quinta-feira, fevereiro 17, 2005

UM ANO DE PÉ NA BUNDA!

Um mês e meio apois o fim do meu CAGamento, que teve seu "fim, definitivo" em 13/10/2003 com a minha famosa caminhada por 42km em 8horas pela Av. Brasil. Comecei a namora uma fotografa que me fez muito feliz.
Na virada de Sab.14/ p/ 15/02/2004 enquanto nos falamos ao tel. Sobre um problema que afetava o relação, ela resolveu acabar o namoro que naquele dia completava 2 meses e meio.
Senti-me um covarde, pois deixei que ela fizesse uso do seu dom (dado por DEUS) ao LIVRE ARBITRO. Acredito que teríamos voltado a nos envolve naquele mesmo dia se tivesse tido mais atitude, ela alegou dias depois que se isso tivesse ocorrido não teria durado muito tempo.
Para mim uma separação sempre é uma derrota.

Passei a ser um chato melancólico, tentei melhorar, mais nada e ninguém (muitos tentaram e fico muito agradecido) conseguia aumenta minha estima. Visitava amigos, ia a shows, lia livros, entrava na net, Yoga...
Das minhas ocupações à dedicação a este blog que na época pensei em acabar e as leituras dos blogs/flogs de vcs foram algo gratificante. Ganhando novas amigas (os) como:
Engraçadinha, Silvia, Silvinha, Tata, Sabrina e mais recentemente a Drika... Alem da Raquel a única amiga que fiz por parte dessa minha ex. Teve também o apoio dos meus velhos amigos. Outra pessoa com quem contei foi com a Dany que vez por outra aparece aqui mas que conversamos muito via msn e me levou para relaxar a mente na Maranbaia. Agradeço também ao acaso que torce uma “Mania” chamada de Bruna a este blog. Os textos e imagens em seu blog foram de grande inspiração. Teve até uma inesperada homenagem que me foi feita no mesmo dia que tive o seguinte dialogo com a minha ex:
EU - Instalei o MSN e lhe adicionei.
ELA - Eu vi, só que não lhe aceitei!
EU - Por que???
ELA - Porque não!!

Trabalhávamos juntos com fotografias escolares. O que se tornou algo sado-masoquista, pois era difícil ver sua beleza evoluir a cada dia e não poder apreciar, tocar, desejar e amar como gostaria.
Na visão dela poderíamos tentar uma amizade coisa que segundo ela não tivemos um pelo outro em momento algum.
Ouvir coisas desse tipo me fazia me senti um LIXO!
MINHA VISÃO FOI DE TER SIDO USADO COMO UM PRODUTO COM VALIDADE APENAS NAS FÉRIAS DE VERÃO (2003/04), AO TERMINO DAS FERIAS O PRODUTO PERDIA A SUA UTILIDADE.

Tive dores psicológicas, uma delas foi uma dor circular envolvendo meu peito e pulmão que tive por volta de Mar/Abril. Em Jul/Ago senti uma insuportável dor nas costas.
O que provocava essas dores não era falta de uma BUCETA como muitos diriam/diziam e sim um profundo desequilíbrio emocional. Lembro de uma vez que cheguei em casa com dor de cabeça. Sei que Vcs deve ter dores de cabeça pelo menos uma vez ao dia, mas conheço meu corpo e para ter dor de cabeça é porque as coisas não vão bem. Curei a dor de cabeça, andando de Bike na Vila Militar sem fazer uso das mãos. Desta forma encontrei um equilíbrio e confirmei que meu corpo e espírito estavam bem distantes.
Raros os momentos que sorrir, (não esqueço da primeira gargalhada que dei nessa fase, vendo o filme Naufrágio a cena que Tom Hanks dança em volta de uma fogueira cantando Light My Fire do Doors aquilo é TOTALMENTE MICHAEL).
Desconfio que foi a Yoga que sarou minhas dores circulares no peito e no pulmão. Ao colocar em praticas técnicas de respiração, concentração e de bem viver que me ajudaram a encara as coisas com calma e paciência.
Acho que as dores ocorreram pela covardia de cruzar os braços, abaixar a cabeça e ficar esperando ao invés de ser o MICHAEL que faz, acredita e acontece.
Outro motivo foi a minha incapacidade de realizar uma missão desguiada por DEUS.
Para solucionar a situação da covardia tinha as opções de largar tudo para o alto ou ter esperanças que um dia voltar.(A pior coisa que ela fez não foi ter acabado o namoro, pois em partes achei sua atitude até honrada diante do tal problema e sim ter me condicionado a acreditar em não ter esperanças).

