quarta-feira, julho 21, 2004

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES Continuação...Quase ultima parte!

:: Quarta-feira, Julho 21, 2004 ::

ANTOLOGIA MUSICAL DO MICHAEL MENESES
CONTINUAÇÃO... Quase ultima parte!
ABRAÇÃO PARA TODOS!
WEST ROCK NEWS
Passamos o Carnaval de 1997 na região dos lagos, em uma casa de praia de uma tia, na cidade de São Pedro da Aldeia/RJ. Sugestão do meu primo Marlon, que queria fazer uma media com o povo de Marechal Hermes. Na reunião antes da viajem para saber quem iria rolaram alguns manifestos contrários a minha sugestão de levar Jonildo e Tripa(que manteve a sua tradição de não viajar no carnaval). Para o povo de Marechal, Tripa e Jonildo não eram da Galera que dizer da PANELA DE MARECHAL. Depois de algumas discussões foi permitido que eles pudessem ir. Aquela foi a primeira vez que Jonildo encontrava com Felipe e Cláudio. Logo, logo o Felipe mandava algumas indiretas na esperança de voltar para banda já que tanto ele nem o Cláudio estavam, mas na banda de Death Metal, eu nem dei ouvido.
Neste carnaval aconteceram alguns fatos que tenho de mencionar! Jonildo já não namorava a Kátia, sua namorada há quase 1 ano era a Marluce que MORRIA DE CIÚMES DE MIM E DO TRIPA, para ela o Jonildo tinha casos com agente, enquanto que a Kátia pensava e pensar até hoje que fui o responsável pelo fim do namoro dela com Jonildo colocado a Marluce na fita dele. Quem nos apresentou a Marluce, foi a Nancy a nossa ouvinte na radio e mesmo assim não teve interesse de colocar ninguém na fita de ninguém.
FOTO MINHA COM O BAIXO
Ao chegamos na casa de praia, encontramos alguns problemas principalmente com a falta d'água. Na noite do domingo de carnaval fomos para Barra de São João (município vizinho). A namorada do Cláudio tinha uma casa na cidade que estava ocupada pelo seu irmão. Formos há Praia para um luau. Como tenho mania de gravar esses momentos com um gravador portátil enquanto Felipe e Cláudio tocavam um violão, quando formos surpreendidos por um objeto voador não identificado (SIM!! EU VI UM DISCO VOADOR, OU ALGO VOADOR, NAQUELA NOITE). Cruzou o céu em uma velocidade incrível. Era pequeno e tinha luzes piscando em amarelo e vermelho. Na fita da para perceber a mudança de tom das nossas vozes e percebe-se o nosso espanto.
Acabava ali o carnaval com a galera, pois eles resolveram ficar na casa da Bárbara por terem mais conforto. Eu minha irmã, jonildo e Marluce voltamos para São Pedro da Aldeia e nos Divertimos muitos! Depois disso acho que o Cláudio nunca, mas teve com o Jonildo ou com o Tripa, já o Felipe talvez tenha encontrado com algum deles algumas vezes. Comigo é diferente, pois os vejo aqui no bairro toda semana. Passado o carnaval Jonildo contou ao Tripa das indiretas do Felipe em voltar para banda. Tripa demonstrou um certo contentamento e ficou puto comigo quando demonstrei o meu descontentamento com uma possível volta do Felipe para banda.
Para mim a Hang agora seria algo novo. Mesmas letras musicadas de forma diferente, as mesmas idéias porem aprimoradas. Ate nosso nome tinha mudado agora era HangH por sugestão do tripa foi acrescentado + um H ao final, o que deixaria o logo com outro visual!
Esotéricamente acrescentar ou excluir uma letra em um nome próprio interfere diretamente na energia das coisas, seja para bem ou para o mal e parece que essa interferência realmente aconteceu. Minha mãe e irmã estavam se mudando para o Rio e eu estava à procura de outro trabalho. Queria trabalhar com fotografia. Depois de umas 2 semanas comecei a estagiar no semanário: Jornal Zona Oeste em Campo Grande/RJ e um mês depois fui efetivado.
Continuávamos a procura por guitarristas e nada.
Ainda no primeiro semestre durante um show da banda Lírios (A banda de Rock Progressivo do Levi do Blog Ih...Caralho) que acabou não acontecendo, recebi uma proposta de um primo do meu chefe, para criar uma coluna sobre rock no Jornal. Levei a idéia para o chefe e ele concordou para meu espanto, pois ele é pastor evangélico. Dei o nome para coluna de West Rock News e a primeira edição por pedido do meu chefe foi uma matéria sobre a banda HangH!
