domingo, setembro 11, 2005

Domingo no Centro do Rio - Versão Parayba Records

Há meses venho querendo ir ao CCBB, inclusive para ir dar os parabéns ao Jornal Globo que faz aniversario junto comigo. (Faço jornalismo e nasci numa data jornalisticamente importante, se bem que onda mesmo seria ter nascido no dia do aniversario do Jornal do Brasil).

Depois de varias tentativas de ir ao CCBB que não deram certas, até perdi o evento 30 anos de Punk. Surgiu a possibilidade de ser guia turístico no suburbano bairro de Madureira para minha amiga Nite
roiense e Defenestradora Elaina, para assistirmos a Peça "Regurjitofagia" . O que fez com que nos encontrássemos no tal CCBB na tarde do último domingo de agosto.
Fazia quase um mês do inicio da “Globo 80 Anos” e já até tinha até esquecido da pobrezinha. A Expo mostrava evolução do Jornal através das décadas, com capas e fotos que fizeram a historia. O grande barato da exposição era identificar os detalhes nas capas como os anúncios para tratamento de gonorréia ou as pessoas nas fotos (tenho quase certeza que reconheci o Fernando Gabeira numa foto de asilados políticos na embaixada da Argentina no Chile durante o golpe de Estado Chileno e que faz aniversario hoje ).
Com o fim da exibição ficamos conversando até resolvemos comer alguma coisa. Duas coisas eram certas.
Uma delas era que sabíamos que qualquer coisa mastigável no CCBB não seria bem digerida pelos nossos bolsos. Também sabíamos da outra, mas era preciso andar para ver e ver para crer:
O CENTRO DO RIO É MORTO, AOS DOMINGOS E FERIADOS.
Nada funciona em especial se você for vegetariano. A solução foi compramos pacotes de torcida com guaraná natural e realizamos um banquete e sobre tudo aceitamos o “autoconvite” dos pombos da Pça-Marechal Floriano na Cinelandia e foi simplesmente assim:
Pombo - Ai perdeu se não for por bem, vai ser na marrar mesmo, ai cabeludo sei que você é vegetariano, pois seu torcida de queijo não engana, mas divide comigo e não to sozinho meus amigos já estão pousando.
Eu – Não Sr. Pombinho pode deixar, agente vai dividir com TODOS vocês sim, mas não leva o pacote todo não, pois é tudo o que temos para comer.
Elania - Tudo bem, mas deixe o nosso guaraná.
Pombo – Tudo bem senhorita, mas ô cabeludo larga de viadagem e para de me chamar de pombinho e me dar um torcida desses aqui na minha bico.
Logo tinha um pombo comendo um salgadinho na minha mão. Já tinha feito um beija-Flor pousar na minha mão para beber groselha, mas fazer um pombo comer torcida de queijo em minha mão foi uma experiência nova. No fim os pombos brigavam entre si, iguaizinho a galos em rinhas e comeram até os últimos farelos do nosso torcida, nos restando apenas as ultimas gotas de guaraná.
Como disse a ida ao CCBB se concretizou, pois iríamos assistir a peça Regurjitofagia. Mas qual não foi a nossa supressa ao descobrimos que a peça teve apenas uma única apresentação no SESC-Madureira no Domingo anterior.
Então sabendo que não iríamos até Madureira e aguardar as próximas supressas do domingo como:
Sujeito ainda não Ventando e sem hálito – Oi boa tarde com todo o respeito, minha filha ta doente, to vindo do hospital agora, vocês não teria uns trocados para pegar um trem eu moro em Sta-Cruz.
Tentei resisti a todo cu$to para dizer ter que não dar 10 centavos para ele, mas fiquei com vergonha de negar os 10 centavos para ele diante de uma presença feminina. Foi ai que sentir o hálito do sujeito, como já estava com a mão no bolso acabei dando os 10 centavos, mas o pior é que acabei induzindo sem querer a Elaina a dar um punhado de moedas para ele.
Não demorou nem 2 minutos que o sujeito agora ventando e com hálito foi embora em direção ao Teatro Municipal e me aparece outro:
Pedinte 2 - Bom tarde moça você tem um cigarro ai que possa me dar.
Elaine e Eu – Agente não fuma.
Pedinte 2 - Desculpa a meu jeito intrometido é que eu sou baiano (explicou tudo) e baiano é assim mesmo.(porra eu tendo a todo custo acabar com meus últimos preconceitos com o povo da AXÉ-Music e me aparece um desses).
Baiano (pedinte 2 ) – (leia com sotaque baiano) Mas moça me diga, você ainda sente aquela dorzinha na nuca de vez em quando?
Elaina – Sentia, mas parou .
Baiano - E as pontadinhas na barriga?
Elaina – Passou depois que tomei uns remédios.
Baiano – Vc ainda roda a baiana quando te tiram do serio.
Elaina – Faz tempo que isso não acontece.
- Diante do fato de que ele tava preste a ser desmascarado ele mandou essa e mudou de alvo:
Baiano - Acenda uma vela para Iansã que essas dores não vão voltar. E vc rapaz esse seu cabelo grande me diz que você é muito vaidoso e tire esses seus pensamentos impuros da sua cabeça. Você é filho de ogun (TA AMARRADO !!!!). Mas com todo respeito vcs não teria uns trocados.
Eu e Elaina – Você chegou tarde acabamos de dar os últimos trocados para outros.
Depois que o cara foi embora preferimos não arriscar ficando ali de bobeira esperando o que poderia vi a acontecer e fomos embora. E assim uma divertida tarde de domingo com pouco dinheiro gasto.
Namastê
Michael Meneses
Comentarios:
POis é né Michael... pombos e malucos extorquindo nossa comida e nosso dinheiro. E no final de tudo ainda foi uma diversão!!!bjks
Elaina Homepage 09.11.05 - 11:41 pm #

