segunda-feira, setembro 06, 2004

O DIA QUE GANHEI NA MEGA-SENA

:: Segunda-feira, Setembro 06, 2004 ::


O dia que ganhei na Mega Sena.
Como prometido na comunidade do Orkut:
Se eu ganhasse na Mega Sena!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=62289

Contarei para como granei na Mega Sena em 1998.
Durante quase todo ano de 1988 fiquei desempregado e só às vezes pintava um bico de auxiliar de fotografo.
O também desempregado e Web-desing Leandro Cavaleiro, que anos depois desenvolveria meu Site.
Recebeu a proposta para trabalhar em uma empresa de instalação telefônica onde embolsaria aproximadamente 5 salários por mês (na época algo em torno de 700R$).
Leandro me perguntou se não queria tentar.
É claro que topei!
Só, que tinha um primeiro problema. Para ser contratado era preciso ter o curso de IRLA (Instalador de linhas telefônicas). Que custava 130R$ e tinha duração de 1 mês.
Mas da onde tiraria os 130 reais para o curso que começaria dia 8/9/1998???
Estávamos na virada de agosto/setembro.
Você deve está perguntado e a Mega Sena!!??
Calma, que eu chego lá.

Foi ai que fui convidado para ser seu auxiliar de fotografo em uma festa (15 anos/Casamento).O que me rendeu 15R$ que guardei por alguns dias.
Até que na manha do dia 3/9/1998, uma sexta-feira, fui a umas das bancas de revistas de Marechal Hermes e por intuição comprei uma raspadinha, coisa que fazia eventualmente.
A parti daí começou uma reação em cadeia.
A raspadinha rendeu-me 4 reais atravessei a rua até uma casa lotérica onde joguei uma serie de números influenciados por datas importantes na minha vida.
Em 4 bilhetes da Quina.
E PELA PRIMEIRA VEZ NA MEGA SENA onde joguei 2 bilhetes.
Ambos os jogos me custaram 3 reais com o outro 1 real, comprei outra raspadinha.
Que me rendeu, uma outra raspadinha que não me rendeu, mais nada.

Passou-se o fim de semana chegou a segunda-feira dia da Independência e lendo o jornal vi o resultado dos jogos. E constatei que tinha feito números demais.
Falei para minha mãe que provavelmente varria ou passava pano na casa e para minha irmã que estava por perto.
- Acho que granei alguma coisa na Mega Sena. Acertei 4 números.
Minha mãe falou:
- Será que você vai receber o mesmo que seu Tio em Aracaju/SE recebeu?(algo em torno de 15mil reais).
- Pronto, comecei a viaja: Com 15 mil invisto legal na fotografia. Compro 5 mil em equipamento (um ótimo equipamento na época).
Monto um computador no valor de 5mil (nem fazia idéia! Na época com 5 mil dava para uns 5 micros).
E compro um carro. (Com 5mil dava para um Jipe usado).
Todos esses investimentos visando trabalhos com a fotografia. Fiquei viajando o dia todo pensava na possibilidade do premio for maior aos 15mil que visualizei.
De 25 mil em diante compraria uma casa em Campo Grande/RJ.
Só fui cair na real na terça-feira pela manha (dia que começaria o curso de IRLA). Fui até agencia da Caixa Econômica do bairro da Praça Seca (região de Jacarepaguá/RJ) Estava nervosíssimo, não sabia quantos $$$$$ tinha em meu primeiro bilhete da Mega-Sena.

Na Caixa fui informado que era melhor ir antes em uma lotérica, que lá dependendo do premio, eles mesmo pagariam.
Não deu outra fui lá e a garota do caixa me fez o pagamento:
113 REAIS. FIQUEI MUITO PUTO!!
Tinha feito sonhos, pensei em um monte de coisas e nada do que VIAJEI iria acontecer.
Minha lamentação foi ligar para o Leandro e fala para ele que iria tentar me inscrever no curso de IRLA, pois tinha descolado o dinheiro para inscrição.
Quando contei para o Leandro como consegui o dinheiro ele foi logo dizendo.
- CARA VOCÊ É MUITO CAGÃO!
- A mãe dele falou:
- Michael isso foi obra de Deus.
Fiz a inscrição no curso de IRLA na hora em que o curso começou. Lá descobri que teria que desembolsar uns 150R$ para compra umas ferramentas para executar os trabalhos. Concluir o curso usando ferramentas emprestadas.
Porem isso era só o começo...

Semanas depois, Leandro começou a estagiar em uma empresa e descobriu que para ser efetivado era necessário alem das ferramentas era preciso ter um carro. Algumas pessoas nem estagiavam e já era contratado. Enquanto colocado na geladeira.
Basicamente já tinha desistido de ser IRLA.
Não demoro e o Leandro largou o estagio e nunca mais voltou, deixou até suas ferramentas por lá.
Não comprei nem um chiclete com os 113 reais.
Posso até dizer que esse dinheiro nem existiu.
Desde então vez por outra venho fazendo o mesmo jogo na Mega-Sena e na Quina.
Em uma outra ocasião acertei 3 números na quina o que rendeu uns 33 reais.
E é isso quando ganha o premio máximo da Mega-Sena eu dou um CD da Parayba Records para todo mundo que comentar esse post!
ABRAÇÃO
NAMASTÊ
MICHAEL MENESES PS: Alguem sabe qual foi o resultado da Mega-Sena e da Quina?!

:: MICHAEL MENESES 3:11 PM [+] :: ...
Comments:8

Diz ae Michael...que coisa loka cara...rsrsrs... se isso tivesse acontecido comigo acho que ficaria tão revoltada que nunca mais compraria esse droga...hahahha....mas como dizem ..."quem não arrisca não petisca"...viu..vc ta pelo menos petiscando...quem sabe não ganha o premio máximo qq dia????... Bjks Fuuuuiiiii

Sabrina Email Homepage 07-09-2004 04:13:11

Putz, que história louca!! Como disse a amiguinha ae de cima eu tb teria ficado muito revoltada, mas a vida segue.... Bjinhos

Raquel Homepage 07-09-2004 23:07:59

tinha q ter gastado tudo em bala e fliperama...

f0ck 08-09-2004 01:00:00

Cagão e azarão, hein?! Pelo menos vc foi contemplado...

Engraçadinha Email Homepage 08-09-2004 14:45:39

Michael...quem conhece vc...ja ganhou... Bjos bru

Bruna Email 08-09-2004 22:07:50

Michael, vou cobrar o CD quando chegar o dia...hehe Mas não precisava apelar!

Levi Email 10-09-2004 01:14:47

Pô Michael, todo post seu tu vai cobrar comentário agora?rsrsrs...Cara, eu sei que não foi intencional, mas...dizer que eu "granei" na Mega-Sena acabou sendo um trocadilho maneiríssimo...

filipensses 10-09-2004 10:11:55

NÃO, FILIPENSES EU NÃO VOU COBRAR, NÃO. É QU ESTOU TENTANDO EVITA A FADIGA! APOVEITEM PARA VISITAR MAIS UM FOTOLOG MEU NA VERDADE NEM É UM FOTOLOG. PARA SABER COMO UM FOTOLOG NÃO É UM FOTOLOG FAZ UMA VISITA. O LINK ESTA ACIMA É SÓ CLICAR! ACHO QUE O FILIPE E O LEVI VÃO GOSTAR! ABRAÇÃO PARA TODOS! MICHAEL MENESES! Homepage 10-09-2004 11:29:03