TIVE QUE FAZER UMA MATÉRIA SOBRE MINHA PRÓPRIA BANDA!
Depois de 3 semanas a coluna era mania no underground da zona oeste e toda cena alternativa participava.
A essa altura já tinha convidado para assumir a guitarra na banda o Daniel um amigo do bairro da Praça Seca, que muito raramente visita esse blog e o Kiko aqui de Marechal, o cara que foi comprar o baixo comigo, ambos recusaram a oferta por não estarem com disponibilidade para a banda.
Enquanto isso a coluna levou a banda de volta ao programa do Ângelo e do Levi agora melhor estruturado e com novo nome: "On The Rock's".
Ângelo falou que nossa participação foi a, mas engraçada de todas barrando inclusive a da Gangrena Gasosa uma das bandas mais engraçadas com quem tive contato. Por muitos motivos:
Dancei no estúdio ao som de Grether.
Ao tocamos uma musica do Dark Avenger deixamos um dos microfones ligado e depois ouvindo a fita escutamos as nossas risadas!
Tocamos uma fita com a gravação de uma cena dos Simpsons em que o Homer cair da escada, segurando o boneco do palhaço Krustr, e o boneco ao cair no chão começa a repetir: "eu quero brincar com você, eu quero brincar com você...". "Eu quero brincar com você" que tornou-se a nossa frase soglan da época, Só não superou o nosso "Foooooooooda-se". Que dura até hoje, embora eu esteja tentando me libertar desse habito por questões espirituais.
Ângelo chegou a convidar agente para montar uma banda de Pagode e musica de barzinho noturno afim, de arrumar uns $$$. Tinha até o nome da banda: "Só branco com preconceito". Fazendo ironia com uma banda que pelo que sei já caiu no esquecimento do povo o "Só Preto Sem Preconceito" que na época fazia grande sucesso.
Alem disso ele ofereceu o terraço de sua casa para que ensaiemos com a HangH.
Voltamos outras vezes a radio e depois de tantas idas e vindas. Ganhamos um Programa na radio o "Music For Nation" (titulo sugerido pelo Tripa).
Porem o programa durou pouco tempo. Enfim encontramos um guitarrista!
Depois de vários anúncios na coluna, em programas de rádios, e em conversas com amigos. Encontramos um guitarrista alias o Tripa encontrou. É aquele ditado:
"Do mato aonde menos se espera é que sai coelho!".
Foi uma supressa para todos quando Tripa nos contou que tinha encontrado um guitarrista em seu QUARTEL. Seu nome era Emerson e ainda indicou um Tecladista para banda.
Nessa época, o Tripa estava cada vez mais puto comigo. Por qualquer coisa ele me humilhava só de olhar. Seja um cd do Pavilhão 9 que eu não quis emprestar(como sabem eu não empresto Cds/Lps). E principalmente pelo fato de não ter aonde estudar musica. Um dia falou que estava colocando um anuncio procurando um baixista na Rock Brigade.
Em uma sexta-feira pela manha tinha como pauta de trabalho, fazer umas fotos das obras do porto de Sepetiba. Verifiquei que o dinheiro que tinha era insuficiente para ir até o porto. Voltei para redação e no caminho liguei para o quartel do Tripa. Ele perguntou se sabia o telefone do Arena para marcar um ensaio no recém criado Estúdio Arena na Lona Cultural de Campo Grande, falei que poderia passar por lá e agitar isso e ele cheio de ódio e autoridade falou que eu não era da banda, como se ha muito tempo eu já soube-se disso.
A ligação não demorou muito depois daquilo. Fui para redação puto da vida e ao chegar lá e fale com meu chefe sobre o dinheiro, ele ficou puto por eu não ter dinheiro suficiente para as passagens que iria gastar pelo jornal (como se fosse minha obrigação tira do meu bolso) e me mandou para casa. Fui para casa puto por ter sido descartado da banda que, mas me dediquei e revoltado com a exploração do meu trabalho.
Só contei o ocorrido para minha irmã e para a Selma. Dias depois falei com o Jonildo que se demonstrou um tanto conformado com o fato fora da banda e falou que enquanto não aparecesse outro baixista quem iria tocar na banda era o seu primo o Eduardo o mesmo que tinha feito as fotos da banda.
Alguns dias depois passei no Arena e fui questionado por um ensaio da banda que tinha sido marcado e que ninguém foi. Falei com um nó na garganta que não era mais da banda e que não tinha nada haver com aquilo!
