quarta-feira, setembro 29, 2004

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR!! PARTE 2

:: Quarta-feira, Setembro 29, 2004 ::

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR!
E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE MORRI...
PARTE 2.
Meu leitor mais critico, e grande amigo Filipenses deixou alguns comentários para o texto "Eu Morri..."
Resolvi responder seus comentários criando assim um novo post.
ABRAÇÃO PARA TODOS.
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO DO FILIPENSSES::
Não adianta meter o pau no Cu da Rádio Cidade pq ela vai continuar existindo; não é "destruindo o ruim" que se constrói um mundo melhor, é "construindo o q é bom". Sempre existirão os dois lados da moeda, Michael, e nós temos que aprender a conviver com isso. Eu já te falei isso antes: tu tá perdendo tempo. Pega esse $$$ que teus pais gastam contigo (tipo luz, água, comida, suprimentos da casa, etc), pede pra eles colocarem essa grana na tua mão, aluga uma kitinete e dá o teu "grito particular do Ipiranga". Quer ver um exemplo? Vc diz q quer ser pai. Vc já tá com 30 anos. Que mulher da sua faixa etária vai querer ter um filho contigo se vc ainda mora com a mãe e ela ainda te liga no celular à noite pra saber o q vc vai jantar? Até vc ter uma infra legal, uma mulher da sua idade que queria ter filhos JÁ TEVE.Vc vai continuar tendo esse tipo de sentimento enquanto vc não começar a CONSTRUIR A SUA PRÓPRIA VIDA, Michael. Continua... Filipensses 24-09-2004 10:55:44
SOU CONTRA A RADIO CIDADE/RJ POR AMOR
Cara você não faz idéia do estrago que a Radio Cidade está fazendo na cabeça da garotada que está ouvindo rock hoje.
Não concordo com esse estrago E FAÇO A MINHA PARTE CONTRA ELE, NÃO VOU FICAR VENDO O ESTILO DE MUSICA QUE MAIS GOSTO, SENDO RIDICULARIZADO POR ESSA RADIO. Quando li o livro "A Onda Maldita Quem criou e quem matou a Radio Fluminense".
Cheguei a conclusão que a melhor coisa que tinha a fazer era para de ouvir radio (na época na falta de uma Radio Rock ouvia JB FM, Globo FM, Antena1 e MPB FM) enquanto não houvesse uma radio com a personalidade musical (independente de estilos) igual teve a Fluminense de 1/3/1983 até 30/9/1994.
Dois meses depois a FLU voltou AM com a mesma atitude de antes.
Voltei a ouvi Radio. Voltou FM e parou com o rock por pressões internas e passou a tocar Wold Music Voltando no tempo pergunto:
Onde vocês estavam na sexta-feira dia 20/07/2001?
Vocês e lembram que dia foi esse?
Bom, não vou criticar vocês por não lembrarem que dia é esse!
Esse dia entrou para historia da Humanidade em todo mundo manifestações contra ao o encontro do G8 + a Rússia como convidada em Genova. Local onde o jovem Carlo Giuliani morreu ao receber um tiro na testa e ter seu corpo esmagado pelo jipe guiado por um policial (o mesmo que atirou nele).
Também não vou criticar se vocês não fizeram nada contra atitude política do G8 neste dia. Tenho orgulho de dizer que participei das manifestações cariocas contra o G8 como membro da ong FRS (Frente de Resistência Socialista).
Esperando o momento da passeada alguém da FRS teve a idéia de comprar ovos para serem atirados na Embaixada Americana no RJ.
Considerei uma atitude infantil e fui contra, mesmo assim os ovos foram comprados então sugeri que ao invés de jogamos na embaixada por que não doamos aos moradores de ruas do Centro/RJ, já que em meu ponto de vista qual quer pessoa de baixa renda é uma vitima de certas atitudes dos governantes. (na ocasião os do G8).
A idéia foi aceita e publicada no Jornal Folha Dirigida que cobria as manifestações.
Então vocês devem está se perguntando o que isso tudo tem haver com a Radio Fluminense?
Bom foi nesse dia que tomei conhecimento que a radio tinha voltado na freqüência AM há 5 dias, por meio de uma garota (Ellen Bárbara, uma fiel ouvinte da radio cidade) que na época tinha 14 anos que no passado deu a idéia e criou esse blog.
Naquele dia chequei em casa as 20:01m liguei o radio, procurei a nova radio Fluminense AM que rolava The Song Remans The Same do Led Zepellin.
