terça-feira, julho 12, 2005

BLOG-HISTORY - ENGRAÇADINHA É A MÃE...

Uma prova que tudo que faço na vida é aproveitando cada detalhe é que basicamente tudo fica arquivado na minha mente e o que se esconde em minha mente, eu vou buscar.
O post abaixo é uma homenagem a minha amiga Flavia Moura, que a mais de um ano vem compatilhando um pouco dos seus momentos comigo e com alguns dos meus melhores amigos em seu blog, assim como compatilhamos com ela nossos momentos em nossos blogs.
Sendo assim este "Pequeno Post" é um pouco das historias que aconteceram desdo dia que...
...encontrei com a Kelly, na faculdade e como ela foi à primeira pessoa do mundo que soube que tinha um blog, contei-lhe da existência deste (alias do Blogger) para ela e para meu espanto, ela já sabia e tinha linkado.
Eu -. Como Assim?
Ela.- Vc me avisou por e-mail.

Mostrando que toda a técnica SPAN ensinada pelo Filipensses teve sua utilidade, pois no inicio deste blog passei e-mails para os contatos e clientes da Parayba Records avisando que a futura loja/selo de Rock And Roll da zona oeste tinha um blog.(na época assim como a Engraçadinha também chamava de Blogger).
No mesmo dia visitei seu blog, e flog, lá vi uma foto num churrasco onde a mesma estava com a sua prima Patrícia e irmã da Engraçadinha que havia feito um certo sucesso no tal.
Não tenho certeza, mas pelo que lembro foi a Engraçadinha quem me visitou primeiro, talvez pelo comentário no Flog da Kelly sobre a foto da sua irmã. E lembro de um comentário mais ou menos assim:
-Oi Vc nem foi no meu blogger, vc nem falou o que achou das fotos to meu filho...
Na época ela nem assinava como Engraçadinha e sim como: Flavia Moura.
Fiquei feliz por mais uma leitora, na época isso me fazia muito bem, já que me sentia TOTALMENTE DESCARTAVEL.
Logo visitei seu blog e o blog da Patrícia que somados ao blog da Kelly confirmava que o trio de meninas super-poderosas eram da mesma família.

Logo a trocas de visitas Parayba Records X Engraçadinha era diárias e às vezes conversávamos pelos comentários do blog como numa noite de dom. Quando lhe contei que achava ter a visto na Rua do Passeio e ela confirmando em seguida.
Na ocasião mesmo sem ter certeza quase falei com ela, embora aquela cara de menina engraçada não negasse que estava rindo.
Ela ainda me deu um esporro:
- A próxima vez que vc passar por mim e não falar vc vai ver só...
- Com medo preferir não confirmar se ela era garota que vi em frete ao Itaú da Senador Dantas.
O que valeu outro esporro:
- Veja lá se vc não ta me confundindo com alguma moqueia...
A tocar de comentários era tão intensa que em agradecimento aos seus 5 leitores pelas visitas em seu blog, chegou a me destacar entre parênteses como assíudisimo.

Há pouco mais de um ano postei o primeiro da serie “Com A Palavra” onde alguma personalidade tinha algumas de suas declarações publicada o primeiro foi Lou Read.
Foi a ir que começou as brigas-de-foices do meu blog.
Enquanto Filipensses declarava todo o seu desprezo ao “Velvet e ao Underground” e ao Lou Reed, Engraçadinha declarava-se fã de Lou Reed em especial pela musica que ela não lembrava direito o nome, mas que era: “Walk On The Wild Side”.
E o Filipensses acabou recebendo o apelido de: “O Cara da Filipinas”.

Certo dia na sala de informática da Fac. uma garota falava ao tel.(sei que é anti-etico ouvir a conversa dos outros, mas não tive como evitar) sobre uma viagem a Noruega.
Aquele papo confirmava, ela era a irmã da Engraçadinha, quando a mesma saiu meio correndo da info para aula, me apresentei:
- Oi vc é a prima da Kelly?
- Sim!

-Eu sou o Parayba, e visito seu blog.
Foi um papo rapido onde apertamos nossas mãos entres os micros.
Patrícia também foi uma das primeiras pessoas a me deixar um recado nos scaps do Orkut, onde comentou:"...Minha irmã está louca pra te adicionar..."

Dias depois eu e a Engraçadinha nos falamos ao telefone pela primeira vez e marcamos um almoço já naquele dia onde rimos bastante sendo este mencionado em seu blog.
Teve a vez que o bicho pego feio e rolou maior barraco. Dias depois teve a trégua que reina até hoje. (mas e PAZ quando realmente vai chegar???).

Aos poucos ela foi tomando uma postura de defensora dos fracos e oprimidos (EU) nas brigas-de-foices aqui no blog.

Em set. do ano passado ela entrou para o NET-BLOG-RESENHA aqui no blog e em algum post do blog do Levi ele a transformou em personagem de Historia em Quadrinho.

