sábado, abril 29, 2006

Antes tarde que nunca A RADIO CIDADE ACABOU...

Todos sabem, que sou contra ao tratamento oferecido ao rock na Radio Cidade e desde 2001 vinha mesmo que de maneira pequena e isolada fazendo campanha contra aos falsos ideais dessa radio que ainda se diz ROCK, mas que de ROCK NÃO TEM PORRA NENHUMA.

No meu ponto de vista rock é algo muito maior do que era apresentado na radio, em especial a forma como certas bandas eram tocadas na radio, algumas não tocavam nem 2 musicas, enquanto centenas de outras (de todos os estilos e do mundo todo) nem tocavam por serem consideradas pouco ou nada comercial.
Algumas bandas só eram “anunciadas” na radio mediante “anuncio” de um show no Rio de Janeiro.(Focus, Judas Priest, Dio, Nektar...). Bandas que podem ter sido tocadas, mas em programas como o Comando Metal, Noise ou em algum apresentado pelo
João Gordo do Ratos de Porão (programas vindos de SP da radio 89FM a matriz da chamada Rede Rock).

O único espaço destinado às bandas novas da cena carioca era conhecido como: “A Vez Do Brasil” (também da 89FM). Era apresentado aos domingos há meia-noite e duração de MEIA HORA.
PORRA, por mais que tenha um monte de bandas covers no Rio, existe um outro monte de bandas autorais que merecem espaço numa radio e num horário digno. Pois nesse horário basicamente apenas os músicos das bandas e os amigos muito próximos dessas, ficariam acordados até às 00:30 para ouvir a estréia dessas bandas no Dial, pouquíssima gente esperaria para ouvir qual a banda nova que tocaria na radio somente aquela vez e que possivelmente nunca entrariam na programação normal.
Amigos me convidaram a ouvir suas bandas tocando na “Vez do Brasil”. Dizia que não iria ouvir em respeito a nossa amizade e a banda deles, pois aquilo era uma HUMILHAÇÃO e não participaria daquela farsa que se dizia à democracia das bandas novas.

Esperei muito por isso:
A Vez do Brasil de Verdade

A meia-noite de domingo dia 5 de Março último, a Radio Cidade fez sua última transmissão. Desde que começaram falar que a radio iria acabar, pois foi negociada com a rede OI-FM.
Varias datas para o FIM da radio foram especuladas entre elas o dia 1 de Março, se isso tivesse acontecido teria sido místico, pois foi em 1 de Março de 1982 que entrou no ar a Fluminense-FM. Mas tive que esperar por mais 5 dias para OUVIR os minutos finais da Radio.
SIM, fiz questão de ouvir os últimos 10 minutos da Radio Cidade e chegada da OI-FM. Pelos comentários no ORKUT a Radio resolveu SER ROCK em sua última hora fazendo uma programação de Classic Rock. Foi MUITO BOM ouvir o locutor agradecendo a todos, até mesmo aqueles que vaiaram a radio (Do fundo do meu coração VALEU ter lembrado de mim).

Falando em Orkut...

Há alguns dias o Orkut vem oferecendo um serviço onde se sabe quais foram os últimos usuários que visitaram o seu perfil, com isso visitei todo mundo que me visitou. Foi ai que aconteceu uma coisa que sabia iria acontecer.
Fui visitado por uma locutora da radio, a principio não sabia quem era, só depois de XERETAR o seu perfil fui saber que era a Camile uma das apresentadoras da Radio Cidade.
Foi ai que começo essa troca de Scaps:

