sexta-feira, abril 29, 2005

SEXTA-FEIRA JÁ É HOJE!!!

O numero 29 é mistico na minha vida em especial as datas com esse numero.
Mas isso fica para outro post.

Esse rápido post é para informar que dei uma entrevista para a Revista Programa que circula hoje junto com o Jornal do Brasil em todo o país e junto com ela mandei dezenas de fotos e há uma grande possibilidade que alguma tenha sido publicada.
O que faz de mim um fotografo realizado, pois só tem dois veículos de comunicação no Brasil onde sempre sonhei publicar meus trabalhos fotográficos e estes foram e são a Revista Rock Press e o Jornal Do Brasil que sempre considerei-os os melhores em seus segmentos.
Esses sonhos já foram realizados agora meu sonho (alem é claro de ser pai) vai ser ganhar o Oscar para o Brasil que anda tão sofrido de títulos.
Os demais veículos que vierem publicar fotos minhas a partir de hoje já é lucro.

Abaixo um pedaço da matéria.
Tardes radicais - Festivais de rock fora do Centro e da Zona Sul atraem multidão de jovens nos fins de semana
Por: Marco Antonio Barbosa
Investigando essa adoração da molecada da periferia pelos sons pesados, o fotógrafo Michael Meneses, morador de Marechal Hermes, teve a idéia de escrever um livro. O volume vai tratar da cena roqueira na Zona Oeste através dos anos. Michael chega a apontar um marco histórico para a tradição headbanger do subúrbio: - Foi um show realizado em Marechal Hermes, no dia 22 de novembro de 1984. Pela primeira vez no Brasil, tocavam juntas no mesmo palco bandas de punk e metal. O show criou um elo entre os roqueiros suburbanos e o som pesado - narra Michael, que conclama a quem possa ajudá-lo com material sobre a história do rock na Zona Oeste para contactá-lo no e-mail
michaelmenesesfotos@yahoo.com.br.
São 01:30 e ainda não vi o Jornal impresso(o texto acima eu peguei do site do JB) o que me deixa muito ancioso em saber se foi ou não publicado alguma foto minha.
Em todo caso quero aproveitar o momento para agradecer a todos aqueles que em algum momento de suas vidas e de alguma forma acreditaram em mim, sejá nos meus trabalhos OU PRICIPALMENTE EM MEUS SONHOS, ILUSÕES E UTOPIAS.

Trilha do post:
Caetano Veloso com "Qualquer Coisa" para o Filipenses e Vangelis para todos os que me visitam.

NAMASTÊ
MICHAEL MENESES
PS: Existe grande possibilidade desse post continuar.


COMENTARIOS:
Porra, sacanagem, eu me amarro em Vangelis e tu vem com essa de Caetano Veloso???

Teu livro vai sair em português tb ou vai ser só em maiquês? huahuahuahau...(foi mal, não deu pra resistir, rsrsrs)

Dia 29 é o "dia mundial de comer nhoque com um dólar embaixo do prato" (dizem que é pra ficar rico).

Michael, a sua "vontade de ser entrevistado" é tão grande que vc chega a atrair entrevistadores, rsrsrs...acho q vc tá fazendo comunicação só pra poder um dia "se auto-entrevistar a si mesmo", rsrsrsrsrs...
filipensses | Homepage | 04.29.05 - 6:09 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

SONHO COMFIRMADO E REALIZADO.
MICHAEL MENESES! | Homepage | 04.29.05 - 6:11 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sério agora: li lá a matéria no JB, parece que falando de vc só tem mesmo o trecho que vc citou (no site não rolou foto, não sei na revista).

Pra dizer a verdade, não gostei da matéria, basicamente pq eu sempre DETESTEI o EXTREMO ELITISMO DO JB - chega "próximo ao racismo", rsrs...

Essa tendência do JB em jogar todo mundo que mora "abaixo da Glória" no mesmo saco sob o rótulo de suburbano é simplesmente ridícula. A matéria faz parecer que nós somos alienígenas metaleiros revoltados, quase uma espécie a parte. Isso SEMPRE FOI CARACTERÍSTICA DO JB, olha a Programa que vc vai notar que o Rio pra eles se resume à Zona Sul e Barra. Não leva a mal, mas isso pra mim não é jornalismo. Aliás, SÓ AGORA que eles se lembraram que o Shaman abriu a turnê mundial em Campo Grande...se fosse na Zona Sul era capaz de ter sido capa da revista na época. Eles chegam ao ponto de fazer uma matéria separada sobre o "rock dos suburbanos", como se o som que se ouve do lado de cá do Rio de Janeiro fosse diferente do som que se ouve na Zona Sul (aliás, o Caverna era aonde mesmo? E o Garage, era no "subúrbio" tb?)