Esse foi um dos melhores posts dos últimos tempos por aqui...tb tô a fim de ir ao CCBB, mas pra mim é melhor ir no horário do almoço já que eu tô aqui pertinho.Só uma dica: pombos são muito bonitinhos, mas transmitem MAIS doenças que ratos. Cuidado com eles.
filipensses Homepage 09.12.05 - 1:53 pm #

FILIPENSSES:Eu sei que os pombos são capazes de transmitir mais doenças que ratos, mas não consigo viver sem eles.E em relação aos Ratos(de Porão) eu estou com quase toda coleção em cd e ainda quero ter tudo em vinil.Abração
Michael Meneses Homepage 09.12.05 - 5:48 pm #

Preconceito com baianos?
Alicebaianinha Homepage 09.12.05 - 10:22 pm #

Alice:Preconceito não ironia mesmo.Beijos
Michael Meneses Homepage 09.12.05 - 11:23 pm #

Oi Parayba,Que tal romper o silêncio na cama?As meninas do êxtase querem saber e Domme pergunta:Barulhinho é bom????na cama...rssssDomme Homepage 09.13.05 - 1:18 am #

Amigo Michael, vc se superou dessa vez.Não entendi quase nada do q vc escreveu e dessa vez o Maiquêz quase comprometeu o conteúdo do post.Tá ficando feia a coisa. O curioso, é q vc é um cara q lê prá caramba, não fala c/ os erros q escreve, então por que vc erra tanto ao escrever? Mistééééério.Bom, pelo q entendi, vc sofreu um ataque dos pombos-sem-teto-com-fome e foi estorquido por um cara q falou da filha doente, mas no fundo:a) Tinha um mau hálito do cacete, conseguiu a grana e foi-se embora?b) Tinha um puta bafo de cachaça, e vcs só se deram conta de q foram enganados depois q a grana já estava na mão dele??c) Nenhuma das duas acima????Depois veio o baiana metido a pai-de-santo-171 q por não conseguir convencer pela idéia, entrou numa de fazer previsões p/ ver se conseguia uns trocados?Se for isso, o Maiquêz ainda tem solução, agora, se não for, pelamordedeus, tente melhorar sua escrita, porque ela não está combinando em nada c/ um estudante de jornalismo!Bjs, te adoro!
Engraçadinha Homepage 09.13.05 - 4:03 pm #