Michael Meneses:
Andou me xeretando?
Continuo fiel aos meus ideais ANTI-RADIO-CIDADE.
Fique em paz.
Princess:
Xeretando não...você não é interessante o suficiente pra isso.
E ideais, pra mim isso é balela. Não enche barriga.
Cada um faz o que quer da vida...
Michael Meneses:
E Por qual motivo eu não sou interessante?
Você nem me conhece.
Quando você diz:“ideais,pra mim isso é balela.Não enche barriga".
Assume de uma vez por todas que a Radio cidade não tinha e não tem nada de amor, respeito, dedicação...em prol do Rock and Roll.
Rock sempre foi e sempre vai ser muito mais do que era apresentado na radio cidade.
Lamento que a causa de vocês era um número maior de $$$$...
Concordo com o que você diz:“Cada um faz o que quer da vida...”
Faço tudo em prol do Rock em todas as suas tendências e estilos coisa que a Radio Cidade nunca quis fazer.
Por isso sou e serei sempre ANTI-RADIO-CIDADE.
Abraços e muita paz para você.
Michael Meneses:
E não deixe de ler isso:
Abraços e muita paz para você.
Princess:
Você não me mostrou nada que qualquer pesquisa por 89 no Google não poderia ter me mostrado.Eu VIVI isso.Não preciso ler um texto de um fulano que não agonizou dentro do seu sonho profissional.EU agonizei.
Princess:
Cara, eu não tenho q assumir ou deixar de assumir qualquer coisa.
Eu antes de tudo era uma profissional da emissora. Se tocasse Rock and roll de verdade lá, ficaria feliz, mas se tocasse pagode continuaria sendo profissional acima de tudo.Você fala como se soubesse de alguma coisa que acontecia lá dentro. Sabe o que você sabe? NADA.Você fala como se soubessem quais eram os ideais e os propósitos das pessoas que trabalhavam lá.Mas não sabe nada.Em absoluto.Amo rock and roll, é minha vida e minha profissão, mas se eu tivesse que trabalhar em uma rádio que tocasse Mc Leozinho o dia todo, eu ia trabalhar.Infelizmente não era eu e muitos outros profissionais que mandavam na Rádio Cidade.
E uma pena que pessoas com uma visão tão limitada quanto você está me parecendo, achem que profissionais dedicados tem o poder de modificar uma coisa que está fora do nosso alcance.
Continue sendo o que você quiser, só tente não ser tão limitado e xiita.
Michael Meneses:
Outra coisa não tenho nada contra a você como pessoa ou profissional.
Apenas sou contra a Radio cidade, pois para mim pouco importa quem trabalha lá ou não, sou contra ao que ela representa ou representou ao Rock.
Ao meu ver nada de bom foi acrescentado ao rock desde que ela se auto-intitulou"Radio Rock",Acredite eu sei de muita coisa.
Espero um dia para e conversar pessoalmente com você e quem sabe você vai ver que não sou quem você imagina que seja.
Abraços e muita paz para você e demais profissionais da radio que se diz rock.
Princess:
Mais uma vez equivocado.
A Rádio se intitulava Rock, os profissionais não tem nada a ver com isso...
Também espero um dia conversar com você pra você também ver que eu, Camille, profissional de rádio(independente de qual ela seja) pra você ter certeza que eu de forma alguma compactuei com as coisas que aconteciam na rádio.
Michael Meneses:
Como disse antes não tenho nada contra a você ou a qualquer pessoa que tenha trabalhado lá.
Apenas não compactuo com a falta de respeito que a radio cidade tinha pelo rock.
Enquanto o dia em que nos encontraremos e conversaremos sobre a radio cidade não chega, convido você expor seus pontos de vista em relação a Radio Cidade em minha comunidade Anti-Radio Cidade:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=182830
Ponha toda a angustia que aparentemente você tem em relação a Radio para fora nesta comunidade.Abraços e fica na paz.
Princess:
Desculpa, mas eu não sou anti Rádio Cidade, e sim anti Alexandre Hovoruski...
Você pode ter certeza que meus ideais são bem diferentes...
Ainda espero poder bater um papo com você.
Abs.

E assim...

...acabou a troca de Scaps, mas vou dar o direito de resposta a ela avisando sobre deste post.

ENQUETE

A FLU-FM lançou em sua programação um monte bandas nacionais e internacionais. Entre elas estão U2, Iron Maiden, Dire Straits... que assim como essas foram injustiçadas na Radio Cidade. Em relação às bandas nacionais, podemos dizer que basicamente TODO O ROCK BRASIL ANOS 80 fui lançado na FLU-FM independente de estilos.(Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Dorsal Atlântica...)
Quando o Roberto Medina estava fazendo a seleção de bandas para o primeiro Rock in Rio foi a FLU-FM que ele procurou para uma pesquisa de bandas para o festival.
Responda:
Quais foram às bandas que a Radio Cidade lançou neste período que ela se auto-intitulou “Radio Rock”?


