sexta-feira, julho 29, 2005

EU NASCI A 31 ANOS ATRAS E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO QUE EU NÃO SAIBA DEMAIS...

Hoje é meu aniversário e mais uma vez eu pedir, mas deixa isso para lá.
Afinal tendo como base trechos da letra da musica sofrer do Ratos de Porão:
"...nunca vou dar meu braço a torcer..."
"...vou morrer sem desitir..."

Mas isso é uma longa historia que espero que venha acontecer e quando acontecer algumas perguntas serão respondidas, enquanto que outras sugiram.

Memórias do meu nascimento
Em 29 de Julho de 1974 numa segunda feira, eu nascia numa maternidade de Iraja.
No ultimo dia 2 amanheci em Iraja E ME PEDIR indo para na AV: Brasil.
ISSO SIM É RIDÍCULO DA MINHA PARTE, POIS SOU UM CARIOCA 100% SUBURBANO, COMO POSSO ME PERDER NO SUBÚRBIO E JUSTAMENTE NO BAIRRO QUE NASCI?

Foto antes do banho!
Mas voltando as memórias...
Lembro que quando sair da maternidade foram necessários uma comitiva de uns 2 carros para ir me buscar.
O que acabou me separando da minha mãe, pois teve alguma coisa do tipo:
Carro dos Homens X carro das mulheres, como sou Homem (com H Machista RsRsRs...Brincadeira), fui com meu pai, meu pardinho e cia. Enquanto minha mãe ficou meio desesperada no carro das mulheres.
Também lembro que a vocalista Cass Elliot da Banda The Mamas And Papas morreu neste dia e por isso tem gente que acha que sou sua reencarnação, já que ela tem alguns quilos a mais que eu (se bem que isso não é difícil, já que por mais que tente não consigo ganha ou perder alguns quilinhos).
Também foi neste dia que a obra uma prima do rock progressivo brasileiro dos anos 70 foi lançada o Disco Snegs da Banda Som Nosso De Cada Dia a mesma participou como banda de abertura do primeiro MEGA SHOW (bota Mega nisso) no Brasil os shows de Alice Copper em 1973.

Meu sonho de aniversário para este blog é...
Relatar todos os meus aniversários ano a ano.
Seria um ótimo exercício para minha memória.

Fatos históricos do dia 29 de julho...
1925 - Inaugurado o jornal "O GLOBO".
1960 – É divulgado pela NASA o programa civil Apollo. Que abrangeria vôos tripulados à Lua e enviaria sondas à Marte e Vênus.
1962 - O presidente do Peru, Manuel Prado, após onze dias confinado na Ilha de San Lorenzo, parte para o exílio em Paris, por imposição da Junta Militar do Gal. Ricardo Pérez Godoy.
1968 - A Tchecoslováquia e a União Soviética se reúnem para acertar a paz durante a Primavera de Praga, tentativa de aproximação com o Ocidente.
1975 - A OEA revoga o bloqueio imposto a Cuba em 1964.
1979 - Morre Herbert Marcuse, filósofo alemão.
1981 - Casamento do Príncipe Charles com Lady Diana Spencer (Vi na TV, mas não lembrava que foi no meu aniversário de 7 anos).
1983 - O cineasta espanhol Luis Buñuel, diretor de O discreto charme da burguesia, e da Bela da Tarde morre aos 83 anos de cirrose hepática.
1984 - Seqüestro de um avião venezuelano, com 82 passageiros a bordo, por um comando que exige a entrega de 250 armas. A policia resgatou os reféns e matou os dois membros do comando, em Curacao.
1986 - Os pres. da Argentina, Raúl Alfonsín, e do Brasil, José Sarney, firmam em Buenos Aires, acordos econômicos de integração mútua, base da futura criação de um Mercado Comum Latino-americano.
1987 - Uma rebelião na Penitenciária do Carandiru, em São Paulo, deixa 30 mortos.
1994 - O cômico Mussum, que iniciou sua carreira no grupo Os Originais do Samba e consagrou-se nos Trapalhões, morre aos 53 anos.
1998 - O Governo Federal privatiza a Telebrás.
2000 - O Pres. do Peru, Alberto Fujimori, tomar posse, no seu terceiro mandato consecutivo, com protestos por suposta fraude eleitoral. Seis pessoas morrem no incêndio do Banco de la Nación.
2000 - Morre René Favaloro, cirurgião argentino, inventor do "by-pass" coronário em 1967.