Michael, que fique claro que isso não tem nada a ver contigo, fico feliz por vc ter conseguido uma coisa que era tão importante assim pra vc. Só que eu acho que o JB é tão elitizado que devia ser vendido em euros.
filipensses | Homepage | 04.29.05 - 6:30 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

PARA O FILIPENSES:

A musica do Caetano em sua homenagem foi para lhe sacanear mesmo.

Qual o problema em ser ou ter "vontade de ser entrevistado"?

Fiquei mais feliz pelas fotos, mas como falei do livro para o Bart(autor da materia) ele disse que iria me entrevistar.

Alem de que uma materia como essa sempre vai dar uma moral para o rock no suburbio carioca o que à tornar uma causa politica/cultural.

Eu não tenho culpa se vc tem vergonha dessas coisas ou se vc acha isso tudo ridiculo.

ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! | Homepage | 04.29.05 - 6:36 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sobre o o Shaaman fui eu quem disse que o show abriu a turne mundial em Campo Grande.

O Carvena que nos conhecemos era em o Carvena II o primeiro Carvena foi em São João de Miriti/RJ.

Comprei o JB mas ainda não li a materia com mas atenção.

ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES! | Homepage | 04.29.05 - 6:40 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

A questão não é vergonha, não me entenda mal. Eu não tenho vergonha de morar em Canpo Grande, muito pelo contrário. Só não acho legal essa diferença de tratamento, tipo "quem mora na Zona Sul ou na Barra é carioca e quem mora na Zona Oeste é suburbano". Não acho q o "rock no subúrbio" precise de moral, isso é compartilhar o mesmo pensamento preconceituoso. Rock é rock, não importa o lugar. Se existe uma causa cultural em criar maiores oportunidades para bandas iniciantes, essa causa não deveria ter restrições geográficas. Pode até ter preocupação com equipamento, PA, segurança do local, acústica, etc - mas não se vai ser em Campo Grande ou no Humaitá. Não vejo diferença entre um show na Zona Sul e outro no Teatro de Arena. Para um artista novo, quanto mais divulgação melhor, não importa o local.

Um exemplo clássico do elitismo do JB é o Antiquário. Se ele fosse na Zona Sul, COM CERTEZA já tinha sido capa da Programa como "a mais nova opção da night carioca". Agora, procura lá na revista pra ver se "existe o Antiquário" na programação...

Quanto à vontade de ser entrevistado: leia o meu comentário de novo, eu não disse que havia problema, e sim que a tua vontade é tão grande que parece que vc atrai entrevistadores. Aliás, eu mesmo deixei bem claro que fico feliz por vc ter conseguido o que queria, minha crítica é SOMENTE ao JB enquanto veículo de informação.

"Eu não tenho culpa se vc tem vergonha dessas coisas ou se vc acha isso tudo ridiculo."

Leia MAIS UMA VEZ o meu comentário acima, rsrs...ninguém disse que vc tinha culpa, e eu deixei isso bem explícito.
filipensses | Homepage | 04.29.05 - 10:05 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

FELIPENSES:
Concordo com vc em tudo o que vc disse nos seus comentarios deste post.

Em meu comentario:
"Eu não tenho culpa se vc tem vergonha dessas coisas ou se vc acha isso tudo ridiculo."
Me referi apenas ao fato que eu gosto de aparecer, paga mico... e vc não.
E não que vc tenha vergonha de morar em CG, até por que sei que vc é um dos que se orgulham disso so falta vesti a camisa do Campusca.
Assim como não me referi a briga:
ROCK DO SUBURBIO X ROCK DA ZONA SUL.

Nas proximidades da rua do Lavadio tem um Bar Antiquario(o que deu origem a serie).
Este foi capa da revista Veja Rio em uma materia um tanto bajuladora.

Passei ao autor da materia da Progama/JB que o novo point rock de Campo Grande é o Antiquario e informei sobre a comunidade no orkut e Flog do Antiquarius.

