domingo, agosto 08, 2004

O MITO DO HOMEM ARANHA

:: Domingo, Agosto 08, 2004 ::

O mito do Homem Aranha.
FOTO DO HOMEM ARANHA NA PAREDE DESENHO
Segunda feira dia 2/8 graças a compania da leitora desse blog e velha amiga da net Sabrina. Fui ao cinema depois de 5 meses sem me deliciar com as maravilhas da 7 arte!
Foram vários filmes que entraram e saíram de cartaz e não fui ver.
O ultimo filme que fui ver foi ótimo O Ultimo Samurai em 12/2/2004.
Depois disso só falei:
-Esse filme eu vou ver... Esse eu quero ver...Vou ver...
Em O Ultimo Samurai foi apresentado o trailer de Homem Aranha II um filme que com certeza não iria perder.
A Sabrina já tinha visto esse filme, porem falou:
-Esse filme é tão legal que você pode revê-lo quantas vezes quiser, que não enjoar.
Durante o filme eu fui refletindo sobre a ligação do Aranha com a minha pessoa. São varias!
Você até pode dizer:
-Poxa todos os heróis tem esses semelhanças e todo mundo tem um pouco dessas semelhanças também. Essas coincidências não são só suas!
FOTO MINHA NO FLOREÇA
Eu aos 5 anos no clube Florença no bairro carioca de Vicente de Carvalho no carnaval de 1980.(já escrevi sobre essa foto neste blog).
Só que é uma coisa que só eu sinto é uma coisa minha.
Eu nem sei como explicar!!
Nem sei porque eu to postando isso!
Talvez como forma de desabafo ou apenas como registro.
Algumas ligações com o mito!
FOTO DO HOMEM ARANHA FOTOGRAFO
* Influencia direta na fotografia. (Sim!! Parecer besteira mas desde pequeno ficava fascinado quando Peter Parker trabalhava como fotografo seja nos quadrinhos, no antigo seriado e nos desenhos para TV).
* Não é compreendido em seus relacionamentos amorosos.
* Trabalha par caramba e as vezes pouco reconhecido ($$$$).
* Tem grandes amigos e muitos admiradores porque é um SUPER AMIGO.
* Se a risca andando pelas paredes da vida.
* É sarcástico. * É meio Lesado.
* Enquanto o Homem-Aranha tem uma tia super protetora eu tenho uma mãe.
* J.J. Jameson o seu redator-chefe no Carím-Diário e bem parecido com o redator chefe do Jornal Zona Oeste de Campo Grande/RJ onde trabalhei em 1997!
* Em 1979 ou 1980 tive meu primeiro artefato dele. Uma revista-poster que também era um album de figurinhas. Assim que completa-se o album deria o Poster. Só que minha mãe prefeirio que fizesse a coleção de um album de figurinhas do Sitio do Pica-Pau Amarelo que saiu na mesma época!
* A vez que mas agitei uma bandeira do FLAMENGO no maracana foi uma com desenho dele.(FLAMENGÃO 3 x 1 fluzinho. Nesse dia o mundo ficou sabendo que Kurt Cobain tinha se matado, fiquei sabendo minutos antes do jogo começa).
* E PRINCIPALMENTE: O seu sentindo de aranha que no meu caso são as premonições que tenho freqüentemente. (venho evitando fala sobre isso há meses). Vocês conhecem alguém que chorou vendo esse filme?
EU CHOREI!!!
E em dois momentos. A Sabrina não percebeu isso e só está sabendo disso agora.
As lagrimas rolaram em:
Cena 1, choro 1:
Peter Parker está salvando uma garotinha oriental de um incêndio. Ao fugi do prédio em chamas ele cai em um buraco, jogar a garotinha para um lugar seguro enquanto ele tenta sai do buraco e à garotinha vem lhe ajudar. Nesse momento começei a chorar!
Cena 2, Choro 2:
