sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Acampamento de Turmistas - Um Acampamento Diferente

Sexta dia 4/2/2005
*"Poxa Miguel! Só posso ir quando receber meu pagamento..."
* Mega-Sena e Quina * Tempo Nublado * Parado por um grupo de escoteiros * Peso 53quilos * Ritual Beatles * Leandro Cavaleiro e Letícia Cavaleiro * Estação de Marechal Hermes * Kombi p/Av: Brasil * Itaguaí via Trevo de Santa Cruz R$2.80 * Uns 20 minutos de Engarrafamento em Sta-Cruz/Itaguaí * Rod. De Itaguaí * Rodrigo Nogueira, Xandão e amigos de Campo Grande a caminho de Trindade. * "O Paulinho ta na Serra do Piloto com os sobrinhos" * Itaguaí/Mangaratiba R$3.50 * Esse motorista ta armando, a passagem não é isso tudo! * Funk, Pagode, Ed-Mota e vinho no ônibus * Trevo de Mangaratiba 18:35(mais ou menos) * Caminhando até o Parque de vaquejada de Mangaratiba * "O ônibus! Pensei que estivesse perdido o das 18h".* Cel. fora de área * "Tu não me CONHAQUE" * "Oi Rosa, depois venho ai tomar umas cervejas..." * "Me deixa ali em baixo depois da bifurcação" * "PAULINHO...” * " OI! O Paulinho ta aí? * Cadê o Paulinho? * Será que esse calvo de costas é o Paulinho? * "Junior e Tiago dá todas as informações para esse Ibá"

* PAULINHO, CHEGOU O MOMENTO DA MINHA FORRA: LEMBRA QUANDO VC ME ESCULACHAVA POR VOLTA DE 1992/93 SÓ POR QUE GOSTAVA E GOSTO DE BANDAS DE SEATLE? NIRVANA, RED HOT, L7 ENTRE OUTRAS! LEMBRA DO HOLLYWOOD ROCK 1993. HOJE VC COME NO PARTO QUE CUSPIU, TOCANDO COVER DE TODAS ESSAS BANDAS QUE EM OUTROS TEMPOS VC VINHA DE MARRA, DIZENDO QUE GRUNGE NÃO ERA MUSICA!

*Ar puro, Água de Cachoeira, chuva e toda paz da natureza * um dos carnavais mais vazios da Serra do Piloto * Banho no rio lá pelas 21h * Miojão do Paulinho com ervilha do Parayba * No violão: Iron Maiden, WhiteSnake, "Parayba Rock and Roll(Hino Internacional do Rock And Roll), "Aguaceiro e chuvarada é o que Deus vai derramar", El Mariachi... Enquanto isso no acampamento vizinho: "EU QUERO DORMIR" * Primeira noite na minha nova residência, o melhor investimento imobiliário que já fiz * A Bíblia e o Alice no Pais das Maravilhas são os meus travesseiros.

Sab. 5/2/2005
* Sol na manha de sab. Chuva no resto do dia * Ligação telefônica para o Leandro: - "Alô bom dia, Leandro, por favor".
- "Leandro foi compra cigarro"
- "Ok! Ligo em uns 10 minutos".
* Pior discagem do N: 4 de todos os tempos * Ligo ou não para o Filipenses? Não ele vai ta dormindo!
- "Alô Leandro Por favor"
-"Leandro ta dormindo"! (o cara tinha acabado de sai para comprar cigarro!?!?).
*1 pão, 100g de mussarela, um pingado e 5 pães para a galera.
- Foi vc quem torce o sol?
- Sim! O Sol tava guardado na minha mochila quando arrumei as coisas aqui na barraca e ele saiu de dentro da mochila. * Chuvas molham e o sol não queima.* "ACORDA, ACORDA CADÊ À CORDA?" - "Eu perdi". * "Gostei desse dizer": DEUS ABENÇOE ESTA BAGUNÇA.
* Leandro e família chegam e um mutirão se organiza para que os amigos dos amigos fiquem juntos, enquanto isso dona Bolívia agita um café * Minha barraca vira a creche das crianças, enquanto elas não brincam de escorregar no barro *A Juliana não lembrava de quase nada do acampamento de natal/ano novo de 1997/98 e ficou abismada com minha memória. * Morcegos sobrevoam as barracas * "Pois ela é minha menina e eu vou peidar pela canela" * - "Vc é corajoso em amigo? Vai tomar banho lá embaixo há essa hora!" * Miojo com sopa de Brócolis.

