quarta-feira, abril 13, 2005

CONTOS DO METRO 3 - A ENTREVISTA

A ENTREVISTAFOTO DA CAPA DA REVISTA
Entre os meses de outubro e novembro de 2004 comprei o Jornal Extra afim de preencher uma cartela com selos o que me daria o direito a um dicionário de idiomas.
Ao completar a cartela fui ao departamento de promoções do Extra no dia 22 ou 23 de novembro para efetuar a troca.
Troque a cartela pelo dicionário e segui para a estação da Central do Brasil.

Ao embarcar no Metro descolei um lugar e fui folheando o dicionário até que entre as Estações da Uruguaiana com Carioca ofereci o meu lugar para uma senhora ao mesmo tempo em que, uma linda garota veio em minha direção é se apresentou mais ou menos assim:
- Oi! Estou fazendo uma matéria sobre o habito da leitura no metro para a Revista Domingo do Jornal Do Brasil e vi você lendo esse livro gostaria de me dar uma entrevista?

Foi o mesmo que perguntar ao macaco se ele quer banana ou perguntar se o Parayba aqui quer Rapadura!

- Sim claro! Estudo Jornalismo será um prazer.
- Qual seu nome?
- Michael Meneses.
- Você é meu xará!
- Seu nome é Michele?
- Não, meu sobrenome é Menezes.
Perguntou-me qual livro estava lendo e fiquei meio enrolado para responder e mostrar que se tratava do dicionário do outro jornal.
Ela deu uma risadinha e disse:
- A sei da Concorrência.
- É!
- O que costuma ler?

- Leio muitos livros e revistas em especial a Rock Press que por sinal é onde trabalho.
FOTO DA MATERIA
Nem tinha percebido, mas uma fotografa também muito bonita estava próxima da gente esperando para fazer umas fotos minhas.
Fui fotografado lendo o tal dicionário, ambas me agradeceram e chegou a estação Gloria onde desci, porem antes perguntei quando sairia a matéria, obtendo como resposta o domingo que estava por vim (28/11/2004).
Sai do vagão um tanto eufórico e lamentando que meu cabelo não estava nos melhores dias para uma foto na revista do Jornal que considero o melhor do Brasil e analisando minhas respostas foi ai que notei que tinha esquecido de avisar que meu Meneses é com S e não com
Z.
FOTO DO ULTIMO PARAGAFO DA ENTREVISTA
Minha Entrevista fechou a matéria e para o meu alivio o Meneses saiu certinho com o S que tanto me orgulho, porem o Michael saiu em sua versão francesa Michel da qual não sou muito fã.

Trilha do Post:
No momento em que escrevia esse conto ouvia a FLU-FM quando a mesma tocou uma musica da banda Living Colour.
Parei de escreve, aumentei o volume e fiquei viajando no período entre os anos de 1991/92. Para ser mais exato, estava quase chorando pela Paz que sentia ouvindo a musica e olhando o mundo através da janela do meu quarto.
Ao mesmo tempo em que resmungava a letra da musica, lembrava da minha euforia no Hollywood Rock III em 1992 onde cantava a musica com toda força.
Não lembro o nome da musica, porem ela foi uma das que eternizaram o show da banda o colocando na lista dos melhores e olhem que já vi muitos shows dos mais variados estilos de rock.
Antes não era muito fã dessa musica, preferia os trabalhos mais pesados da banda, porem depois daquele show minha visão sobre o som da banda mudou.
Passei a gostar da banda como um todo e não apenas das canções na linha Heavy&Punk, da banda.
Post Escrito em: 12 de abril de 2005 dia do aniversario da minha irmã!
Namastê.
Michael Meneses
COMENTARIOS:
Eu acho Michel mais bonito.
Lady Metal Homepage 04.13.05 - 10:20 am #

Mandou bem Michael, Living Colour é BOM PRA CARALHO!!! Dá uma pista de como é que a música pra gente tentar descobrir o nome...
filipensses Homepage 04.13.05 - 8:28 pm #

Seria "Cult of Personality" ou "Elvis is Dead" ? Agora, "seu nome é Michele" foi boa... é seu nome de guerra, é? rsrs
Levi 04.14.05 - 12:22 am #

Respondendo ao Levi:Não é nenhuma dessad musicas, gosto de ambas as musicas que citou, mas a musica que falo é uma balada.Tenho uma fita de video aqui em casa e vou lembra o nome da musica e falo.Abração
MICHAEL MENESES! Homepage 04.14.05 - 12:43 am #

"Love Rears its ugly head"???É um blues, bem "soft", rsrsrs...
Andreza Homepage 04.14.05 - 5:58 am #

Living Colour punk????!!!!Será que li direito????????
Andreza Homepage 04.14.05 - 8:58 am #

SAUDAÇÕES PARAÍ...OPS...MICHAEL MENSES...QUE NOS´DÁ (UI) SEMPRE UMA MÃO (PELUDA)...UM ABRAÇO !
CARLINHOS & STATIK MAJIKCARLINHOS(STATIK MAJIK) 04.14.05 - 10:19 am #

Pois é... eu gosto de Living Color, mas não tenho ouvido nada deles há um bom tempo.E o vocalista fez Platoon. Além do q, voz de negão é foda, né?!É poderosa.
Engraçadinha Homepage 04.14.05 - 11:13 am #

E não é só voz...a guitarra do Vernon Reid é "animal"!!!
filipensses Homepage 04.14.05 - 12:28 pm #

Podes crer Michael, o Living Colour é tão punk quanto o Napalm Death é sertanejo...
filipensses Homepage 04.14.05 - 7:32 pm #