Famosos que também fazem aniversario neste dia.
De todos os famosos mais FODA SOU EU.
Depois de mim o principal é o Geddy Lee baixista e vocalista do maior nome do rock canadense de todos os tempos à banda Rush.
Tinha prometido para mim mesmo que se tivesse conhecido ele no show da gravação do DVD Rush In Rio, teria lhe oferecido os parabéns pelo “NOSSO ANIVERSÁRIO”, mesmo esse show tendo ocorrido em Novembro de 2002.
E isso quase ficou perto de acontecer, pois os músicos do Rush ficaram muito entusiasmado com a entrevista feita pelo Lois Lancaster (Vocalista da Banda Zumbi Do Mato) semanas antes ao show e declaram vontade de conhecer o mesmo, como fui o fotografo oficial da Revista Rock Press para o show, certamente acompanharia o Lois num possível encontro com a banda, uma pena isso não ter acontecido.

Outros Famosos:
Alison Mack - (A Chloe no seriado Smallville em 82)
Benito Mussolini - (Lider do Fascismo Italiano)
Drica Moraes (Atriz global)Nicolau Breyner (Ator internacional)
Fernando Alonso – (Piloto de F1)
Princesa Isabel (Realeza Portuguesa)Cassiano Gabus Mendes (Novelista)Marcelo Augusto (Cantor/ator)
Téo José – (Narrador esportivo)
Vanessa Rangel - (cantora)

Coincidência:
Em 29 de julho de 1900 Van Gogh se suicido-se.
Uma vez eu fiz uma pesquisa virtual do tipo:
Qual pintou vc é?
E deu Van Gogh.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Frase da semana, (ou resposta se vcs preferirem):
Funcionário da Estácio - E para você Michel(Putis??? Detesto essa variação do meu nome) o que é o amor?
Eu -
O Amor para mim é o a soma de 4 letras que juntas representa um sentimento que ninguém consegue explicar.

Abração e obrigado por todos os scaps, cartões, e-mails, telefonemas, presentes, mensagens de fumaça (baforada se vcs acharem melhor) e todo o carinho que vcs estão me passando nesse dia 29/07/2005.
E feliz aniversário para vc também.
Também quero agradecer ao presente da amiga Elaine (um DVD com os Desenhos da Caverna do Dragão)
Agora se vcs querem saber o porque desse presente visitem o blog dela clicando:
AQUI!
Alem disso o seu mais resente post ela diz que sou "UM AMIGO DO CARALHO"!
NAMASTÊ
MICHAEL MENESES

Comentarios:
Fala Parayba! .... é isso aí!Feliz aniversário! vamos fazer um churrasquinho mais tarde, falou?Happy birthdayMerry Christhmasgood morning bye byesee yahitchau! Ah! Não vale carne de soja não!!!! FAlou?See ya!Leandro Homepage 07.29.05 - 4:04 pm #

E ATENÇÃO:A serie " A SOMA DE TUDO 30 ANOS" continua nos proximos posts.ABRAÇÃOMichael Meneses Homepage 07.29.05 - 4:05 pm #

Parabéns!!! Desejo tudo de bom p vc! Um xêroAlicebaianinha Homepage 07.29.05 - 5:03 pm #