Domingo - 6/2/2005
* Chá de Hortelã * Encontro à toca de um lagarto ao lado do nosso acampamento e logo alguns evangélicos acampados ao lado queriam caçar o bichinho, provavelmente uma fêmea chocando seus ovos, porem ela os fez de bobos, pois comeu a isca e não deu mais as caras * Janbú. *Entro na Pedra que Chora e não tomo banho * "Zebu morreu, cogumelo é teu" * Trilha pelo alto inédito da montanha * Xandre chega e organiza-se outro mutirão * Aula de Rockologia para os sobrinhos do Paulinho temas da aula: Os Mutantes e historias da Janis Jopin In Rio * Bloco das piranhas no Vilarejo * Fazia frio na noite de Dom. então: "Seu China, 1 conhaque" * "Eu quero 1 também".(troço ruim). * Da lhe pão com 100 gramas de queijo. * "Paulinho, vamos fazer um playback com essa fita dos Mutantes ai em cima do Palco é carnaval mesmo?". * "Descola uns abanadores desses, para as crianças do acampamento" * "Vc não quer camisinhas?"*"Sim, quero! Tem camisinha ai é?". * Maria figura carimbada da Serra tava hospedada no vilarejo * Dificuldade para fazer pipoca "A Lá Michael" Motivo não tinha tampa nas panelas * Historias da Janis de novo * Política Anti-bandas cover do Michael Meneses & Parayba Records. * Chá antes de dormir.

Segunda - 7/2/2005
* Lidyane avisa(vizinha de acampamento): "Se hoje à vcs não me deixarem dormi, amanha acordo vc, Paulinho, Junior e o Tiago" Eu respondo: "Se vc quiser acordar o Junior e o Tiago agora, fique a vontade!" * Na falta de sabão em pedra use sabonete, na falta de esponja use areia do rio para arriar a louça. * Paulinho vai ao vilarejo e volta com David, Tati & Flora * Idéias fotográficas da Tati, não fotografadas * Banho na cachoeira da fazenda da Bruxa (Fazenda do Rio da Prata) * Flora faz a festa no Campo * Cachoeira do Balsamo * David, Tati & Flora vão embora * Michael Meneses jogador de futebol faz uns dois gols * Michael Meneses o Jogador de corte * Michael Meneses o narrador esportivo * Zé Pequeno, Amarelão gandula... * À noite no alto da ponte, reunião do povo acampado na serra para papos cabeças * viciado em incensos * Um coxonete faz falta, mas que se dane, não um sou velho que vai acampar para dormir.

Terça Feira 8/2/2004
* Visitei depois de uns 3 ou 4 anos a histórica Ponte Bela (Ponte do tempo do Brasil império. Dom Pedro 1o (e muitos outros) passava por lá quando viajava do RJ a SP e passou por lá antes da Independência). * Paulinho diz: "Isso aqui que é Janbú". Comi e logo vejo que era uma margarida e não o Janbú, logo bate a noia ser a margarida pode ser venenoso. Quase na Ponte Bela encontramos o verdadeiro Janbú que tira todo o gosto âmago da Margarida e deixa o meu corpo anestesiado. * Goiabas e limões Galegos na trilha da ponte Bela que logo viraram uma limonada para acompanha o "Marcarão A Lá Michael" * Ao fim da tarde banho e cerveja no Piscinão da Santinha * À noite Vinhos e batatas fritas no Bar da Rosa. *Presente da rosa do China: "Michael, guardei camisa e bonés da minha campanha para vc". * Alambique da Rosa * Frio, muito frio e mesmo assim um homem dormia por cima de um monte de areia * Bloco Do "Eu vou tomar banho" (Com samba Enredo, porta bandeira, bateria mirim é Tudo). * "Poxa, Michael fique até amanha a tarde para tira umas fotos das crianças e da gente nos cavalos que a Rosa vai leva até a ponte". * Depois de muita insistência topei, será que isso salvou minha vida, pois um ônibus que poderia ter pegado sofreu um acidente na Rio-Santos quando seu motorista sofreu um enfarte e bateu em um carro de Passeio. * Leandro lembra de um velho acessório que levei num outro acampamento e pede para colocar o meu DESPERTADOR PARA TOCAR AS 6:30. Os tempos são outros, agora meu despertador é meu Cel * Ultima noite, Beatles, velas, incenso e violão na barraca, Paulinho vai embora e os Beatles entraram no meu ouvido rumo a minha mente e 3 Barras de Cereais Trio de chocolate entraram pela minha boca rumo a minha barriga.