ENGRAÇADINHA & FILIPENSSES:"Baseado" no comentario dos dois chego a conclusão que:A Engraçadinha virou o Filipensses, e o Filipensses firou a Engraçadinha.Esse mundo tá muito louco.Respondendo:Eu não tinha precebido o hálito do cara só fui preceber quando já tava com a moeda na mão.A ideia do cara era tentar descolar uns trocados dizendo coisas obvias.Agora vc é realmente a Engraçadinha ou alguma Barranga tentando se passar por ela?Se for cair fora que ela é minha amiga.PS: Uma vez tentaram se passar pela minha ex-leitora Bruna (Bruna-Mania-Records).Abração
Michael Homepage 09.13.05 - 5:30 pm #

Engraçado, também não entendi... Pensei que só eu era problemática.
Erica Homepage 09.13.05 - 5:42 pm #

Huahuahua! Gosto desses domingos surreais no centro da cidade... Ja´presenciei tanta coisa nas minhas idas nestes dias quase mortos por lá! Abração! E, ahn... tô voltando em breve!
Levi 09.14.05 - 2:25 am #

Michael, todo mundo provavelmente tem a mesma opinião sobre o "Maiquês", a diferença é que provavelmente nem todo mundo talvez tenha intimidade pra falar disso contigo. Eu falo pq nós somos amigos há sei-lá-quantos-anos, mas pode ter certeza que mesmo quem não fala nada pensa a mesma coisa. Ninguém aqui tá tentando dar uma de professor, todo mundo tem seus deslizes, mas a parada por aqui tá braba mesma.
filipensses Homepage 09.14.05 - 10:31 am #

EU NEM LIGO!!!E as vezes eu acho até engraçado.Abração
Michael Meneses Homepage 09.14.05 - 11:24 am #

ai michael, eu não consigo entrar naquele post seu. Falando nisso o orkut tá dando um monte de problemas né? bjus e se cuida.taty
taty 09.14.05 - 2:44 pm #

Tudo bem, mas se um dia alguém te esculachar ou vc venha a perder uma chance legal de emprego NA VIDA REAL, FORA DO BLOG, pode ter certeza que vc não vai achar nada engraçado, rsrs...na boa Michael, quem avisa amigo é...
filipensses Homepage 09.15.05 - 9:12 pm #

Ai ai ai Michael... Este seu domingo foi Cômico hein... Me fez lembrar alguns finais de semana sem grana com a minha irmã dando voltinhas na av Paulista, arrumando briga com os engraçadinhos que vinham perguntar: "Posso te conhecer?" hehehe, rendia umas boas risadas esses finais de semana. O pior é que a gente se produzia toda, rsrsrs!!!!Uma vez fiz uma cigana ficar sem ação quando ela veio me abordar querendo ler a minha mão... Eu disse à ela que já sabia ler, e que se ela queria um cigarro não precisava vir com truques sujos... Ela tomou o cigarro da minha mão e saiu correndo! rsrsrs!!! Ainda bem que não fumo mais!bjus, e ótimo final de semana pra vc...Taty
taty 09.16.05 - 6:27 pm #

Já vi q vc não gostou do toque retal q eu te dei p/ o bem (não p/ o mal!!!)Eu não estava entendendo quase nada do post, a Érica também não entendeu pelo visto e o Filipenses já está acostumado a não entender. Normalmente eu tento traduzir o Maiquês e consigo, mas dessa vez, a parada estava Punk demais prá mim, por isso xiei. Não gosto de não entender as coisas q eu leio. Ainda mais q eu ando sem tempo. Aí quer dizer, eu dou um tempo q não tenho, p/ entrar num blog cujo post não costuma ser pequeno (como os meus) e ainda por cima não entendo nada?? É complicado né meu querido.Desculpe se eu fui áspera, eu ando (como diria Levi) Estressadinha.Mas q vc tem q tomar vergonha e escrever direito, ah isso tem!!
Engraçadinha Homepage 09.16.05 - 6:37 pm