segunda-feira, fevereiro 28, 2005

CONTOS DO METRO 2

O povo gostou dos contos do metro(clique aqui)!
Por isso resolvi contar outras historias vividas por mim nas estações e dos trens de metro.
Aproveito para confirmar que as historias são todas reais. (Teve gente que ficou em duvida quanto a veracidades dos contos).
Nesse post narro meus primeiros contatos com o metro e a ocasião onde fui abusado sexualmente por uma Lésbica.
Outros contos estão a caminho. Alem disso descolei a colaboração de um (a) amigo (a) e ex-bilheteiro (a) que logo contara as suas experiências, entre elas a historia de um bebê abandonado em baixo de um orelhão e a historia de um senhor que todos os dias pedia dinheiro para o enterro da filha.

Fazendo Sinais
Os primeiros contatos que tive com trens de Metro ocorreram no final dos anos 70. Antes mesmo de o metro funcionar. Na época previam que em 2000 o metro já estaria na Barra, segundo li numa edição dominical de O Globo em 1995. Hoje a previsão é que o metro chegue à Barra até 2007 antes dos jogos Pan-Americanos do Rio. Mas o que quero ver é quando ele vai chegar em Marechal Hermes e em Campo Grande.
Como disse os primeiros contatos com o metro, (que lembre) foi antes dele existir. Voltava com meus pais de uma festa de um menino (minha mãe deu uma flauta da hering toda colorida de presente para ele e há alguns anos fotografei o casamento desse menino). Na época o Metro estava em obras e na companhia dos meus pais caminhei por cima da linha do metro na Av: Automóvel Clube altura da estação de Engenho da Rainha, para pega um Táxi. Confesso, que esse tipo, de experiência foi única, pois depois disso nunca mais caminhei por cima dos trilhos do metro e não faria isso hoje, pois a linha é eletrificada.
Outro contato ocorreu na mesma época, nas proximidades da estação do bairro de Vicente de Carvalho (ultimo bairro que morei no Rio antes de ir para Sergipe em 1980). Quando ouvir alguns adultos conversando algo na porta na escola onde estudava (até hoje em funcionamento). A Escola "Anjinho Travesso", sobre o outro lado da linha do metro.
Isso me lembra de outras 2 leituras:
O livro Cristiane F. 13 anos Drogada e Prostituída, onde ela faz uma menção do tipo: "do outro lado do muro" (o muro de Berlim).
A outra é a Sessão "Expressões ao Pé da Letra" da Revista MAD. Não que na ocasião tenha associado à frase: "do outro lado da linha" e imaginado que se tratava do outro lado de uma linha de costura. Mas tive uma sensação de separação entre o bairro. O que não deixa de ser verdade. Seja onde for aqui no Rio, se o bairro ou cidade é cortado por linhas de trens ou do Metro. Ocorre uma divisão entre os próprios moradores é isso eu acho muito triste.
Depois disso os contatos visuais que tive foi nas ferias de verão de 1988/89. E em ago/1990 quando vi um Metro na estação da Rodoviária de Recife/PE, no fim de semana que passe na capital pernambucana para assistir o show da banda Dorsal Atlântica.
Só em 1991 procurando emprego no Rio ou indo a loja de discos Hard&Heavy no FLAMENGO foi que comecei a usar este transporte e até alguns anos costumava fazer sinal para ele parar e o pior é que ele parava, igual a um ônibus.