PS: Ano passado a primeira dama da comunidade Campo Grande/Bangu - Rock. Senhoria Lady Moranquinho resolveu sair do Orkut. Varios apelos e promessas foram apresentados imporando pela sua volta ao Orkut. Uma das promesas foi me fazer vestir ESSA CAMISA AQUI. Clique no link ao lado e veja só a minha cara de felicidade.

Namastê
Michael Meneses

Comentarios:



Vestir a camisa no photoshop nao vale! hahaQuem é Fabiano 04.29.06 - 6:44 pm #

Nossa, eu nunca fui de ficar separando musica por estilo... Acho que todo estilo, por mais incrivel que pareça, tem sua pérola. Mas sei lá, acho que a partir do momento que você se declara fiel a um estilo, você tem que ser mesmo. Nunca ouvi essa Rádio Cidade (aliás, ela era transmitida aqui em Minas?), mas do jeito que você falou parece mesmo que ela não cumpria com o seu papel de defender aquele estilo que dizia ter adotado. Isso já não é nem uma questão de música, e sim de dignidade, hein?Milena Homepage 04.30.06 - 8:58 am #

Cara, acredite já esse filme aqui em BH e não foi só uma vez não...agora mesmo umas das rádios "menos piores" acaba de virar mais uma Jovem Pan...ainda bem que tem a net, para ouvir os discos que não posso comprar...abraçãoRobert Moura 04.30.06 - 1:25 pm #

faz tempo que não ligo meu radio.varias radios irão acabar, mudar, muda a programação, se venderem e etc. mas quem se importa? as web radios estão ai e de graça. o radio como conheçemos um dia irá acabar de vez. cada um irá ouvir o que quer em a interferencia de gostos e/ou interesses impresarias.hoje escuto uma coisa que há tempos havia esquecido: o silêncio.elektro 04.30.06 - 4:59 pm #

opps. esqueci umas letras no comentario acima.abaixo ele corretamente.faz tempo que não ligo meu radio.varias radios irão acabar, mudar, mudar a programação, se venderem e etc. mas quem se importa? as web radios estão ai, e de graça. o radio como conheçemos um dia irá acabar de vez. cada um irá ouvir o que quer sem a interferencia de gostos e/ou interesses impresarias.hoje escuto uma coisa que há tempos havia esquecido: o silêncio.elektro 04.30.06 - 5:06 pm #

Bom, qualquer dia desses vai fazer uma década que não ouço mais a programação das nossas emissoras de rádio (logo eu que me formei em Radialismo...).Simplesmente me desiludi com muita coisa. Em grande parte pela mentalidade comercialista e tacanha dos detentores da concessão de rádio.Bons tempos os da antiga Fluminense... Paz aos de boa vontade!Levi 04.30.06 - 10:46 pm #

Você não é a primeira, pessoa que vejo e acho que tbm não será a ultima, falando do fim da radio cidade ou no modo grotesco o que ela se tornou.Obrigada pela visita, volte mais vezes, nos princesas ficaremos felizes com a sua visitabeijokasCinderela Homepage 05.01.06 - 1:48 am #

Tinha q ser vc! the first! continua ser meu anjo....to passando k nem kanguru....hehehe volto aq....breveBjusssssssssssss BruBruna 05.01.06 - 9:41 am #

