sábado, setembro 25, 2004

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR! PARTE1.

:: Sábado, Setembro 25, 2004 ::

TUDO O QUE FAÇO É POR AMOR! PARTE 1.
FOTO MINHA COM O PALHAÇO
Por traz de todo nariz de palhaco tem os sentimentos de uma pessoa.
Meu leitor mais critico, o Filipenses deixou alguns comentários para o texto "Eu Morri...".
Resolvi responder seus comentários em um novo post.
Desde já quero dizer que não to Puto com o Filipenses, ele tem uma forma de pensar eu tenho outra e nos somos amigos!
ABRAÇÃO PARA TODOS.
COMENTÁRIO DO FILIPENSSES:
Porra Michael, eu vou ter que ir aí pessoalmente??
Desde qdo vc luta por alguma causa, Michael?
Vc acha q se vc for no "buraco do inferno" assistir e/ou organizar um show duma banda de death metal chamada "Vômito Demoníaco" ou algo assim vc tá lutando pelo underground?
Vc acha que se alienando TOTALMENTE da política com a desculpa de que "vou votar nulo pq nenhum deles presta" é lutar por alguma causa política?
Cara, sou vegetariano, mas eu posso dizer q "luto pelo vegetarianismo"?
Claro q não faço minha parte, e só. Não existe esse papo de "nós do underground, da militância" e "eles do poder, donos do dinheiro".
Quem sabe faz a hora, se o "Vômito Demoníaco" for bom eles vão chegar lá.
Se forem ruins mas forem pop, vão "ficar lá" por 5 minutos.
O mundo é de quem tem capacidade para sobreviver ao mesmo. Não existem causas que dêem um sentido para a vida, Michael, pq o sentido da vida é espiritual. CONTINUA...
Filipensses. 24-09-2004 10:45:53
RESPOSTA AO FILIPENSSES OU A QUEM POSSA INTERESSAR:
Não concordo que venham duvidar das causas que luto. Na medida do possível luto por varias causas. O fato é que gostaria de lutar mais. Lutar pouco ou não lutar incomoda e me faz sentir um inútil.
SOU UM ECO-CHATO POR AMOR
Lembre-se, quantas vezes perdemos o ônibus das 14:30, voltando da Serra do Piloto/RJ, só porque eu estava preocupado em juntar todo o lixo QUE PRODUZIMOS no acampamento?
Tinha uma galera acampada com agente e só EU juntava o lixo na hora de ir embora e levava para um lugar onde o impacto ambiental fosse menor.
Todo mundo só pensava em desmontar suas BARRAQUINHAS, dar a ULTIMAZINHA, fumar o ULTIMOZINHO, arrumar sua MUXILINHAS e PICA-MULINHA.
Foda-se o LIXINHO produzido.
A VISÃO DE MUITA GENTE ERA DE:
O LIXO QUE SE VIRE PARA SAIR DO LOCAL ONDE ACAMPAMOS, QUERO É IR EMBORA.
Talvez você não saiba, mas o Sr. Manuel (O Guarda Florestal da área) só deixa agente acampar na clareira até hoje, porque ele sabe que mantemos (OU MELHOR, EU MANTENHO) o lugar limpo. Podemos acampar na clareira sempre, desde que peça a ele.
Quando parei de comer carne foi pensando na vida dos animais.
Por que temos que comer carne e colaborar com a dor e o sofrimento dos animais? E isso o que questiono.
Sou vegetariano por gestões ecológicas. Não seria vegetariano por religião, saúde, vaidade física...
SOU PORQUE LUTO PELA CAUSA DOS ANIMAIS.
Tem uma galera que ganha o pão de cada dia entregando FILIPEtas nas ruas.
Não importa qual seja a FILIPEta. Sempre vou FAZER QUESTÃO DE PEGAR, SÓ PARA JOGAR NO LIXO, SEI QUE AQUELA MESMA FILIPETA PODE IR PARA NA MÃO DE OUTRA PESSOA, QUE VAI JOGA-LA NO CHÃO, SUJANDO A CIDADE.
Parecer pouco se pensarmos que é só um papelzinho.
Sinto-me um beija-flor tentado apagar o incêndio na floresta sozinho. Porem se for juntar todos papeis que já evitei que fosse ao chão...
EU FAÇO A MINHA PARTE, E SÓ.
Para mim cada pessoa que faz sua parte está lutando por algo.
Logo dentro da suas possibilidades você também está lutando por algo.
No meu ponto de vista o simples fato de ter feito esses comentários, já é uma causa que para você é importante lutar.
Concorde você ou não com esse meu ponto de vista.