Quarta feira 10/2/2005 - Ultimo dia
* Meu Celular tocar as 6:32, acordo o Leandro e todos voltam a dormir até as 8:34, vamos ao vilarejo * Mais pão com queijo * Pé de Moleque * JB, Globo, Dia, e Extra a venda na Serra do Piloto * OH YEAR!!! A Portela SE FUDEU! (Será que dessa vez ela realizou o MEU sonho de ver-la rebaixada). * Livro sobre a Serra do Piloto, cujo o titulo deu origem ao post, mesmo sem ter muito haver e que estar a venda por R$5 na padaria da Serra, claro que comprei * Reflorestando a Serra * "Blackbird fly" * Quase ultimo banho * Desmontar acampamento * Dona Rosa e seus cavalos * Último banho * Mochilas nas costas * Deixamos as sobras dos mantimentos com o Paulinho e seus sobrinhos, que só vão embora quando a comida acabar * Goles de Guaraná Natural * Tiago nos leva até a Bifurcação * Viajo ao som de Beatles, enchendo a cara de água da Cachoeira(quase 1litro e meio). * Carona até a Rosa * Último Pão com Queijo * Fotos da possível camisa do Bar da Rosa * Não dar mais tempo para uma cerveja * O ônibus chega. * "Tome Michael leve uma penca de bananas dessa para você e leve outra para o macaquinho (Letícia) que tava subindo ontem ali no cano".* viajando no ônibus * Meu Cel volta a ter sinal ao lado do parque de Vaquejada como se tivesse passado esses dias em um universo paralelo ao que vivemos, aonde o mundo não chega (o que não deixa de ser verdade). * Rod. Da Praia do Saco em Mangaratiba que não serve para nada * Mangaratiba/Itaguaí R$2, realmente o motorista da ida armou * ônibus cheio * Fila para vam para Campo Grande e lá está o Xandrão e sua turma voltando de Trindade, se tivéssemos combinado não teríamos nos encontrado * 786 Campo Grande/Marechal * Biscoito Creme Craque dentro do ônibus - Quase 23h Marechal * Água e cafezinho na casa do Leandro * Eu e Leandro trazemos as minhas coisas até a minha casa * Ligo para minha irmã e peço para ela abri as portas do prédio para mim. * As 00:30 entro na net para ver os e-mails, os comentários deste blog dos meus flogs, do orkut e fala com o pessoal (Levi, Sabrina, Drika...). * Vou dormir lá pelas 2h * acordo lá pelas 9:36 e agito um café e digito esse texto.
FOI MAIS UM MENOS ASSIM MEU ACAMPAMENTO DE CARNAVAL.

Reflexões:
1.
Pela 1a vez em 20 anos (completa-se em 12/10) acampando não sentir tanta falta de uma mulher. Não que no período entre a virada de ano de 2001/02 até o dia 7 de fev. Do ano passado as companhias da minha ex-esposa e da minha ex-namorada tenham sido ruins, mas comparando com as fases de solteiro, entre 1985 a Semana Santa de 2001, dessa fez não senti solidão por ser o solteiro do camping.

2. Às vezes me perguntava, se fiz certo em ter dado ouvido a musica que ouvir na véspera da viagem e que alterou meus planos iniciais, em todo caso ainda choveu na sex. e no sab... Quem sabe na semana Santa não dar para rola conforme desejei em todo ano de 2004.

ABRAÇÃO PARA TODOS.
NAMASTÊ!
MICHAEL MENESES
COMENTARIOS:


Ahhhh, finalmente primeira, passei pra te deixar um beijinhos, dizer que te adoro muito, que vc mora no meu coração, espero que teu carnaval tenha sido otimo e que voce naum tenha se esquecido de mim!!!beijinhosDenise Homepage 02.10.05 - 10:55 pm #

1)Eu sei q foi um erro bobo de digitação, mas cuspir no "parto que comeu" ficou engraçado pra caralho, mesmo sendo sem querer...2)Rola de ter uns preços diferentes nesse ônibus mesmo, tipo um na ida e outro na volta, ou um é parador e outro não é...já peguei isso aí tb.3)"vinho no ônibus"...eu tenho trauma de vinho no ônibus desde uma vez em que eu tava indo pra Serra do Piloto e uma adolescente bêbada vomitou e sujou a barra da minha calça (bleargh!!!).filipensses Homepage 02.11.05 - 6:34 am #

4)Parayba Rock and Roll é definitivamente um hino dos acampamentos!!! Só a letra é q é meio grande e complicada, rsrsrsrsrsrs...5)Engraçada a comparação: enquanto no acampamento vizinho ao seu o pessoal gritava "EU QUERO DORMIR!!" em Trindade é tradicional o pessoal gritar "NINGUÉM DORME!!!"6)Peidar pela canela?!?!?!???!?!?Bota um outro post pra explicar isso aí...filipensses Homepage 02.11.05 - 6:37 am #

7)Miojo com sopa de brócolis??!?!Ô larica!!!"Chá antes de dormir". Sei qualé a desse chá, rsrsrs...9)Puta que pariu, que saudade da Ponte Bela!!!10)Livro sobre a Serra?"Demorô"...11)"Creme Craque", sem comentários, rsrsrsrsrrs...12)Se tu tá sem mulher e não tá sentindo falta, é melhor tu ficar ligado q tu pode estar trocando de lado, hein? Rsrsrsrsrsrsrs...Abração, eu.filipensses Homepage 02.11.05 - 6:46 am #