Nov. é o mês do seu aniversario e tive a chance de postar uma das fotos que ela fez das suas amigas Funkeiras lavando uma rua em Jacarepaguá/RJ.
Alem de ter a honrar do convite para comemorar num almoço no Catete onde todos no restaurante olhavam, para minha camisa de manga comprida do Reino Unido e ela agradeceu minha presença com dizendo Namastê. Dias depois teve “A Festa” em seu AP. Acabei como seu hospede e fui dormir ouvindo Starman com David Bowie na Fluminense-FM. Alem de ter conhecido seus amigos, fui reconhecido pela Erica que estudou comigo Antropologia na fac. E até chegou a ver minha ex-esposa. E claro a Família Engraçada, Mamãe Engraçada, Papai “Fotografo” Engraçado e o Engraçadão e não ficando de fora o seu filho o Pacotinho que sempre rendem boas historias no blog.
Nunca contei para ela do meu medo, na manha seguinte à festa e quando tomávamos café sua mãe começou a mexer num envelope de seda que tinha ficado em cima da mesa da noite anterior!RsRsRs...

Em minha primeira visita ao Blog da garota “Horizonte Vertical” Drika Scanel, comentei que tinha visto os seus comentários no blog da Engraçadinha e do Levi e ali estava, pois esse povo é uma família, como é divulgado nos links do Felipensses.
E de toda essa família acho que o blog que mais influencia os meus textos e o da Engraçadinha. Não que ela escreva em Maiqueis.
Mas de certo modo seu blog me influencia(a pelo menos um plagio) um exemplo foi ela ter dito que o Engraçadão cagar mole em relação a filmes de Ficção e eu ter dito que minha ex-esposa cagava derretido em relação a filmes do mesmo gênero.

Recentemente ela recebeu uma Batata Quente de um dos seus leitores, onde teria que responder perguntas sobre musica e passar a Batata para outros leitores e fui um dos escolhidos.
Esse tipo de post onde cada um conta uma determinada experiência é um tanto comum nos Blogs da Família, lembro de uma serie de posts onde ela, sua irmã e a Kelly contaram suas aventuras de adolescente, Já o Flilipensses, o Levi e por ultimo eu fizemos para mostra que "O Brasil é o pior país do mundo", e mais recentemente falamos sobre Star Wars.

Então lá vai minha BATATA QUENTE:

a) Quantos gigabytes usados com música:
Sabe que eu não sei!!??
b) Último CD que comprei:
É raro comprar apenas um CD, os dois últimos foram:
Apocalyptica – Inquisition Symphony Essa banda é a única banda cover do mundo que presta, assim como é a melhor banda de metal melodico do mundo. O outro cd foi o Single para The Number of The Beast do Iron Maiden que dispensa comentários.
c) Música tocando no momento:
No momento estou ouvindo apenas o barulho do Micro.
d)Cinco músicas que tenho escutado bastante: Sei lá!??
Escuto tanta coisa, mas dever ser algo tipo:
1- The Who
2- Ventania
3- Pink Floyd
4- Ramones
5- Emerson, Lake & Palmer
e) 5 pessoas pra passar a batata quente:

E como diz sempre a Engraçadinha:
Bj na bunda!
Nota do Editor deste blog: Nesse caso o beijo é nas bundas das leitoras, pois se tem uma coisa que eu acho FEIO é bunda de homem tão feio que eu nem tenho bunda.

Namastê
MICHAEL MENESES
Comentarios:
PRIMEIRAAAAAAAAAA!Cara, lágrimas nos olhos. Vc é um perigo ambulante, porque o q a gente fala e escreve pode ser usado contra nós, sem a mínima intenção, né Sr. Michael?!Fico realmente lisonjeada c/ as lembranças aqui relatadas e estupefata c/ o tamanho do seu cérebro. Ao contrário do resto da humanidade, de alguma forma, Deus te deu a capacidade de usar mais q 10% do seu...Bj enooooorme.Engraçadinha Homepage 07.12.05 - 8:25 am #

Quanto sexismo. Se é para mandar beijo na bunda, que seja para todos.Lady Metal Homepage 07.12.05 - 9:50 am #

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!A engraçadinha tá com tudoo!! Mas ela merece! Beijões!Erica Homepage 07.12.05 - 9:55 am #

ENGRAÇADINHAMuitas outras coisas ficaram de fora, algumas so agora estou lembrando.2 coisas que queria ter mercionado era o anitgo blog da madame e o da sua irmã.LADY METALSe tem uma coisa que eu não me imagino seria dando um Beijo na bunda do Filipensses ou do Levi.Sai para lá.Mas certamente vc ganhou o seu beijo na bunda.ERICAEsqueci de mercionar seu link, logo mais a noite eu vou mercionar.ABRAÇÃO PARA TODOSMichael Meneses Homepage 07.12.05 - 10:11 am #