Que bate "scrap". rsrsBeijinDanielle 05.01.06 - 11:40 am #

Michael, vc é a única pessoa no mundo q qdo é ridicularizado faz questão de contar pra todo mundo. A mulher te reduziu a subnitrato de pó de merda. Se tivesse algum resquício de bom senso no seu argumento, vc seria o ouvinte número 1 da OI FM. A Flu teve um passado glorioso, mas foi a culpada por aberrações como Abóboras Selvagens, Legião, Paralamas e etc. Sem contar q nos últimos anos tinha a programação PIOR do q a da Rádio Cidade. Obviamente isso vc não comenta, pois o seu intuito não é ser coerente. A locutora foi bem clara, existem PESSOAS q mandam na programação, os locutores não podem interferir. E é muito fácil ser idealista qdo se está debaixo da saia da mamãe, eu quero ver é se aparece uma chance de trabalhar numa "rádio cidade qualquer" pra ganhar uns 5000 por mês vc vai dizer q "a rádio é contra o Rock and Roll". E pelo amor de Deus, de uma vez por todas, pára com essa estória de q "eu luto pela causa do Rock and Roll". Rock não é fome ou desemprego, rock é só música, escute e aprecie. Sem querer sacanear, mas vc tá parecendo o Dom Quixote do Rock, e "as rádios cidades da vida" são os seus moinhos de vento imaginários. E se alguém quiser rádios de qualidade, que procure na rede: no live365.com tem diversas rádios de qualidade pra escolher.filipensses Homepage 05.01.06 - 2:03 pm #

RESPONDENDO A TODOS:QUEM É FABIANO:O maximo que isso pode acontecer é no Photoshop mesmo.MILENA:É isso mesmo Milena o rock é um estilo musical muito abrangente e a radio fazia uma seleção do que podia ou não tocar e com isso havia uma grande falta de diginidade. Ela saiu do ar, mas pelo o que sei só era ouvida ai em Minas na net.ROBERT MOURAEm 9-94 a Jovem Pan entrou no lugar da 94-9 e acabou com a FLU-FM.ELEKTRO:Acho legal essa coisa de Radio vitual, mas acho importante o modelo tradicional de radios, pois nem todo mundo tem a chance de ouvir Radios vituais.LEVI:Concordo com tudo o que você disse Levi.CINDERELA:Acho legal que o fim da Radio tenha gerado discuções as vezes e em momentos de discuções que coisa boas acontecem(Ou não). Sim eu votarei outras vezes em seu blog.BRUNA:Só quero ver se você vai sumir do meu blog dessa vez.DANIELE:Depois de tanto bat-scaps ADD a Camile a minha lista de amigos.FILLIPENSSES:Em termos de Rock com você eu não discuto, pois você é "TEM A SINDOME DO ROKUEIRO VELHO QUE PAROU NO LED ZEPPELIN".Mas me responda?Na Live 365 tocam mesmas musicas da progamação da Radio Cidade?Outra coisa minha mãe não compra discos para mim a uns 20 anos(alias o ultimo foi a uns 10 e foi apens um presente).ABRAÇOS PARA TODOSMichael Meneses&Parayba Record Homepage 05.01.06 - 2:26 pm #

Bom,acho que a Camile não tem a ver com isso. Sabe, as pessoas não escolhem "como vão trablhar". Infelizmente o mundo profissional tem mt disso, ás vezes temos grandes idéias e ideiais mas temos alguém (no patamar acima) que nos poda e não nos deixa fazer tudo que achavamos que seria possível fazer. É aceitar ou perder o emprego.Acho que "comprar briga" com ela é atirar para o lado errado.Bjs e carinhos, fica com DeusSi Homepage 05.01.06 - 2:52 pm #

Michael, não vem com essa de roqueiro velho. Aries, Finisterre, Porcupine Tree, After Crying, Deus Ex Machina, Paatos, Anekdoten etc. são todas bandas novas que se vc não conhece não é culpa minha. E isso não tem nada a ver com o assunto.Como eu disse antes, se vc fosse coerente vc tb teria comemorado o "último fim" da Flu FM, pois ela estava pior do q a Cidade.Sua mãe pode não comprar discos pra vc, mas se vc tem comida na mesa, roupa lavada e um teto pra dormir vc agradeça a ela. Outra coisa - eu nem acredito q eu TENHO q te dizer isso, mas vou ser obrigado a fazê-lo: um pouquinho de "simancol" não faz mal a ninguém, né? Pô, pára pra pensar: a Camile se bobear ainda tá desempregada, devem ter rolado "mil estresses" e policitagens internas no ex-trabalho dela (afinal uma rádio do tamanho da Cidade não acaba à toa), de repente ela tem filho pra sustentar, aluguel pra pagar, etc, etc - e vem um cabeludo com mais de 30 anos q ainda vive debaixo da saia da mãe torrar a paciência com esse papo de q a "rádio traiu o ideal do rock"?!?!?! Porra Michael, tenha bom senso! Tu tem q agradecer dela não ter mandado vc enfiar o seu ideal vc sabe aonde.filipensses Homepage 05.01.06 - 3:23 pm #

