domingo, agosto 14, 2005

UFA, QUE ALIVIO!!

Às vezes fico lamentando o quanto é chato ser solteiro, mas por outro lado é um verdadeiro alivio.
Pois quando vejo que poderia ta passando o que passam amigos e amigas. Principalmente quando deparo com situações ridículas, me sinto em até certo ponto um privilegiado.

Não que deseje que meus amigos e amigas passem por isso.

Hoje presencie uma dessas “cenas” de ciúmes por parte da esposa de um amigo.

É um alivio não o fato de não ter que abaixar a cabeça, pedir para disfarçar ou não ter que repetir 1000 vezes inutilmente que: “Não tem nada a ver”, “Ela é só uma amiga”, “Confie em mim” e outras milhares de verdades que toda pessoa ciumentas não aceita nem como desculpas.

Há muitos anos presencio cenas de ciúmes, algumas até justas, mas maioria infundada.
Com o tempo passei a considerar o ciúme o pior sentimento de todos, pois reuni um pouco de todos os sentimentos negativos em um só.
E não adianta vim com esse papo de que ciúme é bom para esquentar um relacionamento, pois não é, tudo o que esquenta queima e tudo o que queima estraga.

É bem verdade já paguei a minha língua, pois já tive as minhas mulheres ciumentas, o que no meu caso é 100%ridículo, pois sou 100% fiel.

Sou fiel não apenas pelo respeito que se deve ter a uma namorada/esposa, mas primeiramente ao respeito que devo ter a mim mesmo.

Namastê
Michael Meneses