domingo, abril 17, 2005

CHANGES

A semana que passou...
...Foi à semana das mudanças em questão de dias e horas entre aspas mudei de emprego.
Sim, “meio” que sair da Beat Press editora responsável pela Revistas Rock Press e Igreja de Nova Vida.

Até os últimos...
...Minutos finais do fechamento de contrato, balançava e por varias vezes pensei em desisti da vaga e em voltar a trabalhar com carteira assinada (e outros benefícios) e pela primeira vez na área que amo a fotografia.

Fui contratado...
...Pela universidade como técnico em laboratório fotográfico do campus Madureira onde estudo.

Como não canso...
...Em dizer tenho um grande amor pela Revista Rock Press, desda época leitor. Antes apenas pela revista e seu conteudo e de 2001 para car pelos amigos que ali conquistei que ali estão.

Quando me alto...
...Credenciei para fotografa o show do Ratos De Porão em Campo Grande, recebi o convite do eterno roadie Leandro Rocha (velhos tempos de Dorsal Atlântica) para mandar umas fotos do show para a ilustra a resenha que fez do show.
Levei as fotos na redação e já naquele dia fui convidado para fotografa o show de uma banda que ainda não conhecia mais que passei a gostar muito o Jon Spencer Blues Explosion.
Lembro que uns 2 dias antes do show, contei a novidade de fotografa para a Rock Press e dele me falando na fila de um banco (ou algo tão chato) na Av. Rio Branco:
“Cara é nisso que vc tem que corre atrás...”.
As fotos desses shows nem ficaram boas, mas logo tive outras oportunidades em shows, coletivas exclusivas...
Assim como resenhas cds, shows e algumas entrevistas.
Alguns momentos foram mágicos para mim:
Ser chamado de Vasco pelo Janick Gers do Iron Maiden. (sim, acreditem isso foi mágico. Para um garoto que nos anos 80 em Aracaju se que cogitava um dia assistir a um show do Iron. Imaginem só fotografa e participar de uma coletiva).
Fotografa o show do Rush no Maracanã em 2003 ou do Cólera no Garage e muitos outros.
Ser cumprimentado por pessoas que nem conhecia por matérias ou pela revista nos mais variados lugares como uma fila do Habibs no Norte Shopping.
Conversar com pessoas que antes era apenas um fã e que agora sou no mínimo um conhecido e quem sabe um dia serei amigo.
Fotografei o Lemy do Motorherd.
E muitas outras aventuras que vivi pela Rock Press.

É verdade...
...Que por conta de outros trabalhos não tenho fotografado muito pela Rock Press nas ultimas edições. Lamentei muito não ter fotografado o show (que já estava credenciado) do Anthrax por amor, pois estava fotografando um 15 anos por $$$.

Por outro lado...
...Tenho feito muitas fotos para a Revista da Igreja De Nova Vida, inclusive na ultima edição foram publicadas fotos da Serra Do Piloto e da Maranbaia e uma foto da minha amiga Dany. http://daninany.blogspot.com/

Falem o que quiser...
PARA MIM A ROCK PRESS É A MELHOR REVISTA DE ROCK DO BRASIL.
Leio revistas de rock desde 9/1986 quando comprei uma extinta revista chamada Metal. Porem nunca tive tanto carinho por uma revista de rock como tenho pela Rock Press.

Continuarei...
...No controle de distribuição da Rock Press e Nova Vida na turno da manha pelo menos ate agosto quando volto a estudar todos os dias na fac. Alem fotografa shows e eventos para ambas as revistas.

Em relação...
...A Parayba Records continuarei minha campanha contra os preços abusivos de cds nas lojas, vendendo cds aos preços de gravadoras para lojas e/ou quem quiser. Porem acho que as vendas vão cair um pouco, já que agora só tenho aos Sab e alguns pequenos momentos na parte da manha.

Tenho medo...
...Tenho medo de com o tempo me sinta sufocado em trabalhar em uma empresa que ainda não desenvolvi amor, mas isso só o tempo dirá até por que vou depositar todo amor possível em prol dos trabalhos e isso vai me passar coragem.

