro Preto, inclusive com uma boa resenha na Rock Press.

Sobre vc ter falado que nunca me viu falando com menos de 150 pessoas em shows...
O fato de ontem não ta “com a barraca da Parayba Records Armada” vendendo Cds BARATOS, ORIGINAIS E A PREÇOS DE GRAVADORAS! Evitou que falasse com muita gente e até onde sei a garota mais nova com quem falei tinha 20 anos.

Sobre o fato de que quero namorar serio...
Não entendi! Vc vive falando que tenho que namorar uma mulher de 30 anos e ao mesmo tempo diz que posso ficar comendo uma de 15 anos já que não tenho opção?!?!?!
Poxa!!! Vc tem que tomar uma decisão em relação a isso ou me aconselha a namorar uma mulher de 30 ou a comer uma de 15?RsRsRs...
Não, me canso em dizer que namoro qualquer garota de 15 a 150 anos desde que sinta algo por ela e perceba que a mesma sente algo por mim.
FORA ISSO, PREFIRO FICAR SOZINHO, POIS COMO JÁ FALEI:
SOU A FAVOR DO AMOR LIVRE E NÃO DO SEXO PROMÍSCUO E SEM AMOR!

Sobre três quintos da banda Ravena estarem lá...
Sim, três quintos do Ravena estavam lá: O Filipenses, o Levi e o Daniel.
Por isso perguntei para os três por que a banda não volta, farei uso da resposta do Daniel: “... Poderíamos Gravar aquelas musicas...”.

Sobre os shows no Teatro De Arena...
O Arena-Rock vai volta e o Christian falou que sem banda cover.
Tenho esperança, torço, vou fotografa e lutarei com minhas veias sedentas de Rock & Underground, para que tudo de bom ocorra com a nova fase de shows da Lona Cultural de Campo Grande. Porem tenho medo que bandas coveres apareça por lá, tomando o espaço das bandas autorais de variados estilos (sejam boas ou não), espalhados não só por Campo Grande e Zona Oeste como em todo RJ, BR e por que não do Mundo já que bandas internacionais já tocaram no Rato No Rio, Lava Jato Bangu, Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo e até no Espaço Cultural 911 em Bento Ribeiro, (onde tenho orgulho em dizer que coloquei em 2001/02 o nome do 911 no roteiro Rock and Roll do Rio De Janeiro).

NAMASTÊ!
MICHAEL MENESES!
COMENTARIOS:

"Teve outros shows perto ou não da sua casa e vc não foi"Eu só fui pra rever a galera e pq era perto de casa...ou vc só acha qu eu ia pra um lugar tipo o 911 pra ouvir um monte de merda punk, pra depois inflar o peito e dizer q apóio o rock underground? Eu quero q o punk se foda, por mim todas as bandas punk tinham que sumir do mundo. Como vc costuma dizer, EU FIZ A MINHA PARTE E NÃO CONTRIBUÍ PARA A DISSEMINAÇÃO DO PUNK NO MUNDO! Merda é merda, não importa se é cover ou não. Eu vi o Rush Cover no Arena e se vc for somar todas as bandas underground do Rio com som próprio não dá o show dos caras."BAT-TRIP" é aquela que o Batman tem qdo ele se arrepende de enrabar o coitado do Robin, huahuahauahua
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:32 pm #

Punk é punk. Música é música. Por Favor, não categorize essa espécie como sendo parte da história do Rock em Campo Grande (até pq seria uma página negra nessa história).Fiquei curioso, que diabos a Jovem Guarda tem a ver Rock? Iba, cê tá ouvindo muito punk, tá te deixando seqüelado, rsrsrsrsrsrsrs...Sem Destino!!!Porra, esse lugar tá guardado na "história da minha juventude"...Dá maior saudade de lá, eu ia muito há uns 10 anos atrás. Não sei se vc chegou a conhecer, mas melhor ainda q o Sem Destino era um bar que tinha em Bangu chamado Casarão (durou pouco tempo)...
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:40 pm #