HAHAHAHA QUE COISA TO FICANDO FAMOSA NO SEU BLOG!!! MAS ACHO QUE NINGUÉM VAI ENTENDER NADA CAVERNA DO DRAGÃO COM CARAMUJOS ASSASSINOS.MEU ANJO, PUTZ ACONTECE MUITA COISA NA SUA VIDA... ATÉ A DATA DO SEU NIVER É ESPECIAL (CHEIO DE MOMENTOS HISTÓRICOS).AGORA VC FALOU UMA PARADA NESSE POST QUE BATEU MÓ SAUDADE ZUMBI DO MATO "VAI COMER COCÔ, VAI VER DISCO VOADOR..." HAHAHAHAHAHAHAMUITO MANEIRA A BANDAENFIM PARABÉNS DE NOVO E MUITAS BJKSElaina 07.29.05 - 5:19 pm #

Oi Parayba resolvi fazer algo diferente no tok homenageando o Casal destaque "Paulo e Claudia " venha conferir e dar seu carinho a eles...desejo um super..mega..hiper finds pra ti ...bjos SedaSeda Homepage 07.29.05 - 5:29 pm #

Uauuuuuuuu!!! Parabéns meu querido!! Um beijino na ponta do seu nariz da AngelMeninas by Angel Homepage 07.29.05 - 8:27 pm #

Que coisa boa eu vim ti ver e é seu niver. O acontecimento mais importante foi sem dúvida esse!! Seu nascimento!!! É sério, pergunte pra sua mãe!!Parabéns e muitas felicidades!!!Beijos,SlavePaula Homepage 07.29.05 - 8:29 pm #

"Lembro que quando saí da maternidade(...)"Vc espera mesmo que a gente acredite nisso???Maior honra fazer aniversário junto com o Geddy Lee, disso aí tu pode tirar onda. E sempre é meio triste lembrar que o Mussum morreu, o cara era muito foda...filipensses Homepage 07.30.05 - 10:14 am #

FELIPENSSES:Como vc pode duvidar de mim se VC NEM ERA NASCIDO??Era eu quem tava lá.Eu lembro muito bem daquela segunda feira.Então mais respeito "COM OS ADOLENCENTES MAIS VELHOS".VC bem que poderia ter ficado nem essa.Outra coisa que ainda tenho que confrimar mas parece que a Revista Mad Estreiou no Brasil em 29/07/1974.Então pode-se dizer que duas coisas loucas chegaram a BRasil no mesmo dia.AbraçãoMichael Meneses Homepage 07.30.05 - 1:19 pm #

Michael...passando por aki e achei muito interessante o que vc escreveu.,..putz, só vc mesmo pra fazer esse apanhadão de coisas curiosas no dia do seu niver....tu é realmente impressionante..rsssMigo, muitas felicidades...paz..tranquilidade e por ai vai....Desejo que realmente sua vida seja as mil maravilhas....rssssQto a palavra amor..gostei da definição...mas só um complemento..ela não é pra ser explicada não..rsss...é pra ser sentida...rssss...isso sim importa....Beijinhos mil Michael...Fica na paz....FuiiiiiiiiiiiiiiiiiSabrina Homepage 07.30.05 - 5:44 pm #

"EU NASCI A 31 ANOS ATRAS E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO QUE EU NÃO SAIBA DE MAIS..."Tem a Língua Portuguesa, rsrsrs...filipensses Homepage 07.30.05 - 7:38 pm #

Parabéns de novo, véio! E não esqueça do seu disco ! Abraço!Levi 08.01.05 - 12:10 am #

Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... que chique aniversário. Parabéns meu novo amigo, tudo de bom pra vc.beijosssErica Homepage 08.01.05 - 10:42 am #

Eu não dei os parabéns a vc nos comentários do post, mas só agora estou conseguindo.Vc merece toda a felicidade e todo positivismo em dobro.Haja Michael!Engraçadinha Homepage 08.05.05 - 12:50 pm #

van gogh? cuidado pois van gogh era gay e cortou a orelha como forma de demonstração de amor a outro pintor impressionista chamado paul gauguin.tenho uma pergunta a lhe fazer: vc pinta com...?leonardo Homepage 08.27.05 - 11:58 am #