quarta-feira, julho 14, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES - PARTE 8

:: Quarta-feira, Julho 14, 2004 ::

ATENÇÃO JÁ ESTAVA INDO DORMIR QUANDO PASSEI NO BLOG IH... CARALHO.
E DESCOBRI QUE O MEU AMIGO LEVI TINHA FEITO UMA HOMENAGEM PARA O PARAYBA AQUI! ENTÃO DEIXEM SEUS COMENTARIOS NO CARALHO DELE! QUE DIZER EM SEU BLOG!
VALEU LEVI!
OLA AMIGOS INFELIZMENTE NÃO DEU PARA ACABAR DE CONTAR A HISTORIA DA MINHA ANTOLOGIA MUSICAL HOJE!
MAS NO PROXIMO POST ACABA!
FALTAM ALGUMAS FOTOS NESTE POST QUANDO POSTA EU AVISO!
PROCURE-ME NO ORKUT!
NAS COMUNIDADES DA:
REVISTA ROCK PRESS!
RADIO FLU MALDITA!
FLAMENGO!
E NAS COMUINDADES QUE CRIEI PARA:
O TIME DO CAMPO GRANDE
O BAIRRO DE MARECHAL HERMES/RJ!
ABRAÇÃO E OBRIGADO POR TUDO!
FOTO COM DARK AVENGER
Na serie meus fãns... A banda Hang juntamente com a banda brasiliense de Heavy Metal Dark Avenger, na porta do Garage em 1995!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... PARTE 8
Enquanto a banda parecia tomar o rumo desejado, pensava seriamente em sair da fabrica de moveis em que trabalhava a Modem Closet. Vários eram os motivos, o principal era me dedicar aos estudos de musica, no caso o baixo. Assim como iniciar o curso de Fotografia do SENAC. Já tinha outros cursos na época porem queria o do SENAC, por ser mais abrangente. Ensaiávamos quase que todos fins de semanas do segundo semestre de 1995. Eram em media 3 horas semanas, sempre aos Sab, Dom e feriados. Cláudio, Felipe, e o Tripa eram os mais experientes musicalmente falando, já o Jonildo tinha uma vozeirão que me deixou muito feliz, sua voz era lá Ronnie James Dio. Gosto muito do Dio e de todas as bandas que participou! Sempre que comparava o Jonildo ao Dio perto do Tripa, ele ficava puto pois achava o Dio, muito metido baseado no que lia em revistas ou ouvia das pessoas e isso já bastava para não gostar de sua musica. Tripa tinha suas esquisitices, uma vez ele disse que não gostava de nenhuma banda ou musico que fosse usuário de drogas, citando Jim Morisson e Kurt Cobain, em outro dia estávamos na casa do Jonildo(eu, jonildo e o Tripa) e ele disse que queria ouvir Jethro Tull alegando que o cara morava em um castelo (já tava errado em acha que Jethro Tull é um cara só na banda).
Cortei logo seu barato dizendo que ele não iria gosta, pois era rock Progressivo. Depois de um tempo eu e o Jonildo lembramos desse fato e ele falou que não deve ter ouvido isso direito, pois se tivesse teria dado um tapa na cabeça dele. (outra brincadeira que eu, Jonildo e Flavio e pessoas muito próximas da banda (Cláudio e Felipe não participavam) tínhamos era dar tapas sem a intenção de machucar, sempre que um de nos fala-se alguma merda). Cada dia o Tripa estava mais distante das suas raízes no rock o Punk-Rock, o Hard-Core e até mesmo o Heavy/Trash-Metal tradicional. Rock dos anos 50, 60, o progressivo e o Hard-Rock setentista nunca foi muito sua praia. Estava cada vez mais ligado em Doom Metal alem é claro das suas influencias de Death Metal (um estilo que naquela época, todos na banda gostavam). Ele ainda curtia Rap, Hip-Hop, elementos de Realidade virtual, RPG, internet etc... Sua paixão por realidade virtual era tanta que chegou a discutir comigo para tocamos uma musica do Black Sabbath com Toni Martin nos vocais chamada de Virtual Death. Sempre quis tocar musicas do Sabbath, só que minha preferência era por algo na fase com Ozzy Osbourne ou com Dio.
Nunca gostei de Toni Martin como vocal, alem disso se iríamos tocar uma cover de uma banda tão boa e importante, por que tocar uma musica de uma época não muita inspirada?
Musicalmente falando eu dependia da minha força de vontade e da ajudar dos dois guitarristas em me passar as musicas, já que não conseguia tira elas de ouvido! Si tem um defeito que musico tem é o de não fazer questão de tocar com quem não sabe ou está aprendendo é isso sentia na pele. Geralmente todo musico só tem interesse de tocar com quem pode lhe ensinar algo, como não tinha nada para ensinar para o Cláudio e o Felipe, eles não colocavam em pratica o que sempre prometiam nos ensaios diante da presença do Jonildo e Principalmente do Tripa. Nos ensaios era comum ouvir da parte do Felipe e do Cláudio:
"Michael, passa lá em casa tal dia e tal hora para lhe passa essa musica!"
Eu ia todo feliz com o meu baixo para casa deles e chegava lá só o que ouvia era:
"Agora não dar, Voltar há tarde", "Ele não tá!...
Somente uma vez o Felipe marcou e me passou as musicas para o ensaio que aconteceria naquele mesmo domingo. Aquele foi o melhor ensaio para mim todos reconheceram. Até lembro do Jonildo comentando com o Felipe o meu desempenho.
Nossa única gravação!