Alem do que vc TEM QUE SE SENTIR HONRADO em ter presenciado
"O Caso YES!"
Onde eu tive uma premolição na altura de Bangu que seria entervistado pela segunda vez em um show do YES!

ABRAÇÃO
MICHAEL MENESES | Homepage | 04.29.05 - 10:47 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Já sabendo q Dr. Filipa vai te zoar, vou evitar de ler os comentários agora.
Cara, sei q ele vai implicar c/ o lance da Rock Press. Tenho certeza.
Fico feliz e orgulhosa de vc estar aparecendo no mundo fotográfico. É isso aí, meta as caras e aproveite o fato de vc ter memória de elefante. Já eu tenho memória de formiguinha e não té atômica. Well, Vou tentar lembrar de algo das minhas ex-bandas p/ te contar.
Vc me daria uma grande honra, me deixando editar seu livro. Ou vc vai usar o dialeto Maiquês mesmo??
Se for o Maiquês, só eu Filipa, Levi, Lady e Drika é q vamos entender. Olha lá, hein?!
Engraçadinha | Homepage | 04.29.05 - 3:21 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

PARA ENGRAÇADINHA:

Não, desta vez o filipenses se comportou direitinho o depbate dessa vez tá inteligente.

TENHO ATÉ QUE AGRADECER A ELE POR ELE TER FICADO FELIZ POR TE CONSEGUIDO PUBLICAR FOTOS NO JB.

E para vc diretamente do:
MUNDO FOTOGRAFICO DO MICHAEL MENESES:
MUITO OBRIGADO.

ABRAÇÃO
Michael Meneses | Homepage | 04.29.05 - 3:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

É... Errei feio.
Mas nós fizemos a mesma zoação quanto ao dialeto!
Engraçadinha | Homepage | 04.29.05 - 3:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas vc não disse se vai publicar em português ou em Maiquês.
Se for em maiquês, deixa q eu edito!
Engraçadinha | Homepage | 04.29.05 - 3:40 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bom já tenho uma outra pessoa em mente já faz alguns anos.

Mas quem sabe eu não te contrato.

ABRAÇÃO.
Michael Meneses | Homepage | 04.29.05 - 3:49 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tu tá ficando beeeessta, neguinho!!!!
Engraçadinha | Homepage | 04.29.05 - 3:49 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Michael, depois escaneia a matéria e/ou as fotos e bota no ar pra quem não comprou o JB...

Não sei pq vcs acham q eu tô zoando o Aurora Boreal quando eu falo mal da Punk Press...ele não escreve lá, então a culpa não é dele...

Só pra constar, o tal bar/antiquário no Lavradio que eu sei que existe é o Rio Scenarium, do Rodolfo Bottino...mas lá é mais MPB, enquanto no Antiquário é mais rock e jazz (nesse ponto vou discordar do Aurora Boreal, lá não é um point rock strictu sensu. Quem toca lá é sempre o Fic Trio às sextas - classic rock e jazz-rock - e um trio de jazz aos sábados. Logo, lá é tanto rock quanto jazz. Inclusive na única vez que o Aurora Boreal foi era sábado, dia de jazz).
filipensses | Homepage | 04.29.05 - 5:22 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Grande Michael,

O "conheci" hoje por meio desta matéria do JB e pela mensagem que me envou. Quero parabeniza-lo por registrar cenas do nosso underground e dedicar sucesso na sua carreira.

Um abração

CRibeiro
Casa da Zorra
Carlos Ribeiro | Homepage | 04.29.05 - 5:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Parabéns Michael com seu jeitinho especial....vai conquistando oq merece Bjus Bru
Bruna | 04.30.05 - 7:13 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nossssss...
Michael, gde Michael!!!
To muitooo feliz por voce, estar mostrando seu trabalho!!
Tenho ctz q ainda oiuviremos mto falar de voce...
Eu tb axo boa a ideia de vc scannear a noticia, pq p/ qm n eh do rio (como eu),fica mais foda de poder ler a materia!!
Bjos gdes!!
Drika Scannell | Homepage | 04.30.05 - 12:43 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vê se quando ficar famoso não esquece dos amigos. rsrs
A galera do Museu Nacional te manda UM ABRAÇÃO!!!
Bjs.
Daninany | Homepage | 04.30.05 - 3:40 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Poh, muito legal essa idéia do livro, bicho...boa sorte aí na coleta do material, desde já aguardo a oportunidade para lê-lo....
Robert MOura | 05.01.05 - 11:21 am | #