Falando assim...
...Em relação ao novo emprego parece que não estou feliz.
O que não é verdade, pois ao que parece minha vida está tomando novos rumos. Diferente de um ano atrás quando estava com o coração partido apois um belo PE NA BUNDA, sem expectativa de vida, com dores psicológicas pelo corpo e uma enorme solidão. A verdade é que todos a minha volta parecem mais felizes que eu. Não que esteja puto, mas vai demora um pouco para acostumar.

Agradecimentos...
...Ao meu chefe na Beat Press o Robson Vera pelas suas orações em agradecimento ao meu novo emprego, ao professor Marco Vini que acreditou no meu potencial e me incentivou a batalhar a vaga, a todos os leitores e amigos da Rock Press e Nova Vida.

É claro...
...Minha vida ainda não ta nenhuma maravilha, mas vai melhorar tudo tem seu tempo afinal:
SOU UM FLAMENGUISTA O QUE FAZ DE MIM UM SER SUPERIOR E NÃO DESISTO DOS MEUS SONHOS.

Trilha do post: Barão Vermelho - "Rock do Vapor"

NAMASTÊ
MICHAEL MENESES

COMENTARIOS:


SER SUPERIOR DE CU É ROLA!!!!QUEM VAI FALAR EM VOLTAÇO AGORA HEIN, Ô PARAÍBA!!!HUAHAUHAUHAUHUA...Porra, o maiquês tá "cada dia mais sujo e agressivo, hein???""Fui contatado pela universidade..." - quem ler isso vai pensar que os caras fizeram contato contigo, qdo na verdade vc foi contratado (eu sei pq vc me disse ao telefone)..."dês do tempo de leitor" - essa custou pra cair a ficha...merecia um poster, rsrsSério agora: qto à Rock Press, entendo q vc tenha uma relação afetiva com a revista por causa das pessoas, mas eu acho q eu nunca li uma revista de rock TÃO MERDA na minha vida...Em média, é 60% de punk/harcore, 30% de indie, e os outros 10% é que são divididos entre outros estilos. Não tem um show de progressivo ou resenha de disco de progressivo em que os caras não desçam a lenha direto (exceção seja feita àquela matéria do Pink Floyd, deve ter sido a única na história da revista - vai ver q é só isso q eles conhecem, rsrs)...se um ET chegasse na Terra e conhecesse o rock através da Rock Press, ele iria imediatamente correr atrás de outros estilos pra ouvir, hehehe...PS: QUER DIZER QUE O SENHOR FICOU FELIZ DE SER CHAMADO DE VASCO? COMO EU DISSE, SER SUPERIOR DE CU É ROLA, HUAHUAHUAHUA...PS2: Boa sorte e parabéns pelo novo emprego!!!filipensses Homepage 04.18.05 - 6:14 am #

Flilipenses como já lhe disse:Não darei mais ouvidos para suas besteiras.Pode me chamar do que for e fala o que quiser das coisas que amo que sempre vou ignorar.Um dia vc talvez me entenda e perfiro espera por esse dia.ABRAÇÃOMichael MenesesMICHAEL MENESES! Homepage 04.18.05 - 6:45 am #

Pois é, faço parte da 3ª opção, ser além do superior que não torcem para time nenhum, nem para o Brasil.Antes de mais nada Shakira tem um arranjo melhor do que muitas músicas de punk/metal JUNTAS."Dês de", isso é coisa de carioca...é desde.Não tem uma revista realmente boa voltada para o rock. Talvez a mosh.Lady Metal Homepage 04.18.05 - 12:14 pm #

Ja ouvi falar em Jon Spencer Blues Explosion,mas nem lembro do som.Poxa,que bom que você tá dando uma virada na sua vida e que essa virada é pra melhor...A minha também tá em fase de mudanças,a começar que logo-logo saio desse trabalho aqui....Hey,eu nem sabia desse lance do Iron,ja sabe que rolando algo do gênero denovo e precisar de uma ajudante é só me chamar Nem fale em preços de CDs!!! É exatamente por isso que não compro,acho um abuso o que cobram.Quanto ao Mengo,tudo bem porque também gosto (mesmo sendo Palmeiras).Beijinhos e boa semanawww.flogs.com.br/silviacassivips: e nossas fotos,heim?? Tá meio difícil mas um dia rolam....Silvia Cássivi Homepage 04.18.05 - 12:40 pm #

