sábado, agosto 21, 2004

HIISTORIAS, PERGUNTAS E POUCAS RESPOSTAS(PARTE 1).

:: Sábado, Agosto 21, 2004 ::

VOCÊ ESTA VIAJANDO POR UMA OUTRA DIMENSÃO, UMA DIMENSÃO NÃO APENAS DE VISÃO E SOM, MAS DA MENTE!
UMA JORNADA PARA UMA TERRA MARAVILHOSA CUJAS FRONTEIRAS SÃO AQUELAS DA FANTASIA.
SUA PRÓXIMA PARADA UMA REGIÃO ALEM DA IMAGINAÇÃO.
Essa é a narrativa que se ouve no tema do seriado Alem Da imaginação (um dos que, mas gostei na vida).
Gostaria de inserir como musica no template especialmente para este Post e alguns outros que darão continuidades a um assunto que durante os últimos 6 meses, VENHO EVITANDO NÃO SEI PORQUE DE POSTAR.
Trata-se das minhas experiências:
místicas/esotéricas/espirituais/religiosas...
Procuro explicações que esclareçam as duvidas que essas experiências geram.
Às vezes acho algumas respostas e junto com elas outras questões ainda mais emblemáticas!
Recentemente um amigo me falou que:
-ÀS VEZES é até melhor não encontrar tais respostas!
Contar algumas dessas VIAGENS para vocês não será uma tarefa muito fácil.
Pois pode parece sem significado, pois são VIAGENS muitos pessoais. Para algumas pessoas pode parecer pura fantasia da minha cabeça.
Irei narram alguns dos ocorridos que vi, vivi e principalmente sentir.
Tudo isso não estaria sendo contado sem um dos meus melhores dons e que tenho muito orgulho dele. A MINHA MEMÓRIA. Que é algo que já é ainda vai ser muito útil em minha vida.
Historias, perguntas e poucas respostas.(parte 1)
FOTO DA ZEBRINHA DO FANTASTICO
Rio de janeiro, em um domingo qualquer de 1976.
Esse primeiro caso não tem nada de muito místicos/esotéricos/espiritual/religioso...
Ele é um exemplo de como tenho memória forte.
Talvez a lembrança mais antiga que tenho e que costumo contar para todos é do período que tinha uns 2 anos.
É a cena da famosa zebrinha do Fantástico dando os resultados dos jogos da loteria em 1976.
Estava deitado no colo da minha mãe e ao lado do meu pai. Tomei um enorme susto e cai no chorar. Sei que tinha 2 anos por lembra perfeitamente do local do ocorrido. A sala da primeira casa em que morei no Bairro de Vicente De Carvalho/RJ. A prova que tenho que tinha 2 anos e que sei que morei nessa casa até os 2 anos em seguida fui para uma casa em frente.
Rio de Janeiro em alguma noite de segunda metade dos anos 70 com 3,4. Ou 5 anos.
Certa vez eu vi, uma coisa que na época achei fascinante.
Hoje vejo que aquilo seria QUASE impossível de acontecer.
Dormia tranqüilamente quando acordei com uma forte ventania olhei EM LINHA RETA para o alto e vi uma única telha da minha casa ergue-se a um ângulo de 90 graus e vi a lua crescente em volta de algumas pequenas nuvens. A cena durou alguns poucos segundos acho que ainda falei alguma coisa para minha mãe é voltei a dormir.
Pela lógica uma coisa dessas não tem como acontecer:
Já fui (um quase) ajudante de obra. Sei que não teria como isso acontecer sem que essa única telha não levasse junto com ela outras telhas. Já que um telhado e encaixado de forma que uma telha esta sempre presa à outra...
Mesmo que essa telha estivesse quebrada seria bem difícil dela voltar para o mesmo lugar com aquela ventania. Provavelmente ela ter caído para o outro lado e ficaríamos com um buraco de 1 telha no telhado.
Outra prova:
A telha não estava quebrada, pois se estivesse existiria goteiras na cama!
Rio, 1979/80 com uns 5 anos.
Participava de uma aula recreação na escola quando olhei para frente e não me lembro porque comecei a sorrir para uma garota que estava de COSTAS para mim.
Derepente já sorrindo e olhando para mim essa garota vira de frente.
Como se ela já soubesse que eu estava sorrindo para ela.
Rio, 1980 com 5 ou 6 anos.
Meses antes de ir morar em Aracaju/SE, dormia com meus pais. Acordei com pesadelos de imagens desconexas que não conseguia entender.
Uma delas reconheci anos depois como uma das cenas de um filme. Vai parecer PURA piada, mas para mim não fazia sentido!
Era de um filme dos Trabalhões (não lembro o nome mais o Levi deve ter em seu acervo cultural) onde Didi, Dede, Mussum e Zacaria despencavam das cataratas de Foz de Iguaçu/PR!
A outra imagem não foi sonho. Morrendo de medo pedi para minha mãe para dormir todo coberto, ela não gostava, pois tinha medo que me sufocasse. Mesmo assim me cobrir todo e vi um enorme Tridente (ou a sombra dele) passar por cima do lençol branco sua sobrar até fazia as curvas do lençol.
Descobri-me e a imagem sumiu.Ainda lembro da minha vó (a essa atura já tava todo mundo acordado em casa!) mandando minha mãe me dar uma colher de um remédio que vocês devem conhecer Maracujina!


CONTINUA...
VISITEM:
http://www.jotelog.cl/myphotorock

NAMASTÊ

:: MICHAEL MENESES 2:32 PM [+] :: ...
Comments:4

q post ENORME!!! da proxima divid q cansa menos pra ler..mas li tudinho....

Silvia Homepage 21-08-2004 14:46:47

Michael, esse filme era "Os 3 Mosquiteiros Trapalhões"!!! Também lembro de algumas coisas de quando tinha 2 anos. Certo dia ,ao acordar vi um vulto branco saindo do armário e flutuando para o teto do quarto até desaparecer!

Levi Email 21-08-2004 15:31:48

Michael a Sílvia tem razão...post curtos, prendem mais atenção!...Vc sabia q sonhamos todos os dias...mas não lembramos tudo? isso é complicado...pois daria conversa p uns 3 anos! Bjos

bru Bruna Email Homepage 22-08-2004 09:27:37

Que pessoal mal humorado!! Deixa o cara escrever! Bem, ainda não quero tirar conclusões. Vou ler a outra parte. Bjs.

Engraçadinha Homepage 23-08-2004 11:26:34