quinta-feira, abril 20, 2006

MOMENTO MEMORIA - ASSIM DESCOBRI A ELETRICIDADE

Nos dias de hoje qualquer neurônio é capaz de instalar um aparelho de TV mesmo que este aparelho esteja sem algum cabo de extrema necessidade, mas nos anos 70 a coisa não era tão facil, ligar uma televisão pela primeira vez não era uma tarefa mole, tal atividade expunha sérios riscos de vida.
Na época ao comprar um aparelho de TV a loja entregava em casa e ainda mandava um técnico para LIGAR a televisão para o cliente.


Pois bem na compra do primeiro aparelho de TV da família um técnico foi em minha antiga casa instalar a tal. Durante parte da instalação eu estava dormindo e sobre a responsabilidade da minha mãe, mas ao acordar e ver meu pai ajudando o técnico, não pensei duas vezes corri para o abraço gritando:
“MEU PAI!!!”
Foi fazer isso e tomar um belo de um choque.

Comecei a chorar e meu pai a dar uns esporros em minha mãe, por não ter impedido que fosse para perto dele, ele estava tomando uns choques, mas estava meio que isolado e ainda tinha tomado umas biritas antes, já eu estava não fazia idéia que se se encostar a alguém que esta tomando choque com os pés descalços é choque na certa.

Mais uma vez mostro o ORGULHO que tenho da minha memória.
Nessa foto em que me encontro ao lado da referida TV mostra que ainda era um bebê, usava falda e devia no maximo 2 anos.

Não lembro do dia em que foram feitas as fotos que deram origem ao álbum da onde retirei essa foto, mas lembro de um momento anterior a este momento.
Esse momento pode ter sido uns dias, semanas ou meses.

Todos os dias eu sou questionado o porque de lembrar tão bem das coisas da minha vida.

Tenho algumas respostas que acredito ser fundamental para isso:
* Vivo aproveitando tudo na vida e não descarto os detalhes.
* Observo (mesmo que rapidamente) tudo: Fotos, desenhos, textos, anúncios, rostos, gestos, sons... e tento aprender com tudo isso em especial com as coisas que de alguma forma me trazem algum sentimento positivo.
* Vivo minha vida como se estive atuando num filme.
* Sempre me considero uma criança, um jovem e não busco o envelhecimento apenas o conhecimento.
* Faço as coisas de forma que não venha me arrepender no futuro, porem se for preciso fazer uso do arrependimento o farei, pois o ato do arrependimento também é uma forma de aprender.
* Vivo me envolvendo com varias atividades ao mesmo tempo, às vezes nem sempre tenho tempo para dar atenção para todas elas, mas o acumulo de desafios não me deixam parado perante o mundo.
* Sempre que posso me lembro de fatos ocorridos em minha vida.

Tem gente que acha que ficar lembrando do próprio passado é não viver o presente, alguns se incomodam com a minha memória, pois lembro de coisas que elas preferem esquecer.
Mas não ligo para nada disso, tudo foi ou é um ensinamento e continuo aprendendo com eles.

PS1: Essa foto vai ser substituida por uma igual, porem com melhor qualidade.
PS2: Esse texto foi influenciado pelo atual post da Engraçadinha.
Namastê
Michael Meneses

Comentario:
hey to ficando boa nisso... primeirona de novo hahahahahaQue coisinha mais fofa na foto huahauhauhauhau, quer dizer que vc tb já foi uma doce e inocente criança um dia???Ah, se vc não ficar chateado eu estou pensando seriamente em não escrever aquele post que vc propôs, posso correr o risco de ficar escrevendo músicas e filmes para sempre.bjksElaina Homepage 04.21.06 - 3:04 pm #

