sábado, janeiro 15, 2005

CONTOS DO METRÔ

Os fatos ocorreram em novembro e não entraram no blog antes por conta daquela sacanagem que aconteceu no meu antigo blog.

CONTO 1
Viciado em ser bom.

Acho que por ser carente de afeto, tenho necessidade de mostra as pessoas que não SOU TÃO DESCARTÁVEL sendo bom e ajudando sejam as pessoas conhecidas ou não. Mas isso não adianta sempre sou útil em determinado momento, porem cedo ou tarde serei jogado no LIXO.(claro não necessariamente por quem foi ajudado).
Em 10/11/2004 estava descendo as escadas da Estação da Gloria/RJ quando uma senhora pisou em falso, caiu e quebrou o tornozelo, fui ao seu socorro enquanto outras pessoas foram chamar a segurança do metrô.
Percebi que ela nem se deu conta da gravidade do acidente, pois estava mais preocupada com um negocio que estava indo fechar na ocasião.(reflexo da competitividade dos dias de hoje).
Minha função foi não deixar ela fazer qualquer tipo de força com o pé, pois se deixasse ela sairia caminhado, o que certamente ocasionaria em uma fatura exposta.
Quando a segurança do metrô chegou com uma cadeira de rodas, eu estava falando pelo celular da senhora com a sua nora informando onde estávamos e para onde iríamos.
Fui ajudando a senhora não deixando ela fazer qualquer esforço com o pé e formos para sala de repouso aguardar uma ambulância.
Ao chegar na sala percebi que a parti dali minha ajuda já não era mais preciso, pois ela estava aos cuidados do Metrô/RJ.
Despedi-me lhe desejando saúde. Ela agradecendo perguntou como poderia me pagar (parecia querer me pagar mesmo$$$).
Pedir para não se preocupa com isso.Sair da sala e um dos seguranças me agradeceu e falou que se precisasse de alguma coisa, poderia conta.
Comprei o bilhete desci no sentido Zona Norte, pensando no acorrido nos últimos minutos, parei diante do ventilador sentir o contato como o ar (primeiro contato de Deus com o homem fora do vente materno) e algumas lágrimas desceram dos meus olhos.
Chorei por te ajudado.Chorei porque ajudar é uma coisa que me faz bem e me deixar feliz.
CHORO APENAS POR COISAS POSITIVAS.

CONTO 2
O DIALOGO
Certa manha esperando o metrô para zona sul, sentei na mureta da escada quando soou o alerta da Supervia:
- A SUPERVIA INFORMA:
PARA SUA SEGURANÇA E CONFORTO É PROIBIDO SENTAR NAS MURETAS DAS ESCADAS DAS ESTAÇÕES.
-Um leve chiado saia das caixas de som, olhei para todos os lados e vi que a estação estava quase que vazia e que o único passageiro sentado na mureta era eu.
Resolvi descer, quando soou o alerta novamente:
-A SUPERVIA AGRADECE A SUA COLABORAÇÃO!
OBRIGADO E UMA BOA VIAJEM!

CONTO 3
SINAIS DA ENGRAÇADINHA
Em outro dia a Engraçadinha estava indo para casa quando me viu no outro lado da linha e começou a fazer sinais.
Porem por mais que ela balançasse os braços, pulasse como uma tartaruga, batesse em troncos, Fizesse fumaça...
Ela não conseguia despertar minha atenção.
Só tomei conhecimento disso horas depois quando ela me ligou e falou o ocorrido.
Acho que aquele dia estava no mundo da lua!

PAZ PARA TODOS!
NAMASTÊ!
MICHAEL MENESES!
COMENTARIOS:

Recomendo-lhe algumas coisas:
1° um oculos, pq n ver a engraçadinha gesticulando freneticamente deve ser sinal de miopia forte.
2° um psicologo, essa sindrome de "pe na bunda" esta se refletindo em sua vida:porem cedo ou tarde serei jogado no LIXO Me trouxe lagrimas aos olhos
3° (E MAIS IMPORTANTE) Tome cuidado onde senta, nao se sabe o q pode vir!!!huahuhauhauhuaBeijos,Se cuide!
Drika Scannell 01.15.05 - 10:07 pm #