Cariocas ouvintes da radio cidade alguma vez você ouviu essa musica nessa QUE SE DIZ A RADIO ROCK?
Para mim a Radio Cidade é igual ao rock nacional uma farsa comercial. Já discursei em shows como Rato no Rio, 911, Lonas Culturais etc... Alem das reuniões políticas que já participei.
Chegava a falar para mais de 1000 pessoas.
Recebia vaias, tive microfones desligados e ouvia muitas criticas pelas mentes já alienadas do pessoal que prefere cruzar os braços e ver a mesma banda/musica tocar no dial e fazer de conta que não ver toda uma geração crescer sem uma cultura decente.
Por outro lado era e é gratificante receber os comprimentos de alguém que nunca vi na vida, me apoiando e parabenizando e principalmente receber os comprimentos dos amigos.
Um deles é o Macarrão baterista da engajada banda Facção Letal.
Ele até chegou a dizer que iria fazer uma camisa com os dizeres:
MICHAEL PARAYBA PARA PRESIDENTE!
Para quem estar apenas lendo isso pode parecer um sentimento bobo, mas para mim que viveu e sentir as boas vibrações nas palavras do Marcarão a historia já é outra.
Outro dia uma amiga tava perguntando o porque de tanto radicalismo em relação a radio.
Perguntei quantas vezes a banda do namorado dela já tocou lá??!!??
Ela falou que no maximo umas 2 vezes em um programa que passa as 00h do domingo. Ou seja a banda tocou para amigos. Tenho tanto nojo do Dial carioca, que só ligo na AM raramente para ouvir jogos do FLAMENGÃO.
Tudo bem não vou conseguir destruir, o ruim por completo, mas sei que se cruzar os braços também não vou construir nada de bom.
Sei que muitos garotos ou já pararam de ouvi a radio cidade ou se escutam terão uma outra visão (ou melhor audição daquilo).
E como o cara que fuma um baseado e tem consciência que o dinheiro que gastou com aquele cigarrinho vai financiar o trafico.
Igual a radio cidade são as bandas coveres. O que tem de bandas legais de vários estilos que são prejudicadas por esse outro mal.
Em eventos que organizo banda cover não tocar, mesmo as bandas dos meus amigos.
MORO COM MEUS PAIS POR AMOR
Quando meu casamento acabou iria continuar morando ai em Campo Grande sozinho só que não deu. Falando assim de "pega esse $$$" parecer que meus pais mi sustentam por completo o que não é verdade, pois alem de parte do aluguel, o tel. é minha responsabilidade, alem de coisas para dentro de casa. Aqui em casa todo mundo "rala". Tenho tanta coisa (livros revistas,discos,filmes, alem de moveis...)que uma kitinete seria pequena para mim.
Vou dar o meu "grito particular do Ipiranga". Quando minha situação $$$ melhorar um pouco, pois quero entra em algum tipo de consocio habitacional e comprar uma casa.
Alem do tel. e de parte do aluguel eu ainda pago minha faculdade, o FIES (que alias perdi), darei inicio nos próximos dias a um tratamento dentário alem de gastos com lazer,alimentação...
Quanto a minha mãe ela é muito preocupada com tudo na família, confesso que acho isso um saco por outro lado respeito toda essa preocupação, pois em muitos casos sou eu o culpado, pois não sou de dar satisfações do tipo:
Para onde vou, com quem vou e que horas vou voltar...
Qual quer mãe se preocupa. O que tem de mais mora com a meus pais e minha irmã?
QUERO SER PAI POR AMOR
Ser pai, é o único motivo que ainda me faz acreditar no AMOR.
Fora isso para mim e para muita gente o amor é uma ilusão (como escrevi em uma das minhas letras de musicas: "Love is an Illusion"). E eu sou uma delas. O fato de ter 30 anos para mim nem é um problema, seria se tivesse 30 anos com atitudes de uma pessoa de 50.
As minhas atitudes são de alguém que tem uma fonte de juventude no coração, minha expectativa de vida é de 250 anos e não aceito menos que isso.
Fui casado por quase dois anos, ralava muito na Rock Press e com as vendas de Cds da Parayba Records.
Trabalhava tanto que isso até estressou o casamento.
Por outro lado todas as dividas daquele período eram controladas e em dia até um tanto diferente dos dias de hoje.
Então infra-estrutura $$$ para casar novamente e ter filhos, para uma pessoa que trabalha pelo menos desdos12 anos não é uma coisa tão difícil.
Difícil é ter mulher (não importa a idade) que me acompanhe.
E por isso que acredito que parei na ultima namorada.