Ser além do superior??? Porra, agora tu pegou pesado hein, rsrsrsrs...Ah, e eu sou carioca e não escrevo "dês de"...Pô Lady, vc cismou com a Shakira mesmo, rsrsrs...seres que se auto-proclamam "além do superior" não deveriam ouvir Shakira, rsrsrs...Quanto às revistas, vou concordar com vc, faz falta uma revista que seja rock de verdade.Michael, me aponta uma só besteira que eu falei...vc mesmo admitiu sábado que a Rock Press é mais de 50% punk...ou ela é eclética ou não é. É a mesma coisa que vc fala da Rádio Cidade: a Rock Press deveria se chamar Punk Press ou HC Press, seria mais honesto. A menos que vc tente me convencer da importância de Social Distortion e cia para o rock, o que é bem pouco provável...filipensses Homepage 04.18.05 - 1:19 pm #

Nem li o post ainda, mas pela quantidade de comentários, já sabia q era barraco. Vou ler e já volto!Engraçadinha Homepage 04.18.05 - 4:55 pm #

Michael, parabéns pelo novo desafio.Se vc é um cara q ama a fotografia, acredito q vc faça sempre o melhor, não importa aonde. Às vezes a gente não se identifica c/ a empresa, mas profissional é profissional até no inferno.Lady, vc já conseguiu convencer a todo mundo q vc gosta de Shakira. Tá bom. Eu só não entendi porque vc não pára de falar de Shakira, quando o post em questão não tem nada haver c/ ela.Mr. Filipa, pega leve c/ o Michael! Tudo bem q vc discorde do jeito d'ele pensar e de escrever, mas existem formas e formas de se passar a mensagem. E do jeito q vc coloca, parece q vc tá c/ raiva. É estranho de se ler. Talvez, pelo fato de vcs serem muito amigos, vc não tenha tato p/ falar, mas será q ele se sente bem c/ vc falando desse jeito??Bjs.Engraçadinha Homepage 04.18.05 - 5:18 pm #

Filipenses, eu não me proclamei nada, foi o Michael quem disse. Ele classificou as pessoas em 3 tipos, está lá no meu blog!Engraçadinha, não é "haver". É a ver. E isso é uma resposta ao que ele deixou no meu blog, já que o comment do meu não dá como opção responder ao comentário dentro do próprio comentário. Sacou?Lady Metal Homepage 04.18.05 - 5:48 pm #

Engraçadinha, não acho q peguei pesado...esse fim-de-semana mesmo a gente saiu junto (fomos lá pro Antiquário) e eu falei isso pra ele, antes mesmo de botar aqui. Acho a Rock Press uma merda, digo e repito. Não que o Michael tenha alguma coisa a ver com isso, afinal ele não é o responsável pelas matérias. Se alguém tivesse que se sentir ofendido, seriam os redatores, não o Michael (até pq meio que "encostaram" ele lá). Reconheço que ele pode ter uma ligação afetiva com a revista, o que é perfeitamente compreensível. Entendo que ele pode ter desenvolvido esse "amor" pela revista, mas uma coisa é ligação afetiva, outra coisa é a qualidade da revista.Michael, se vc se ofendeu me desculpe, não foi minha intenção falar mal de vc (afinal de contas, como eu disse, não é vc o responsável pelas matérias.) Vc disse que espera que um dia que eu entenda; mas eu entendo que vc goste da RP, eu apenas não compartilho do seu gosto.Lendo esse seu post de novo, vc tá parecendo o protagonista do "Quase Famosos", rsrsrs...filipensses Homepage 04.18.05 - 8:05 pm #

