sábado, agosto 14, 2004

JOGOS OLÍMICOS COMEÇARAM E A NOSSA PRIMEIRA MEDALHA FOI PERDIDA EM 1997!

:: Sábado, Agosto 14, 2004 ::

Os Jogos Olímpicos começaram e a primeira medalha desses jogos foi perdida em 1997!
FOTO DE ATENAS ANTIGA
Começaram os jogos olímpicos e por mais que esteja torcendo pelos atletas desse nosso Brasil (torço por eles não pelo Brasil). Conquiste o maior numero de medalhas possíveis.Uma coisa é certa o Brasil já começou perdendo.
POR QUE???
Agora até pode está no esquecimento, mas nos anos de 1996/97 o Rio foi cidade candidata para esses jogos de 2004.
Ainda por volta de setembro de 1996 e como não sei ficar parado logo me escrevi como voluntário para os jogos.
Meu N: de voluntário era se estou certo: 14.141 ou 14.414 ou 14 mil e alguma coisa.
Comprei minha camisa da campanha RIO - 2004 no Estádio do FLAMENGÃO na ocasião que foi fotografa algum jogador do FLAMENGÃO para um trabalho do curso de fotografia.
Tinha um grande orgulho de vesti minha camisa e fazer campanha por um Rio olímpico.
Era um dos 80 % dos cariocas favoráveis aos jogos.
O restante torcia contra alegando a violência e que o Rio não teria como suportar os jogos.
O ano de 1996 assim como 2004 era ano de eleição municipal, logo defender ou não a realização dos jogos na cidade maravilhosa era ter ou não mais votos. Os políticos da cidade dividiram-se em Pro-Jogos e Anti-Jogos.
O COI veio ao Rio para avaliar a cidade e mesmo deslumbrado com a festa do POVÃO carioca para recebe-los, não deixaram de observar a Baia de Guanabara Poluída as Favelas.
Alguém do COI antes de ir para Buenos Aries (a outra sul-americana cidade candidata). Não é só festa!!
Entre os meses de fevereiro e Março de 1997 o COI anunciou as cidades que seguiriam para a próxima fase da escolha. Encontrava-se em meu segundo dia como estagiário de fotografia do Jornal Zona Oeste em Campo Grande (Trabalhei naquele dia com minha camisa Rio-2004).
Eu e o jornalista Estagiário ouvíamos pela Radio Globo o resultado da escolha. Para uma ultima esperança foi anunciado que 5 cidades foram escolhidas (poderiam ter sido só 4). Para nos deixar mais aflitos essas cidades seriam anunciadas em ordem alfabética. Ouvidos colados no radinho, o resultado foi sendo anunciado:
Atlanta,
Buenos Aries,
Cidade do Cabo (desconfio que só escolheram 5 cidades por causa dessa, pois corria o papo pelo mundo, que se o COI não encolhessem essa seria tachado de Racista).
Pela lógica o Rio seria a quarta cidade indicada o que não aconteceu.
Nem lembro quais foram às outras 2 cidades.
Algumas lamentações dos locutores. A radio foi obter algumas declarações do povo na Praia de Copacabana. As primeiras pessoas entrevistadas foram um Grupo de turistas paulistas que adoram saber que o Rio não tinha sido escolhida.
Assim que o nosso J.J. Jameson Chegou nos mandou para o mesmo tipo de pesquisa pelo comercio de Campo Grande.
As donas de casas nem estavam sabendo que o resultado sairia naquele dia.
Um policial militar mostrou -se com grande satisfação ao saber que o Rio estava fora, e deu vários motivos para isso. Dias depois ficou com medo e foi a redação do Jornal (um semanário) pedindo para que seu nome e declarações não publicadas.O que acabou não acontecendo e seu nome e declarações foram publicadas.
FOTO DO JOGO INAGURAL NO MIECIMO DA SILVA
Jogo inagural do Ginásio Algodão: Brasil 2 X 3 Holanda
O pior ainda estava por vim!
Dias depois, formos até ao Ginásio Algodão no Complexo Esportivo Miecimo Da Silva. Na época em obras. Para fazer uma matéria sobre as obras e descolamos um cliping sobre o ginásio e a indicação da cidade para os jogos.
Nesse cliping tinha uma matéria publicada no Jornal do Comercio/RJ. Escrita por um jornalista que jantava em uma mesa ao lado de alguém do COI que jantava com alguém da Coca-Cola e tiveram o diálogo mais ou menos assim:
- Cara nem se preocupa já está tudo certo para Atenas ser sede dos jogos de 2004. Assim como Atlanta foi em 1996. É assim que a Coca Cola quer e será assim. Já está tudo armado!!
Até hoje me pergunto por que noticias como essas ou como o verdadeiro motivo da derrota do Brasil na copa de 1998, o filho do FHC com a jornalista Ana Paula Padrão entre outras são sempre abafadas??!!??
E quando publicadas são em jornais de pouca circulação, pequenos sites ou em listas de e-mails???
OBS 1: Algodão talvez tenha sido o maior jogador de Basquete do Brasil. Maior mesmo que o grande Oscar e foi morador(talvez tenha cido nascido e criado) de Campo Grande. Por isso foi homenageando com seu nome em um dos ginásios mais modernos da América latina. Sua construção foi um dos projetos olímpicos.
OBS 2: Cliping são recontes de matérias sobre um mesmo tema publicadas em jornais, revista, sites. Um cliping também pode ser com imagens de vídeo ou gravações de radio...
OBS 3: Ainda tenho a camisa da campanha Rio-2004.
Às vezes eu visto passei até a noite de ano novo com ela!
Que sabe como foi faça uma viajem no tempo lendo o post:
Os Dez últimos anos velhos que um dia foram anos novos


