terça-feira, janeiro 11, 2005

PARAÍSO NA FUMAÇA

Fume...Que dizer eu li!

FOTO DA CAPA DO LIVRO Paraíso na Fumaça

Este é o titulo do mais recente livro que li!
Ele me deu maior incentivo em continuar a minha careira de Foto-Jornalista Parayba (Não que tenha pensado em desisti).
Sim, pois se um professor pode segui carreira de Jornalista maconheiro por que não posso segui carreira de Foto-Jornalista Parayba?

Este post na verdade é a soma de uma Dica de leitura da Parayba Records com um com a palavra!

O livro é uma autobiografia das viagens (em todos os sentidos da coisa) de Chris Simunek, jornalista maconheiro da revista americana High Times (para quem não conhece High time a bíblia da maconha).

Com a palavra Chis Simunek:

Dias Sombrios antes da chegada do Trem da Alegria
Trabalhei no Queens com professor não licenciado...Em NY tudo o que você precisa para ensinar é um titulo de bacharel, desde que assine algo prometendo que vai fazer uns cursos nos anos seguintes...Daí um dia o direto me chamou junto com outros dois otários... Serviu um conhaque para cada um e disse:
Parabéns, pois agora vocês são professores...
Nós brindamos e eu lembrei de ter pensado "Você vai ter que me dar a garrafa interia se quiser que engula essa"...
Foi ai que descobri que
tinha virado adulto.
Voltando para casa em um trem suburbano...Eu me sentia como se tivesse traído todos os meus sonhos, todas as mulheres que amei. Era como se tivesse jogado todos os presentes de natal da minha finada vovó pros cachorros foderem no meu da rua...

...Eu tinha escrito um romance sobre um monstro de 200 metros de altura que andava por aí pisoteando as coisas que eu detesto.

...Como editor de cultivo, sou responsável pela seção de horticultura da revista...Sem contar o limo do meu banheiro, nunca cultivei qual quer tipo de vegetação na vida.

Campos dos sonhos
...Na manha seguinte, enquanto eu me preparava para partir o Dirt Farmer me cobriu de presente: uísque caseiro, maconha, óleo de haxixe, - o natal seria assim se Keith Richards fosse o Papai Noel.

Medo de voar: Por dentro dos maconheiros anônimos
..."A maconha faz a música ficar melhor".
- Mas você tem que pensar o seguinte: quando está sob efeito duma droga, como pode ter certeza que é melhor? - perguntou Ivan.
- Sei lá - Scott deu de ombros. - todas as minhas bandas favoritas usavam drogas: Hendrix,, Zeppelin, os Stones, Aerosmith...
- Sim, mas Hendrix morreu assim, como outros caras dos Stones e Zeppellin. Os caras do Aerosmith, por outro lado, estão de cara limpa. E vem fazendo um som cada vez melhor.
Foi aí que Ivan perdeu qualquer remoto traço de credibilidade comigo.Alguém que pusesse Get a Grip acima de Rocks ou Toys in the Attic não tinha nada a me ensinar.
...O próximo à fala foi Chuck...Ele mostrou varias fichas, as mais notáveis sendo: "Maconha me ajuda a suportar ser tratado como retardado" e "Tenho quarenta anos e ainda ando com adolescentes".
- Meu nome é Bárbara e eu...Tenho muitas fichas..."A maconha melhora a TV". "Maconha melhora o sexo". "Só consigo ir ao cinema quando estou chapada".A maconha me ajuda a lidar com meus pais". "A maconha me põe em contato com meus sentimentos"

-...Demorei pra entender que ele tava falando comigo;...
- Alguma ficha Gene?(
Nota do Parayba Blogueiro: Chris usou o seu apelido de Gene para se desfaça no Maconheiros Anônimos) .
-..."Maconha é meu modo de vida".

...Quando a minha matéria dos maconheiros anônimos saiu, recebi cartas dos leitores me detonando quase que imediatamente. Diziam o quanto eu era irresponsável e que, com pessoas como eu no movimento, levaria mil anos pra maconha ser legalizada. Falavam de mim que nem os meus orientadores do colégio.

Têm muitas outras historias loucas no livro, mas vocês não querem que conte tudo.
Vão na livraria e compre o seu que é diversão certa.

NAMASTÊ!


COMENTARIOS:
Noooossa ng ta afim de me dar esse livro nao? Pq a situaçao aki anda brava, se alguem quiser me dar ...!!!!!]"Sem contar o limo do meu banheiro, nunca cultivei qual quer tipo de vegetação na vida."Uma das melhores frases q já li!!!!huauahuauauhhauhuauha
Drika Scannell Homepage 01.10.05 - 11:26 pm #

Põe loucas nisso...rsParece ser bom!Besos!
Raquel Homepage 01.10.05 - 11:32 pm #

Fala sério!!!! Eu quero comer esse livro. Prometo q não vou fumá-lo, Ok?!Do jeito q vc postou, eu não entendi muita coisa direito, pois perdi o contexto. Isso só fez aguçar ainda mais minha vontade de lê-lo!!
Engraçadinha Homepage 01.12.05 - 7:01 am #

O mundo seria bem melhor se Keith Richards fosse Papai Noel, hehehe...Ah, e com relação à música e o sexo (e qualquer atividade onde a percepção sensorial é necessária), não tem nem o que discutir, é muuuuiito melhor...
filipensses Homepage 01.13.05 - 1:43 pm #

Michael, não se esqueça que me prometeu emprestar o livro aqui em casa. Vi primeiro e ninguém tasca!!!Andreza Homepage 01.16.05 - 10:05 am #