sexta-feira, setembro 10, 2004

7 de Setembro um ano de Independência !

A foto ao lado é a minha homenagem à independência do Brasil!

Na ultima terça-feira completo-se um ano que eu e minha ex-esposa demos o nosso grito de independência e resolvemos nos separa contarei um pouco dos últimos dias em que vivemos juntos.

Dois dias depois já com a cabeça fria resolvi voltar atrás (é isso não é nenhuma vergonha) e na esperança de salva o casamento apresentei alternativas, coisas que não me fascinam como:
Morar na zona sul carioca, deixa de trabalhar naquilo que gosto e trancar a faculdade foram algumas das sugestões que apresentei.
Na ocasião ela aproveitou e me perguntou se não queria ir morar no sul do Brasil. Coisa que fui forte em negar. Já estava oferecendo muitas coisas em trocar de salvar o nosso casamento.
Ela aceitou, mas dias depois desistiu
.(assim como balançou em aceitar outras vezes).

O tempo foi passando e a única coisa que fazia ela continua morando aqui no Rio, era uns cursos que ela estava fazendo no SENAC.
Para ela eu deveria ir para casa dos meus pais, até ela ir embora.
Coisa que eu não faria e não fiz.

Por outro lado da mesma maneira com que ela me queria a distancia, todo o dia pedia para trazer caixas de papelão para embalar as suas coisas.
E quando não trazia as caixas seja por qual for o motivo eu era taxado de mau, pois se não a ajudasse a ela ir embora ela não teria a quem pedir socorro já que não tinha parentes aqui no Rio.
Mesmo querendo que ela ficasse eu ajudei a ela ir embora descolando as caixas e fazendo o contato com o taxista para o dia da viajem.

Muitas vezes eu me perguntava:
POR QUE EU NÃO POSSO DIZER NÃO???
POR QUE EU TENHO QUE SER SEMPRE BONZINHO???
Queria acabar com toda aquela historia.

Foi ai que tive uma idéia!
Vou continuar tentando salvar meu casamento por outro se não consegui, não quero nem vou enlouquecer. Tomarei uma atitude para relaxar a mente.
Muitas pessoas nessas situações enchem a cara de álcool, drogas e outros venenos.
Outras vão ao puteiro mais perto.
Alguns cometem suicídio.
É na melhor das hipóteses algumas pessoas entregam-se ao caminho do Senhor.
Nenhuma das atitudes acima foi escolhida por mim.
Optei em fazer uma seleção de 91 musicas marcantes em minha vida para ouvir enquanto caminhava da Rodoviária Novo Rio ao Mendanha em Campo Grande pela Av. Brasil o que corresponde a 42 km.
(com as olimpíadas descobri que isso corresponde a uma maratona).
Estava de saco cheio de ouvir reclamação de que Campo Grande é Longe e etc...

No dia 12 de outubro de 2003 na véspera dela ir embora, ocorreu nossa ultima briga. Ela até ligou para minha mãe pedindo que fosse até a nossa casa alegando que eu estava com problemas psicológicos e precisava de ajuda.

Na manha seguinte a acompanhei até a rodoviária.
Lá estava a minha ultima esperança. De uma coisa eu estava certo depois que aquele ônibus partisse não haveria volta.
E depois dos seus insistentes pedidos para ir embora daquela rodoviária resolvi ir embora.
Nem lembro se dei um tchau.

Ao som do Tema do filme - "2001 Uma Odisséia No Espaço" iniciei a caminhada as 9:03 da manha.
A cada passo que dei ficou uma magoa, uma incompreensão e as respostas para muitas questões foram aparecendo.
Dobrei a esquina da Av. Brasil Com Estrada Do Mendanha por volta das 17h, diante de um lindo e poético pôr do sol, ao som da Gal Gosta com "Divino e Maravilhoso" e do Jerfeson Aiplane com
"Don't You Need Some Body To Love".
Ao contrario do que esperava que fosse acontece nos dias antecederam essa caminhada não cheguei em casa morto de cansado.
Cheguei sim, cheio de disposição e disposto a ser feliz.
É bem verdade que entra no silencio daquela casa foi a pior parte do dia, pois a mesma estava com uma carga negativa muito grande.
Para não colocar toda a caminhada a perder e como estava cheio de disposição resolvi ir até o centro de Campo Grande jogar conversa fora.

ESSA CAMINHADA FOI A MELHOR HIGIENE MENTAL QUE JÁ FIZ NA VIDA!
Quando as pessoas vinham me perguntar:
-Como você está?
-Respondia:
-Estou ótimo!
Elas perguntava:
-Como assim, você se separou deveria está mal?
-Respondia:
-Caminhei da Rodoviária no Rio até o Mendanha pela Av. Brasil.
Com isso, logo o foco das pergunta e respostas mudavam das possíveis LAMENTAÇÕES para saudáveis ADMIRAÇÕES!