Em uma tarde qualquer levei meu walkman para gravamos as musicas a fim de ter como registros e para também usar como estudo nas aulas de baixo. Aquilo era ridículo pedir para meu professor de baixo me passa as musicas da minha própria banda. Gravamos 2 musicas e parte de In My Dreams.
Também não posso deixa de contar isso. Assim como em várias gravações do Sepultura O Max e o Andréas gravaram o Baixo, pois o Paulo tinha suas dificuldades. Com a Hang não foi diferente. Felipe assumiu o baixo com uma posse de: "Olhar só Michael, eu sei e você não sabe..."
Nessa altura já poderíamos dizer que nosso som era a soma de: Iron Maiden com Black Sabbath e em termos nacionais a somar do peso (e principalmente o nome) do The Mist com a melodia do Dark Avenger de Brasília. Esta foi a primeira banda com quem fizemos contato fora do Rio na época eles tinha umas das demo-tapes mais disputadas da cena metálica nacional e preparavam seu primeiro disco. Conhecemo-los por intermédio do Eduardo que se correspondia com a banda, recebeu uma fita demo e as datas de divulgação do primeiro show deles no Rio em show realizado no Garage viramos a noite lá e presenciamos uma cena humilhante, os cara da banda, nos e todos os que ainda ficaram até o final do show sendo expulsos do Garage pelos organizadores.
Nunca vou esquecer que realizamos talvez a única disputa de piadas entre bandas da historia do Garage. Hang X Dark Avenger.
Enquanto eles nos contaram uma piada em que Deus manda o Arcanjo Gabriel contar quantos Cornos tinha na Terra, nos contamos para eles, nossa clássica a Piada da Folhinha Verde!
O resultado da Disputa foi empate. Se bem que acho que para o Dark Avenger, foi nos quem ganhamos pois os caras se amaram na Folhinha Verde.
Ganhamos um grande apoio do Dark Avenger e de seu empresário que ofereceram total apoio para gente. Só era preciso mandar nosso material para eles, enquanto que nos divulgamos eles em programas de rádios etc...
Nesse dia voltarmos de Trem para casa e na atual estação da Praça da Bandeira fizemos a nossa ultima foto, essa sem a presença do Cláudio, que alias não apareceu em nenhuma foto da banda.
FOTO DA HANGH VOLTANDO DO GARAGE
Tripa, Jonildo, Felipe e Michael(Eu)!
Dois ensaios que não aconteceram e acho importante relatar um deles seria realizado no estúdio que o Ruivo (aquele que queria saber o tamanho da Tripa do Flavio). Combinei com ele de nos encontramos lá na Lona de Campo Grande, para nos levar em seu estúdio que estava inaugurando. Ficamos varias horas esperando por ele e nada. Depois quando encontrei com ele falou que para compensar a furada iria nos dar uma gravação em DAT. Um outro foi marcado em um estúdio no bairro de Cascadura em frente à escola aonde o Felipe estudava. Marcamos para o dia 15/11/1995 (Dia do aniversário do primeiro centenário do FLAMENGO, que neste dia granou por 1 X 0 do Cruzeiro dentro do Mineirão e ainda teve a torcida do Cruzeiro cantando Parabéns para você). Nesse dia o Flavio já tinha avisado que não iria ao ensaio, só que quem também não foi o Jonildo o que fez com que não houvesse ensaio naquele dia. Fui para casa da Selma comemorar os 100 anos do Flamengo e os 2 meses da minha afilhada.
No ultimo ensaio do ano ocorreu sem um dos músicos, que faltou sem ninguém esperar o que fez com que ficássemos devendo o equivalente à uma hora de ensaio no estúdio Rotulo 3, não queria deixa o nome da banda sujo na praça, no dia de natal fui leva a grana que estávamos devendo.
Final de ano chegando, Cláudio foi com sua namorada para Aracaju conhece a terra onde morei por 10 anos.
Felipe também viajou com a família. Eu, Flavio Jonildo passamos a noite de fim de ano na casa da Kátia e com um champanhe brindamos a banda desejando tudo de bom para a Hang. Vale destacar que ficamos assistindo ao Pagodão de ano novo (1995/96) da rede Globo(PUTS!!), que naquele ano revelou um grupo com 2 dançarinas, uma loira e uma morena, que toda hora seus seios pulavam para fora das suas blusas enquanto faziam suas coreografias na época esse grupo era chamado de Compania do Pagode, e logo mudaria o nome para E o Tchan!
Logo no inicio do ano conversei com Carlos Lopes na época da Dorsal Atlântica, hoje a frente das bandas Mustang, Usina Lê Blond e meu colega de Trabalho na Revista Rock Press. Sobre uma possível produção da nossa fita-demo. Carlos me passou algumas coisas como Preços, indicação de estúdio entre outras coisas e ficamos de irmos nos falando na medida que as coisas fosse acontecendo. Esse papo ocorreu no primeiro show da Dorsal com o baixista Ângelo Arrede em sua formação. No outro dia estava conversando com Jonildo e Tripa sobre o papo que tive com o Carlos. Ter o Carlos como nosso produtor era algo que sempre desejamos.
Continua...