Michael - O InsensívelTudo bem, q vc sempre detestou a Rádio Cidade, mas tripudiar Michael?!A mulher perdeu o emprego! assim como ela, uma porrada de gente. Pior, assim como foi um sonho dela realizado, foi o de muita gente e eles todos estão sofrendo. Devia ser um clima legal de trabalho, sei lá... Particularmente, a única coisa da Camile q eu gostava era a voz. Ela mesmo, eu achava um cocô como apresentadora, mas era o personagem né?! Sem contar q o clima do programa exigia isso. Agora imagina perder tudo?? Chato né?! Tem q ter sensibilidade, até quando se vai lutar por alguma causa. De q maneira eu vou atingir as pessoas c/ meus ideais????Engraçadinha Homepage 05.01.06 - 7:49 pm #

Seu blog está cada vez melhor. Os artigos são muito agradáveis de se ler. Obrigado pelo link.abraço.Kafé.kafé Roceiro - Humor e abobrin Homepage 05.01.06 - 9:34 pm #

PARA TODOS:Quem disse que estou feliz com o fato de ter gente desempregada com o fim da radio cidade?ISSO NUNCA.Minha felicidade é apenas o fim da Radio e essa felicidade seria muito maior se a radio continua-se como foi no passado com uma programação Dance-Music.Ninguém seria mandando embora e o rock não seria RIDICULARIZADO como era na chamada “Radio Rock”.O pessoal do Programa da Radio Cidade denominado de Rock-Bola está apresentando o mesmo programa com o mesmo nome na FM - O Dia. A diferença é que antes as musicas eram de rock e na FM - O Dia não é.Todo mundo que tinha talento para trabalha na RAdio Cidade tem talento para trabalha em qualquer radio.EM TEMPO:A primeira FM do Brasil a ter locutores como apresentadoras foi a FLU-FM de lá saíram:Zélia Duncan (A Cantora)Selma Boiron (A locultora que fez a primeira locução da radio em 1/3/1982).Monika Venerabile (A Monikinha que já esteve na Radio Cidade e que hoje está em alguma Radio popular do RJ).Milene Ciribelle – (Globo Esporte).Não tenho nada contra a toda essas profissionais.PARA KAFÉ ROCEIRO.Obrigado e disponha sempre.ABRAÇÃO E MUITA PAZ PARA TODOSMichael Meneses&Parayba Record Homepage 05.01.06 - 10:06 pm #

Não é q vc esteja feliz, mas qdo alguém perde um emprego rezam os bons costumes q vc não vai ficar tripudiando da situação, e mesmo q vc fique dando desculpas para si mesmo, foi o q vc fez. Imagina se por acaso a Estácio falisse, vc perdesse o emprego e ficasse com uma mão na frente e a outra atrás (vamos supor por um momento q vc não vivesse debaixo da saia da mãe). Agora imagina vc tendo q ouvir q "ainda bem q a Estácio acabou, ela era uma traidora dos valores do ensino, lá pagou, passou, etc, etc...". Pô Michael, vc sempre se disse ser um cara sensível e tu foi tão sensível como uma porta. Tenha em mente q o fim da Rádio Cidade SIGNIFICA o fim do emprego pra quem trabalhava lá, portanto vc chegar pra algum ex-funcionário de lá e dizer "ainda bem q essa merda de rádio acabou" vc está implicitamente dizendo "AINDA BEM Q VC PERDEU SEU EMPREGO".Pára pra pensar, além de ter se mostrado completamente infanto-juvenil e sem base nenhuma nos seus argumentos ridículos, vc se mostrou extremamente rude.PS: Pára com esse negócio de q a "Rádio Cidade se intitulava Rádio Rock", "rock" não é uma palavra patenteada, qq um pode usar. Se era ruim foda-se, era só não ouvir. Não existe "alguém chamado Rock" q vá ficar chateado pelo "seu nome ter sido usado em vão". Só um toque, vc soa extremamente infantil e "aborrecente" falando uma abobrinha dessas.filipensses Homepage 05.02.06 - 9:34 am #

