sábado, maio 06, 2006

A HISTORIA DO ROCK X O ESTORVO DO ROCK

No post anterior contei que a Fluminense-FM 94-9 fez historia, lançando praticamente todo o Rock Brasil anos 80 promovendo as suas mais variadas tendencias, até o seu primeiro final em 9-94 (compare os números do dial com a data do fim).
Em 2001 a FLU voltou e outras bandas foram lançadas, Leela, Jimi James foram algumas bandas nacionais, das internacionais destaque para System of a Down, White Stripes, e o Hellacopters (em tempo: Lançadas em radio, pois ainda nos anos 90 e antes de toda a impressa brasileira a Revista Rock Press já fazia matérias com estas
bandas).

A novidade...
E não é que recebi um e-mail do meu amigo Carlos Lopes, musico da saudosa Dorsal Atlântica(banda citada no post anterior) e musico das bandas Mustang e Usina Lê blond dizendo:

Nem sei se te falei, depois da Copa vai ser publicado um livro sobre os artistas mais importantes da Rádio Fluminense e a Dorsal entrou.
No livro vai vir um CD com 3 faixas:
Guerrilha - do novo Antes do Fim. (N. do Blog:A versão original deste disco foi lançada em 1986 e em comemoração aos 20anos do seu lançamento, uma nova versão foi gravada e pela primeira vez lançada em CD).
Guerra - da primeira demo.
Morte aos Falsos - ao vivo em Minas em 1985!!!

Pura pauleira!
Bye


Alem de musico, professor de guitarra, produtor musical, jornalista e mais uma infinidade de atividade Carlos Lopes acaba de lançar uma Revista Virtual Leiam: O Martelo

Perguntei e ninguém “KISS” responder, alias ninguém deu bola mesmo.
Mas a verdade é que poucas bandas que fizeram nome no cenário nacional foram lançadas pela Radio Cidade neste período que a radio se auto-intitulou radio rock.
Das bandas lançadas pela Cidade podem ser citadas:
Mamonas Assassinas, Los Hermanos, Charlei Brown JR, Thiruana, Ostreobado...
Dessas bandas a única que gostei foi os Mamonas e até tive o privilegio de ver o único show no Rio antes dela deixar de ser rotulada como uma banda de Rock-Palhaçada, passando a ser um rotulada como um grupo musical infantil.

A Maldita fez história e essa é contada até hoje, enquanto que a Rádio Cidade fez o Estorvo.

Namastê
Michael Meneses


Michael não gosto de rock...quer dizer, sou indiferente, então leio apenas com os olhos...mas qdo solta palavras por aí....então leio com a alma....acho q o importante não é sonhar....e sim fazer, deixar acontecer....aí então olhar p trás e dizer: foi um sonho! e outra oq é fazer a coisa certa???? quem, oq é certo? Bjus....oq vc ta estudando? psico?
BruBruna Homepage 05.07.06 - 6:52 am #

Michael, quando os Mamonas morreram eu era criancinha. Mas eu adoraaaava, então tá aí a prova de que eles tinham virado banda infantil mesmo. Mas eu acho isso um absurdo, as letras mó pervas! Hahaha! Eu cantava e nem sabia o que estava falando. Isso tudo culpa da TV ¬¬" Apesar de ter sido rebaixada a esse nível, acho que é uma banda que vai ficar no coração de todo mundo, né? Agora, de rock mesmo eu não me atrevo a falar. Eu sei muito pouco, mas em fim, dá pra diferenciar a boa música da modinha, né? ><>
Milena Homepage 05.07.06 - 9:20 am #

(continuando... meu comment não coube todo hahaha xP~) ...A antiga formação do Charlie Bronw até que era boa... Mas daí separou a banda toda, e dos antigos integrantes, sem ser o Chorão, eu só tive notícia do baterista (Champignon), que montou uma banda chamada "Revolucionários", que pra mim é exatamente a mesma coisa que o Charlie Bronw. Thiruana eu nem sei... Gosto de uma música só (Mulheres de Vênus Homens de Marte). E Los Hermanos sei nada, definitivamente ~~'P.S.: Obrigada por me linkar ~~ Vou fazer minha listinha de blogs favoritos essa semana, e você tá dentro, pode ter certeza ^^ Bjus
Milena Homepage 05.07.06 - 9:23 am #

Poxa Mi !!!! Eu citei você sim tá !!!! Não "pedi" o seu Curriculo porque você já tem oras !!!! Então desta vez Eu farei a Parte II primeiro e voui pedir para que você faça a Parte II do seu, pode ser ?BeijosFabiola 05.07.06 - 5:23 pm #

É sempre bom ler um pouco sobre a estória do rock, ainda mais com os mamonas.abraço,
Kafé.kafé Roceiro - Humor e abobrin Homepage 05.08.06 - 2:45 am #

eu gosto de los hermanose charlie brown eh uma bosta 9você diria isso principalmente se morasse em santos)eu era pequena quando eles morreram.. (os mamonas) deixa pra lah..
Larissa Homepage 05.08.06 - 1:36 pm #

Los Hermanos, Charlei Brown JR, Thihuana, Osteobaldo...Desculpa a sinceridade, mas pra mim é tudo lixo... Quando o Charlie Brown começou eu achei que era a promessa de uma cara nova no rock nacional, e oque eles são hoje? Um bando de moleque poser, falando um monte de merda nas letras, fazendo apologia aos manos maus aqui de Sampa. O chorão é um puta de um pau no cu.Tihuana até que tem boas letras, o erro deles foi querer cair na mesmice que outras bandinhas como o próprio osteobaldo caíram, essa coisa "surfistinha Mano".Los Hermanos gosto de algumas letras. Diga-se muito poucas.Mas sinceridade mesmo agora... O brasil não sabe mais fazer rock... e se sabe, o povo deve estar escondido aí em algum lugar...bjus Michael.
Taty 05.08.06 - 4:32 pm #

Oi Michael, tudo bom?Você curte ou recomenda alguma rádio rock online? Beijos =)
Glauce Gabrielle Homepage 05.09.06 - 6:05 pm #

Puts,dessas bandas não gosto de nenhuma.....rsrss
Silvia Homepage 05.10.06 - 11:26 am #

Bom, eu não sou muito ligada no mundo musical. Eu escuto música, curto, mas nunca estive engajada nesses assuntos.Mas eu acho que compreendo essa coisa de uma rádio se intitular cm algo que não é...Bjs e carinhos, fica com Deus
Si Homepage 05.10.06 - 3:48 pm #

Curiosamente, eu era Pop demais p/ ouvir Fluminense. Comecei a acompanhá-la quando ela foi p/ AM. Mas me parece q a rádio está destinada ao fracasso, porque toda tentantiva de retorno é falida. Eu acho q a Flu não vinga mais. Infelizmente não tem público. Eu disse, infelizmente.Justo agora que eu julgo ter maturidade p/ ouví-la...
Engraçadinha Homepage 05.11.06 - 9:40 am