:: MICHAEL MENESES 1:11 AM [+] :: ...
Comments:7

ESTAMOS COM O MICHAEL NESSA LUTA!![2] Ahaha!

Levi Email 14-07-2004 01:30:13

VALEU LEVI EU TAMBÉM ESTOU COM O MICHAEL NESSA LUTA[2] aHAHA!

PARAYBA! Homepage 14-07-2004 02:20:31

Não sei o q foi melhor, se o "fãns" desse post ou o "celébral" do post anterior...rsrsrs

filipensses Homepage 14-07-2004 10:01:54

Porra Michael, não é a "somar" de Iron Maiden com Black Sabbath...é a SOMA de Iron Maiden com Black Sabbath...e vc não foi "comemora" os 100 anos do Flamengo, tu foi COMEMORAR os 100 anos do Flamengo...Acerta o raio do "R", caralho!!!

filipensses Homepage 14-07-2004 10:45:54

Vc tava gatinho nessa última foto. Tava parecendo o cara do Deep Purple (qual deles?? Ah! não sei o nome, né?!).

Engraçadinha Homepage 14-07-2004 13:29:55

Na foto com o Dark Avenger, o Michael não é aquele q tá segurando o pau e olhando pra ele de boca aberta? filipensses Homepage 14-07-2004 13:34:47

Admirando seu blog como sempre!!! Vou passar lá no Ih Caralho pra ver sua homenagem. Beijos

Tata Homepage 14-07-2004 14:56:45