Bom, essa história toda só mostra que todo radicalismo tende a nos fechar os olhos e ouvidos...E, nesse ponto eu concordo com o meu amigo Joe "Steel" Summer...Sou "radicalmente" contra os radicalismos!!!E, de fato, perder o emprego não tem nenhuma graça. Podemos ser contra determinadas ideologias, mas não devemos esquecer que existe uma pá de gente envolvida direta ou indiretamente a elas e que não merecem escutar determinadas palavras.Levi 05.02.06 - 9:32 pm #

A paixão por qualquer coisa que seja, é que nem luz... quando em excesso, em vez de iluminar, cega... Bom, mas quem se interessa por esse tipo de filosofia nos dias de hoje?Levi 05.02.06 - 9:44 pm #

infelizmente agora eu estou me sentindo abandonada pela radiodifusão... rock pra mim agora só em cd =/por via das dúvidas eu vou escutar a rádio mac antes que alguém resolva declarar guerra a música clássica.bjksElaina Homepage 05.02.06 - 11:39 pm #

bem, vamos por partes:Acho que oque ouve entre vc e Camille foi apenas uma breve discussão para se entenderem. Tb concordo que os profissionais da rádio nada tem á ver com a administração da mesma e nem controle sobre o rumo que as coisas tomam. Pra ela tb deve ter sido difícil, concordo com o Filipenses quando ele diz que por 5000 ouviria bonde do tigrão o dia inteiro. Mas de qualquer forma, se ela nada tem á ver com o assunto pq se doeu com a situação? eu não ligaria se um cara como vc escrevesse algo no meu scrap do tipo. É tudo muito prático. Afinal, como ela mesmo disse, apenas trabalhava lá né? Fim de papo.Por outro lado, fico pensando oque seria do mundo sem pessoas como vc. Acho que temos que lutar sim por aquilo que acreditamos, e nesse país se algumas vezes não sermos "radicais" a bosta vai fedendo cada vez mais. Fico triste que pessoas inocentes como ela dentre outros tenham que pagar pela ganância de outras. Isso sim é foda. A corda sempre estoura do lado do mais fraco.bjus Michael!Ps: A 89 de Sampa é o mesmo lixo.Taty 05.04.06 - 12:46 pm #

É "o Rock". Ideologia: já tenho uma pra viver.jerônimo Homepage 05.04.06 - 4:26 pm #

Gente... eu gosto de tudo.. só depende do momento. Na realidadem quando estou aqui no meu palácio geralmente prefiro nem ouvir nada. Não sou muito musical. Ouço música quando estou na minha carruagem ou vou pra night cair na esbórnia e beijar alguns sapos verruguentos... hehehehe... ahhh.. adorei a troca de scraps! beijossssPrincesa Fiona Homepage 05.04.06 - 11:38 pm #

Lamentável, é tanto lixo que empurram pra nós que já nos acostumamos com isso. Não estou falando de estilo musical pq cada um tem o seu, mas da oportunidade de dar espaço pra pessoas que façam a diferença. O rádio tá seguindo o msm caminho da TV q hj tá mais do que contaminada. Tanta banda boa, que se sacrifica pra conseguir gravar um cd independente e que nimguém conhece....cada um no seu estilo, mas por favor sem enlatados, pré-fabricados ou musiquinhas e arranjos que comercialmente dão certo! Haja saco!!!PS: ótimo post Michael =)Glauce Gabrielle Eschiavinato Homepage 05.05.06 - 10:05 am

Radicalismo com inteligência tá valendo.É mais naquela linha de "Breaking All the Rules" do Peter Frampton, onde ele fala sobre a coisa de quebrar as regras, leis costumes idiotas estabelecidos.Bom, voltando, sou contra o camarada querer destruir todo um sistema só porque ele não coaduna com os seus valores. É o caso de algumas religiões, por exemplo...Não é o caso do Michael. Ele questiona.Mas que existe gente de mente tacanha neste mundo, ah, isso existe!Levi 05.07.06 - 2:44 pm