sábado, julho 17, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES - Parte 9

:: Sábado, Julho 17, 2004 ::

A historia está acabando acho que em mais um post ela tem fim e isso deve acontecer até domingo!
ABRAÇÃO PARA TODOS E BEIJOS PARA AS MENINAS!!
ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES CONTINUAÇÃO... Parte 9
Ficou de fora do capitulo anterior, mas ai vai:
Quase tocamos no Fest Valda de 1995. Jonildo e Tripa acharam a idéia valida, Cláudio e Felipe tinham uma espécie de medo, sobretudo da minha pouca experiência. Falei para eles que se ensaiamos todos os dias, iria tirar as musicas na praticar. Mesmo assim eles não demonstraram nenhum interesse. Alem disso o festival só aceitava bandas que cantassem em português. Queríamos disputar nas duas categorias melhor musica própria e cover (essa categoria aceitava qualquer idioma). Sugerir a musica Rádio Ga Ga do Queen, alegando que era uma música que todos conheciam e que já não era o sucesso que foi na época do Rock In Rio1, mais que causava comoção e poderíamos sensibilizar o júri.
As férias acabaram, já tinha feito a prova para concorrer há umas das vagas no curso de fotografia do SENAC, Felipe e Cláudio já tinha retornado de viajem. Só os ensaios não retornavam ninguém cobrava ninguém, só o Flavio me cobrava os estudos de baixo. Dias, semanas e meses passaram e nada de ensaios. Esse tempo foi suficiente para que Felipe e Cláudio começassem a tocar em uma outra banda dessa vez de Death-Metal. A principio eles ficariam nas duas bandas e ainda me chamaram para fazer umas fotos dessa banda no bairro da Penha. (OH! Lugarzinho para boas e más recordações e esse bairro).
FOTO DO DA BANDA DE DEATH METAL DO FILIPE
A BANDA DE DEATH METAL DO FELIPE E DO CLAUDIO NA ESTAÇÃO DE TREM DA PENHA! ESSAS FORAM AS ULTIMAS FOTOS DA FASE (ALIAS UMAS DAS FASES) CABELUDA DO FELIPE!
Tocamos na radio!
A única coisa proveitosa no primeiro semestre de 1996 foi uma entrevista que dei em nome da banda para a Radio Comunitária de Campo Grande. O convite para a entrevista partiu do Levi (do blog Ih...Caralho) que juntamente o Ângelo guitarrista da banda Bodhisatva apresentavam o programa No Sense, que durava duas horas e rolava as segundas e sextas das 16h às 18h.
Na primeira hora do programa rolou uma entrevista com a banda Rotor que foi uma das melhores representações da segunda geração de bandas de Metal de Campo Grande nos anos 90. Ângelo estava totalmente sem pauta para a entrevistar, nem sabia o nome da banda e coincidentemente colocou para tocar logo no inicio da entrevista a musica: The Hangman Tree Act One do The Mist, que como já falei a alguns posts atrás, foi o que inspirou o nosso nome. É claro que eu estava nervoso par caramba, ainda mais quando Ângelo e Levi me obrigaram a apresentar uma seqüência de musicas todas em inglês (Puuuuutssssss! Já não sei muito português o que dirá inglês). Tinha levado a nossa fita ensaio apenas para que o Levi e o Ângelo ouvissem o som da banda, porem tive a surpresa de ver o Ângelo mexe na mesa de som reduzir os ruídos e colocar para rolar as duas musicas, da fita e boa parte de Campo Grande e da Zona Oeste ouvir (naquela época tinha pouquíssimas rádios comunitárias e o alcance de uma rádio comunitaria, era bem maior que nos dias de hoje). Ainda tenho essas gravações e até do programa, mas não lembro o nome dessas musicas, até lembro da melodia e de algumas notas, em todo caso tenho como descobrir e só eu fala com o Jonildo.