Umas duas semanas depois fui até a casa do Tripa, tinha que jogar limpo com ele. Falei com ele sobre o fato de querer ficar na banda e tal ele disse que isso só dependia de mim. Dias depois o Tripa ligou para a Selma e contou um pouco as coisas, pois sabia que ela iria me contar.
Depois disso passei meses sem encontrar com eles já não tinha saco para aturar as crises de ciúmes de Marluce e agora que eu já estava fora da banda, tinha mais um motivo para me afastar por um tempo de todos. Só voltei a freqüentar a casa do Jonildo meses depois quando ele já não estava mais namorando com Marluce.
Soube também que sentiram minha falta inclusive a dona Salete mãe do Jonildo deu uns esporros no Tripa, por toda a sua implicância comigo.
Nunca mais falei da banda com o Tripa e só recentemente falei com o Jonildo sobre banda e mesmo assim do período que participei. Não faço idéia do que aconteceu com ela depois que fui afastado tudo o que sei é que ela já acabou a um bom tempo, talvez nem tenha acabado simplesmente não deu prosseguimento aos trabalhos. O ultimo comentário que fiz com o Jonildo foi justamente que estava escrevendo neste blog a nossa historia. Jonildo ficou muito feliz em saber. Dando um forte aperto de mão. Como ele não tem acesso a internet nem tempo de vim até aqui em casa vou imprimir todos os capítulos dessa história e passarei para ele e lhe sugerindo que acrescentasse alguma coisa que por ventura tenha ficado de fora da historia. E pode ter certeza muita coisa ficou de fora principalmente por falta de espaço porque historias, memórias e vontade para isso eu tenho.
ABRAÇÃO A TODOS.
No próximo post irei contar aonde está e o que faz musicalmente e profissionalmente, a maioria dos músicos com que toquei ou tiveram idéias musicais comigo.
FOTO MINHA COM O BAIXO NO CHURASCO
:: MICHAEL MENESES 7:54 AM [+] :: ...
Comments:10
Caramba... Quanta coisa escrita !!! É jornalista ... Vlw !
Cauã Homepage 22-07-2004 01:40:14
Michael, você tinha de escrever um livro! Já pensou nisso? Um abraço!
Levi Email 22-07-2004 01:53:08
Agora que história é essa de ciúmes de vc com o Tripa? hehe
Levi Email 22-07-2004 09:50:54
michaellllllllllllllllll voltei! me acabei ...foi mto bom! e vc como ta? vou levar uma semana p ler tudinho...hehehe bejosssssssssss
Bru bruna Homepage 22-07-2004 16:15:36
Pô, Michael, tem coisas q só vc fala!!!Vc receber a proposta da coluna num show q acabou não acontecendo foi de escangalhar de rir!!!!Sério agora, não vale a pena ficar remoendo esses sentimentos ruins...eu acho q dessa vida só se leva a vida que a gente leva, então toca pra frente, esquece isso pq senão a mágoa volta e isso não é bom pra vc!
filipensses Email Homepage 22-07-2004 23:00:54
RESONDENDO AO Felipenses! Na verdade apenas a banda do Levi não tocou. A coluna rolou por uns 4 meses e só acabou por que o meu chefe que é Pastor viu que o negocio tava indo longe de mais. Já tinha tido contato com a CD-EXPO 97, bandas, Gravadoras me ligando, entrevistas com bandas... Essas historias não são tão ruins assim. Acho que ela são até muito engraçadas o lance é que muita coisa ficou de fora. Em todo caso aqui no blog paticamente ela acabou!
MICHAEL MENESES! Homepage 23-07-2004 21:42:16
oi to dando uma olhada aqui. mui legall.. bjinsss !!
regiana Homepage 24-07-2004 23:42:42
Quanta coisa mesmo...rs Ta muito bom o seu blog!! Bjinhos!
Raquel Homepage 24-07-2004 23:49:01
Legal...gostei.....
Silvinha Homepage 26-07-2004 16:35:14
Faaala Michael!!! Tá super transado os eu blog!!! As fotos estão super nostálgicas mas, qual o fotógrafo que não curte uma nostalgia, né? Quando estou com tempo, dou uma lida nos textos, é que pela internet fica ruim de ler textos extensos...heheheh...de qulquer meneira, parabéns, como sempre!!! Você já é uma referência no underground nacional!!!! Inte
Ale joplinluna Email Homepage 29-07-2004 01:55:42