VOTO NULO POR AMOR
Voto nulo CONSCIENTEMENTE desde 1996, por ser radicalmente contra ao aborto em qualquer circunstância, assim como a pena de morte.
Gostaria de encontrar candidatos que fossem contrários, ao aborto, pena de morte e tivessem boas propostas.
Antes que alguém fale, também não vou votar em um candidato que seja contra A ESSAS FORMAS DE ASSASSINATO por ser evangélico. Pois ele vai ser contra a um monte de outras causas que luto.
Gostaria muito de votar porem não tem um CANDIDATO MICHAEL, seja para vereador ou prefeito...
No momento minhas 2 melhores opções para vereador são:
*Um produtor cultural, musico, jornalista, totalmente intergrado com a cultura carioca e com boas idéias.
Um coordenador tem de um pré-vestibular comunitário que tem parceria com o pré-vestibular comunitário de Marechal Hermes/RJ, ONDE FAÇO PARTE DO NÚCLEO DE CULTURA E CIDADANIA.
Se algum desses consegui provar que é contra ao aborto e a pena de morte em todas a circunstâncias, talvez vote em um deles. Para prefeito não tem jeito.
VOU VOTAR NULO É COM ORGULHO. No meu caso, votando nulo sou menos ALIENADO da política que aqueles que votam em qualquer um, votam no segundo colocado só porque não gosta o primeiro candidato nas pesquisas, ou votam nulo só "pq nenhum deles presta".
Quero tanto votar que numa outra eleição, liguei para o Partido Verde afim de saber qual a posição de alguns candidatos em relação ao aborto e pena de morte. Como as minhas perguntas não foram respondidas tive que anular.
SOU UNDERGROUND POR AMOR
Ir a shows underground's me faz bem, me divirto muito neles, não curto shows de bandas coveres e com temáticas satanistas, nazistas...
Nunca produzir shows de Death/black-Metal.
Nos dias de hoje esses estilos estão muitos negativos.(falo da parte espiritual).
Em 2001 fiquei a frente da produção dos shows no Espaço Cultural 911 em Bento Ribeiro/RJ.( É lá que fica o "buraco do inferno"?)
Quando chequei ao 911 apenas montava meu stand de Cds. Na época somente umas duas bandas tocavam lá uma cover dos anos 70 com um mesmo repertório todas sex/sab. e uma punk de uns amigos que até depois tocaram no SHOW DE PANELA do meu casamento.
A banda dos anos 70 explorava $$$ o cara do 911.
Foi ai que tomei a frente da programação do 911. Com a exceção do metal e do progressivo que se consideram os fodões do rock e se recusam a tocar com bandas que não sejam do mesmo estilo alem de outras FRESCURAS.
Bandas de vários lugares e estilos do RJ participavam, aplaudiam e abraçaram a oportunidade de estarem tocando em um lugar totalmente alternativo e gratuito.
Varias bandas chegavam para mim e falavam:
"MICHAEL ESSE FOI O NOSSO MELHOR SHOW"
Tocavam umas 3 bandas de estilos e regiões diferentes. Para um publico idem. No final todo mundo se divulgava, rolava uma integração entre bandas que antes não havia.
A banda do nosso amigo Marcos o Manto já tocou lá varias vezes a primeira foi eu que agitei.
Uns 3 meses depois de ter tomado a frente do 911, me foi oferecido um show de uma Banda que já faz parte da historia do Punk/HC nacional a Sociedade Armada de Santos/SP e da banda Os Legais de Joinvile/SC.
O evento foi um sucesso e abriu as portas para que bandas de outros estados e depois sem minha participação bandas de outros paises tocassem no local.
Sei que para você isso não é nada, já que para você Punk não é musica.
Só que para mim qualquer banda Punk com trabalho próprio é muito, mas banda que qualquer banda cover, ou mesmo uma banda com trabalho próprio porem acomodada.
Dei a oportunidade de primeiro show de muita banda que hoje continua tocando pelo circuito carioca/sul/sudeste.
Recentemente a banda Punk Ataque Periférico que fez o seu primeiro show no 911. Fez um show de despedida antes da sua primeira tour pelo nordeste.(essa banda da zona oeste/RJ já fez vários shows de abertura para bandas gringas e já esteve em vários estados do eixo Sul/sudeste, e acabou de lançar seu primeiro cd).
Quando estive ha frente do 911 abri espaço para todos os estilos do rock até os que não gosto. Muitas bandas souberam aproveitar o espaço E HOJE SE PERCEBE QUE ELAS TÊM CAPACIDADE DE SOBREVIVER AO MUNDO. Outras na época nem quiseram tocar lá.