Um mês e meio depois dava inicio a um novo romance que já foi contado e citado varias vezes aqui nesses blog e que durou dois meses e meio.
Desde então nunca mais tive com outra namorada e no momento engano a mim mesmo fazendo de conta que O MEU MUNDO É UMA MARAVILHA, já que não compreendo porque o ultimo romance não deu certo.

Não sei, nem quero ficar por ficar com garotas.
Não sou do tipo que pegar mulher por esporte.
Não me sinto fiel comigo mesmo (nem com elas) ficando com alguém que não tenha sentimentos alem da atração física.
Para mim uma mulher bonita ou gostosa é apenas um motivo há outros que realmente interessam e que são de grande valor que são os ensinamentos que podemos trocar por meio dos nossos sentimentos.

É claro que esses sentimentos não aparecem com um dia, uma semana...
É PRECISO LIBERTAR O CORAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS PASSADOS E DEIXA A BONDADE DO AMOR IRRADIAR O NOSSO SER.

OBS 1: Antes que alguém fale alguma coisa. Sei que escrever/fala a frase acima e mais fácil do que agir mais é assim que deve ser feito!
OBS 2: Todos as datas 12/1O são de grande influencia em minha vida e rende historias para contar a principal foi que nessa data em 1980 que comecei a morar em Aracaju/SE.
OBS 3: Depois dessa caminhada não admito que ninguém diga que Campo Grande é um bairro longe pois se consegui chegar lá pé é porque não é tão distante!
OBS 4: No ano de 1990 ouvir um pai de um amigo falando para sua esposa:
- Para um homem ser corno bastar ele casar!
- Refletir sobre o tema e tirei minha conclusão:

PARA UM HOMEM SER CORNO NÃO É NECESSÁRIO ELE CASAR OU SER TRAIDO PELA SUA MULHER.
UM HOMEM JÁ É CORNO AO NASCER.
Essa ilutração não ficou legal aqui então eu levei para o meu flog dedicado as historias em quadrinhos.

NAMASTÊ
MICHAEL MENESES 11:19 AM
Comments:17


eu teria escolhido todas opcoes, menos suicidio. alcool, caminhada, drogas, alcool, caminhada...porae vai.... "PARA UM HOMEM SER CORNO NÃO É NECESSÁRIO ELE CASAR. UM HOMEM JÁ É CORNO AO NASCER. " tudo eh relativo...

f0ck 10-09-2004 23:44:55

Grande, Michael. Já te conheço há quase quinze anos. O suficiente pra saber que, como já disse antes, você é um cara inteligente, super gente-fina e de espírito inquieto. Creio com toda convicção, que se separar foi o melhor pra você naquele momento. E tb que a mulher certa pra você vai surgir na hora certa. Lembre-se: você merece mais do que possa acreditar! Aquele abraço, meu camarada!

Levi Email 11-09-2004 01:20:58

Todo homem é corno pelo menos do ginecologista, ainda mais qdo a sua mulher já teve diversos ginecologistas, aí então não tem jeito!!! MIchael, mesmo eu gostando de Campo Grande, tenho que admitir que é longe pra caralho do Centro...tanto que tu disse que horas tu começou a andar mas não disse que horas terminou!!!Cara, a gente já conversou muito sobre esse assunto ( e inclusive nesse sentido a gente é em parecido), mas tu quer saber "à vera" mesmo o que que rolou? Pra mim ela era muito nova (e inexperiente, uma vez que sempre teve boa vida graças aos pais) e não tinha ainda condição de "segurar o rojão" que é ser independente e enfrentar a dureza da vida por ela mesma. Cara, a independência tem seu preço, não é um acampamento aonde vc brinca de dono do seu próprio nariz e volta depois de quatro dias curar a ressaca embaixo da saia da mãe. É barra, e é meio foda vc "se decepcionar com a vida desse jeito" quando se tem 18 anos...Só pra fechar: vc pode e DEVE aprender a dizer NÃO... já passou até da hora...

filipensses 11-09-2004 21:05:50

Não Filipenses eu disse a hora sim: "Dobrei a esquina da Av. Brasil Com Estrada Do Mendanha por volta das 17h diante de um lindo poético pôr do sol ao som da Gal Gosta com "Divino e Maravilhoso" e do Jerfeson Aiplane com "Don't You Need Some Body To Love"". Quanto à idade da minha ex-esposa. Acho que isso não teve muito haver. A vida boa que sempre sim teve influencia em alguma coisa. Nem todo mundo é a idade que parece ter ou que tem. Tenho 30 anos e estou chegando em minha adolescência agora(e me orgulho disso). Porem mesmo muitas vezes agindo como uma criança em outra tenho atitudes de um idoso cheio de conhecimento. Dizer NÃO é muito mais difícil do que parece. Dar a minha opinião, tomar certas atitudes ou acreditar em algo.PARA UMA PESSOA COMO EU NÃO É TAREFA DAS MAIS SIMPLES. Quase sempre causa muitos aborrecimentos nas cabeças das pessoas e causar aborrecimentos nas pessoas é uma coisa que também me aborrece. CONTINUA A BAIXO...