POSSO DIZER QUE MILHARES DE PESSOAS OUVIRAM (MESMO QUE SEM QUERER) A BANDA HANG NAQUELA TARDE DE UMA SEGUNDA-FEIRA CHUVOSA E FRIA DO INVERNO DE 1996. PRINCIPALMENTE PORQUE A RADIO ERA LICENCIADA A TER AQUELAS CAIXINHAS DE SOM, PENDURARAS NOS POSTES DO COMERCIO DE CAMPO GRANDE. SÓ AGORA TIVE NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DESSE FATO ESCRITO NESSE PARÁGRAFO.
Espalhei a noticia para o pessoal Felipe e Cláudio acharam ridículo tocar aquela fita, pois alegavam que estavam com uma péssima gravação e nada adiantou o argumento da redução de ruído feita pelo Ângelo. Para aqueles dois aquilo era queimar o filme DELES! Já Jonildo e Flavio ficaram muitos felizes com as musicas apresentadas e com a entrevista.
FOTO COM O BAIXO PARA O ALTO
Algumas semanas depois formos na versão carioca do Monster Of Rock com Skid Row, Motorhead e Iron Maiden e lá encontramos uma amiga nossa dos tempos da UHB. Divulgava o programa para ela achando que ela não conhecia tomei um susto quando ela me cortou e falou:
-EU TE OUVIR, OUVIR O JONILDO CANTANDO...
Arrastei o Jonildo e Tripa para ouvir o que a hoje sumida Nancy estava me contando.
A Nancy tinha já tinha dado outra alegria para banda, pelo menos para mim e para o Jonildo. Meses antes ela resistiu as cantatas infalíveis do Tripa. Sempre que o Tripa dava uma idéia numa garota, no mínimo ele dava uns beijos, Nancy foi a única que tivemos conhecimentos que ele não de uns pegas. Por conta disso combinamos de presenteá-la com um kit da banda acompanhada de um diploma de honra ao mérito.
O tempo continuava passando e nada dos trabalhos retornarem até o dia em que Tripa apareceu na minha antiga casa aqui em Marechal Hermes e formos fala com o Felipe, sabe se iria continuar ou se preferia cair fora. Falamos com ele e ele falou:
-Não a Hang é minha banda, não quero sair, estou tocando com essa outra, mas minha banda é a Hang.
-Tripa ainda falou uma coisa que não sabia e que até hoje tenho uma certa duvida se foi verdade ou se não foi pura pressão psicológica. Disse que tinha sido procurado por um guitarrista afim de fazer testes na Hang, pois tinha ouvido dizer que estávamos à procura de novos guitarristas. O Felipe ainda falou para não colocar esse cara no lugar dele. Só pediu para que não fosse marcado ensaio no mesmo dia e horário da sua outra banda. O que era bem compreensível.
Isso foi em uma segunda-feira à noite e falamos da possibilidade de voltamos aos ensaios já no primeiro fim de semana. Felipe falou que beleza.
Na sexta-feira liguei para o estúdio para saber dos horários e tinha disponível no sab.
Falei com o Felipe e ele respondeu aquilo que já esperava:
-Cara, fala com o Flavio que não vai dar mais para tocar com vocês eu só vou ficar com a outra banda, fala para ele chamar o outro guitarrista que quer fazer o teste.
-Passaram algumas semanas procuramos o Cláudio e com ele já formos logo direto:
Cláudio, o Felipe já saiu da banda para se dedicar, a outra banda de vocês, você vai fazer o mesmo ou vai continuar com agente?
Sua resposta foi que continuaria desde que os horários dos ensaios não coincidissem. Passaram alguns dias e ele falou a mesma desculpa do Felipe.
Confirmei aquilo que já sabia:
Tocar com quase todo mundo, de Marechal Hermes é furada!
Felipe e Cláudio não tiveram coragem de chegar para o Tripa e assumirem que não iriam mais tocar na Hang, deixaram para dar o veredicto para mim que sou muito bonzinho com todo mundo.
Voltamos ao ponto zero em termos de guitarristas.
Continuou uma nova procura por guitarristas. Em meados do segundo semestre, em Campânia do meu baixo fui modelo para a fotografa Lurdes Alegria nos estúdios do SENAC.
CONTINUA...