Estuprado por uma Lésbica

Numa sexta-feira entre out/nov-2003, ao fim do expediente na Revista Rock Press. Embarquei sentido Pavuna, na atura da estação de São Cristóvão e com o trem meio cheio, mas ainda com alguns espaços. Comecei a ser estuprado por uma mulher que desconfio ser lésbica.
Encontrava-me próximo à porta, enquanto duas mulheres conversavam, derrepente uma delas começou a aninha a bunda em mim. Pensei que fosse pelo fato do trem está cheio, mas quando ela aproveitou que segurávamos na mesma barra de segurança, apoiou seu braço sob meu braço e emburrou mais ainda o seu “pousadeiro” na direção do que tinha guardado na cueca tive certeza que ela tava me sarrando.
Naquele momento sofria um abuso sexual, o que ainda não desconfiava era que possivelmente ela era uma lésbica.
Constatei isso ao ver que a mulher com quem ela conversava começou a me encarar com um olhar que simplesmente detesto. O olhar de ciúme. Sua amiga chegou a ponto de dizer:
- Hei! Venha para car você ta incomodando o rapaz.
- Nessa hora a situação ficou constrangedora, pois ela respondeu que não tava incomodando, o que acabei confirmando. Falando a verdade à única coisa que me incomodava era olhar de ciúme da mulher e o medo que ela fizesse um escândalo. O que faria de mim o tarado do Metro.
Talvez o que essa outra mulher quisesse fosse um outro MICHAEL (para muita gente isso seria demais para o mundo, para mim isso seria uma gloria para o mundo).
O trem cada vez mais cheio e a mulher agora com todo o seu corpo encostado em mim e o olhar de ciúme da outra ainda maior.
Tudo acabou quando elas desceram em Del Castilho/Shopping Nova América.
Olhei pela janela para ver a cara das duas.
A mulher que me estuprou nem me olhou, já a outra, a do ciúme manteve seu olhar de ódio até que perdêssemos contato visual.
Naquele mesmo dia convencei com uma ex-lésbica (isso existe, acreditem!). E ela confirmou a minha teoria para o fato:
A lésbica que me estuprou queria fazer ciúmes para a outra, como na maioria das vezes as lésbicas sentem mais ciúmes dos homens que de outras mulheres, fui um prato cheio.

NAMASTÊ
MICHAEL MENESES

COMENTARIOS:
Dois dias e ninguem comenta!!???ESPERO QUE ESTEJAM TODOS VIVOS!ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 03.02.05 - 8:21 pm #

Pô Michael, o pessoal se acostumou a "comentar mais tarde" no teu blog...tu só bota post kilométrico!!! Mas foi engraçadíssima a estória do "estupro"...
filipensses Homepage 03.03.05 - 1:20 pm #

Meus genes são exclusivos. Só tem uma pessoa com quem eu os compartilharia. E ela está na Noruega - é claro.
Lady Metal Homepage 03.03.05 - 4:12 pm #

Michael, o povo quer saber quando vc vai lançar o seu livro de memórias! Se vc espererar ficar velho, irá precisar de uns quinhentos volumes e daí, não há bibliteca que chegue!
Levi 03.03.05 - 10:30 pm #

Essa história foi tão engraçada quanto as outras. rsApesar de Lecvino e Bahout não terem comentado aqui, eles tb adoraram.Bjs!
Daninany 03.05.05 - 4:00 pm #

Oi Michael, passei pra te deixar beijinhos no seu coração e te dizer que te adoro d montao. Boa noite, e beijinhos
Denise Homepage 03.06.05 - 9:25 pm #

Po cara. Que contos de mêtro que são esses em?!Lésbicas, crianças...Olha, a outra tava olhando pra vc pq queria uma "brecha" tbm.KKKKKKKAh, aqui é o /
stubyAndré Homepage 03.10.05 - 12:30 am #

Vc ficou de pau duro??
Engraçadinha Homepage 03.22.05 - 8:13 am #

Engraçadinha:Respondendo a sua "proxima" pergunta eu não gozei.ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! Homepage 03.24.05 - 10:34 pm #

Fala Michael...meu Deus! Loucura loucura ser estrupado por uma lésbica...cara, vc correu mesmo o sério risco de ser colocado pra fda do trem...agora..nada mais traumático do que minha experiência no metrô logo no dia do show do Lenny Kravitz...depois te conto...pior do que sardinha em lata...o trem quase tombou pro lado...bjks da ale
Alessandra Nogueira Homepage 03.28.05 - 10:15 pm
Então vc ficou de pau duro...
Engraçadinha Homepage 04.03.05 - 1:38 pm #