A ideia é "COME NO PARTO QUE CUSPIU" Já que ele não gostava e não deve gostar muito dessas bandas. E vou logo dizendo se um dia vc montra uma banda cover "PUNK" ser perpara para minha FORRA!TAMBÉM QUERO RIR POR ÚLTIMO COM VC ASSIM COMO TO RINDO COM O PAULINHO.ABRAÇÃOMICHAEL MENESES! Homepage 02.11.05 - 7:29 am #

Miojo com sopa de brócolis - Não foi Larica foi janta mesmo!O livro da Serra é sobre um acampamento catolico, mas parece ser maneiro.Que nada foi caô do Motor. Tem anos que pago de Itaguaí/MangaratibaR$ 1.60 e o aumento não pode ser de mais de 100%.Teve châ ao acordar de camomila, hortelã...Eu disse châ e não cigarro. O Paulinho ficou me perguntando se eu tomo châ das 5 com a Rainha da Ingraterra!O unico trauma que tenho de ônibus é de pegar ônibus em Aracaju/SE onde o povo tem o habito de jogar ovos etc... nos ônibus no carnval.To bem sem mulher cara. Agora vc!!! Vai brincar carnaval???? e é chamado de "careca gostoso" pelas bichas.???ABRAÇÃOMICHAEL MENESES! Homepage 02.11.05 - 7:47 am #

Vc está no Orkut?Tata Homepage 02.11.05 - 11:54 am #

É mais fácil vc ser locutor da rádio cidade do que eu montar uma banda cover punk...até pq o cover por definição tem q ser pior q o original, e como alguém pode ser q uma banda punk?filipensses Homepage 02.11.05 - 11:55 am #

Wow,tá botando a vida em dia mesmo.......Desculpe pelas palvras que vc ultimanente tem lido no meu blog,a tal criatura insiste em voltar e me deixar recados nada delicados...........Quanto a esse seu amigo que não curtia grunge e tals,ele tava MUUUUUUUUUUUUUUITO errado :pAté breve.Silvia Cássivi Homepage 02.11.05 - 1:12 pm #

hahahahahahahahaEu n sei se me mato mais de rir lendo os comentarios ou o texto!!Mas enfim, agitado esse seu carnaval!!Miojo com Brocolis, hmmmmmm!! kkkkkkDrika Scannell Homepage 02.11.05 - 3:10 pm #

Realmente, TEM que sair um livro sobre essas histórias! E ,Michael, sobre o sentir-se bem sozinho, nós ocidentais não estamos muito acostumados a isso, mas o fato é que, quando estamos em paz, os fatores externos não têm tanta importância. Afinal, todos somos deuses! Namastê!Levi 02.12.05 - 3:37 pm #

LEVI :Não sei se sou um DEUS, mas dizem que sou um anjo(pelo menos é o que dizem a começar pela minha mãe que me deu esse nome: MICHAEL DOS ANJOS MENESES).NAMASTÊ!MICHAEL MENESES! Homepage 02.12.05 - 4:24 pm #

Em geral todos os anjos têm o nome termindado em "EL". Tipo Motel, Aluguel, Rapel, etc...rsrsrs.filipensses Homepage 02.13.05 - 4:42 pm #

Adorei a narrativa. Parece uma lista de coisas a serem feitas, mas na verdade já foram.Outra coisa interessante é q essa narrativa me deixa em dúvida se aconteceu assim ou se vc estava tão chapado q não conseguia escrever de outro jeito.Bjs.Madame Min Homepage 02.15.05 - 12:51 pm #

MADAME MIN:NADINHA, TAVA CARETINHA!!(PELO MESMO EU ACHO)!MICHAEL MENESES! Homepage 02.16.05 - 3:23 pm #

Michael, a cada dia que passa eu fico mais pasma com o seu modo de "escrever". Tem certeza de que vc já fez exame de vista???? -Torce o sol;-gosto "âmago" da margarida;-coxonete;Quanta "pérola", dá pra fazer até um colar!!!!!Andreza Homepage 02.17.05 - 8:38 am #

ENTÃO ANDREZA:Faz um e depois me mostra.PARA QUEM KISSER: Alguns de vocês fazem umas obsvações tão sei lá o quer...Eu mesmo nem esquento!!
ABRAÇÃO PARA TODOS
MICHAEL MENESES!! Homepage 02.17.05 - 12:58 pm #

O blog do link acima não tem nada haver com o meu.É que estou na Fac. e ele já estava escrito e esqueci de apagar e digitar o meu.
ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES!! Homepage 02.17.05 - 1:00 pm #