É isso aí! Engraçadinha rules! Mas tô fora dessa de beijo na bunda... rsrsLevi 07.13.05 - 12:44 am #

Miguxo!!!Eu não me esqueci de você...fiquei ausente porque estava numa correria danada. E com um montão de coisas para resolver, com a net devagar e outras pendências. Cheguei...para matar as saudades! te desejo uma super quarta.ah!!!tem post novo no tok... te espero ...... "Caminhando com serenidade no coração, aos poucos irá redescobrindo a beleza deste caminhar.... as descobertas que irá te conduzindo a pensar.... vai superar o cansaço e te levará ao mais sublime bem estar !"Beijos imensos de quem muito te admira e acompanha sua viagem...Com carinho ...SedaSeda Homepage 07.13.05 - 1:47 pm #

1)Maiquinho, lamento te informar, mas a sua memória de elefante te traiu. Eu nunca falei mal do Velvet, pelo simples fato de que eu nunca ouvi. Eu fiz um comentário jocoso em cima de um comentário da Engraçadinha sobre o Velvet - ela tinha dito algo como "eu adoro aquela música que é assim: pa, pa, pa, pa, pa, pa..." ou algo do gênero. Eu achei a onomatopéia engraçadíssima e fiz um comentário dizendo q não tinha dado para reconhecer a música...2) Quem ler o seu post vai ter a impressão que eu te ensinei a fazer SPAM. SPAM é PROPAGANDA NÃO SOLICITADA, vc nunca me viu fazer isso. E mandar um email dizendo "tô com um blog agora" é uma coisa, outra é A CADA COMENTÁRIO vc dizer "VISITEM O MEU BLOG, PELO AMOR DE DEUS!!!"3)"-Eu sou o Parayba, e visito seu blog.""Eu sou o Parayba" foi ótima, rsrsrs...melhor seria se ela tivesse respondido "Eu sou a carioca", rsrsrsrs...4)Qual foi essa parada em que o "bicho pegou feio"? Essa eu não fiquei sabendo...5)"Aos poucos ela foi tomando uma postura de defensora dos fracos e oprimidos (EU) nas brigas-de-foices aqui no blog."PORRA, MICHAEL, VAI APRENDER A SER HOMEM!!! TÁ OPRIMIDINHO, SANTA???RSRSRSRS....6) Não deturpe o post alheio, rsrsrs...não é "PORQUE O BRASIL É O PIOR PAÍS DO MUNDO" e sim "PORQUE O BRASIL PERTENCE AO TERCEIRO MUNDO"...7) "Sendo assim este "Pequeno Post" é um pouco das historias que aconteceram desdo dia que..."Quando eu for professor de maiquês, essa eu só vou ensinar no último período, huauahuahua...um dia eu ainda ganho dinheiro com isso, rsrsrsfilipensses Homepage 07.13.05 - 2:01 pm #

Comentei lá sobre o Star Wars.filipensses Homepage 07.13.05 - 2:09 pm #

Eu também comentei sobre Star Wars.MICHAEL MENESES(KISS ARMY)! Homepage 07.13.05 - 3:53 pm #

E logo mais eu comento seu comentario, sobre a minha memória de elefante ter me traido.AbraçãoMICHAEL MENESES(KISS ARMY)! Homepage 07.13.05 - 4:02 pm #

FELIPENSES:1:"Nunca me liguei em Lou Reed e agora mesmo q eu não vou dar a mínima, o cara é um COMPLETO BABACA!!! Michael, tu devia deletar esse post, o teu blog é maneiríssimo e não merece um cara tão estúpido nele!! filipensses Homepage 17-06-2004 09:58:00 "Esse foi o primeiro comentario que vc fez sobre o post do Lou Reed.No outro dia comentei com vc por Tel sobre esse post e vc confrimou de vez, quando eu disse que tirei aquela declaração do post sobre morrer pela musica de um livro sobre a historia do Punk.Vc até pode nunca ter ouvido Vervet Underground,(Essa sim é uma banda que vale apenas baixar na net, pois é dificil pacas encontrar cds, lps a venda). MAs acho que com essa decaração fica dificil saber em que time vc tá jogando.Tudo bem vc pode até dizer que sua marra é com o Lou e não com o Vervet que vc nunca ouviu, mas levar em consideração que o Lou Reed é uma especie de Steve Harris do Iron Maiden para o Velvet Underground.2: Vou criar uma coluna aqui no blog:"Spans do Filipensses".3: O Brasil é o pior pais do mundo sim ao menos no meu blog. Ele até pode ser de terceiro no seu ou do Levi aqui ele é o pior.AbraçãoMichael Meneses Homepage 07.14.05 - 1:42 am #

Descobrir o nome do livro??Silvia Cássivi Homepage 07.14.05 - 11:40 am #

"Não te caô, q o bicho tá pegando, então se prepara! q o bicho tá pegando. Simbóóóra!" Parafraseando MD2Engraçadinha Homepage 07.15.05 - 10:34 am #