1) Michael, fica ligado qdo tu for postar pq tu tá usando muito negrito, itálico, etc - e se tu mexer muito nessa joça e não prestar atenção tu pode fazer umas "caquinhas" no blog. Agora eu tinha entrado e o "rodapé" dos posts (aquele "posted by, etc etc") tava abaixo do retângulo branco, sem contar que tava tudo em itálico e negrito desse post pra baixo. Eu acertei pra tu, mas fica ligado pra qdo tu for usar esses "trecos" pra não dar galho.
2) Quem muito se abaixa, o cu aparece. Pára de ser um bebê chorão (vão me jogar no lixo, buuuáááá!) e passa a se dar valor, Michael. Tu diz q é carente de afeto, mas ninguém dá afeto pra quem tem pena de si mesmo. Dê mais valor a vc mesmo pq se vc não der, aí é que ninguém vai dar mesmo.
3) Acho que aquele dia estava no mundo da lua!Eu achei q tu morava lá, no mundo da lua, rsrsrsrs...
filipensses 01.16.05 - 8:40 am #

Michael, por favor, levanta essa auto-estima!!!!!
O que precisa acontecer contigo pra isso? Sobre ajudar aos outros, ótimo, parabéns, agora se achar um jogado no lixo, já é um pouco demais. a prova de que isso é um equívoco, vc mesmo contou, sobre a senhora do metrô. Tu acha que um bosta qualquer pensaria em ajudar ao próximo???!!Claro que não!!!Morreria de rir e contaria pra todo mundo o fato "cômico" do tombo. Tente enxergar as coisas positivas que vc tem e pare de lamentar as negativas. Tente eliminar essa sìndrome-do-adolescente-tardio-ninguém-me-ama-ninguém-me-quer.com.br!!!!
Andreza 01.16.05 - 10:03 am #

OI Michael...esse e´o meu post pra vc...adorei esse post que vc fez..sei que to mega sumida, e que não tenho nem entrado no seu Mundo da Net...rsrsrs...mas acho que vc se superou nesse post...amigo te adoro e se teve algo legal que aconteceu nestes últimos tempos foi realmente ter te conhecido...beijinhos mil e obrigada por ter me feito visitar essa pagina que é pra mudar nossos pensamentos com relação as coisas do mundo..rsrsrsrsBjkssssssssasa
Sabrina 01.16.05 - 2:27 pm #

Eu chorei justamente por amor a mim mesmo por saber que não sou esse lixo que muitos acreditam que eu seja.
OBRIGADO PELOS COMENTARIOS
MICHAEL MENESES! 01.16.05 - 3:07 pm #

E desde quando as tartarugas pulam???Eu só não gritei, porque fiquei c/ vergonha.Bjs.
Engraçadinha 01.17.05 - 5:50 am #

As tartarugas começaram a pular desde que a Supervia passou a operar as linhas de metrô (ao invés da Metrô Rio)...
filipensses 01.17.05 - 2:33 pm #

Essa de vc sentar (no bom sentido) na escadaria do metrô vc já tinha me contado. E eu morro de rir só de imaginar a Engraçadinha fazendo sinalização! MICHAEL, TU É UM GRANDE CARA!
Levi 01.17.05 - 11:46 pm #

I - po..ajudar é sempre legal...mas na hora q o segurança falou: se precisar, conte comigo...eu diria..meo, deixa eu passar de graça ae...ops..q piegas ...hehee...no melhor estilo me ajuda ae...mas no geral as pessoas tem medo de ajudar pq nao querem se envolver, vivemos num mundo...salve-se quem puder...por isso...esse foi um gesto nobre de sua parte mas esperar que isso seja retribuído...q alguém lhe ajude num momento de aperto...um desconhecido...cara...são raríssimos momentos...
II - Bem, pra vc ver...a voz do alto falante e a voz de deus ou melhor das autoridades...por isso, vc nao e um ser desprezivel, nem tampouco sera jogado no lixo...lembre-se vc nunca esta sozinho,tem sempre alguém de olho em vc!!
III - Meo, acho q tu perdeu muitas investidas por ser do mundo da lua, fique ligado..numa dessas vc pode ter deixado o amor da sua vida passar...hehe...ou entao investidas do tipo Luana Piovani, Malu Mader e outras personas que maravilhosas e simbolos sexuais q porventu
Ale Nogueira 01.30.05 - 9:57 am #

...porventura tenham visto vc e ... foram ignoradas por ti ...hehhe
Anonymous 01.30.05 - 10:00 am #

Michael,realmente vc é uma pessoa maravilhosa e gosta de ajudar as pessoas. Isso o torna um ser "superior". rsCuidado com a perseguição do Metrô!! rs
Dani 01.30.05 - 2:59 pm #