Vamos lá...Primeiro, porra ontem teve show do Barao Vermelho aqui, animalescoooo...E essa musica sua de trilha me lembrou do show...Enfim...Michael, parabéns pelo novo emprego. Como a engraçadinha ja disse, vc ama fotografar, e tenho ctz (tb) q se dara bem em qq lugar.Tenho ctz q a universidade esta lucrando mto tendo vc nela!!Qto a revista de rock, n posso opinar nada, pq n costumo ler nenhuma. Alias acho q nunca li. Curto musica por curtir, apenas, sem pretensão.E, concordo com a Lady Metal, Shakira tem arranjos melhores que mta banda por aí. E sim, eu gosto da Shakira, e dâe?BjoksDrika Scannell Homepage 04.18.05 - 9:19 pm #

É, Michael, você é a primeira pessoa que conheço que entra num emprego e tem a esperança de ter "amor"por ele. Tudo bem que você tá carente e tal mas esperar se apaixonar pelo emprego/empresa não é um pouco demais não???!!!Gostar do que faz é uma coisa, amar a empresa, só daria pra entender se ela fosse sua. Agora um simples funcionário que acabou de entrar na mesma não tem muito sentido fazer juras de amor eterno à uma instituição. Se ainda fosse uma mulher que vc acabou de conhecer eu até entenderia, é a sua cara, mas a universidade???!!!Pegou pesado!!!!Andreza Homepage 04.19.05 - 10:09 am #

De repente "amor" foi uma palavra pesada, talvez "gostar muito" ou "se envolver profundamente" fosse mais adequado...Se bem que tem aquele ditado que só quem consegue conciliar trabalho e prazer são os gays, rsrsrsrs...filipensses Homepage 04.19.05 - 1:28 pm #

1º) Eu acho a Rock Press legal, apesar de gostar até mais da falecida Bizz que nem era especializada em rock.2º)Eu adoro a Shakira!3º)Quanto à questão de ser superior, o grande alquimista Hermes Trimesgistus já dizia que o que está em cima é como que está embaixo.Um monte de merda não vale mais do que aquele rastrozinho de cocô que a gente pisa e fica na sola...4º)Todo mundo está pegando muito pesado ultimamente. Sinceridade sem candura é como roupa limpa sem passar, toda amarrotada, fica esquisito.5º)Michael, acredite todo mundo tem problemas (e muitos). Só que algumas pessoas disfarçam melhor que as outras.6º)Você é um grande amigo e te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa. Pode contar pro que for!Levi 04.20.05 - 12:15 am #

A Bizz reencarnou!filipensses Homepage 04.20.05 - 5:52 am #

A Bizz vai ou custa 20 reais segundo me disseram.Com 20 reais dar para comprar: 1 rock Press, 1 Varalha, uma Mosh(Carioca, A Mosh paulista faliu). uma Poeira Zine e ainda sobra para uns zines.MICHAEL MENESES! Homepage 04.20.05 - 6:19 am #

OK Levi, eu até posso ter falado de maneira mais áspera (inclusive eu até já me desculpei por isso aí no post). Mas vc tb há de convir que o Michael ultimamente tem falado muita merda, rsrsrs...Babando o ovo de um Papa conservador pr cacete, vindo com teorias nazistas de usar a Terri Schiavo para experiências científicas, proclamando-se UM SER SUPERIOR por torcer pra um certo time de várzea, chamando o Living Colour de punk (?!?!?!??!) além de confessar que seu verdadeiro nome é Michele...PS: Tô começando a me sentir discriminado por não gostar da Shakira, rsrsrs...filipensses Homepage 04.20.05 - 6:20 am #

Não acredito que venha a custar 20 reais. Esse preço deve provavelmente de alguma espécie de "edição especial de retorno" ou algo assim. Prefiro o whiplash.net, que além de melhor é de graça.filipensses Homepage 04.20.05 - 10:20 am #

Levi, eu uso roupa sem passar, qual é o problema???Você já me viu desarrumada???Tudo bem que é só em casa...Andreza Homepage 04.20.05 - 4:44 pm #

Eu falo não daquelas roupas que se ajustam bem após estendidas mas, das que ficam visivelmente amarrotadas e parecendo papel alumínio...rsrsLevi 04.21.05 - 4:26 pm #

PARABÉNS PELO NOVO EMPREGO!!!Quando você vai pegar as suas fotos da Marambaia??Quando você vai aparecer??rsrsBjsDaninany Homepage 04.30.05 - 3:48 pm #