Tempos depois viram que o espaço era legal. Hoje imploram para tocar. Desde que me casei que não estou à frente do 911. Hoje, solteiro só não volto produzir show no 911, pois o local tem uma política diferente da época que estive lá.
Até hoje um monte de bandas do RJ (e algumas de SP/MG...) me procuram para tocar lá, quando falo que não estou mais de frente sou perguntado o que estou organizando?
resposta:
NADA!
E é isso é que dói, NÃO PRODUZIR NADA.
Tenho um projeto cultural onde rock, poesia, fotografia, curtas metragens...Estariam juntos em um mesmo evento.
esse projeto no final do ano passado na Lona de Campo Grande/RJ e fui ignorado pela política das bandas coveres.
Também levei ao Teatro Amando Gonzaga em Marechal Hermes onde teve aceitação. Porem bateu de frente com a FUNARTE/RJ, que alegou que o Teatro deve ser usado apenas para peças teatrais e não em eventos musicais.
levei para o Teatro do Colégio José Acioli aqui em Marechal. Aparentemente lá, só não aconteceu porque não teria funcionários da escola (norma da direção da escola) para trabalhar aos sáb/dom à tarde/noite.
Alem disso sempre que posso participo de Programas em radios comunitarias, fanzines, sites e tudo mais em prol do Rock and Roll.
Se tivesse verba já teria montado uma loja e pequeno selo (gravadora) de rock na zona oeste há anos. Onde investira primeiramente no rock suburbano.
ESSE NOME DE PARAYBA RECORDS NADA MAIS É QUE UMA PROPAGANDA DESSE FUTURO PROJETO DE LOJA/SELO.
Criticar minha militância rock and roll chega a ser até uma covardia.
CONTINUA....
NAMASTÊ
:: MICHAEL MENESES 3:26 PM [+] :: ...
Comments:18
pois é,guri..tomei uma rasteira...hehehehe.nem vou falar nada.
deysi Homepage 25-09-2004 19:13:25
Ok, Iba, vâmu por partes: 1) Eu não sou o seu leitor mais crítico, eu só sou seu amigo, e amigo que se preza não passa só a mão na cabeça, mas tb dá esporro qdo é preciso. 2) O MEU LIXO eu cato nos acampamentos. Só q eu não vou perder o meu ônibus, por conta do lixo dos outros. A minha parte eu faço. 3) Lutar pela causa dos animais? Quem luta é o pessoal que vai pra puta-que-pariu pichar foca pra elas não serem assassinados (uma vez que pele de foca "pichada" não pode ser vendida, elas são poupadas). Deixar de comer carne significa que VC ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE - O QUE É BASTANTE LOUVÁVEL - mas não significa que vc está lutando por causa alguma. São coisas BEM DISTINTAS.4) Com relação às filipetas: como vc mesmo disse, VC FAZ A SUA PARTE. Ou vc vai querer nos convencer que "luta pela causa da cidade limpa"?Continua...
filipensses Email Homepage 25-09-2004 20:04:54
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR: 5) Pateticamente ridícula essa estória do aborto e da pena de morte. Vc sabia q eles são proibidos pela Constituição FEDERAL? Sabe o q isso quer dizer? Quer dizer q mesmo se TODOS OS VEREADORES ELEITOS MAIS O PREFEITO ELEITO QUISESSEM, ELES NÃO PODERIAM LEGALIZAR A PENA DE MORTE E O ABORTO. Logo, não faz a mínima diferença o q eles pensam a respeito. Isso aí é papo pro Congresso (deputados federais e os senadores). Ou seja, por conta de uma opinião que não faz a mínima diferença na prática, pra vc tanto faz quem venha a governar a cidade. 6) Vc não queria que bandas de progressivo tocassem no buraco do inferno, queria? Michael, sons diferentes requerem QUALIDADE DE EQUIPAMENTO DIFERENTE, senão ninguém entende porra nenhuma do som. Pra punk qualquer merda tá bom, quanto mais "embolado" melhor, mas pra música é diferente. Continua...