Para quer me iludir novamente??
:: MICHAEL MENESES 12:15 AM [+] :: ...
Comments:15
De tudo...dá p entender...q vcs se amam demais, são carioca demais, um pelo menos é flamengo, um detesta a tal radio cidade, o outro quer ter filho, e acho q tiveram uma banda juntos!....to certa? entre mortos e feridos...salvam-se todos! Bjos
Bru Bruna Homepage 29-09-2004 01:16:39
Não Bruna: Eu sou Flamengo o Filipensses é fluminense. Somos cariocas, ambos queremos ter filhos, nunca tivemos uma banda juntos o maximo que fizemos foi umas versões de musicas em acampamentos(é até sacanagem eu fala que fizemos, quando no maximo eu dei a ideia para a versão de Apolinario Chupeta, um dos nossos amigos em comum). Sim, eu detesto à atitude da radio cidade. A A amizade que eu e o filipensses temos um pelo outro e algo grandioso. BEIJOS MENINA
MICHAEL MENESES! Email Homepage 29-09-2004 01:48:11
Ok Iba, vâmu por partes: 1) Alguém botou alguma AR-15 na tua cabeça pra te obrigar a ouvir a Rádio Cidade? Botaram uma AR-15 na cabeça de alguém q vc conhece pra obrigá-lo a ouvir a Rádio Cidade? Então não vem com esse papo de q "a Rádio Cidade está fazendo um estrago na cabeça da garotada de hoje". Quem ouve, ouve pq quer, ninguém obrigou. E se estão ouvindo merda, é pq gostam daquela merda, então têm mais é que se fuder mesmo!!! Tu ficou magoadinho só pq a Cidade diz q é rock e não é? O Punk tb diz q é música e não é, só q vc não faz nada a respeito. Do mesmo jeito q tem jeito q ouve aquela merda e acredita piamente que aquilo é rock, tem gente que ouve punk e acredita piamente que aquilo é música. Se eu fosse seguir a sua lógica, eu podia dizer q o "punk fez um estrago na sua cabeça", mas não é verdade, vc ouve pq vc quer e pq vc gosta, independente de ser uma merda ou não. Os ouvintes da Rádio Cidade tb: ouvem pq gostam, independente de ser uma merda ou não. Continua...
filipensses Email Homepage 29-09-2004 18:39:02
Mon ami, menos amor e mais PRÁTICA. O amor é lindo, mas não enche barriga. Sacou?
Lady Metal Email Homepage 29-09-2004 18:39:20
Mas apesar de tudo, concordo que se você não fizer nada, não vai adiantar. Sei lá, fico com a sensação de que é melhor morrer tentando do que não tentar nada. Mas enfim, meu coração está batendo rápido demais para pensar sobre essas coisas e eu tenho dois fichamentos para fazer.
Lady Metal Email Homepage 29-09-2004 18:44:08
CONTINUAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR: 2) Consórcio Habitacional???!?!?Michael, por quais planetas vc anda viajando ultimamente? Por acaso vc acha q eu pago 500 reais (e em breve 700, pq eu tô de mudança) de aluguel pq eu gosto? Michael, tá uma merda de comprar casa, e se vc depender disso pra "dar o seu grito do Ipiranga", com o perdão da palavra, tu tá fudido. O fato q vc NÃO QUER ENCARAR é q o teu trabalho não te dá condições ($$$) pra tocar a tua vida daqui pra frente, mas vc se recusa a fazer outra coisa por ideologia (que até onde eu sei, não paga as compras do mercado). 3) Pra vc ter 30 anos não é um problema? Vc nunca ouviu falar em IDADE FÉRTIL? Não é td mundo q dá a sorte q Rosa deu, de ter um filho saudável com 40 anos. Depois dos 35, é GRAVIDEZ DE RISCO, sabia? Ou tu acha q tu vai "pagar o Tio Sukita" pra sempre e comer só menininha? Por qual razão vc acha q uma garotinha de 18 vai casar contigo qdo tu tiver 38 ainda morando com a mãe? Continua...