MICHAEL MENESES! Email Homepage 11-09-2004 22:25:18

Quando isso acontece tenho como saída me isolar do mundo, pois me sinto o culpado de tudo de ruim que acontece com as pessoas a minha volta. Quando digo que sou contra ao aborto, que voto nulo, que não acredito em reencarnação, que sou capaz de algo... E as pessoas não aceitam a minha opinião isso me incomoda mui. (Não quero mudar a cabeça das pessoas quero apenas ser ouvido). Um EX. se tivesse falado para qualquer pessoa que iria fazer a caminhada pela AV.Brasil todos iriam me criticar de algum modo, foi assim quando falei que em 1/1/1996 não, comeria mais carne e seria vegetariano. Sou criticado por ser vegetariano até hoje. No inicio foi bem difícil, pois não conhecia ninguém alem do Paul Mcarteny e a Madonna. Na época meio mundo de gente me criticanva. Até que dias depois em umshow da Dorsal (tinha que ser) descobri que o Carlos Lopes era e aquilo me fez acreditar que não era o único pelo menos naquilo. EM MUITAS OUTRA COISAS EU SOU ÚNICO. CONTINUAÇÃO DA PRIMEIRA PARTE ABAIXO/// CONTINUA A BAIXO

MICHAEL MENESES! Homepage 11-09-2004 22:40:14

ESSE COMENTARIO SE DIVIDE EM 3 PARTES ESSA É A ULTIMA! Depois descobri que a Tatiana era e meses depois vc. Se não fosse persistente (Teimoso como o mundo prefere) nem teria começado a ser vegetariano. ABRAÇÃO EM TEMPO: CAMPO GRANDE É PERTO SIM VOCÊ É QUE TÁ VELHO! ALIAS TODO MUNDO QUE ACHA CAMPO GRANDE LONGE É PORQUE NÃO TEM DISPOSIÇÃO DE VIVER. OU DE DAR UMAS CAMINHADAS PELA AV:BRASIL.

MICHAEL MENESES! Email Homepage 11-09-2004 22:45:12

Nem sei se deveria comentar alguma coisa nessa história toda....mas acho q a sua reação de caminhar...p oxigenar as idéias foi a melhor escolha...admiro vc, e sei oq é sofrer por amar... gostei mto de ler sua história.... me diz, já sarou ou ainda dói? Bjos

Bru Bruna 12-09-2004 09:34:15

Nossa Felipe , essa de homem ser corno de gineco...pegou pesado! q isso?! hehehehe

Bru Bruna Email 12-09-2004 09:37:34

RESPONDENDO A BRUNA: Seus comentários serão sempre bem vindos, se tinha um comentário que estou sempre esperando, esse comentário é o seu! Se sua pergunta refere-se ao meu casamento, só tenho que dizer que sim! Estou ótimo! Agora em relação aos fatos que aconteceram meses apois ao fim do meu casamento, isso eu não posso dizer o mesmo... MIL BEIJOS PARA A MELHOR PSICÓLOGA DO BRASIL

MICHAEL MENESES! Homepage 12-09-2004 09:59:44

como posso começar?? nm eu sei...ontem vivi algo igualzinho q vc stah falando..sab qnd vc fica c/ alguém soh por ficar? ntaum...dps eu tava pensando em como naum tm graça nenhuma bjar alguem por qm naum tnho a menor atraçaum...sei lah,o cara era um amorzinho mas nem...nau era meu tipo mas msmo assim...achei mto bacana oq vc disse,tudo tm mto a vr c/ coisas q sempre pnso...pq vira e mexe fico c/ carinhas por qm naum tô nm aih,e dps fico me perguntando por quê rolou? as vezes eh melhor ficar sozinha q acompanhada (naum q essas companhias sejam ruins,mas acontece q nm sempre elas saum o q eu tava afim...) sobre mulhares gostosas eh complicado falar...sinceramente detesto qdo um cara me chama assim,naum nego q as vezes eh lgl qdo me 'comem com os olhos' ams na maioria das vezes eu soh qria q me vissem como uma garota legal meu mais recente post tm a vr com isso q screvi aki;na vrdad acho q eu deveria escrever lah e naum fazer esse coment gigantesco aki...

