segunda-feira, julho 04, 2005

A Jornada nas Estrelas de Michael Meneses - Final

Continuação...

A Resposta do filme: ESTÁ AQUI!
Tomando refri num copo desse filme, matutei situação:
Minha primeira ida ao cinema foi para ver Os Trapalhões sátirizando Star Wars.
Minha primeira ida ao cinema sem ser um filme dos Trapalhões foi para ver um terror espacial em Força Sinistra.
Minha primeira pré-estréia foi em StarWars -A Ameaça Fantasma.
E naquele momento tomava um refri em um copo dos trapalhões era o fechamento de um ciclo.
Passei por varias coisas no cinema, cada vez é uma aventura tipo: Ser chamado de Paraíba(Com I) no antigo Cine-Madureira-I durante Jurrasc Park I, é claro que respondi com meu clássico: PARAIBA É A MÃE e todo o cinema(lotado) foi ao delírio. Provoquei sem querer uma crise de ciúmes em minha ex-esposa ao dizer “OBAAAA!” Quando vir a MaryJane em Homem-Aranha-I com a camiseta molhada, tive uma lanterna acessa na minha direção no Star-Campo Grande e até hoje gostaria de saber o motivo, por duas vezes a platéia de um cinema em Itabaiana/SE queria minha cabeça, pelo fato de extrapolar no comportamento.
Mas não esqueço do momento que vi escrito na tela:
“A milhares de anos, numa galáxia muito, muito distante...”.
Acompanhado daquela musica que marcou e marcar gerações, o povo do cinema emocionado que era um misto de gente que viu o começo do fim em 1977 com a geração que viu tudo na TV e em vídeo. Na cena da corrida de Pod, imaginei como seria bom se ao invés da chata Formula I, tivéssemos corridas de Pod. Aquilo sim era emocionante e não os Aitons Sennas da vida. Aquela corrida só não foi melhor que as Corridas de Cama que aconteciam anos 80 no bairro da Sulacap aqui perto de casa.
Sai do cinema me sentindo outra pessoa, ou outro alienígena, como diriam ou dirão alguns.
2001 – O ano da minha odisséia - Num sab entre os anos de 99/2000, encontro numa locadora “2001 Uma Odisséia No Espaço”, pego a fita digo é hoje!! Penso melhor e digo não, não é hoje, mas esse será o filme que vou ver na virada do milênio(2000/2001). Como cheguei a 2001 acampado e carregando o acampamento do Filipensses nas costas durante o temporal da virada milênio, só fui ver o filme dias depois e na tarde de abertura do Rock In Rio-III, chorei quando a Filarmônica Brasileira tocou “Assim falou Zaratustra” com a Esquadrilha da Fumaça sobrevoando as cabeças do povo que minutos antes tinha feito(ou ao menos tentaram) 3 minutos de silencio por um mundo melhor.
2002 – Star Wars - O ataque dos Clones - Estava nos primeiros meses de casado, convidei minha ex-esposa para ver, mas como ela cagava derretido, (plagiei vc Engraçadinha) em relação a filmes de ficção, acabei não assistindo. Ano passado peguei emprestada uma copia com o Levi, mas não consegui ver direito, pois não me sinto à vontade assistindo filmes no computador e só fui ver a algumas semanas quando a Record passou, até identifiquei uma delegação de ETs. (de E.T. O Extraterrestre) no Senado Republicano e eles pareciam putos com a situação.
11/06/2005 – Star Wars – A Vingança dos Sith – Dessa vez fiz questão de ver ao filme no único cinema do RJ com o sistema de som aprovado pela Lucas-Filmes. A novíssima Unibanco-Artplex-Botagogo. A sala tem seu conforto, nada muito alem dos outros cinemas, seu sistema de som é seu ponto alto, BEM ALTO por sinal.
Fui acompanhado por um fanático da serie o cara conseguia distingui se uma determinada nave estava ou não em seu modelo final, identificar estacionada a nave Millennium Falcon do (“Caçador de Andróides, Indiana Jones Junior”). O cara sabia tudo e ultimamente noto seu caminhado um tanto parecido com o do C3PO. Eu e sua irmã éramos apenas mais dois na platéia, enquanto ele era um dicionário ambulante do assunto. Depois do filme fomos encher a pança de pizza e depois ao show do Jorge Ben em Copa.
Ao meu ver Yoda e R2D2 deveriam ganhar o Oscar, pois suas atuações foram as melhores rsrsrs... E esse é o único filme da serie que realmente se faz necessário ver os demais para ter um melhor aproveitamento. Gostaria que a saga continuasse como acontece nos livros e nas HQs. Onde são contadas coisas como:
10 anos após Episódio IV-Luke cede ao lado negro, historia contada no gibi Império do Mal. E decide recriar a Ordem Jedi com aprendizes(livro Jedi Search).
14 anos após Episódio IV–Han e Leia tem os filhos seqüestrados. (Livro The Crystal Star).
18 anos após Episódio IV-
Han, Leia, Chewie e as crianças enfrentam uma ameaça de guerra civil
(Livro: Ambush at Corelia).
20 anos após Episódio IV
–Luke e Mara Jade se casam(Gibi Union).
25 anos após Episódio IV - Chewbacca morre salvando a vida do futuro Jedi, Anakin Solo (Livro Vector Prime). Loucos religiosos invadem a galáxia.(Serie de livros New Jedi Ordem).