:: MICHAEL MENESES 4:01 PM [+] :: ...
Comments:12

Koe Michael!? Po nem acompanho muito as olimpiadas não...rs .. Mas sei lá.. Tbm nem to com cabeço pra isso .. ou pra nada... Abraços e obrigado pela força..!!!

Cauã Homepage 14-08-2004 19:44:41

Disponha sempre Cauã!!

MICHAEL MENESES! Homepage 14-08-2004 19:58:45

Que complexo esse comentário do Cauã... Em todo caso, ótimo post... Bjinhos e valeu pelas canstantes visitas.

Raquel Homepage 14-08-2004 20:09:04

Sinistro! Agora que lance é esse da A.P.P. e o filho do FHC (que não me lembro se li em algum lugar)?

Levi Email 14-08-2004 23:51:48

Msm não sabendo de tantos detalhes comoos q vc citou...o Rio não tem a mínima condição de sediar nada, a violencia e o tráfico tem sido o cartão postal lá fora...não sou contra o Rio, e acho q somente Curitiba ou Porto Alegre quem sabe tvzs pudessem realizar os jogos... e outra p q trazer os jogos p cá? uma copa do mundo , quem sabe.... Bjos

bru Bruna Homepage 15-08-2004 11:56:41

BRUNA!!! Como já lhe comentei em seu blog a alguns meses. O Rio e a sexta cidade mais violenta do Brasil não sei quais as outras cincos(nem colocaria aqui). Mais uma olimpiadas no Rio em meu ponto de vista seria uma resposta contra a violencia, falta de educação e saneamento basico, iria melhorar os transportes da cidade etc... Acho que muito mais que uma Copa do mundo, que so iria iludir mais ainda o povo! Que um exemplo Atlanta/EUA durante a decada de 80 era muito mais violenta do que o Rio de hoje e com sua indicação para os jogos a cidade melhorou muito, não so na violencia mais em todos os aspctos. BEIJOS!

MICHAEL MENESES! Homepage 15-08-2004 12:49:20

Michael, concordo q seria ótimo pro Rio e pro Brasil de uma forma geral, mas não dá prea comparar a capacidade dos EUA de lidar com a segurança com a nossa. Se a gente ainda tivesse polícia facilitava...Com relação ao filho do FHC, não é da Ana Paula Padrão, é da Ilze Scamparini (não sei se é assim q se escreve)...tb foi bem abafado, até hj pouca gente sabe, se bem q em se tratando de política, o fato dele ter um filho bastardo é o q menos importa...se ele tivesse sido um bom presidente ele podia ter os filhos q ele quisesse q eu não estaria nem aí, rsrsrsrsrs...

filipensses Email Homepage 15-08-2004 20:08:40

Michael, o link q tu botou não é o link do post e sim o daquele mês inteiro...o link para um post específico no teu blog é o daquele sinal de mais("+") q fica perto dos comentários...

filipensses Email Homepage 15-08-2004 20:39:13

Michael resposta p tudo q acontece no Rio....não seria a Olímpiada, e sim educação, renovação na polícia, e etc...( não vou fazer um tratado de paz aq, oq todo mundo sabe , menos o governo) maquiar o problema, não adianta...concordo com o Felipenses, msm violenta Atlanta , em termos culturais e financeiros tá anos luz do Rio....e falei em Copa do mundo...só por ser mais viável....iludir, o povo sempre será iludido.... Bjos

bru Bruna Email Homepage 16-08-2004 11:01:00

Agora q ia comentar o taxi chegou. Q pena. Tenho q ir. Bjs, té amanhã!

Engraçadinha Homepage 16-08-2004 20:44:29

olimpíadas, ainda não parei p/ assistir direito.... Ah sobre sua proposta, quando estivermos precisando de um fotográfo vc será cogitado!!!!!!!rsrsrrss

Insaciavel Girl Email Homepage 17-08-2004 14:17:57

nem tenho tmpo pra ver ver TV,mas qria mto vr um amigo q luta judo........ me conta alguma novidade q naum esteja aki... bjaum =^.^=

Silvia Email Homepage 17-08-2004 16:28:18