Um show com o Noma, o Blasted e o Blockhead ia ser ridículo!!!Principalmente o Noma junto com o Blasted já q 3/4 do Blasted estão no Noma!!! Quem estivesse meio bêbado ia achar q era uma banda só, tocando estilos diferentes, rsrsrs...Mas de todas essas q vc falou, eu ficaria com o Blasted, o som dos caras era muito maneiro (tb lembrei de Oh!Preacher no show. Aliás eu tenho ess música gravada aki em casa, já q eu não comprei o Headline)...
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:41 pm #

Esse lance da cover do Deep Purple foi o maior elogio que eu já recebi em toda a minha vida...eu ouvi dizer (não me lembro de quem) que teve gente na platéia q REALMENTE comentou isso...vale a pena viver pra escutar um negócio desses um dia na vida...Não vejo diferença dos pregos dos anos 80 pros "vampiros" de hj em dia...e isso não é causa pra ninguém, é só uma fantasia que os caras usam pra "tirar uma onda" (cá pra nós, do mesmo modo que o "nosso uniforme de camisa preta" daquela época)...Pessoas que levam a sério o capeta soam pra mim da mesma forma que pessoas que levam a sério o Boi-Tatá ou o Saci-Pererê...Ninguém é alienado pela Rádio Cidade, pois até onde eu sei ninguém é obrigado a ouvir rádio. E quem pensa do mesmo jeito que um veículo de comunicação prega sem raciocinar é pq é um imbecil, e não se pode culpar a rádio pela imbecilidade alheia (até pq a imbecilidade veio primeiro).Rock é música, não é sindicato. Ninguém é obrigado a abraçar causa alguma s
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:50 pm #

Tu sacou q qdo o Paulinho falou o lance do batera do Def Leppard parece q ninguém entendeu? Def Leppard não é da época daquele pessoal...O Ravena ainda voltar...quer dizer, eu pretendo a médio prazo montar uma banda de novo, e é bem possível q eu use esse nome...mas definitivamente não seria a mesma banda.Sobre mulheres: continuo dizendo q vc deve procurar mulheres da sua idade. Mas isso não impede q vc se "divirta" enquanto isso não acontece, né?rsrsrs...a menos q vc prefira...bem, deixa pra lá, huahuaha...Eu li essa parada de voltar a rolar som lá no Arena no Orkut...concordo q preferiria "sons autorais" como vc chama, mas "Tributo a Bob Marley" no Arena é simplesmente espetacular!!!
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:57 pm #

completando (saiu cortado):Rock é música, não é sindicato. Ninguém é obrigado a abraçar causa alguma só por gostar de um determinado estilo musical.
filipensses Homepage 02.23.05 - 10:59 pm #

Cara sobre o lance do Vampiros de hoje em dia.Isso não é fantasia não!!Isso é verdade.
ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 02.23.05 - 11:25 pm #

Por nem no meu show de Panela vc foi(maior descepção) ou nos show de clasic rock da banda do Marcos.Em um show punk no 911 é que vc não iria mesmo!
ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 02.23.05 - 11:27 pm #

hahhahahaacaraio..michael..eu não pude ler tudo mas vc foi jurássico em seus comentário hauhauaa bjks da ale
Alessandra 02.23.05 - 11:32 pm #

Michael e Filipensses, isso já está parecendo um livro que eu tenho aqui O Monge e o Filósofo, em que pai e filho discutem , cada um em sua área, quanto aos mais diversos problemas do conhecimento... Muto divertido mesmo! huahua
Levi 02.23.05 - 11:44 pm #

Digo, muito!
Levi 02.23.05 - 11:44 pm #

Sobre o Parayba Rock Fest no Teatro Artur Azevedo!!??Ficaria muito puto se este festival fosse feito no Artur e não no Arena..local em que vc praticamente faz parte da decoração ..o paraiba é a mãe no Artur seria bem pior que tocar em banda cover...Sobre a expressão ' GOZAM COM O PAU DOS OUTROS':Acho sua expressão de péssimo gosto, pois sou músico e produtor e vivo disso (coitado de mim)...então tenho que arrumar um dinheiro e por isso toco tb covers, mas disponho de mais de 20 musicas de minha autoria e que até hj infelizmente não me deram nada...$...como preciso de grana e tenho dois filhos me submeto a tocar covers até do Creed que odeio...mas nunca toquei axé e nem pagode pra ganhar grana....seria muito radical que eu falasse pra vc só tirar fotos suas e de artista nenhum...Sobre a cena pré-jurássica do Rock And Roll de Big Field City...Somos sim a geração jurássica...pois os ditos punks da época de cargueiro etc...ficavam escutando joy division escondidos em
christian pierini Homepage 02.24.05 - 1:43 pm #