A TRILHA SONORA DO POST ESTÁ AQUI!


Namastê e que a força esteja com vocês!

MICHAEL MENESES

Comentarios:
Q.?????!!!!! Tô estreiando??!!! Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê....Menino..., mas vc gosta mesmo deste tal de Star Wars, né?! Fala sério!!! Adorei a parte q. vc conta do pessoal te chamado de paraÍba, e qdo vc responde: "Paraíba é a mãe"! Posso até imaginar o tumulto q. c causa, heheh!! Qto a sua ex esposa "cagar derretido" p/ o filme (eu achei este termo muuuuuiiiito nojento mesmo, vc ñ tem noção), mas se for ver por outro lado, eu tbm "cago derretido" para o filme. Aliás..., p/ toda a série tbm! Mas fica fro, isso acontece! Rsrsrs.Mas eu gostei mto de conhecer suas experiências sobre os filmes!Se cuida, hein!!Beijos, Bia.Bia Homepage 07.05.05 - 12:25 am #
--------------------------------------


Sobre o dicionário ambulante q foi te acompanhar na Vingança dos Sith. O cara saca tudo de Star Wars, definitivamente, não é mais um na platéia, e deve sacar tudo de punheta também, né?!Porque c/ um conhecimentos desses não deve sobrar tempo p/ mais nada, né?! (Explicar piada é um saco, né?!)Ah! E pode ficar c/ a pipoca... Engraçadinha Homepage 07.05.05 - 9:26 am #

--------------------------------------


Simão, O Fantasma Trapalhão? Não ia acertar nunca! A fase mais recente do Renato Aragão não é da melhores...Agora, o que era essa tal corrida de cama? Não, melhor não explicar!huahuahua Um abraço!Levi 07.05.05 - 11:55 pm #

---------------------------------


LEVI: Corridas de camas era uma corrida onde camas eram transfomadas em carros exoticos e muitos engraçados para descer as ladeiras da Sulacap no final dos anos 80. Com direito a corbetura do Documento Especial e tudo.Essas corridas tinha que acontecer SEMPRE.ABRAÇÃOMichael Meneses Homepage 07.06.05 - 12:13 am #

----------------------------------


Vc passou por cada uma no cinema, hein? rsrs Muito bom! Um xêrinhoAlicebaianinha Homepage 07.06.05 - 12:19 am #

Ñ tenho flog naum...se tivesse um fotógrafo...Alicebaianinha Homepage 07.06.05 - 1:06 am #

---------------------------------------


Poxa,eu não vi a maioria desses filmes..'2001' até tentei ver mas nem é muito meu estilo :SIr ao cinema é,na maioria das vezes,um barato...Moço,obrigada por tudo,viu?Beijoswww.flogs.com.br/silviacassiviSilvia Cássivi Homepage 07.07.05 - 10:53 am #

-------------------------------------


Meu Deus o comentário da Bia me assustou "esse TAL Star Wars"???Uma coisa é certa (já dizia minha comunidade no orkut, todo mundo tem um nerd dentro de si). Resta saber em que nível de nerdice a pessoa se encontra.Lendo Neuromancer, de Willian Gibson, encontrei uma nota para edição brasileira que dizia "o mundo é cyberpunk". Cyberpunk pra mim, depois de apresentar a minha monografia é a ficção científica que tenta explicar, ou mesmo simular um futuro altamente tecnológico (coisa de nerd).Então o mundo é nerd, e não falo isso no sentido perjorativo, se o George Lucas não tivesse catado estudantes nerds para realizar uma produção inédita, o cinema não teria se rendido à ficção científica e principalmente, as pessoas não teria reconhecido (mesmo que nào admitindo o) seu lado nerd de ser.Elaina Homepage 07.07.05 - 11:35 pm #