FOTO DUPLA TOCANDO BAIXO
:: MICHAEL MENESES 1:06 AM
[+] :: ...
Comments:12

Michael, pra mim é muito bom lembrar os velhos tempos da rádio! Valeu por essa viagem no tempo e PARABÉNS! ! !

Levi Email 17-07-2004 01:57:36

Levi, para mim está otimo escreve toda essa historia, so lamneto que algumas coisas estão ficando de fora! Mas isso é outra historia!!! Abração para todos!!

MICHAEL MENESES! Homepage 17-07-2004 06:24:09

"Eu te ouvir" tá parecendo índio...se bem q ia ser muito azar ser um ÍNDIO PARAÍBA!!!Porra, Michael, ou tu coloca "R" a menos ou tu coloca "R" demais...rsrsrs Mas sinceramente, eu não tenho tanta saudade dessa época e explico: eu era sincero no q eu pensava e depois eu saquei q a maioria das pessoas tava ali por modismo...eu mal soube do Hang na época, então a saudade q eu tenho se resume ao Ravena, ao Sanskrit, ao Brutal...e acho q pára por aí...o mais legal do Ravena era q além da música o pessoal era muito legal, então era sempre divertido, a gente era um bocado unido e isso realmente era legal...agora...Câncro e Eternal Desolation...dá um tempo, né, rsrsrs...

filipensses Homepage 17-07-2004 10:24:04

FELIPENSESRRRRRRRRR! Emrrrrrrr Primeirorrrrrr Lugarrrrrrrrr, eurrrr nãorrrrrrr abrirrrrrrrrr vagarrrrrrr pararrrrrrr revisorrrrrrrrrr emrrrrr meurrrrrrrrr blogrrrrrrrrr! EM SEGUNDO! Por ser uma cara eternamente underground, sinto falta de muita banda dos anos 90 e lamento que a maior parte de seus musicos ou abandonaram seus sonhos ou passaram a GOZAR COM O PAU DOS OUTROS TOCANDO EM BANDA COVER. Não tenho nada contra as bandas da zona oeste (em todos os tempo, so não gosto de banda cover) cutir praticamente o trabalho de todas e respeito o Câncro, Sanskrit, e Eternal Desolation por ter ido mais alem, sendo que o Eternal dura até hoje. As minhas preferidas foram o Blastd, o Gangrena Gasosa, Ravena(vocês), o Blockhead ... E muitas outras que se foram... Deixando as lembranças da cena rock da Zona Oeste! ABRAÇÃORRRRRRRRRRR PSRRRRRRRR: PEGUE ESSES RRRRRRRR E COLOQUE AONDE ACHA MAS GOSTOSO!!!

MICHAEL MENESES! Homepage 17-07-2004 19:49:08

ok

Silvia Homepage 18-07-2004 18:04:51

Maiquinho, meu filho: ficou putinha, foi, santa? Não esquenta, todos nós estamos com o Parayba nessa luta...rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrs... Com relação a tocar cover, acho q vc tá sendo meio radical...o Dream Theater já gravou um disco de covers com apenas uma música inédita e o próximo disco do Rush é um disco só de covers...e quem sou eu pra dizer q o Rush tá gozando com o pau dos outros...Não disse q não respeito o som das outras bandas q vc citou, respeitar eu respeito, mas não gosto de muitas delas...e q muitas delas eram modistas, ah isso eram...um exemplo disso era q a gente era "discriminado" por tocar heavy tradicional, pq a moda na época era trash/death...hj com a "moda" de heavy melódico a la Blind Guardian, nós seríamos apenas "normais"... PS: Se eu colocar os erres onde eu achar mais gostoso tu vai dormir de lado, ô mané...qdo tu brincou com a gente com aquela estória "estamos juntos nessa luta" a gente levou na boa, agora tu vai estressar? Agüenta brincadeira tb, ô Capitão Rapadura...