Ah! que cosinha mais fofinha!!Eu tb sou como vc né Michael, me lembro de muita coisa da minha mais tenra infância... Acho que isso vem de uma ânsia de não perder nada, nenhum detalhe por menor que seja, porque a vida me parece muito intensa, os acontecimentos marcam muito e tb me sinto a protagonista de um filme... Tenho sede de experiências, e quero me lembrar de TODAS de alguma maneira!Lembro me de meu aniversário de 3 anos, onde ganhei um anelzinho de ouro da Minha tia Lita e vestia um vestidinho branco! Tb me lembro do de 4, onde ganhei uma anélzinho de prata da minha outra tia, a Nete eum porta jóia em forma de pentedeira cor de rosa, lindo!!! lembro que ganhei presentes e brinquedos tb, mas não sei, esses anéis tiveram ( e ainda tem ) um significado especial pra mim. não sei te dizer bem o porquê!! neste dia minha prima colocou o dedo no meu bolo e eu bati nela na hora do parabéns!! rsrs! eu era muito mimada, queria tudo só pra mim. E me lembro tab da minha mãe e do meu pai me dizendo a seguinte frase depois da festa "Porquê vc faz isso Tati? tudo isso que fizemos foi pra vc... vc é mal agradecida! muitas crianças queriam ter oque vc tem." Bjus.Taty 04.21.06 - 5:28 pm #

Opa, a velha TV preto e branco,que acordava todo mundo quando resolvia trocar de canal de madrugada, hehe...abraçãoRobert Moura 04.21.06 - 10:54 pm #

Ah, sempre tem aquelas memórias que nos envergonham, né? Eu tenho e prefiro não lembrar. Mas sei que é por causa delas que sou o que sou!OK, chega de filosofia barata, só retribuindo o comentário :Pmary Homepage 04.22.06 - 7:50 pm #

Oi Michael, obrigada pela visita....seu blog é super elaborado, gostei!!! Quem sabe logo eu chego nesse nível hehe. Beijos =)Glauce Gabrielle Homepage 04.23.06 - 1:24 am #

Mas isso é que é legal na vida. Vc dar valor à sua estória.abraço,Kafé.kafé Roceiro - Humor e abobrin Homepage 04.23.06 - 2:31 pm #

Acho q algumas pessoas tem boa memória e outras não...rsEu sou uma desmiolada, não consigo nem me lembrar o que almocei, o que dirá de fatos ocorridos há anos. Só lembro do que realmente foi importante na minha vida, do que me marcou,o resto ás vezes eu lembro...rsbjs e carinhos, fica com DeusSi Homepage 04.25.06 - 3:19 pm #

ai que coisa mais fofaaaaaaaa.. Adorei..Erica Homepage 04.25.06 - 6:25 pm #

Eu também tenho uma memória boa, me lembro de algumas coisas com 3 anos por aí... mas são lembranças bem breves, detalhezinhos. Eu também acho que dar uma olhadinha no passado as vezes não é nenhuma perda de tempo.Milena Homepage 04.26.06 - 1:03 pm #

meu cachorro já tomou um choque no fucinho do mesmo jeito.Larissa Homepage 04.26.06 - 9:03 pm #

Olááááa...pois eh, meu blog não é dos mais famosos não...mas ta começando, um dia chego la...ainda nem troquei o layout dele...faltam umas coisas...rse o seu aqui hein, bombando...uauuuu...uma fofura essa foto de vc com 2 anos, e uma super história ne...rsvlw menino, beijos gigantes, maiores que a rede de ensino estácio de sáGabrielli Homepage 04.27.06 - 11:54 am #

Dois anos ainda com fralda?Lady Metal Homepage 04.27.06 - 12:00 pm #

Baita memória mesmo.. quem me dera ser boa nisso... já até fui, mas em tempos idos.. atualmente acho que corre alcool d+ no meu sangue.. as vezes fico em dúvida até sobre quem sou eu... aff... mas acho que recordar é viver sim... as vezes tb é sofrer, mas tb é recordar momentos singulares... gosto sim... embora seja péssima no esporte.. hehehehe... beijos, pra ti!Princesa Fiona Homepage 04.29.06 - 1:14 pm #

Sua memória vou ativada pelo trauma do choque. heheBeijinDanielle 04.29.06 - 2:35 pm #

Grande Michael!! espero que nunca deixe de dar esse suporte maravilhoso para o nosso bairro que pouca gente conhece sua história!! obrigado por fazer que os moradores de marechal saibam um pouco mais da história do bairro!Um grande abraço do Léo! Leonardo Souza 06.15.06 - 8:52 pm #