Já a missão que DEUS me confio e não fui capaz de compri, foi algo como:
DEUS - Michael você está de bem com a vida, feliz, disposto e todos a sua volta percebem o novo MICHAEL. Assim lhe confio esse afazer, não estou lhe pedindo para compri essa missão em troca dos momentos felizes que está vivendo com esse seu novo amor, pois tu sabes que não sou um SER de trocas e sim de realizações e confiança. Apenas estou lhe confiando essa missão pois confio em você!
EU - Ok! Cumprirei essa missão.

Só que não fui capaz de compri nem antes, nem depois do pé na bunda e aquilo ficou me torturando.
Em Ago/Set executei uma idéia que espero ter sido sábia diante ao que tinha em mãos e as dores nas costas foram sumindo por completo.
Quando Eu, Levi e sua namorada Vivi, voltávamos do cine (formos ver A Vila). E a Vivi disse algo, que me deu uma esperança que a minha idéia tinha sido uma boa escolha.
Hoje não sei se a idéia teve algum efeito porem, espero um dia receber a noticia que a missão foi concluída com sucesso.

EM TEMPO 1: Tenho assuntos financeiros a tratar com ela, assim como devolver e recolher coisas empestadas um ao outro. Isso será resolvido cedo ou tarde.
EM TEMPO 2: A mãe dela me deu há quase 1 ano sementes de Acerolas para serem plantadas na Serra do Piloto. Pelo menos essa missão foi comprida, com atraso, mais foi. Já que depois que eu e essa ex fomos para lá em 2 ocasiões, não me encontrei canalizado espiritualmente para voltar para aquele lugar que tenho assim como vários amigos uma relação espiritual muito forte.
EM TEMPO 3: Esse relacionamento me fez acreditar nas minhas teorias que:
Não existe mulher inteligente para casar comigo.
A única coisa que me faz acreditar no amor é meu grande sonho de ser pai.
O homem é definitivamente o "Sexo Fagil".
Por mais que você seja dedicado, fiel, demonstre seus verdadeiros sentimentos em um relacionamento você sempre será descartável.
E por ultimo:
O AMOR É UMA ILUSÃO - Essa teoria é o nome de uma das letras que escrevi para meus projetos musicais e quase fez parte deste post. Mas pensei bem e desistir meio que de ultima hora.

MUITA PAZ PARA TODOS!
NAMASTÊ!
COMENTARIOS:


"MINHA VISÃO FOI DE TER SIDO USADO COMO UM PRODUTO COM VALIDADE APENAS NAS FÉRIAS DE VERÃO (2003/04), AO TERMINO DAS FERIAS O PRODUTO PERDIA A SUA UTILIDADE."Ouve um pouquinho o seu amigo aki...vc esperava o q de uma menina de 16 anos? Que vcs casassem, que tivessem filhos?Qualé, Michael, dá um tempo..."Não existe mulher inteligente para casar comigo."Quero ver se vc encontra essa mulher e ela te diz q vc não é inteligente o suficiente pra casar com ela. Dica (q vc nunca ouve): pára de procurar mulher em creche, a menos que vc esteja a fim de pagar o Tio Sukita.filipensses Homepage 02.17.05 - 8:34 pm #

Dessa vez não vou dar muita corda, não vou comentar seus comentarios.Vc não entende mesmo.ABRAÇÃO E VALEU!!MICHAEL MENESES! Homepage 02.17.05 - 9:30 pm #

A princípio, só uma coisa que não concordo nisso tudo: O Amor é real, nós é que nos iludimos através de nossas imperfeições. A crença na "ilusão do Amor" é que seria ilusória. Pois, se vc nega o Amor, estará negando a própria dimensão espiritual do ser-humano. Michael, nós ainda estamos em evolução e ainda em fase de descoberta dos valores essenciais de nossa existência. Muitas vezes o caminho me fez mais amargo. Mas, no íntimo, sempre soube que não adianta deixarmos as "derrotas" nos imobilizarem, ou seremos derrotados mil vezes todos os dias... Grande abraço, meu caro!Levi 02.17.05 - 9:40 pm #

Valeu Levi!Como disse:"A única coisa que me faz acreditar no amor é meu grande sonho de ser pai."Isso mostra que vou continuar tentando encontra (seja em uma creche ou em um asilo de idosos) respostas que mostre que minhas teorias, de que não vale a pena ser fiel(mesmo eu nunca deixando de ser fiel), de que o amor é uma ilusão.A unica que não tem jeito é que o Homem é o verdadeiro "Sexo Fagil".Essa não é teoria ela na maioria das vezes é pura realidade.ABRAÇÃOMICHAEL MENESES! Homepage 02.17.05 - 10:08 pm #