...escondidos em casa...gosto de som punk mas a atitude não tem mais nada haver...OS PUNKS FORAM A PIOR COISA QUE ROLOU LÁ NO ARENA DO HEAVY...quebraram o som e roubaram coisas...tacaram serragem nas bandas e publico e bateram no Joey QUE FOI SOCORRIDO POR NOS E O RONALDO DO GANGRENA que achou aquela atitude ridicula...Sobre o Parayba Rock Fest no Teatro Artur Azevedo!!??Ficaria muito puto se este festival fosse feito no Artur e não no Arena onde vc ficou conhecido por essa expressão....seria pior que tocar em banda cover....
christian pierini Homepage 02.24.05 - 1:53 pm #

..Sobre Sobre o Noma ser a melhor banda do evento...Fico lisongeado pelo elogio, mas concordo que eseria ridiculo Blockhead, Blasted, Cactus e Sex Noise e Noma no mesmo dia...eu não ia sair do palco ppois toco e tocava em todas essas bandas....no minimo o publico ia achar que era panelinha....Sobre o Filipenses ter quase pedido por Sleepless Nights...Adoraria tocar sleepless night...que pena que não rolou....heheheSobre as Pessoas...Nunca gostei deste lance de visual podrão...desde as épocas de 1990, nunca fui adepto disto....é ridiculo aqueles candidatos a Conde Dracu em pleno verão e de base na cara....O Traveco colorido não tem nem comentários...só umas boas porradas....éramos chamados de heavy shampoo pelo Alex do Carnage Zine na época...Zine só de bandas de Deathão!!a ultima vez q o vi estava fanatico por hare Krishna!? Eu continuo curtindo som até hj...
christian pierini Homepage 02.24.05 - 1:59 pm #

PARA CHRISTIAN:
SOBRE O PARAYBA ROCK FEST! O primeiro lugar onde ofereci o projeto do PARAYBA ROCK FEST foi no Arena no final de 2003 até nos falamos depois do show do NOMA no Rato no Rio em Bangu e você pediu para ir no Arena para conversamos, mas acho que não fui levado muito a serio.Pois, o projeto é totalmente diferente do que se ver em shows.Se quiser saber mais sobre o projeto é só falar que paramos para conversar.Esse meu projeto foi oferecido ai na Lona e aqui em Marechal foi recusado(ou não foi levado a serio) nos dois.Por outro lado outros bairros acretitaram na ideia e abriram as portas.Porem, dtenho muito amor nesse projeto e só topo fazer ai em Campo Grande ou em Marechal Hermes.Em outro bairro eu faço qual quer show menos esse.Alex do Carnage Zine morreu ano passado.
ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 02.24.05 - 5:11 pm #

Caramba veio...o Alex morreu...nossa...conhecia -o bem e ele sempre repetia 'heavy shampoo' ...é uma pena...morreu como? perdi um amigaço tb no final do ano passado...a coisa ta sinistra!
christian 02.24.05 - 8:55 pm #

Ele me zoava por gostar de Punk-HC.Mandava eu ouvi Dead Kenedys, banda que adoro.
MICHAEL MENESES! Homepage 02.24.05 - 11:06 pm #

Michael, entre em contato comigo ainda hoje (26/02), ok?
Levi 02.26.05 - 8:36 am #

Tem razão, eu não havia comentado.Tá bom assim??Vc não respondeu no post aí de cima das lésbicas. Vc ficou de pau duro??
Engraçadinha Homepage 03.24.05 - 5:08 pm #