sábado, maio 20, 2006

Já que vivo dizendo isso...

Conheci essa forma de saudar as pessoas na Yoga em 2004 e desde então venho usando aqui nos posts.

No inicio as pessoas perguntavam:
O que diabos é Namastê?
Aos poucos alguns leitores foram respondendo por mim, achei até melhor, pois sempre que falo algo sobre espiritualidade aqui ou em qualquer lugar sou chamado no mínimo de maluco.

Basta dizer que:
Não acredito em reencarnação.
Acredito em discos voadores, mas que isso não é por questão espiritual e apenas por uma questão lógica.
O fato de ser vegetariano é unicamente por um ideal ecológicos e não espiritual.
Acredito em Deus, mas não tenho religião, pois não concordo com toda essa guerra que uma tem contra a outra.
Vez por outra tenho as minhas premonições...

Assuntos espirituais são temas que procuro guardar para mim, pois sempre que falo/escrevo sobre o tema, das duas uma, ou vira polemica ou piada este ultimo na maior parte das vezes. Mas nem por isso fico calado em determinados momentos.

E como sempre digo...

Namastê
Michael Meneses

Comentarios:
realmente, eu tb costumo guardar pra mim minhas convicções sobre espirirtualidade, salvo algumas pessoas com quem troco informações á respeito como por ex minha irmã e meu pai. Infelismente, as pessoas ainda não sabem falar de um determinado assunto sem se envolver; o ser humano tem essa necessidade de provar que seu ponto de vista é que está certo... Mal do Ego né? Oque não pensam é que com isso, se perde uma troca valiosa de informações e experiências. Seria tudo muito mais simples...Bjão Michael!!!
Taty 05.20.06 - 9:33 pm #

Assuntos de espiritualidade são muito particulares. Eu respeito cada pessoa neste sentido, desde que elas, não tentem me convencer que a delas é melhor do que a minha.Beijin
Dani 05.21.06 - 10:25 am #

É meio como quando a gente tá muito bem e perguntam: como vc tá? eu tô namastê!
jerônimo Homepage 05.21.06 - 4:49 pm #

Concordo meu amigo,nossa espiritualidade foi feita pra ser "egoísta", salvo em situações onde as pessoas estão dispostas a receber sem julgar as informações.Mas acredito que ela é a melhor forma de meditação e reflexão... como diria um amigo meu:"a gente só conhece a gente mesmo quando a gente está só.quando a gente está só a gente só conhece a gente mesmo."namastê pra vc tb anjoe bjks
Elaina Homepage 05.22.06 - 10:12 am #

Ô meu amigo, excelente postura, pois religião não se discute mesmo. Cada um c/ sua crença! Só não aceito conversão pro meu lado! Vc sabe q eu reajo.Bem, eu acredito em reencarnação, eu acredito num Deus que criou todo o universo inclusive os seres que habitam outros planetas. Eu acredito em seres mais evoluídos que nós, por isso, os discos voadores. Somos tão, tão, tão ignorantes, que o orgulho do nada, é usado como uma forma de escudo... o escárnio também, daí esse tema pelas suas mãos virar mais piada que polêmica. Mas é aquilo, usando nem 10% da capacidade mental, sou humilde o suficiente p/ reconhecer que nada sei, por isso não duvido de nada!
Engraçadinha Homepage 05.22.06 - 10:17 am #

Assim como vc tb costumo guardar pra mim minhas singulares opniões sobre religião e afins. As pessoas costumam se assustar quando falo algo ou simplesmente me tratar com uma ingênua que um dia terá uma revelação e passará a pensar como os já iniciados na matéria... é meio louco, mas é assim que eu sinto.. heheheO assunto gera mais polêmica que falar de sapinhos e tremiliques, pode estar certo! heheheQuanto a dormir, até eu já virei pro outro lado e dormi deixando o sapinho a ver navios... fazer o que.. tem dias que os olhos fecham mesmo... sem neuras! Só não pode é se tornar rotina!Beijokas!
fiona Homepage 05.22.06 - 7:07 pm #

Sua política é boa na vida real.Aqui eu acho que vc deve falar porque em blogue falamos o que sobra na cabeça.Se te fizer bem escreva sim. A gente também comenta o que quiser. Internet é isso mesmo. Deixa as águas rolarem!A troca de idéias , o debate é uma homenagem ao nosso texto.Pelo menos eu vejo assim.No meu blogue somagui.zip.net. o que tem é debate. Cada um fala o que quer.Eu adoro isso.http://somagui.zip.net
Blogue da Magui Homepage 05.22.06 - 9:09 pm #

Namastê...
Robert Moura 05.23.06 - 11:51 pm #

Gosto de falar sobre espiritualidade...mas sempre respeitando a opinião alheia..Silvia Cássivi Homepage 05.26.06 - 9:33 am #

É, amigão,têm assuntos que é melhor a gente não discutir que fatalmente você toca na polêmica, como religião, futebol e política.No mais, o blog é seu você escreve nele o que quiser e bem entender...abraço,
Kafé.kafé roceiro - humor e abobrin Homepage 05.26.06 - 1:10 pm #

olá, vi seu comentário no beijando sapos e resolvi conhecer o blog.eu fiz só 2 aulas de yoga, e amei demais..pena q não pude continuar, pq voltei a trabalhar e ohora´rio não dava.beijosssss
Micha Homepage 05.26.06 - 9:04 pm #

Bom, blog é um espaço nosso, onde temos o direito d escrever sobre oq quisermos...acho q vc deveria dar menos ouvidos à esses tipos de comentários e usar esse espaço para expressar td, inclusivo coisas espirituais.Bjs e carinhos, fica com Deus
Si Homepage 05.27.06 - 3:37 pm #

Namaste!vc deve ter aprontado pouco naquele motel ne!bjo!
Cinderela Homepage 05.27.06 - 10:39 pm