filipensses Email Homepage 29-09-2004 18:48:42
CONTINUAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR:Se vc não sabe o q tem de mais em morar com os pais, pergunte pra sua próxima "pretendente à mãe de seus filhos" o q ela acha de ter um filho teu e morar com a sogra...Pô Michael, eu tenho mesmo q te explicar o óbvio? Eu preciso te dizer q tu CRESCEU, Q EMBORA VC NÃO GOSTE DISSO, VC NÃO É MAIS UM PRÉ-ADOLESCENTE? 4) Vc se contradisse: primeiro disse q tudo q faz é por amor, depois diz q a vontade de ser pai é a única coisa q faz com q vc ainda acredite no amor. Isso aí tem nome e se chama FOSSA. Se cura ou com muito álcool ou com outra(s) mulher(es). 5) Pra ninguém esquecer: o cara da foto NÃO SOU EU. Se ele tirasse o cavanhaque e usasse máquina 2 na careca, aí até ficava parecido. 6) Michael, uma coisa que eu aprendi na vida é q tudo muda por EVOLUÇÃO e não por REVOLUÇÃO. Se eu fosse revoltado como vc, eu criaria a comunidade ANTI-PUNK pra exterminar o punk do planeta, mas eu tenho fé q até o câncer evolui, então o punk tb vai evoluir...até virar música! Abração,
eu filipensses Email Homepage 29-09-2004 19:01:21
Não conheço nenhum dos dois há muito tempo. Um só conheço por blog e aprendi a admirar. Mas acho q falar o q a mãe do Parayba faz ou deixa de fazer c/ ele, foi pesado prá cacete. Por q vcs não conversam isso por telefone. Achei q ficou feio. Achei sua atitude Michael brilhante no sentido de defender suas idéias, e sei q amigos discordam. Mas essa lavação de roupa suja já está me estressando. VOU DAR PORRADA NOS DOIS. Vamos resolver isso no meu blog e ponto final. Aí vcs vão ver o q é problema.
Engraçadinha Email Homepage 29-09-2004 20:36:11
Filipa, por q vc tem q dar a última palavra sempre??? Assim essa porra não vai acabar nunca. Concordei c/ um monte de coisa q vc disse e também c/ um monte de coisa q o Michael disse. Dá p/ vcs perceberem q os dois estão certos, cada qual no seu ponto de vista?? Então vamos respeitar as opinões um do outro e fechar a matraca?? Q merda!
Engraçadinha Email Homepage 29-09-2004 20:44:35
Engraçadinha, pq tanto estresse? Nem parece q chegou de Búzios, rsrsrs...É q vc não sabe, mas isso aí é continuação de um papo que já rolou...é como eu digo: amigo q só passa a mão na cabeça não é amigo, e o Michael sabe q ele tem toda a liberdade do mundo pra chegar pra mim e falar "vai à merda e pára de se meter na minha vida q vc não tem nada com isso" a hora que ele quiser; e do jeito que eu considero o Michael, se ele me mandar ir à merda eu vou no minuto seguinte, rsrsrs...Eu acho q a Lady Metal sintetizou bem: "O amor é lindo, mas não enche barriga". Eu tô preocupado com o q o Michael tá fazendo da vida dele, e com a vida corrida q a gente leva, a gente acaba "conversando" mais através dos blogs (com o Levi é a mesma coisa), e às vezes pode acontecer de alguém não conhecer a nossa amizade e achar q tá um puto com o outro. Eu falei o que eu queria, acho q fiz o meu papel como amigo, mas se o Iba não estiver nem aí e mais tarde quebrar a cara, eu tô na área de novo...amigo é pra isso mesmo...Inté!
filipensses Email Homepage 29-09-2004 23:06:37
Eu concordo. Também sou dessa teoria, afinal sou amiga também e sei como é isso. Só q a gente deve sempre respeitar a história e o momento de cada um. Ele acha q está fazendo o certo, e isso não necessáriamente está errado. Desde q ele tenha consciência q pagará o preço seja ele qual for. Eu sei q vcs são muito amigos e q se adoram. Justo por isso, é q devem respeitar o ponto de vista um do outro, mesmo q diferente. Eu sei q vc quer o bem dele. Assim como ele quer o dele e o seu também. Bjs.
Engraçadinha 30-09-2004 00:36:13
Com tecla SAP entonce once again: " Cada macaco no seu galho sabe onde o calo lhe aperta, mas não vai acender agora..."!!! Ou...
Levi Email 30-09-2004 00:55:05
Como já dizia o grande filósofo Tafuntarraso : "Se pato voa por que é que eu como morango?"!!
Levi Email 30-09-2004 00:57:00
Acho q blog é p isso msm...terapia ou como diz o primo do guru do Levi..ta na pia! ou seja vai tudo pro ralo! vomita q é bom gentem! Bjos
Bruna 30-09-2004 06:58:39
Mtoooooo showww de bolaaaaaa o bloggg...... mto 10 msm!!! passa la no meu hein.. bjkssss
Likinha Homepage 30-09-2004 13:53:41