filipensses Email Homepage 25-09-2004 20:16:00
COM CERTEZA, amigo também dar esporro. Cara vc pensar que eu também não queria ir pichar focas, ser amarado em arvores tentando evitar que elas sejão cortadas. ENTÃO cara foiisso qeu eu KISS dizer eu faço minha parte, não quero convencer ninguem nada. Assim como ninguem nunca falou para mim para de comer carne. É ISSO MESMO EU FAÇO MINHA PARTE. ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 25-09-2004 20:16:41
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR: 7) "Militãncia rock and roll"?!?!?!?O Rock vai à guerra agora, e eu não tô sabendo? Alguém pode me dizer CONTRA QUEM O ROCK está lutando? Michael, rock é um estilo de música, não é uma "causa a ser lutada". Vc agindo assim tá parecendo os cara-pintadas que até hj acham que tiraram o Collor, qdo a verdade rolou nos bastidores do Congresso. Marionetes que acham são capazes de dominar seu próprio cordão. Michael, o mercado fonográfico é simples: quem manda as "majors"(EMI's da vida). Se vc faz um som que A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO GOSTA, PQ INSISTIR EM SE MOSTRAR À MAIORIA? TOQUE PARA O SEU PÚBLICO. O punk, por exemplo, vai sempre tocar em buraco pq é lá nos buracos q os punks se sentem bem ouvindo "música". O Quaterna, q é underground mas é progressivo, toca no Centro Cultural de Justiça Federal. Vende CD em stands, igual vc faz. Até aí, é música. Militância é outra coisa, e sabe o q é? Continua...
filipensses Email Homepage 25-09-2004 20:26:18
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR: Hoje, os músicos têm que ter uma profissão paralela pq não existem POLÍTICAS ADEQUADAS DO GOVERNO PARA INCENTIVO À CULTURA. SE VC TRABALHASSE DE ALGUMA FORMA DE MODO QUE VC CONTRIBUÍSSE PARA CRIAÇÃO DESSE TIPO DE LEI, AÍ EU DIRIA Q VC ERA MILITANTE. "Buracos do inferno" como 911 são uma figura no cenário, mas não têm o mínimo poder de mudar o cenário. É algo como Pinky e Cérebro querendo dominar o mundo (dava um bom apelido, né, "O Pinky Parayba"?).
filipensses Email Homepage 25-09-2004 20:33:25
CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRI0O ANTERIOR: Entendeu a diferença entre "não fazer mais do q a obrigação" e "lutar por uma causa"? Abração, eu.
filipensses Email Homepage 25-09-2004 20:35:30
Cara vc nem deveria fala do 911 pois nunca foi, nem quando rolou o Show de panela do meu cagamento.
MICHAEL MENESES! Homepage 25-09-2004 20:38:32
Prefiro nem comentar.... Bjos
Raquel Homepage 25-09-2004 21:01:22
Nossa Michael vc se superou....onde vou ter tempo p ler tudo isso?....vamos por partes... Bjos
Bru Bruna 26-09-2004 16:25:30
Michael, preferia permanecer quieto quanto a isso... mas, quis dizer que vc defende seus pontos de vista independente da opinião pública e isso demonstra personalidade. Hoje em dia não concordo com essa coisa de votar nulo pois, certas "omissões" mexem com o futuro de todos. E um voto pode mudar a vida do planeta inteiro. Será que o Al Gore faria a merda que o Bush vem fazendo? Talvez...Mas a questão não é essa. Entendo o ponto de vista do Felipe e tb o seu. E Acho que de uma discussão saudável nasce a luz e abrem-se novas perspectivas. Há 3 correntes: uma, antropológica, que diz que não existe o melhor e o pior, o menos e o mais avançado, o modo certo e o errado de pensar. O que há é o que produz os resultados que esperamos... A 2ª, diz que há uma escolha que nos tira do labirinto em que nos metemos, e é a mística. A 3ª reflete sobre as 2 anteriores e não parte do princípio que já sabe o que é o certo, e é a filosófica. Eu fico mais nessa corrente. Mas cada uma tem seu valor num momento específico...
Levi 26-09-2004 20:42:48
Boa Levi.
MICHAEL MENESES! Homepage 26-09-2004 21:36:46
Numa discussão não há certos, nem errados todos estão percorrendo seus próprios caminhos... na verdade um tem a lógica e o outro a razão! Bjos
Bru Bruna Homepage 26-09-2004 22:44:21
Dizem que "bom-senso é a qualidade daqueles que pensam como nós"... heheh
Levi 27-09-2004 00:24:45
mas só enqto ta dando certo ! hehehehe
Bruna 27-09-2004 08:07:51
E aê rapazzzz...!!!!?!?!?! Como sempre.. Vc sempre escrevendo pakas... Seu Jornalista!!! Hehehe... Vlw!!!
Cauã Homepage 28-09-2004 16:41:05
Porrrrra, vcs falam prá caralho. Alguém aperta a tecla SAP do Levi. Vou votar nulo também p/ dormir em paz c/ minha consciência. Não tem NINGUÉM q preste nestas eleições (NA MINHA OPINIÃO!)
Engraçadinha Email Homepage 29-09-2004 20:25:02
Com tecla SAP entonce: " Cada macaco no seu galho sabe onde o calo lhe aperta, mas não vai acender agora..."!!!
Levi 30-09-2004 00:54:11