Me dá um tempo pra respirar, porque é muita informação junta, pra tão pouco tempo!Me diz uma coisa: A mossão que Deus te passou era ser pai? Pelo que entendi ela tem 16 anos. Melhor eu me abster de qualquer comentário, eu queria poder ajudar, mas não é assim que se faz!Do Mais, o Tata Blog Adventures mudou de endereço, passa lá pra conferirBeijosTata Homepage 02.18.05 - 6:55 am #

Olha eu fui citada!! Q lindinho!! Valeu msm!!Agora vamos lá, sobre o amor...Amores vão e vem, ñ tente acreditar mto em contos de fada, pq aí q vc quebra a cara, entende?O amor ñ eh uma ilusão, mas o amor eterno e tipo contos de fadas, bom esse ñ eh mto real.Mas n eh por isso q deve desacreditar no amor. O amor tem várias formas e tenho ctz q vc encontrará a q procura!!Drika Scannell Homepage 02.18.05 - 5:38 pm #

Michael...saudades lindinho! mil coisas p contar...mas ainda não to conseguindo postar...garoto vc cresceu heim!!! Ah volto e p comentar seus amores BjosssssssssssssssssssssBruBruna 02.19.05 - 6:26 am #

heyy meninoo não fica assim não owmelhoras prati u mundo da voltas ok?te adoro muitoo bejusbjuebejus;*shilla_ladybird 02.19.05 - 2:29 pm #

"antes eu dava muito valor pra coisas que naum valiam a pena, me deixaba derrubar por pouca coisa, naum tinha força de vontade pra lutar quando tudo parecia ter chegado ao fim, aprendi a ver que a gente naum depende de ninguem para conseguir oq a gente quer, que temos que lutar pelos nossos objetivos, e as vezes sacrificar algumas coisas..." Lembra dessas palavras??? pois é, eu mudei muito, e foi por sua causa, por sempre me escutar e me dar a sua opnião sobre tudo, vc foi o meu melhor amigo em 2004 espero que seja o mesmo em 2005...Realmente eu tenho a mesma opnião que voce na questão AMOR. acho q ele é um jogo, há sempre alguém ganhando e alguem perdendo, quando da empate, vai ter que desempatar, naum adianta, mas mesmo assim, nos, seres humanos insistimos em amar, pq, por mais que doa, que faça mal, que todos nos sabemos que um dia vamos sofrer, temos que sentir os momentos que alegria, prazer e felicidade que amar nos proporciona, é assim, afinal, somos seres humanos...Denise Homepage 02.19.05 - 3:12 pm #

Puxa Micha,Sabe eu tenho pra mim que o amor é algo sublime, sentimento maior que uma pessoa possa sentir, talvez por levá-lo tanto a sério é que nunca senti por ninguém, mas sei tb q não podemos controlá-lo e é isso que desestrutura tanto as pessoas. Sentir algo assim tão insuportavelmente grande dentro de vc e não ser correspondido ou entendido é...derruba qqr um...Mas desisti não é a saída...vc é uma pessoal extremamente sensível e é por isso que sei que vai encontrar a sua cara metade...mas não se fruste quando não der certo...pq talvez ela não era pra vc mesmo, mas só posso te pedir que independente de qqr coisa se for ou não...se vc sabe ou não....Apenas VIVA, isso é o mais Importante!!Beijokas,VeVeVerônica Coelho Homepage 02.20.05 - 11:42 am #

Michael, vc estava muito revoltado quando escreveu esse tópico. Vc anda muito preso ao passado isso não é muito bom...Vc que faz yoga deveria saber que sentimentos negativos ou ser preso ao passado não fazem bem para corpo e alma.Tente não ficar "comemorando" aniversários de coisas desagradáveis. Assim acho que vc poderá ser mais feliz e encontrar o que procura.Bjs.Daninany 02.27.05 - 1:24 pm #

Michael, vc merece umas porradas bem dadas na cabeça.1 - Como vc ousa duvidar do amor e falar em Deus ao mesmo tempo?2 - Que missões são essas q Deus te deu e vc não cumpriu??3 - Essa garota nunca foi afim de vc. Ela te conheceu, viu q vc não servia p/ ser namorado dela e terminou. Só isso. Isso feriu seus sentimentos? Paciência. Ela não foi a primeira, nem será a última. E se fosse ao contrário? As mulheres seriam o sexo frágil, então?!Parafraseando Filipenses: "Páre de auto-piedade. Vc levou um pé na bunda e isso não te torna o primeiro nem o último dos homens a passar por isso. Pés na bunda acontecem todos os dias com ambos os sexos. Enterra essa história, porque ela não merece crédito.E essa garota é uma grossa, no meu ponto de vista!
Engraçadinha Homepage 03.20.05 - 12:38 pm #