---------------------------------------


"11/06/2005 – Star Wars – A Vingança dos Sith... "Vc podia apagar os 3 posts sobre Star Wars e deixar só desse trecho em diante.Sobre a continuação: existe uma série de livros e quadrinhos sobre Star Wars, falando de épocas e situações não narradas por George Lucas. Esse material é conhecido como UNIVERSO EXPANDIDO e é um bocado complexo, tem muito mais coisa do que isso aí q vc citou. Um dia eu ainda vou colocar um post sobre isso, assim que eu me situar melhor pq é muita informação e tudo em lugares distintos.Ainda assim, o Lucas falou que deve rolar uma continuação de Star Wars só que como série de TV. Elaina, achei q só eu conhecia esse livro!!! Eu comprei, comecei a ler e parei, mas juro que vou recomeçar...filipensses Homepage 07.13.05 - 2:08 pm #

----------------------------------------------


FELIPENSSES: Eu tenho uma lista de informações sobre esses livros, HQs, de Star Wars.Mas lhe pergunto vc vai querer mais uns 3 posts sobre Star Wars ou prefere qu epare por aqui.Resumir bastante o texto.Não falei por exemplo que "Carçador de Andoides" Han Solo nunca caçou o andoide C3PO.Ou que ele foi só foi congelado em "O imperio contra Ataca" pois foi o unico que ainda não tinha assinado contrato para "O Retono de Jedi", pois achava o Crache pouco, assim como foi o unico ator(A) da serie que se deu bem no cinema.Estando congelado estaria explicado sua não participação em o Retorno de Jedi.Ele chegou mesmo a pedir ao George Lucas que fosse morto, pois não tinha Pai, Mãe ou qual quer familia na serie.Responde se vc vai querer o mais 3 posts sobre Star Wars, saiba que se isso acontecer eu vou fala mais um pouco da MINHA JORNADA NAS ESTRELAS.ABRAÇÃOMichael Meneses Homepage 07.13.05 - 2:51 pm #

----------------------------------


Parafraseando o Darth Vader:"NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!"filipensses Homepage 07.13.05 - 4:32 pm #

----------------------------------


P/ FELIPENSSES: Viu só, vc não teve corarem.A força não esteve com vc!!!RsRsRs...MICHAEL MENESES(KISS ARMY)! Homepage 07.13.05 - 4:46 pm #

------------------------------------

PARA ENGRAÇADINHA: Ser fã de Star Wars é uma coisa única, pq...Minha infância foi assistindo a Star Wars e outras séries dos anos 80, que estão voltando com força total, Star Wars por sua vez, foi único, pq assisti como menino e vi o início da série como adulto, mas muita coisa que foi mostrado na nova trilogia eu já sabia, isso não quer dizer que eu seja um "dicionário ambulante", pelo contrário, sou sim um conhecedor da saga criada por George Lucas em 1977 chamada de "IV - Uma nova Esperança" e contretizada em 2003 com a "III - A Vingança dos Sith".Isso não quer dizer que eu seja um "dicionário ambulante", pq nsesse pequeno espaço de tempo teve outros inúmeros filmes que fizeram parte do meu crescimento e muitas outras séries, do qual possuo também um bom conhecimento, destacando os filmes do Conan e a série Arquivo X, o qual possuo um conhecimento bem aprofundado...Mas isso é uma outra história para os meros mortais...rsrsrsrs...Agora o termo usado que vou destacar agora..."e deve sacar tudo de punheta também, né?!"Foram palavras mal colocadas por uma pessoa chamada "Engraçadinha", não é pq eu tenha um bom conhecimento, quem não gosta de um determinado assunto???Então, ela deve gostar de...ah vcs sabem o que...rsrsrsSerá que sou eu que saco tudo de punheta ou ela...???Então é isso...Fico por aqui, abraço a todos que leram esse comentário...Valew...Megatron... Megatron 09.18.05 - 3:19 pm #