Silvia Homepage 12-09-2004 11:18:18

Quem tá chegando na adolescência é o Parayba, não é o Michael...e eu sempre te falei que esse lance de vc agir às vezes propositadamente como adolescente te atrapalha mais do que vc imgina...Na boa, como é que vc quer que as pessoas te aceitem de forma normal se vc faz questão de agir como criança? Pô Michael, vc pode ter espírito jovem agir e pensar como adulto, são duas coisas bem distintas. Colocar sua foto no Orkut com chapéu de bobo da corte e colecionar fotos de suas própras fezes só faz com que ninguém te leve a sério...se vc mostrar q pode ter ao mesmo tempo um espírito jovem e uma mente de adulto, todo mundo vai respeitar a sua opinião, concordando ou não...inclusive eu acho q já passou da hora de vc se planejar par sair debaixo da saia da mãe e proclamar sua própria independência...pensa só, tu já tá com 30 anos, daqui a pouco tu vai querer ser pai, e que infra-estrutura tu vai ter pra convencer uma mulher a ter um filho contigo? "Namastê procê" também...

filipensses 12-09-2004 14:42:45

PARA O Filipenses. O LANCE É QUE ACOSTUMEI AS PESSOAS E MUNDO SENDO SEMPRE BONZINHO! TUDO BEM GOSTO DE TER (E PASSAR) BONDADE NO CORAÇÃO MESMO QUE ESSA BONDADE NÃO SEJA RETRIBUÍDA. Sou muito mais adulto do que muito idoso por ai. Por outro lado reconheço que tenho uma coisa que considero um DOM, que é o meu espírito JOVEM, este me faz ter coragem para fazer/lutar por varias coisas que os adultos não tem, por se acharem velhos demais para tais atitudes. ** As Pessoas podem me aceitar do Jeito que sou basta para de olhar o mundo/pessoas ao modo em que elas acham que o mundo/pessoas devem ser e passem a respeitar o mundo dos outros. CONTINUA A baixo...

MICHAEL MENESES! Homepage 12-09-2004 17:15:53

PARA O FILIPENSES CONTINUAÇÃO **Não é tão fácil sair da minha mãe no momento($$$)! **Ser pai é uma coisa que quero ser a + de 20 anos. Porem sempre soube espera a hora certa. .(viu como às vezes sou muito mais adulto que muito idoso por ai). **As fotos das Fezes eu parei de fotografa a anos (sabia que vc iria tocar no assunto neste blog ou no seu blog). Iria escreve sobre isso no futuro quando as coisas se resolverem aqui. Em todo caso se vc quiser mando para vc posta em seu blog já que ele é o BARROSO! NAMASTÊ P/ VC E TODO MUNDO!

MICHAEL MENESES! Email Homepage 12-09-2004 17:17:29

Michael...aaadooooreeeeeiiiiii! Quer saber,realmente vc é muito corajoso...sei lá...colocar as coisas do jeito que vc colocou...sua intimidade, sua separação...algo um pouco forte e de muita ousadia ...se expor a tal modo,podendo ser criticado ou não..realmente é muita decisão da sua parte... Amigo, se eu já adorava a sua cia, com certeza isso só veio aumentar meu carinho por vc...vc realmente é muito, muito legal, sem contar interessante... te adoro...tenha uma feliz independencia!! LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇAAA!!! hahahaha Mega beijnhos

Sa Sabrina Homepage 12-09-2004 17:57:38

Michael, essa de dar uma de Forrest Gump é uma modalidade praticada tb pelo meu primo Modesto, que por acaso tb casou c/ uma loura má de outro Estado, sendo que no caso dele, do Pará! Agora, cá entre nós, antes de decidir ser qq coisa, não conte com o aval de ninguém, porra. Mesmo que vc não conheça ninguém que seja o troço. Eu conheço gente que é chata prá cacete, mesmo sem ter ninguém que seja ou concorde. No caso de ser vegetariano, o que a pessoa come só vai afetar a ela mesma, portanto ninguém tem nada a ver c/isso. Isso se aplica a quase tudo na vida!!!!!

Andreza Email Homepage 12-09-2004 19:12:53

Forrest, Vc me contou a história num almoço, mas ao lê-la aqui, percebo q sua essência é muito bonita. Vc está no caminho certo. É uma pessoa encantadora, bonito por dentro e por fora. Bjs.

Engraçadinha Homepage 13-09-2004 17:26:04

Nossa! Adorei tudo issu.. nem tenhu palavras.. as historis.. a admiração das pessoas com vc... as sua realidade d viver.. parece um filme!! Adorei...bjos da pekena grande menina q t curte mtu e t admira tb... Ass:ravena

Ravena Homepage 14-09-2004 01:25:52