domingo, maio 28, 2006

Entrevistei mais um TRI-CAMPEÃO de 1970...

Em 1997 trabalhei no Jornal Zona Oeste. Lá tive a oportunidade de entrevistar o Jairzinho “O Furacão de 70”, único jogador a marcar gols em todos os jogos daquela copa. A entrevista ocorreu no sub-bairro do Conjunto do Moinho em Campo Grande-RJ num campo de várzea onde Jairzinho tinha uma escolinha de futebol. Na última quarta-feira(24-05) tive o prazer de entrevistar por telefone umas das maiores figuras do futebol Brasileiro, maior revelação do Campo Grande Atlético Clube e certamente maior ídolo do esporte nascido em Marechal Hermes e hoje comentarista esportivo da TV Record.

Falo de Dada Maravilha o homem das declarações e do marketing pessoal hilário, primeiro artileiro do Campeonato Brasileiro e jogador que mais fez gols em uma unica partida(10 Gols) no jogo Sport Recife 14 Santo Amaro 0.
Uma pessoa que espantava a "problemática" com a "solucionatica".

O motivo da entrevista é que como prova de Tec. De Reportagem II estou fazendo uma reportagem sobre a fome em meu bairro.
Pesquisando descobri que Dada Maravilha nasceu e teve uma infância difícil em Marechal Hermes, antes de ser revelado Campo Grande-RJ (acabei esquecendo de falar que sou Campo Grande no Rio , Itabaiana-SE no Brasil e Flamengão no Universo).
Dadá nasceu e morou numa rua vizinha a minha e onde trabalhei com meu pai e meu tio num deposito de bebidas. São coisas como essas que fazem com que cada vez mais tenham orgulho de ser do subúrbio carioca e me faz dar mais atenção aos meus vizinhos.

Hoje Dadá mora em Belo Horizonte-MG e depois de algumas ligações consegui falar com ele que foi muito simpático.

Em Breve coloco a entrevista inteira aqui no Blog.

ENQUANTO ISSO NA
CONCENTRAÇÃO...



Namastê
Michael Meneses