filipensses Email Homepage 18-07-2004 20:02:46

FELIPENSSES EU NÃO TO PUTO COM VC NEM COM NINGUÉM! Segunda parte a primeira está acima! Uma banda gravar um disco de cover e fazer uma tour com essas musicas eu acho legal. Ela faz isso e depois grava material inédito. Refiro-me a GOZAR COM O PAU DOS OUTROS, as bandas dos nossos amigos e de alguns amigos meus. É cover do Led/Purple, Sabbath, Ramones, Grunges, e mais um monte de bandas que estão por ai. Todas com bons músicos que poderiam compor algo original e ficam tocando cover por alguns $$$. Se você freqüentasse a cena rock atual iria saber o que estou dizendo. A garotada só quer saber de montar banda de cover, ninguém quer criar! POR ISSO O RAVENA DEVERIA VOLTAR NÃO PARA SER UMA BANDA NORMAL E SIM PARA SER UMA BANDA DE TRABALHO PRÓPRIO. NA VERDADE AS BANDAS NORMAIS HOJE SÃO AS DE COVER!

MICHAEL MENESES! Homepage 18-07-2004 21:21:29

CONTINUAÇÃO DO TEXTO A BAIXO!!! FELIPENSSES EU NÃO TO PUTO COM VC NEM COM NINGUÉM! ESSA SIM É A SEGUNDA PARTE A PRIMEIRA ESTÁ ABAIXO!! Sei que vc respeita aquelas bandas, mesmo não sendo obrigado a gostar delas. Também achei idiotice às criticas que vcs sofriam, na mesma época e até hoje eu escuto criticas só porque sou eclético e gosto de tudo Principalmente PUNK E HC!! E vc sabe disso!!!!!!!! Em relação aos errrrrrrrres. Sei que tenho minhas deficiências gramáticas, alias este será um dos próximos posts! Em relação ao "ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA". Serve com exemplo para o fato de ter parado de fala ¿parayba é a mãe¿ ¿foooooooda-se¿ ou Pau no Cu da radio cidade¿ e aproveitando diminuir meu uso e PALAVRÕES!! EU FALO BRINCANDO E NINGUÉM ENTENDE acham que estou falando serio!! ABRAÇÃO!!!! E LEMBRE-SE ESTAMOS JUNTO NESSA LUTA!!!

MICHAEL MENESES! Email Homepage 18-07-2004 21:25:19

Que pena que sua Banda acabou, ainda tenho esperanças de te ver tocar algum dia!!!! Beijos Mil.

Tata Homepage 19-07-2004 09:26:18

Pô Michael, tu não consegue viver sem ter um slogan???rsrsrs....Agora q tu acabou com os outros, tu teve q criar mais um..."paraiba é a mãe" era melhor, rsrsrsrs...Quanto aos erres, não tem nada de mais e eu nem comentaria nada...se não fosse o fato de eu ser seu amigo e vc ter optado por seguir jornalismo. Isso PODE REALMENTE "pegar" pra vc num futuro próximo, não q eu esteja dizendo q eu escrevo certinho, mas na minha profissão isso não "pega" tanto...

filipensses Email Homepage 19-07-2004 13:41:55

TATA!! A historia ainda não acabou!!! Tenha certeza que vc ainda tem chance de me ver tocando! FELIPENSES!! Valeu pelos toques! Qaunto ao slogan " Parayba é a mãe" eu não uso mas, e " estamos juntos nesta luta eu não quis em momento algum criar um slogan! ABRAÇOS!!!

Michael Meneses Homepage 19-07-2004 17:05:23

Olha q vou te alugar.... Bjaum =^.^=

Silvia Homepage 25-07-2004 12:04:08