O "Espetacular Homem Aranha" para um trem evitando que ele caiar de um precipício. Exausto e sem sua mascara e ajudado pelos passageiros que acabou de salvar. Diante de comentários como: Ele é só um jovem tem a idade do meu filho... Tem sua mascara devolvida por dois garotos que lhe prometem quadrar segredo em relação a sua identidade secreta (só ai que percebe que está sem mascara e seu rosto exposto aos olhos dos passageiros do trem). Em seguida seu inimigo Dr.Octopus aparece e os passageiros defendem o fraco homem aranha como um grande amigo. Então encontro outra semelhança minha e do Aranha.(E nesse caso uma semelhança deles com vocês também).
Pois não é isso que nós temos feito um pelo outro nos ajudando diariamente seja visitando os blog's, flog's e comunidades no Orkut uns dos outros. Seja deixando mensagens solidárias, fazendo novos sorrisos, desenvolvendo novas amizades, passando um pouco de Paz.
Obs1: Outra cena do filme que no momento tem MUITO haver comigo é quando ele reclama de dores nas costas. Há dias venho sentido fortes dores na região das costas e do peito (talvez seja no pulmão). A diferença é que o Homem Aranha sentiu essas dores ao cair do alto de um prédio e eu simplesmente estou sentido do nada não sofri nenhuma pancada nas costas ou no peito para sentir esses dores. Simplesmente estou sentido. Desconfio que seja de origem emocional às vezes sinto uma vontade de por algo para fora como se estives sufocado, engasgado... Como se tivesse engolido uma bala Hals inteira.
Obs2: O apelido mas engraçado que já criei foi Homem Aranha. Amanha conto para vocês.
BEIJOS PARA AS PARAYBINHAS E ABRAÇOS PARA OS TABARÉUZINHOS VISITANTES DESSE BLOG.
PAZ PARA TODOS VOCÊS!
NAMASTÊ
:: MICHAEL MENESES 5:33 PM [+] :: ...
Comments:6
Oi Michael...bem, pela primeira vez acredito ser a primeira a postar algo...rsrsrs Realmente não me canso de assirtir o filme, e ter a sua compania foi muito bom...quer dizer então que rolou até lágrimas???? bem, realmente não percebi, mas uma coisa tenho certeza, me arrepiei só em ler...eram umas das cenas fortes do filme... Valeu por akela noite... mega beijinhos
Sa Sabrin@ Homepage 08-08-2004 18:12:31
Michael, você não foi o único a se emocionar em certas passagens do filme! Ele nos lembra que, mesmo quando nossa vida é cheia de desencontros, ainda há uma meta, um objetivo maior. A missão do Homem-Aranha, no fim, é a mesma de todos nós: desenvolver-se e lutar por um mundo melhor! E a partir de determinado ponto, a alegria dos outros seres é a nossa também. Abração!
Levi Email 09-08-2004 00:19:28
po...nem terminei de ler pois nao vi o filme.....
f0ck 09-08-2004 17:09:04
Michael ainda não assisti o homem aranha...não gosto e nem vou a cinema, qdo ta no auge e todo mundo fala...gosto de ver os filmes depois sem influencias...mas deixando isso de lado... mas vc consegue deixar fios soltos de suas teias , oq dá p deduzir suas dores emocionais...vc percebeu q o homem aranha é um esquisofrênico , q só consegue assumir seu lado bom....se transformando numa aranha? e aí partimos para outras deduções.....mas oq importa q vc tem msm...mta coisa em comum com ele....inclusive a doçura! Bjos
bru Bruna 09-08-2004 21:30:18
Vc chorou?? Depois fala q vai me tantar?? Já dançou! Eu daqui prá frente, só saio c/ bruxo e olhe lá! Escuta uma coisa: HOMEM NÃO CHORA!!!!!
Madame Min Homepage 10-08-2004 14:08:37
muito fofo vc de homem aranha
Insaciavel Girl Homepage 11-08-2004 17:05:12